Jump to content

Qual foi o último livro que leste ou estás a ler?


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última Resposta

Comecei agora a ler " A Guerra dos Tronos".

A obra, vai mudando constantemente o ponto em que é narrada. Aqueles que já leram, acham que isso pode atrapalhar um pouco a leitura, ou é uma questão de hábito??

Toda a gente que eu conheço que leu fala espectacularmente dos livros!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei por ler ''Uma Tulipa para Anne Frank'', uma obra fictícia no qual conta a história de um idoso holandês que esconde um segredo, e vai contar toda a história da sua adolescência até chegar ao momento em que acontece. O segredo dele é que denunciou Anne Frank e a sua familia, mas é totalmente falso (não aconteceu mesmo).

Anteontem acabei de ler o próprio Diário de Anne Frank e foi bom acompanhar os seus últimos 2 anos de vida. Deu para esclarecer a ideia que o UTPAF transmitia, em que era uma miuda de classe média alta e prepotente, mimada; mas não era isso que acontecia. Nos momentos finais, começa-se a sentir aquele medo de que o livro acabe e saibamos como ela se sentia como pessoa, antes de ser levada para os campos.

Agora, para acabar a ''saga'', vou ler o 'No rasto de Anne Frank'', onde um jornalista (apaixonado pela sua história) investigou tudo o que aconteceu com Anne durante a sua 'estadia' nos campos, com relatos e entrevistas às 72 pessoas que conheceram a rapariga que deu a conhecer ao mundo, a sua história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei agora a ler " A Guerra dos Tronos".

A obra, vai mudando constantemente o ponto em que é narrada. Aqueles que já leram, acham que isso pode atrapalhar um pouco a leitura, ou é uma questão de hábito??

Pelo contrario, a forma como a narrativa está a ser escrita possibilita explorar questões bastante interessantes, pois estas a ver cada situação sob um ponto de vista diferente. O facto de determinado personagem ver uma situação de uma certa forma pode mudar drasticamente se for vista por outra personagem diferente. Assim, vais verificar que ao longo da história, e à medida que são acrescentados novos POV's, que nem tudo é preto e branco. Quando dei por mim tinha lido os 10 livros :) Aconselho vivamente a todos ;) À espera de "The Winds of Winter" :D ( Talvez lá pa 2040 :P)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acabei agora mesmo de ler, pela 2ª vez, Inês de Portugal, de João Aguiar. Quando fui ler pela primeira vez, estávamos nos em 2010, achava que o livro ia ser uma grande seca, mas escolhi-o porque era pequeno (tinha de ler um livro para uma apresentação oral de português), mas a minha opinião acabou por mudar no final do livro. Agora, exatamente dois anos depois, voltei a ler o livro e voltei a gostar. Um dia tenho de ver o filme.

Quando as férias começarem quero ver se acabo o Percy Jackson and the Sea of Monsters e o Fome, dois livros que estão exatemente a meio >.<

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...