Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

Consegui perceber agora no Jornal da CNN:

- o oráculo dos destaques fica certinho com a caixa branca do dog
- assim que começa o jornal, o oráculo das notícias normais fica desalinhado com a caixa branca do dog

socorr :manas::manas::manas: Parabéns americanos kek

 

also: que raio de ideia é ter um brasileiro a fazer dobragem do comunicado do primeiro ministro do Israel??? :perdida: Ainda por cima nem nivelaram bem o som. Fica simplesmente uma pessoa a falar por cima da outra :wheelchair: Mal se conseguia perceber alguma coisa

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A última frase do discurso do Nuno Santos sobre o 2º aniversário da CNN com uma indireta para o que aconteceu no sábado :haha:

 

E, no entanto, hoje, como sempre, a ideia mais forte da CNN é a que ouvi logo na primeira reunião:

“Os Factos Primeiro”.

Não é um detalhe quando as notícias caem com facilidade no fundo do poço.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/11/2023 at 10:48, AG. disse:

Boa mudança, o anterior grafismo era bastante bom mas estava já datado. Só ajustava a cor do relógio para preto, finalmente o tipo de letra está certo.

Não é só ajustar a cor do relógio, como também, para ficar mais igual/realístico, diminuir o tipo de letra e retirar o negrito, e também poderia ajustar as posições do DOG e adicionar ao logótipo um gradiente de cores e uma sombrinha.

Até agora, o relógio já tem CNN Sans (Bold), mas pelos vistos a TVI ainda continua a ter nos seus próprios informativos (Diário da Manhã, Esta ManhãTVI Jornal e Jornal Nacional) os recursos/grafismos próprios com base no grafismo antigo da CNN (nota-se através das animações dos oráculos e também do tipo de letra do relógio, que ainda é Myriad). Poderiam ter adaptado esses recursos ao novo grafismo e também usar o tipo de letra em uso nos logótipos/destaques, de modo a que o grafismo pareça ainda mais distinto/próprio (e mais simples).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JM26 disse:

Eu gostei das alterações, está bonito. Só tirava a designação de Directo que não tem sentido nenhum e a SIC N ainda foi atrás :facepalm:

Importação escusada do EUA, mais uma.

 

há 1 hora, Rodrigo Moreira disse:

Não é só ajustar a cor do relógio, como também, para ficar mais igual/realístico, diminuir o tipo de letra e retirar o negrito, e também poderia ajustar as posições do DOG e adicionar ao logótipo um gradiente de cores e uma sombrinha.

Até agora, o relógio já tem CNN Sans (Bold), mas pelos vistos a TVI ainda continua a ter nos seus próprios informativos (Diário da Manhã, Esta ManhãTVI Jornal e Jornal Nacional) os recursos/grafismos próprios com base no grafismo antigo da CNN (nota-se através das animações dos oráculos e também do tipo de letra do relógio, que ainda é Myriad). Poderiam ter adaptado esses recursos ao novo grafismo e também usar o tipo de letra em uso nos logótipos/destaques, de modo a que o grafismo pareça ainda mais distinto/próprio (e mais simples).

Sim, são pequenos pormenores mas que fariam todo o sentido. Mas tendo em conta o histórico péssimo da TVI está bastante bom. Apesar das imperfeições, é um grafismo melhor que o da SICN, pela primeira vez.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João Fernandes disse:

Continua desalinhado, que irritante, vão deixar assim? Pior é que já vi aquilo bem mas depois volta ao mesmo.

Confesso que também me faz comichão, mas concordemos que apenas 0,0001% dos espectadores é que repararam e dão importância a isso.
Eu sou um dos chatos que embirro com estes pormenores. (Se calhar, este distúrbio tem algum nome hahaha 😂)

Outro pormenor que não compreendo é a (pouca) definição do logo CNN que passa no rodapé. É claramente uma imagem SD.

De resto, tirando o relógio, até prefiro este grafismo.

