Jump to content

Audiências de terça-feira [15/06/2021]


Luisão

Posts Recomendados

Euro 2020. Estreia de Portugal dá liderança esmagadora à SIC

Portugal entrou a ganhar no Euro 2020 esta terça-feira (15), com uma vitória por 3-0 frente à Hungria. A estreia da seleção nacional foi transmitida pela SIC e, sem surpresa, teve uma audiência esmagadora. A estação de Paço de Arcos teve o melhor resultado diário dos últimos anos e abriu uma vantagem de quase 17 pontos face à TVI.

O Hungria x Portugal foi para o ar às 16h46 e reuniu uma média de 2 milhões e 298 mil espectadores. Com 24,3% de rating, o primeiro jogo de Portugal no UEFA Euro 2020 conseguiu um share de 67,8%, o que significa que mais de dois terços dos espectadores que viam televisão àquela hora estavam sintonizados na SIC. Às 18h49, nos instantes finais do jogo, a SIC atingiu um pico de 33,2% de audiência e 74,7% de share.

No entanto, o Hungria x Portugal não foi o programa mais visto do ano até à data, o que se explica pelo horário do jogo. A final da Taça de Portugal entre o SC Braga e o Benfica, no passado dia 23 de maio, e o Juventus x FC Porto de 9 de março ocupam os dois primeiros lugar do top anual, com 25,2% e 24,7% de audiência respetivamente. No entanto, o Hungria x Portugal teve o maior share do ano, muito acima dos 45,3% registados pelo final da Taça de Portugal.

Os outros canais caíram para valores residuais enquanto o jogo esteve no ar, algo habitual neste tipo de transmissões. A TVI registou uma média de 1,9% de audiência e 5,2% de share no confronto com o jogo, com parte de Goucha (2,4% / 8,4%) e Ver p’ra Crer (1,6% / 3,8%). A RTP1, que exibia A Nossa Tarde (1,5% / 6,6%) e Portugal em Direto (1,6% / 4,1%), não foi além de uma média de 1,3% de audiência e 3,7% de share.

Nos totais diários a SIC subiu aos 31,5% de share, o seu melhor resultado em vários anos, e conseguiu ter mais do dobro da TVI, que registou 14,6%. A RTP1 caiu abaixo dos dois dígitos, ficando-se pelos 9,9% de share.

SIC líder antes e depois do jogo

Em antecipação ao Hungria x Portugal, a SIC dedicou o daytime à seleção nacional com edições especiais de vários programas, conseguindo uma liderança ininterrupta a partir das 9h30 e que se estendeu até à noite.

Depois de a edição especial do Alô Portugal (1,4% / 15,1%) ter liderado na última meia hora, o Casa Feliz – Especial subiu aos 4,3% de audiência e teve um share recorde de 26,8%, deixando Dois às 10 (2,9% / 18,5%) e Praça da Alegria (2,1% / 13%) a grande distância.

O Primeiro Jornal (7,8% / 31,9%) reforçou a sua liderança e levou o Jornal da Uma (4,2% / 16,8%) à sua pior audiência do ano. O Jornal da Tarde (4,5% / 17,3%) superou a TVI e subiu ao segundo lugar entre os noticiários da hora do almoço.

À tarde, o especial Portugal Joga na SIC (5,3% / 26,1%) também não deu hipóteses à concorrência. Com apresentação de Ricardo Pereira e Ana Patrícia Carvalho, a antevisão do jogo foi vista por 499 mil espectadores, conseguindo perto do dobro da audiência de A Única Mulher (2,7% / 13,9%).

Já depois do jogo, a edição especial de Cristina ComVida no exterior não escapou à razia e teve o seu pior share de sempre. O programa, dedicado à seleção, ficou-se pelos 431 mil espectadores (4,6% / 10,6%). A SIC apostou num Especial UEFA Euro 2020 (14% / 33%) para o pós-jogo e liderou confortavelmente a faixa, deixando O Preço Certo (7,3% / 16,8%) distante.

