Jump to content

Audiências de domingo [05/12/2021]


Pedro M.

Recommended Posts

há 1 hora, Televisão 10 disse:

RTP 1 péssima. :clap: Nem uma mudança fizeram nas tardes nos últimos fins de semana, a acharem que o The Voice chegava para tocar nos 10% de share.

Eu acho que o horário está tão morto que já só com uma maratona de Preço Certo se levantava minimamente... Ou então, se é para continuar com os 5% de share na mesma podiam por lá o Cá Por Casa que sempre é algo novo e sempre era mais 1% do que tem feito às quartas:clap:.

Edited by canal5
  • Like 1
  • LOL 2
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

há 30 minutos, canal5 disse:

Eu acho que o horário está tão morto que já só com uma maratona de Preço Certo se levantava minimamente... Ou então, se é para continuar com os 5% de share na mesma podiam por lá o Cá Por Casa que sempre é algo novo e sempre era mais 1% do que tem feito às quartas:clap:.

Cá Por Casa só se fosse para descer ainda mais. :clap:

Link to comment
Share on other sites

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Cá Por Casa só se fosse para descer ainda mais. :clap:

Descer para quanto? Os 3,3% de share do Conta-me (sem futebol!) são o fundo do poço, acho que nem um bloco de 2 horas de Televendas fazia pior ali.

Qualquer filme mal escolhido estaria a fazer 5-6% de share. Bem escolhido e promovido, 7-8%. Mas para eles é melhor esperar a ver se os 2% de share são alcançáveis. :rolleyes:

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

há 10 minutos, miguelalex23 disse:

Descer para quanto? Os 3,3% de share do Conta-me (sem futebol!) são o fundo do poço, acho que nem um bloco de 2 horas de Televendas fazia pior ali.

Qualquer filme mal escolhido estaria a fazer 5-6% de share. Bem escolhido e promovido, 7-8%. Mas para eles é melhor esperar a ver se os 2% de share são alcançáveis. :rolleyes:

De qualquer forma, não acho que Cá Por Casa fosse fazer mais. Cinema ou circo sim podiam fazer mais.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Audiências. ‘Domingão’ bate máximo anual e aproxima-se do milhão de espectadores

O Domingão continua um camião todo-o-terreno para a SIC e garantiu mais uma liderança isolada em toda a tarde. O programa bateu recorde anual de share e deixou o rival Somos Portugal a larga distância. Nas contas finais do dia, Paço de Arcos venceu por uma margem superior a três pontos percentuais.

SIC lidera de forma ininterrupta das 9h50 às 21h50

O canal comandado por Daniel Oliveira ficou em primeiro lugar durante 12 horas seguidas neste domingo (5), que começou logo de manhã com Olhó Natal!, Vida Selvagem, Primeiro Jornal e Fama Show. Mas a âncora deste período de liderança foi o Domingão, que fidelizou durante mais de cinco horas uma média de 931 mil espectadores. Este valor correspondeu a um rating de 9,8% e a um share de 22,5%. Esta quota de mercado é um máximo do ano para o formato.

O Domingão foi também o programa emitido este domingo que contactou com maior número de espectadores. No total, dois milhões e 777 mil espectadores contactaram com pelo menos um minuto da emissão. No pico, às 19h55, o programa popular da SIC chegou a 14,3% de audiência média e 25,8% de share.

Sem nunca conseguir superar João Baião e companhia, o Somos Portugal não foi além de 624 mil espectadores, que se traduziram em 6,6 pontos de audiência média e 15,3% de share.

No lado da RTP1, Faz Faísca (2,6% / 7,1%), É Urgente o Amor! (2,0% / 5,4%), Não Te Esqueças da Letra (2,3% / 5,4%) e Conta-me como Foi (1,7% / 3,3%) deixaram o canal público a lutar contra a CMTV pelo terceiro lugar.

Na sequência de um forte final de tarde, o Jornal da Noite também liderou com folga e foi o programa mais visto do dia com 1 milhão e 380 mil espectadores. O informativo atingiu 14,6 pontos de rating e um share de 25,3%. Com Ricardo Araújo Pereira forçado a cancelar a emissão deste domingo em virtude de um contacto de risco, Clara de Sousa entrou em directo com o humorista no final do Jornal da Noite e manteve a liderança do lado da SIC até às 21h50.

Nas contas do dia, a SIC cimentou mais uma vitória diária com 19,5% de share, uma décima acima da sua média anual. A TVI vice-liderou com 15,8%, abaixo dos 17,0% de média em 2021. Em terceiro lugar, a RTP1 terminou o dia com uns anémicos 8,8% de quota de mercado, igualmente inferior à media anual de 11,1%.

Big Brother limpa horário nobre para a TVI

Se a tarde foi claramente favorável à SIC, o pós-noticiários da noite foi o período de excelência para a TVI. O Big Brother agarrou a liderança a partir das 21h50 e não a largou mais até plena madrugada. O reality liderou em todos os segmentos: A Reviravolta (10,6% / 19,9%), Encontro (10,8% / 21,9%), Expulsão (9,1% / 24,0%), Nomeações (7,4% / 30,1%) e Ligação à Casa (2,1% / 17,1%).

Na vice-liderança, The Voice (7,7% / 17,0%) tropeçou para mínimos de audiência e share. Já a SIC viu-se em terceiro lugar e só saltou para segundo lugar com o fim do programa de talentos da RTP1: Tudo Por Tudo (7,8% / 15,3%), Tudo Por Tudo – O Adeus (7,8% / 16,5%), Tudo Por Tudo – Últimas Emoções (5,4% / 13,8%), Tudo Por Tudo – Final à Vista (4,7% / 13,5%), Tudo Por Tudo – A Despedida (3,3% / 12,5%) e Tudo Por Tudo – A Visita (3,2% / 14,2%).

Outros destaques:

  • Olhó Natal! (2,7% / 13,0%) e Vida Selvagem (7,9% / 23,4%) ajudaram a SIC a liderar de manhã e impulsionaram o Primeiro Jornal (10,8% / 27,3%), que superou mesmo o milhão de espectadores. Jornal da Uma (6,2% / 15,8%) e Jornal da Tarde (3,9% / 9,8%) ficaram longe.
  • SIC Notícias e CNN Portugal estão cada vez mais taco-a-taco: o canal da Impresa terminou o dia com 1,6% de share, enquanto o canal de notícias da CNN fechou com 1,8% de quota de mercado. A CMTV continua longe e terminou este domingo com 3,8% de share.

EF

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

há 4 minutos, VascoSantos disse:

No lado da RTP1, Faz Faísca (2,6% / 7,1%), É Urgente o Amor! (2,0% / 5,4%), Não Te Esqueças da Letra (2,3% / 5,4%) e Conta-me como Foi (1,7% / 3,3%) deixaram o canal público a lutar contra a CMTV pelo terceiro lugar.

Ao fim de tanto tempo a ter maus resultados, é um mistério para mim o Faz Faísca continuar a abrir as tardes de domingo.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Ia fazer mais um post sobre como foi um erro tirar o cinema das tardes de Domingo da RTP1, mas ainda se arriscava a ser considerado spam por estar sempre a bater na mesma tecla. Só um burro é que acha que aquilo é uma grelha competente para se destacar dos restantes canais ao Domingo.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Os canais de cabo que transmitem cinema ficaram todos com valores acima da média, se a RTP apostasse consistentemente em cinema aos domingos à tarde talvez conseguisse chamar esse público.

Mas provavelmente será mais rentável passar essas repetições durante a tarde, mesmo com esses valores ridículos.  

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...