 

Editado por urb48
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Magazine disse:

De facto o relógio agora tem a fonte correta :riso: Que hilariante. Então tiveram estes anos todos com calibri ali por opção :wheelchair:

Ou azelhice, que é o mais certo. Eu lembro-me que no início eles tinham o relógio em calibri por cima do relógio em CNN Sans! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Criticar aqui o alinhamento do Jornal da CNN. A fissura de parte do maior glaciar do mundo mereceu... o último lugar das notícias; sim, foi a informação de encerramento do bloco, e nem direito a peça teve, quando, justamente, merecia ser a NOTÍCIA DE ABERTURA - nos outros jornais e televisões não terá sido diferente, no entanto, foi este o caso a que assisti. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Magazine disse:

Ninguém reparou que o logótipo da TVI (que é quase todo branco) praticamente desaparece no oráculo quando está na descrição do interveniente :riso:

Fica "Paulo Portas |        Comentador" :sarcastic:

É para impedir o risco de contaminação audiometrica, acho muito bem.  

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, D91 disse:

Estive a ver a programação da CNN e reparei que tem 3 blocos de futebol, um no horário das 14h, outro no das 16h e outro no das 19h, quando não tem também outro à noite. Qual a necessidade? Deviam rever isso.

À noite tem apenas o dispensável espaço do Rui Santos às semanas, que eu saiba. Em dias sem futebol esse espaço das 19 horas é emitido às 20 horas.

No início chegaram a ter um à 1 da manhã em directo mas que terminou rapidamente a partir a invasão da Ucrânia, não devia ter audiências por aí além - e ainda bem que terminou.

Na minha opinião, bastariam duas edições, às 13 e 20 horas, com uma duração de 30 minutos cada espaço. Seriam uma boa alternativa aos noticiários das generalistas.

Editado por AG.
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, AG. said:

À noite tem apenas o dispensável espaço do Rui Santos às semanas, que eu saiba. Em dias sem futebol esse espaço das 19 horas é emitido às 20 horas.

No início chegaram a ter um à 1 da manhã em directo mas que terminou rapidamente a partir a invasão da Ucrânia, não devia ter audiências por aí além - e ainda bem que terminou.

Na minha opinião, bastariam duas edições, às 13 e 20 horas, com uma duração de 30 minutos cada espaço. Seriam uma boa alternativa aos noticiários das generalistas.

Já sabemos que o futebol é o desporto-rei deste país, mas acho que um dos horário podia ser para falar sobre outras modalidades. Não sei se continuam, mas houve uma altura que até tentaram falar de F1, convém é arranjar gente que entende do que se fala.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Fernando disse:

Já sabemos que o futebol é o desporto-rei deste país, mas acho que um dos horário podia ser para falar sobre outras modalidades. Não sei se continuam, mas houve uma altura que até tentaram falar de F1, convém é arranjar gente que entende do que se fala.

Deviam era investir em pelo menos nos outros desportos, ai sim era um bom programa para ter 3 blocos. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há aqui ninguém que seja premium no LinkedIn para que possa mandar mensagem direta ao Diretor de Fotografia da CNN para que alinhem de uma vez por todas aquele oráculo com o Logo? 😇 

C’a nervos!!!! 

https://www.linkedin.com/in/pedro-furtado-b32322117?utm_source=share&utm_campaign=share_via&utm_content=profile&utm_medium=ios_app

  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CNN PORTUGAL, 2 ANOS – 2 MILHÕES DE PORTUGUESES LIGADOS TODOS OS DIAS

Face ao seu principal concorrente a CNN Portugal lidera em todas as regiões do país, em todas as faixas etárias, com exceção dos 35-44 anos, e na maioria das classes sociais.

Em 739 dias, desde o seu lançamento, a CNN Portugal foi a mais vista entre os canais informativos em 696 ocasiões e liderou mesmo o mercado nacional da TV por Cabo em 37 dias, com destaque para o período em que começou a Guerra na Ucrânia, conflito que tem acompanhado em permanência a exemplo do que está a suceder agora com o regresso da tensão ao Médio Oriente.

Dois anos de CNN Portugal são também dois anos de uma operação totalmente integrada entre televisão e digital. E se no arranque essa dupla força da marca surpreendeu o mercado português, o digital acelerou o seu crescimento melhorando os seus conteúdos editoriais e a sua tecnologia. Do “Breaking News” nos grandes conflitos mundiais ao desenvolvimento e análise da crise política em Portugal, o jornalismo da CNN Portugal é propulsionado no digital por novidades como uma nova App que oferece informação em texto, vídeo e áudio. E é assim que, todos os meses, mais de dois milhões de portugueses escolhem também a informação no digital da CNN Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...