Jump to content

Qual foi o último livro que leste ou estás a ler?


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última Resposta

Estou a gostar bastante de ler "O Labirinto de Água" (e ainda tenho muuuuuito pela frente para ler!!!).

O livro é no estilo das obras de Dan Brown, mas diferente deste. Ao contrário do autor que mediatizou este estilo policial que mistura segredos e revelações, "O Labirinto de Água" não começa com uma morte, nem tem pistas, nem pessoas a querer eliminar outras (pelo menos nesta fase inicial!). Apesar de ter factos históricos e o querer desvendar um manuscrito (que já se sabe o que é, apenas se quer perceber o seu conteúdo), este livro não vai a reboque do Dan Brown, nem copia o seu estilo (por exemplo, os livros do José Rodrigues dos Santos é uma cópia descarada do estilo do Dan Brown, da estrutura dos seus policiais; é uma falta de criatividade e de identidade do escritor português, não haja dúvidas!!!). E, para mais, a história passa-se na década de 80.

Comprei o livro na Feira do Livro de Lisboa, este ano, e estava em "lista de espera". Não me arrependo nada de o ter adquirido! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ler dois ao mesmo tempo lol

A Alquimia do Amor de Nicholas Sparks e O Livro Sem Nome de Anónimo. Comecei primeiro o último que referi, mas na última vez que fui à Bertrand, o livro do Sparks chamou-me à atenção e não quis esperar para acabar o do Anónimo até porque já tenho outro para ler a seguir que é Fome de Michael Grant.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Acabei hoje "O Livro Sem Nome", aquilo foi tudo o que eu não pensei. Comecei a ler e pensava, "ah! deve ser um policial e tal", depois chego a meio e começa a ficar bué sobrenatural. O final... nem tenho palavras para descrever a porcaria que foi.

Agora vou ter que ler "Os Maias" para Português. Estou cá com uma vontade... não parece ser nada de interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei hoje "O Livro Sem Nome", aquilo foi tudo o que eu não pensei. Comecei a ler e pensava, "ah! deve ser um policial e tal", depois chego a meio e começa a ficar bué sobrenatural. O final... nem tenho palavras para descrever a porcaria que foi.

Conheço o livro de o ver no supermercado! :D Mas não é livro que vá ler e já percebi que nem vale a pena! :D

Agora vou ter que ler "Os Maias" para Português. Estou cá com uma vontade... não parece ser nada de interessante.

Eu adorei e continuo a adorar "Os Maias". :) Na altura, quando o li para português (li-o no verão, antes do ano lectivo começar), demorei 15 dias a lê-lo.

Olha, podias pôr a gravar "Os Maias" que está a dar agora de madrugada na SIC. ;) Assim tinhas uma melhor ideia da história (se bem que a série da Globo é a junção d' "Os Mais" e d' "A Relíquia"!). ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheço o livro de o ver no supermercado! :D Mas não é livro que vá ler e já percebi que nem vale a pena! :D

Fazendo agora uma apreciação global, a única coisa que tem de jeito são quando desvendam os mistérios, nessa altura ficas mesmo :O De resto, estares a ler 65 capítulos

, descreverem-te dezenas de personagens, para no final apenas umas 5 ficarem vivas... naaaah

Eu adorei e continuo a adorar "Os Maias". :) Na altura, quando o li para português (li-o no verão, antes do ano lectivo começar), demorei 15 dias a lê-lo.

Olha, podias pôr a gravar "Os Maias" que está a dar agora de madrugada na SIC. ;) Assim tinhas uma melhor ideia da história (se bem que a série da Globo é a junção d' "Os Mais" e d' "A Relíquia"!). ;)

Por mais que gosto de um livro, nunca consigo acabar nesse tempo. Eu leio de vagar e há vezes que tenho de reler uma página inteira porque não percebi patavina do que li.

Vai em que episódio, a série?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...