Jump to content

Audiências de terça-feira [04/01/2022]


Ana Julia

Posts Recomendados

há 33 minutos, Equility disse:

O estado do país … preferir ver um reality do que canais informativos 

Concordo! As generalistas perdem muito pouco tempo da grelha com a informação, as pessoas, no geral, sentem-se desprovidas de acesso à mesma. Quem tem cabo certamente deveria aproveitar os poucos canais informativos que têm, a informação lá é fresca e non-stop, não há repetição nem falam de futebol.

É realmente ultrajante para um país que, um canal de entretenimento sobre o programa mais popular da TV portuguesa, faça pouco mais que um dos canais informativos.

Editado por dankilaa
  • Gosto 2
  • Adoro 2
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, dankilaa disse:

Concordo! As generalistas perdem muito pouco tempo da grelha com a informação, as pessoas, no geral, sentem-se desprovidas de acesso à mesma. Quem tem cabo certamente deveria aproveitar os poucos canais informativos que têm, a informação lá é fresca e non-stop, não há repetição nem falam de futebol.

É realmente ultrajante para um país que, um canal de entretenimento sobre o programa mais popular da TV portuguesa, faça pouco mais que um dos canais informáticos.

Refere-se à SIC? 

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Equility disse:

O estado do país … preferir ver um reality do que canais informativos 

Ninguém precisa de ver informativos 24/7 para estar informado, ainda para mais numa era em que precisas zero de canais de informação para te informares. Para não falar que essa afirmação é falaciosa, informação não é apenas um canal, são pelo menos 3 e se fizeres uma soma básica vês que disseste disparates.

  • Gosto 6
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, tjspy disse:

FeF a picar 14 sem razão aparente :cryhappy: Não quero acreditar que se tivesse dado mais tempo ainda tinha feito melhor. O @Magazine que não veja isto :read: De qualquer forma, old que foi QéV que potenciou esta subida :read:

Então, mas afinal os portugueses já veem FeF? Achava que fazia 11 porque não gostavam de nada do que dava na televisão :read: Decide-te homim.

Editado por Magazine
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem mas neste momento venha de lá os realitys. As pessoas precisam de entretenimento e distração, estamos todos saturados de ouvir falar em COVID (já se percebeu a mensagem) ou numa politica sem interesse onde as pessoas até já têm uma ideia formada sobre quem vão votar. 

  • Gosto 4
  • Adoro 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, tjspy disse:

FeF a picar 14 sem razão aparente :cryhappy: Não quero acreditar que se tivesse dado mais tempo ainda tinha feito melhor. O @Magazine que não veja isto :read: De qualquer forma, old que foi QéV que potenciou esta subida :read:

QéV a puxar Festa para cima... quem diria... o Daniel Oliveira deve estrear a nova novela já este mês e mandar Amor Amor ir dar uma volta para mais tarde xD

há 8 minutos, Dinis F. disse:

Sim, neste momento foi dormir a sesta. 

está a pensar como é que pode fazer amor amor ser especial sem ser especial... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, msm0 disse:

Também preferem ver a CMTV do que canais informativos :triste_mask:

Eu nem falei nessa pq … o que dizer ? :manas:

há 11 minutos, Hugo disse:

Ninguém precisa de ver informativos 24/7 para estar informado, ainda para mais numa era em que precisas zero de canais de informação para te informares. Para não falar que essa afirmação é falaciosa, informação não é apenas um canal, são pelo menos 3 e se fizeres uma soma básica vês que disseste disparates.

Por essa lógica também ninguém precisa de ver a casa 24/7 para saber o que se passa lá. Tens os diários , tens a internet etc.

Sim são 3, mas cada um tem a sua programação diferente, sobretudo nesta altura de debates. E numa altura onde se aproxima as eleições deviam chamar mais gente. É basicamente mantém-se os mesmo números que antes. 

Simplesmente são gostos e tenho uma opinião diferente. E lá por ter uma opinião diferente da tua não é dizer disparates.  Tens é que respeitar a opinião dos outros assim como respeito a tua. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, BlueScorpion disse:

Desculpem mas neste momento venha de lá os realitys. As pessoas precisam de entretenimento e distração, estamos todos saturados de ouvir falar em COVID (já se percebeu a mensagem) ou numa politica sem interesse onde as pessoas até já têm uma ideia formada sobre quem vão votar. 

