Jump to content

Por Ti


Filipe

Posts Recomendados

há 15 minutos, AndreRob disse:

Sabem o que esta novela precisava para arrebitar? Um clássico quem matou. Era pegar numa personagem principal ser assassinada e meterem o elenco todo com motivos para o matar... virar a novela um pouco mais dark mesmo neste contexto rural... afinal se há sereias também pode haver assassinatos.

Isso arrebitava uma novela em 2005. Agora nem tanto. Tenho visto vários clichés nesta novela. Aposto que a personagem da Matilde Reymão vai aliar-se à do Duarte Gomes. Este último já a aliciou e não aceitou, mas não duvido que acabe por ceder.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Poderoso TV! disse:

Não seria um batido "Quem Matou?" que iria despertar isto sinceramente. A novela está a fazer um mês que estreou e nem arrebita.  

:zzz:

podia ser se o souberem fazer, é algo que geralmente mete as pessoas a falar da novela e pode ajudar a levantar curiosidade... não é algo que seja muito usado atualmente mas mistérios metem as pessoas a falar da novela e com isso aparece mais publico. A novela tem elementos que podem facilmente ir por aí... ainda agora tivemos uma série sobre um assassinato numa barragem na rtp... peguem naquela ideia :P

há 1 minuto, Vieira disse:

Isso arrebitava uma novela em 2005. Agora nem tanto. Tenho visto vários clichés nesta novela. Aposto que a personagem da Matilde Reymão vai aliar-se à do Duarte Gomes. Este último já a aliciou e não aceitou, mas não duvido que acabe por ceder.

Não é usado porque obriga os autores a criarem histórias coerentes e basicamente as novelas atuais vivem do 'deixa andar' ... os autores são perguiçosos e fazem novelas tipo salsicharia historias banais que ao fim de 20 episódios já ninguém se lembra...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, AndreRob disse:

podia ser se o souberem fazer, é algo que geralmente mete as pessoas a falar da novela e pode ajudar a levantar curiosidade... não é algo que seja muito usado atualmente mas mistérios metem as pessoas a falar da novela e com isso aparece mais publico. A novela tem elementos que podem facilmente ir por aí... ainda agora tivemos uma série sobre um assassinato numa barragem na rtp... peguem naquela ideia :P

Não é usado porque obriga os autores a criarem histórias coerentes e basicamente as novelas atuais vivem do 'deixa andar' ... os autores são perguiçosos e fazem novelas tipo salsicharia historias banais que ao fim de 20 episódios já ninguém se lembra...

Mas também quem é que consegue fazer melhor com novelas que têm 3 temporadas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela tem os seus mistérios. Eles são é revelados aos poucos e só fazem sentido para quem já vê a novela.

Tipo, ontem ou anteontem foi-nos revelado que a mãe da Renata trabalhou na casa do Diácono e o Miguel (personagem do Fernando Luís), na cena em que falou com ela, agiu como se não soubesse quem era a pessoa que foi expulsa da aldeia. Aqui foi introduzido que o atual diácono esconde alguma coisa. Às tantas, ele também detestava a vida religiosa em garoto, roubou a cruz e incriminou a empregada. Ou então teve um relacionamento com ela assim que começou a adolescência. Ou as duas! Isso é que era.

Para mais desenvolvimentos deste plot, mande mensagem privada, sr. Alexandre Castro.

  • Gosto 4
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, xfinity disse:

Mas isso do "Quem matou?" não aconteceu na Nazaré? 

Não percebo o vosso espanto xD

É uma hipótese, claramente datada, mas, pode arrebitar a trama. 

neste caso podia ser um recurso para tentar arrebitar a trama noutro sentido já que o atual está a falhar... mas alguma coisa vai ter de ser feita a novela não vai continuar na mesma linha até ao fim com estes resultados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Filipe disse:

A Dalila disse à revista TeleNovelas que estava a adorar fazer a novela por não ser emocionalmente desgastante. Acrescentou ainda que, em toda a novela, a sua personagem só vai ter um pico de emoção, mas que o resolve com pragmatismo.

Se isto não define esta novela, não sei o que pode definir. :rofl:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, martapereira 7387 disse:

Qual é o sonho del?

