Jump to content
Message added by Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Recommended Posts

Posted

Duas longas-metragens que serão exibidas como mini-série de 3 episódios: 

 

O Pior Homem de Londres, de Rodrigo Areias

 

Charles Augustus Howell foi secretário de John Ruskin, agente e modelo de Dante Gabriel Rossetti, exumador de Lizzie Siddal. Mas terá sido também mestre chantagista e falsificador de obras de arte. Esta é a história de um português de nascimento que nunca conseguiu ser aceite como o inglês que sempre foi, de uma personagem cuja história se escreveu mais de rumores que de factos, daquele que Arthur Conan Doyle chamou "o pior homem de Londres".

 

Com Albano Jerónimo e Victoria Guerra.

 

A Inocência do Mundo, de António-Pedro Vasconcelos

 

João e Cláudia atravessam um processo de divórcio conflituoso, marcado pela disputa da guarda dos dois filhos (Rodrigo de 5 anos e Mateus de 7). João é um pai pouco tradicional, que vê na alegria a principal regra da educação, mas, por incúria ou azar, sujeita os filhos a situações pouco convencionais. Já Cláudia é ambiciosa e focada no trabalho. Sentindo-se na obrigação de contrabalançar a forma pouco regrada de estar de João, tornou-se, com o passar dos anos, uma mãe rígida e disciplinadora. As crianças moram alternadamente com os progenitores. Uma divisão que é posta em causa quando a mãe aceita um emprego noutro país e pretende levar os filhos com ela. Porém, um acontecimento imprevisível de dimensão mundial faz com que João e Cláudia reavaliem as suas mais profundas certezas e ponham os rancores em perspectiva.

 

  • Like 4
Posted
3 hours ago, Lusitana said:

Duas longas-metragens que serão exibidas como mini-série de 3 episódios: 

 

O Pior Homem de Londres, de Rodrigo Areias

 

Charles Augustus Howell foi secretário de John Ruskin, agente e modelo de Dante Gabriel Rossetti, exumador de Lizzie Siddal. Mas terá sido também mestre chantagista e falsificador de obras de arte. Esta é a história de um português de nascimento que nunca conseguiu ser aceite como o inglês que sempre foi, de uma personagem cuja história se escreveu mais de rumores que de factos, daquele que Arthur Conan Doyle chamou "o pior homem de Londres".

 

Com Albano Jerónimo e Victoria Guerra.

 

A Inocência do Mundo, de António-Pedro Vasconcelos

 

João e Cláudia atravessam um processo de divórcio conflituoso, marcado pela disputa da guarda dos dois filhos (Rodrigo de 5 anos e Mateus de 7). João é um pai pouco tradicional, que vê na alegria a principal regra da educação, mas, por incúria ou azar, sujeita os filhos a situações pouco convencionais. Já Cláudia é ambiciosa e focada no trabalho. Sentindo-se na obrigação de contrabalançar a forma pouco regrada de estar de João, tornou-se, com o passar dos anos, uma mãe rígida e disciplinadora. As crianças moram alternadamente com os progenitores. Uma divisão que é posta em causa quando a mãe aceita um emprego noutro país e pretende levar os filhos com ela. Porém, um acontecimento imprevisível de dimensão mundial faz com que João e Cláudia reavaliem as suas mais profundas certezas e ponham os rancores em perspectiva.

 

E quando... um dia destes de madrugada está visto. Com a quantidade de filmes mini série que a rtp já tem em gaveta bem que podia abrir um horário algures para exibir de forma mais regular.

Posted
há 5 minutos, Robalinho disse:

E quando... um dia destes de madrugada está visto. Com a quantidade de filmes mini série que a rtp já tem em gaveta bem que podia abrir um horário algures para exibir de forma mais regular.

As minisséries não têm sido transmitidas de madrugada. A Herdade, Soldado Milhões e Ordem Moral, por exemplo, tiveram bons horários.