Tendo em conta a volatilidade das últimas sondagens, será que já, mesmo?

E não quero mesmo entrar na ideia de que, para haver uma coisa, não se pode ter a outra. Pode e deve haver realities, nem acho que alguém que vê realities é menos informado que alguém que não os vê. O facto de estares saturado disto ou daquilo, no entanto, não faz as coisas desaparecerem. O COVID continua cá (e não, não se percebeu a mensagem, até porque o COVID não é algo estático e a mensagem de há 2 anos não é a mesma mensagem de agora e é exatamente porque as pessoas não percebem a mensagem, que continuas a ter internamentos e mortes desnecessárias) e a política "sem interesse" irá definir o rumo do país nos próximos anos, com tudo o que isso implica, quer estejas interessado ou não.

Dito isto, menosprezar debates para 25 minutos, até mesmo em canais informativos, quando passas bem mais tempo com rúbricas de restaurantes, romarias e afins, que quase fazem das notícias um programa de entretenimento, ou bem mais tempo a falar da saída do treinador do Benfica, levanta algumas questões sobre o quão ridículo é o nosso modelo de notícias. Como é que te podes interessar por política quando os debates são reduzidos a soundbites e perdem quase nenhum tempo a falar de propostas concretas? "Ah, mas hoje tens Internet, podes consultar os programas, podes ver isto e aquilo". Sim, tudo bem, mas se vamos entrar por aí, então a necessidade da televisão como meio para informar deixa de fazer sentido e basta apenas reduzir a televisão como uma forma de entretenimento.

Vejam o que quiserem, mas não tentem passar uma ideia de que algo não merece ter a cobertura necessária só porque vocês não se interessam - e isto aplica-se tanto ao entretenimento, como à informação.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JM26 disse:

Já era altura do Daniel se mexer.

A vulnerabilidade as 19h e 21h são e eram conhecidas, mas tem de haver preparação e estabilidade, é a pior altura para fazer trocas e baldrocas.

Nesta fase, é fazer o reforço de promoção, gerir conteúdos dos programas em direto e ajustar horários e intervalos.

Casados irá assumir as 19h e virá a nova novela para a noite.

Neste momento há a incógnita se o RAP passará a diário no pré-eleições e se e quando vai acontecer.

De resto, ler bem os dados, aguardar que passe a semana inicial do hype e esta de teletrabalho obrigatório e crianças em casa.

O planeamento definido pode ser ajustado e antecipado, dentro do possível com os produtos em pré e em produção.

TVI muito bem com o triângulo BB+FF+QV a impulsionar resultados, salientando que sexta começa nova temporada de FF e na próxima segunda abre-se mais um bloco de BB as 18h. Consolidando estes resultados passa a vencer o dia.
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Ruben disse:

Dito isto, menosprezar debates para 25 minutos, até mesmo em canais informativos, quando passas bem mais tempo com rúbricas de restaurantes, romarias e afins, que quase fazem das notícias um programa de entretenimento, ou bem mais tempo a falar da saída do treinador do Benfica, levanta algumas questões sobre o quão ridículo é o nosso modelo de notícias.

Tudo certo, mas isso das rubricas de restaurantes não acontece atualmente em nenhum canal de informação (pouco vejo a CMTV, mas também não me parece que dediquem tempo a esse tipo de coisas). Não estamos na silly season. Concordo com a questão do Benfica, mas também não foi uma época noticiosa assim tão cheia de conteúdo que ficou para segundo plano. 

Penso que temos de parar de achar que em Portugal o jornalismo é péssimo e que a informação não informa. Temos boa informação, os jornalistas no geral são bastante competentes, as pessoas gostam de informação e acima de tudo respeitam os jornalistas. Respeitam ao ponto de se terem vacinado em massa em 2021 e terem feito testes em massa no Natal como lhes foi dito para fazer, muito através da televisão, por indicação do Governo (bem ou mal). Não acho que o nosso modelo de notícias seja assim tão mau e também não me espanta assim tanto que o TVI Reality seja ocasionalmente o canal mais visto do Cabo. Os portugueses levam com 4 a 6 horas diárias de informação em sinal aberto em todos os canais. Para além disso, ainda vêem os canais informativos durante várias horas do dia. Não acho nada alarmante nestas audiências. Até acho que os portugueses estão muito interessados nestas eleições legislativas e têm procurado a informação que lhe permita esclarecer o voto. Acho exagerada a tua posição. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, scinun disse:

A vulnerabilidade as 19h e 21h são e eram conhecidas, mas tem de haver preparação e estabilidade, é a pior altura para fazer trocas e baldrocas.