Deu no episódio de hoje, por isso que nem escrevi aquilo em spoiler. É basicamente aquilo. :haha: Mas desenvolvendo um pouco mais, transmitiram uma memória do João Reis dos tempos de faculdade em que ele estava a contar à Sandra Faleiro que o seu sonho era que  envelhecessem juntos e iam comer gelado enquanto viam os netos a correr no jardim. Pronto, a cena é isto, com eles a discutir qual seria o sabor do gelado. :mosking:

Editado por srcbica
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Deu no episódio de hoje, por isso que nem escrevi aquilo em spoiler. É basicamente aquilo. :haha: Mas desenvolvendo um pouco mais, transmitiram uma memória do João Reis dos tempos de faculdade em que ele estava a contar à Sandra Faleiro que o seu sonho era que  envelhecessem juntos e iam comer gelado enquanto viam os netos a correr no jardim. Pronto, a cena é isto, com eles a discutir qual seria o sabor do gelado. :mosking:

:manas:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Free Live disse:

Mas alguém no seu perfeito juízo se mete a acompanhar uma novela da SIC neste momento? Porque é que acham que a estreia já começou mal?

Ninguém se quer comprometer a assistir a 300 episódios de uma novela. Esqueçam, isto já não sobe mais.

Ainda por cima a novela é aborrecida desde o primeiro episódio praticamente, nem no inicio a novela tem grande interesse...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho graça a duas coisas: 

1. Tudo chateado com as temporadas das novelas da SIC mas Festa é Festa já vai na terceira e a quarta parece que já está encomendada.

2. Tudo chateado porque "Por Ti" é básica (e é) mas o povo gosta de Festa é Festa, lidera 6 dias da semana e não me parece que o enredo seja muito elaborado. 

 

 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, clferreira disse:

Acho graça a duas coisas: 

1. Tudo chateado com as temporadas das novelas da SIC mas Festa é Festa já vai na terceira e a quarta parece que já está encomendada.

2. Tudo chateado porque "Por Ti" é básica (e é) mas o povo gosta de Festa é Festa, lidera 6 dias da semana e não me parece que o enredo seja muito elaborado. 

 

 

o povo é estranho... :triste:

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, clferreira disse:

Acho graça a duas coisas: 

1. Tudo chateado com as temporadas das novelas da SIC mas Festa é Festa já vai na terceira e a quarta parece que já está encomendada.

2. Tudo chateado porque "Por Ti" é básica (e é) mas o povo gosta de Festa é Festa, lidera 6 dias da semana e não me parece que o enredo seja muito elaborado. 

 

 

Porquê que a maior parte dos teus comentários é a falar e a fazer comparações sobre "Festa É Festa"? :manas: 

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

Porquê que a maior parte dos teus comentários é a falar e a fazer comparações sobre "Festa É Festa"? :manas: 

É favor dar um distintivo a este fã que sabe o teor da "maior parte" dos meus comentários. 

 

Estou no tópico Por Ti e a falar do seu concorrente directo, é off of topic? Então scroll on, sff. 

há 56 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Fez casting para a novela e não entrou. :brinde:

:olhos: Apesar do sobrenome, não chega para ser amiga da directora. 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anteontem estava a jantar e a novela estava a dar, vi uns 15 minutos, apareceu um núcleo "cómico" de polícias, parecia um spin-off de Andor Andor:chocada:, o Ortigão mesmo muito canastrão enquanto o Duarte Gomes fazia figuração de luxo. o restante muito mau. Primeira impressão péssima. Nem acredito que isto tem um elenco excelso. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em mente os alarmantes índices de audiência que a novela tem vindo a alcançar, não pude deixar de consultar este fórum de modo a perceber até que ponto a minha perceção coincide com a dos demais comentadores. Apenas algumas considerações:

- Elenco notável, tal como a SIC tem habituado os espetadores;

- A trama que envolve a personagem de Rita Blanco é uma versão adaptada de "A Visita da Velha Senhora" de Durrenmatt;

- Par protagonista esforçado, sobretudo a talentosa Filipa Areosa, mas pouco ante a ausência generalizada de dinamismo na trama;

- O ambiente é uma mera transposição de A Serra - Terra Brava;

- A novela não possui um tom definido: ora romântico, ora místico, ora popular, ora dramático;

- A história de vingança deverá ser a principal geradora dos conflitos, movimentando os núcleos, de modo que a real índole de algumas personagens possa ser revelada.

Editado por hjlsantos
  • Gosto 8
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Elsa Santinho disse:

Por esta eu não esperava ?:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A Rita (Beatriz Frazão) vai engravidar do Simão (Simão Fumega)!

 

Spoiler

Muito feio engravidar pessoas de 14 anos :nervouser2:

Spoiler

eu sei que ela tem mais idade, mas continua a parecer que tem muito menos. 

 

 

  • Gosto 2
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...