  • Like 1
Posted
Just now, Televisão 10 said:

As minisséries não têm sido transmitidas de madrugada. A Herdade, Soldado Milhões e Ordem Moral, por exemplo, tiveram bons horários.

Mas são só algumas, há muitos filmes série que ficam na geveta por não serem tão populares... e não havendo um lugar fixo na grelha aparecem quando calha.

Posted
há 33 minutos, Robalinho disse:

Mas são só algumas, há muitos filmes série que ficam na geveta por não serem tão populares... e não havendo um lugar fixo na grelha aparecem quando calha.

Com horário mau, lembro-me do Mosquito.

Não vão gastar as minisséries todas num mês. É normal que as guardem para ocasiões especiais.

  • 2 weeks later...
Posted
há 2 minutos, Rui Melo disse:

Acham que a RTP vai voltar a produzir novelas? Ou acham que esse formato acabou de vez na estação pública, ficando se apenas nas séries ?

Acho que não há essa vontade por parte desta direção, pelo menos.

  • Like 2
  • 3 weeks later...
Posted
On 13/05/2021 at 14:18, Rui Melo disse:

Acham que a RTP vai voltar a produzir novelas? Ou acham que esse formato acabou de vez na estação pública, ficando se apenas nas séries ?

Penso que não tinha mal nenhum a RTP continuar a produzir novelas. Pelo menos ali para as 14h podiam produzir uma novela em vez de repetirem "Os Nossos Dias".

  • Like 1
Posted
há 10 minutos, D91 disse:

Penso que não tinha mal nenhum a RTP continuar a produzir novelas. Pelo menos ali para as 14h podiam produzir uma novela em vez de repetirem "Os Nossos Dias".

Não devem achar que compensa, já que os resultados de O Sábio não foram extraordinários. 

Além disso, não devem considerar que seja um horário importante. Por alguma coisa foi um dos horários onde o Deusdado teve de cortar aquando da Eurovisão, exibindo meios episódios de O Sábio.

  • Like 3
  • 3 weeks later...
Posted

Nao entendo qual e a graça em transformar os filmes em minisséries... Muitas vezes o que acontece é os 3 episódios serem transmitidos logo de um sorvo. Porque nao chamar logo de filme?

Posted
há 25 minutos, Rui Melo disse:

Nao entendo qual e a graça em transformar os filmes em minisséries... Muitas vezes o que acontece é os 3 episódios serem transmitidos logo de um sorvo. Porque nao chamar logo de filme?

Porque as estações associam-se à candidatura ao financiamento do ICA para produzir séries ou minisséries, não filmes.

  • Like 2
Posted

Bem que a RTP em vez de andar a repetir charopadas péssimas e com valores ridiculos de audiencia, bem que podia ter no pós - JT um horario de repoisção de clássicos. A ver pela audiencia de Roseira Brava e Vidas de Sal na Memória, pior que o que exibem não deviam fazer e smp desenjoavam o público deste tipo de novelas industrializado e, ainda por cima, em reposiçao no mesmo horario em que exibiram originalmente.

 

  • Like 2
Posted
há 21 minutos, FLP disse:

Bem que a RTP em vez de andar a repetir charopadas péssimas e com valores ridiculos de audiencia, bem que podia ter no pós - JT um horario de repoisção de clássicos. A ver pela audiencia de Roseira Brava e Vidas de Sal na Memória, pior que o que exibem não deviam fazer e smp desenjoavam o público deste tipo de novelas industrializado e, ainda por cima, em reposiçao no mesmo horario em que exibiram originalmente.

 

concordo contigo. penso que as pessoas gostariam muito mais de ver uma Roseira Brava do que Os Nossos Dias, que ainda há poucos anos foi transmitida.

começava com Vila Faia 2008. é uma novela muito interessante e chamativa.

