Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

há 2 horas, joaop disse:

E podes ir à CNNI, mas para quem não percebe bem inglês, é uma mais valia. Nenhum canal português àquela hora estava em direto de Kiev com um repórter e foi, efetivamente, uma mais valia. Não percebo essa implicância, mas pronto. Outra das coisas que me faz confusão é o ódio que todos têm ao Sebastião Bugalho, até diz algumas coisas acertadas. Se o motivo é a sua acusação de violência doméstica, é, no mínimo, ridículo, julgo que não foi condenado por nada, portanto ninguém tem o direito de o menosprezar por isso. Não sabemos o que aconteceu.

Eu não percebo é o deslumbramento com a CNN em relação aos outros. A SICN com menos meios, não tendo a maior empresa de informação do mundo por trás, está com um ótimo trabalho e com mais meios próprios no terreno. 

Editado por PT 04
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, PT 04 disse:

Eu não percebo é o deslumbramento com a CNN em relação aos outros. A SICN com menos meios, não tendo a maior empresa de informação do mundo por trás, está com um ótimo trabalho e com mais meios próprios no terreno. 

E tu estás preocupado com isso porquê? Cada um tem direito à sua opinião. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 9
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, msm0 disse:

E tu estás preocupado com isso porquê? Cada um tem direito à sua opinião. 

Eu não estou preocupado. Cada um tem a sua opinião e eu disse a minha. Disseram-me que não percebiam a minha implicancia, eu só expliquei que não era uma implicancia, mas apenas uma conclusão e ainda ninguém me explicou em que é que a CNN PT é melhor que os outros. 

Editado por PT 04
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, DGA disse:

E é a única que não está constantemente com o ecrã divido a repetir as mesmas imagens de explosões. 

Pelo menos nas últimas horas, a CNN está com o ecrã dividido a passar em loop os bombardeios e as imagens militares. A SIC Notícias tem só imagens dos protestos e das fronteiras.

De resto, tenho que parabenizar tanto a CNN como a SICN. As duas complementam-se muito bem. Fórmulas diferentes e dinamismos próprios.

  • Gosto 9
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, PT 04 disse:

Eu não percebo é o deslumbramento com a CNN em relação aos outros.

Acho que o facto de a CNN ter aparentemente sido a primeira a arrancar com a cobertura (e por larga margem) frente à SIC N pode ter contribuído para isso. A SIC N só começou a cobertura depois da CNN estar a madrugada toda no ar e a acompanhar a guerra literalmente quando ela começava, pelo que percebi. Neste tipo de eventos, quem começa primeiro leva uma certa vantagem na percepção da opinião pública.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tomás_RL disse:

Acho que o facto de a CNN ter aparentemente sido a primeira a arrancar com a cobertura (e por larga margem) frente à SIC N pode ter contribuído para isso. A SIC N só começou a cobertura depois da CNN estar a madrugada toda no ar e a acompanhar a guerra literalmente quando ela começava, pelo que percebi. Neste tipo de eventos, quem começa primeiro leva uma certa vantagem na percepção da opinião pública.

Porque as pessoas em geral sabem que a CNN começou às 4h…

À hora que as pessoas acordam já estavam as duas em direto.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, PT 04 disse:

Porque as pessoas em geral sabem que a CNN começou às 4h…

À hora que as pessoas acordam já estavam as duas em direto.

Não é só isso... Tecnicamente, a CNN nunca parou. A CNN nem sequer estava, como as outras, preparada para acompanhar o início da guerra. Estive a ver a madrugada de quinta feira e parece-me óbvio que a ideia para aquela madrugada era acompanhar a reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU com o Luís Costa Ribas e o Cláudio Carvalho. Ele só faz o CNN Meia-Noite e logo depois as madrugadas são conduzidas por outras pessoas. Naquele dia era ele que ia ficar a fazer a madrugada.

Portanto, a CNN, antes mesmo de se saber que ia começar a guerra, já estava a dedicar uma atenção que, queiramos ou não, as outras não quiseram prestar. Eu próprio até achava que não valeria a pena estar a cobrir aquilo durante a madrugada...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Tomás_RL disse:

Não é só isso... Tecnicamente, a CNN nunca parou. A CNN nem sequer estava, como as outras, preparada para acompanhar o início da guerra. Estive a ver a madrugada de quinta feira e parece-me óbvio que a ideia para aquela madrugada era acompanhar a reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU com o Luís Costa Ribas e o Cláudio Carvalho. Ele só faz o CNN Meia-Noite e logo depois as madrugadas são conduzidas por outras pessoas. Naquele dia era ele que ia ficar a fazer a madrugada.

Portanto, a CNN, antes mesmo de se saber que ia começar a guerra, já estava a dedicar uma atenção que, queiramos ou não, as outras não quiseram prestar. Eu próprio até achava que não valeria a pena estar a cobrir aquilo durante a madrugada...

A RTP em 2003 fez algo parecido e acabaram por ser os primeiros no mundo a mostrar o início da Guerra do Iraque. Quando há flexibilidade de grelha e poucos meios, acabam por, paradoxalmente, resultar nisto.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, JDaman disse:

A RTP em 2003 fez algo parecido e acabaram por ser os primeiros no mundo a mostrar o início da Guerra do Iraque. Quando há flexibilidade de grelha e poucos meios, acabam por, paradoxalmente, resultar nisto.

O curioso é que neste caso nem foi poupança de meios, creio. A poupar meios esteve a SIC N e, pelo visto, num primeiro momento, a RTP 3, que decidiram não acompanhar a reunião do CS e manter a madrugada como planeado, com enlatados. E lá está, a RTP também seguramente que não estava a contar naquele dia com o início da Guerra do Iraque nem tão pouco imaginaria que seria a primeira no mundo a mostrar o início do conflito

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O curioso é que neste caso nem foi poupança de meios, creio. A poupar meios esteve a SIC N e, pelo visto, num primeiro momento, a RTP 3, que decidiram não acompanhar a reunião do CS e manter a madrugada como planeado, com enlatados. E lá está, a RTP também seguramente que não estava a contar naquele dia com o início da Guerra do Iraque nem tão pouco imaginaria que seria a primeira no mundo a mostrar o início do conflito

Não estavam, embora soubessem que o início da guerra seria em breve. Tanto assim foi que o JRS era o pivot nessa madrugada.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...