Nesta fase, é fazer o reforço de promoção, gerir conteúdos dos programas em direto e ajustar horários e intervalos.

Casados irá assumir as 19h e virá a nova novela para a noite.

Neste momento há a incógnita se o RAP passará a diário no pré-eleições e se e quando vai acontecer.

De resto, ler bem os dados, aguardar que passe a semana inicial do hype e esta de teletrabalho obrigatório e crianças em casa.

O planeamento definido pode ser ajustado e antecipado, dentro do possível com os produtos em pré e em produção.

TVI muito bem com o triângulo BB+FF+QV a impulsionar resultados, salientando que sexta começa nova temporada de FF e na próxima segunda abre-se mais um bloco de BB as 18h. Consolidando estes resultados passa a vencer o dia.
 

Diário “Big Brother Famosos” cresce em audiência

O segundo diário do “Big Brother Famosos” subiu face à sessão de estreia e garantiu mais espectadores no final da tarde da TVI.

Apesar do crescimento, o compacto de imagens do reality show não conseguiu chegar à liderança que continuou na RTP1 e em “O Preço Certo”.

Apresentado por Mafalda de Castro, o diário do “Big Brother Famosos” conseguiu 9.9 de rating com 19.4% de share e 938.700 espectadores fidelizados. O pico foi de 11.4/21.0%.

A RTP1 manteve a liderança no período graças ao concurso “O Preço Certo” que registou 11.8/23.0% e prendeu uma média de 1 milhão e 122 mil espectadores fidelizados.

Com 7.8 de rating e 15.4% de quota média de mercado, a SIC ficou em terceiro lugar com boa parte do episódio do dia de “Fina Estampa”. Em média, 742.800 espectadores estiveram com esta faixa da novela de Aguinaldo Silva.

Zapping

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Friday disse:

Diário “Big Brother Famosos” cresce em audiência

O segundo diário do “Big Brother Famosos” subiu face à sessão de estreia e garantiu mais espectadores no final da tarde da TVI.

Apesar do crescimento, o compacto de imagens do reality show não conseguiu chegar à liderança que continuou na RTP1 e em “O Preço Certo”.

Apresentado por Mafalda de Castro, o diário do “Big Brother Famosos” conseguiu 9.9 de rating com 19.4% de share e 938.700 espectadores fidelizados. O pico foi de 11.4/21.0%.

A RTP1 manteve a liderança no período graças ao concurso “O Preço Certo” que registou 11.8/23.0% e prendeu uma média de 1 milhão e 122 mil espectadores fidelizados.

Com 7.8 de rating e 15.4% de quota média de mercado, a SIC ficou em terceiro lugar com boa parte do episódio do dia de “Fina Estampa”. Em média, 742.800 espectadores estiveram com esta faixa da novela de Aguinaldo Silva.

Zapping

 

É inacreditável o rating de OPC. Eu olho para o pico do BB e penso "bem, a TVI picou mais de 11 pontos na faixa das 19h!", depois olho para OPC que fez 11.8, em média :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI continua muito competitiva. desde o início do ano, tem ameaçado a líder SIC. resultado de boas apostas.

estender o jornal até às 22h é um erro que a TVI não se pode dar ao luxo de cometer. a informação SIC é fortíssima, mas a da TVI não. telejornais curtos é o melhor caminho e a TVI já devia ter percebido isso. 

Quero é Viver está a surpreender...! no entanto, ainda é demasiado cedo para sabermos se os valores vão seguir com estabilidade. por incrível que pareça, até agora, está a subir os resultados de Festa é Festa. com estratégia, podem vir a formar uma dupla imbatível - mas, infelizmente, parece que a TVI não o quer fazer. a ver vamos...

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...