  • Like 1
  • Thanks 2
Posted
há 1 hora, FLP disse:

Bem que a RTP em vez de andar a repetir charopadas péssimas e com valores ridiculos de audiencia, bem que podia ter no pós - JT um horario de repoisção de clássicos. A ver pela audiencia de Roseira Brava e Vidas de Sal na Memória, pior que o que exibem não deviam fazer e smp desenjoavam o público deste tipo de novelas industrializado e, ainda por cima, em reposiçao no mesmo horario em que exibiram originalmente.

 

Para isso, há a RTP Memória. 

há 56 minutos, Guida disse:

concordo contigo. penso que as pessoas gostariam muito mais de ver uma Roseira Brava do que Os Nossos Dias, que ainda há poucos anos foi transmitida.

Parecendo que não, não foi assim há tão poucos anos quanto isso. :mosking:

Posted
há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Para isso, há a RTP Memória. 

Parecendo que não, não foi assim há tão poucos anos quanto isso. :mosking:

então se existe a Memória e isto não é assim tão recente, porque é que puseram Os Nossos Dias? se funciona assim, mais valia terem posto outra mais antiga. tenho a certeza que prendia mais que Os Nossos Dias (excepto Lusitana Paixão, que achei bastante desinteressante).

  • Like 1
Posted
há 1 minuto, Guida disse:

então se existe a Memória e isto não é assim tão recente, porque é que puseram Os Nossos Dias? se funciona assim, mais valia terem posto outra mais antiga. tenho a certeza que prendia mais que Os Nossos Dias (excepto Lusitana Paixão, que achei bastante desinteressante).

A referência à RTP Memória era em relação às novelas mais antigas. Aliás, era uma resposta ao outro comentário. ;)

Posted

Eu também acho que deviam por novelas mais antigas nas 14. E a RTP Memória e irrelevante, Os Nossos Dias esta em reposição em ambos os canais... 

Eu deixava continuar Os Nossos Dias claro. Mas quando acabasse penso que estas podiam ser boas apostas:

  • Vila Faia 2008
  • Cinzas
  • Roseira Brava
  • Vidas de Sal
  • Os Lobos
  • Terra Mãe 
  • A Banqueira do Povo
  • A Senhora das Águas 

Mas eles também ligam a imagem recente e tals portanto também acredito que podem repetir O Sábio ou Agua de Mar :ok:

  • Like 1
Posted
há 18 minutos, Rui Melo disse:

Eu também acho que deviam por novelas mais antigas nas 14. E a RTP Memória e irrelevante, Os Nossos Dias esta em reposição em ambos os canais... 

Eu deixava continuar Os Nossos Dias claro. Mas quando acabasse penso que estas podiam ser boas apostas:

  • Vila Faia 2008
  • Cinzas
  • Roseira Brava
  • Vidas de Sal
  • Os Lobos
  • Terra Mãe 
  • A Banqueira do Povo
  • A Senhora das Águas 

Mas eles também ligam a imagem recente e tals portanto também acredito que podem repetir O Sábio ou Agua de Mar :ok:

Os Nossos Dias ainda tem pano para mangas ainda falta a T2 que é enormissima como a T1 que ainda nem a meio vai.

  • Sad 1
Posted
há 22 minutos, Rui Melo disse:

Eu também acho que deviam por novelas mais antigas nas 14. E a RTP Memória e irrelevante, Os Nossos Dias esta em reposição em ambos os canais... 

Eu deixava continuar Os Nossos Dias claro. Mas quando acabasse penso que estas podiam ser boas apostas:

  • Vila Faia 2008
  • Cinzas
  • Roseira Brava
  • Vidas de Sal
  • Os Lobos
  • Terra Mãe 
  • A Banqueira do Povo
  • A Senhora das Águas 

Mas eles também ligam a imagem recente e tals portanto também acredito que podem repetir O Sábio ou Agua de Mar :ok:

Vila Faia 2008 e A Senhora das Águas são ótimas.:adoro: Também gosto muito da Roseira Brava. Também podiam repetir as Paixões Proibidas, que nem sei se já deu na RTP Memória ou não.

  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...