Amor Amor deixa Festa é Festa ainda mais distante

O jogo da seleção no Euro 2020 acabou por ter um efeito positivo em toda a programação da SIC, o que também se refletiu nas audiências do horário nobre. O Jornal da Noite subiu aos 13,9% de audiência e 27,4% de share, reforçando a sua vantagem sobre o Jornal das 8 (8,7% / 17,1%) e o Telejornal (7,5% / 14,9%).

Seguiu-se Amor Amor, que foi o segundo programa mais visto do dia, apenas atrás do Hungria x Portugal. A novela da SIC conseguiu uma média de 1 milhão e 344 mil espectadores, correspondentes a 14,2% de audiência e 28% de share. É o segundo melhor share de Amor Amor, igualando o registo da terça-feira anterior (8) e apenas atrás dos 28,2% registados a a 11 de janeiro.

Amor Amor conseguiu uma vantagem pouco comum face a Festa é Festa. A novela protagonizada por Pedro Teixeira reuniu uma média de 1 milhão e 117 mil espectadores (11,8% / 22,8%), menos 227 mil que a novela da SIC.

No resto do horário nobre, A Serra (10,8% / 27%) manteve a liderança contra Bem me Quer (10,3% / 23,3%) e Amar Demais (7,5% / 22,6%). Quem Quer Namorar com a Agricultora (7,7% / 24,3%) e Tempo de Amar (5,5% / 23,5%) também foram líderes no seu horário.

Outros destaques do dia

  • A CMTV manteve-se líder no cabo, com uma queda ligeira para os 3,9% de share. A SIC Notícias subiu para os 2,4% de share e foi líder entre os informativos, superando a RTP3 (1,7%) e a TVI24 (1,5%). O Especial Euro 2020, transmitido após o fim do jogo, foi visto por 158 mil espectadores (1,7% / 3,6%) e chegou a ultrapassar a TVI, com um pico de 3,3% de audiência às 18h59.
  • A TVI foi líder no late night, com Mulheres (3,5% / 19,2%), Diário do Euro (1,7% / 17,1%) e Chicago Fire (1% / 12,5%) a vencerem a reposição de Quem Quer Namorar com o Agricultor? (3,6% / 20,5%), Golpe de Sorte: Edição Especial (1,1% / 10,9%) e Passadeira Vermelha (0,6% / 8,5%).

EF

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC conseguiu "uma liderança ininterrupta a partir das 9h30 e que se estendeu até à noite" - Espalha Factos

 

Primeiro Jornal - 7,8% / 31,9%

Jornal da Tarde - 4,5% / 17,3%

Jornal da Uma - 4,2% / 16,8% (pior audiência do ano)

 

Portugal Joga na SIC - 5,3% / 26,1%

A Única Mulher - 2,7% / 13,9%

 

Goucha - 2,4% / 8,4%

A Nossa Tarde - 1,5% / 6,6%

 

Ver p’ra Crer - 1,6% / 3,8%

Portugal em Direto - 1,6% / 4,1%

 

Especial UEFA Euro 2020 (14% / 33%)

O Preço Certo - 7,3% / 16,8%

Cristina ComVida - 4,6% / 10,6% (pior share de sempre)

 

Jornal da Noite - 13,9% / 27,4%

Jornal das 8 - 8,7% / 17,1%

Telejornal - 7,5% / 14,9%

 

A Serra - 10,8% / 27%

Bem me Quer - 10,3% / 23,3%

 

Quem Quer Namorar com a Agricultora - 7,7% / 24,3%

Tempo de Amar - 5,5% / 23,5%

Amar Demais - 7,5% / 22,6% 

 

Mulheres - 3,5% / 19,2%

Quem Quer Namorar com o Agricultor? - 3,6% / 20,5%

 

Diário do Euro - 1,7% / 17,1%

Golpe de Sorte: Edição Especial - 1,1% / 10,9%

 

Chicago Fire - 1% / 12,5%

Passadeira Vermelha - 0,6% / 8,5%

Editado por Bruno
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As audiências só vão inverter quando os audímetros das casas "SIC", forem mudando para casas "TVI", ou então houver uma bomba na televisão, como aconteceu com a ida da Cristina para a Sic. Até lá, nem vale a pena achar que os resultados diários vão ser diferentes :galderia:

Editado por GuiComvida
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...