Jump to content

Audiências de segunda-feira [29/03/2021]


Ruben

Posts Recomendados

Sempre as mesmas conversas, como se com 50 min de programa a TVI fosse liderar...

Parece que é a primeira estreia da TVI nos últimos meses que assistem, a SIC tem sempre dado tudo nestes dias e tem resultado sempre.

A TVI teve uma programação super normal, com um goucha com conteúdos super fracos contra o marquinho e sem o BB que era uma muleta às 18h e às 24h, aguentar-se acima dos 17% é bom.

Quanto à SIC, a contraprogramação tem sido o seu forte e tem todo o mérito nisso, abafa sempre dias especiais da concorrência...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 177
  • Criado
  • Última Resposta
há 13 minutos, Ricardo disse:

Eu disse isso é disse que não era hoje mas que ia acabar por ser e mantenho a opinião...

Eu continuo a esperar que estejas errado. Ter talk show das 16h às 20h é a última coisa que a TV generalista precisa. Tanto pedimos novos formatos de entretenimento, inovação nas grelhas e depois comem mais um talk show, espero que não suba grande coisa para ver se acontece tipo dia de Cristina e dura só até um próximo bb. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35 minutes ago, Pedro M. said:

Cristina a estrear nos sub-8% e com empate no segundo/terceiro lugar não é nada esperado, desculpem lá.

Para mim, era mais que esperado!  Tal como o disse no topico do programa. 

E pode ficar contente com esses 17% de share, porque para mim nas proximas semanas vai estabilizar nos 14/15% de share, ou menos.

Talk-shows nao sao para o horario das 19h, por mais que 'embrulhem' o formato numa casa de luxo, trata-se na mesma de um programa para daytime e nao acesso ao prime-time ;) 

Mas pronto, mais uma vez na TVI quiseram fazer a vontade e concretizar o sonho da Cristina. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Oliveranto said:

Eu continuo a esperar que estejas errado. Ter talk show das 16h às 20h é a última coisa que a TV generalista precisa. Tanto pedimos novos formatos de entretenimento, inovação nas grelhas e depois comem mais um talk show, espero que não suba grande coisa para ver se acontece tipo dia de Cristina e dura só até um próximo bb. 

Entao, se eu percebi bem, inovacao e um BB ou concurso como tantos outros no horario das 19h, mas um talk-show as 19h (que raramente acontece) nao e inovacao? Porque nao um concurso as 14h ou uma novela as 16h ou um diario de grande formato de entretenimento as 17h?

Concordo com a idea de que precisamos de mais inovacao, mas se o CC traz alguma coisa e de facto inovacao ao horario e ate mesmo em termos de formato. (Falo pelo seu potencial, porque nao sei se esse potencial se vai concretizar ou nao. Rapidamente se podera tornar num talk-show como todos os outros.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Pedro M. disse:

Cristina a estrear nos sub-8% e com empate no segundo/terceiro lugar não é nada esperado, desculpem lá. Embora comentar resultados em Live vale o que vale, mas pensei que os canais ficassem mais próximos.

Não era possível pensar que os canais ficassem mais próximos, isso era uma previsão completamente irreal.

A SIC teve toda uma tarde especial, com o Linha Aberta a mostrar o sofá onde a menina morreu, a Alexandra Lencastre e o Marco Paulo na Júlia e ainda episódios especiais das novelas.

A TVI só teve de especial a vencedora do BB no Dois às 10 e a estreia de um programa de 1 hora no horário em pior estado da TVI. Além de que deve ter perdido a liderança que tinha a partir da meia-noite.

No máximo, podíamos esperar um melhor resultado da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que temos de perceber que o grosso do público de canal aberto é cada vez menos o "nosso", que está a divergir para cabo e streaming,etc.

Assim, é natural que os nossos desejos de inovação ou diversificação raramente sejam satisfeitos e as fórmulas de sucesso sejam quase sempre as mesmas, independentemente do canal.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, mastiksoil disse:

Entao, se eu percebi bem, inovacao e um BB ou concurso como tantos outros no horario das 19h, mas um talk-show as 19h (que raramente acontece) nao e inovacao? Porque nao um concurso as 14h ou uma novela as 16h ou um diario de grande formato de entretenimento as 17h?

Concordo com a idea de que precisamos de mais inovacao, mas se o CC traz alguma coisa e de facto inovacao ao horario e ate mesmo em termos de formato. (Falo pelo seu potencial, porque nao sei se esse potencial se vai concretizar ou nao. Rapidamente se podera tornar num talk-show como todos os outros.)

Eu até posso perceber a tua ideia de que é uma inovação no horário, mas na grelha (que foi ao que me referi) não trás inovação nenhuma, é mais do mesmo por muito que o embrulho seja diferente. Se fosse como tu disseste e houvesse uma série, um concurso a ocupar o resto da tarde e isto às 19h achava perfeito, assim não acho, pela repetição de género. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que se torne um sucesso (continuo a achar que com conteúdos fortes é possível), o programa não tem duração suficiente para influenciar o resto da grelha da TVI e levá-la à liderança diária. Quanto muito, irá ajudar a subir as audiências no slot horário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu esperava a liderança por parte da Tina... e com toda a gente a falar ontem sobre o programa... esperava por muitos.
Fico satisfeito por ela ter de lutar e n ter um horário de mão beijada... afinal de contas ela está habituada a isso ;-)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, gr9 disse:

Eu esperava a liderança por parte da Tina... e com toda a gente a falar ontem sobre o programa... esperava por muitos.
Fico satisfeito por ela ter de lutar e n ter um horário de mão beijada... afinal de contas ela está habituada a isso ;-)

Horário de mão beijada como, se está super fidelizado pela concorrência? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, Oliveranto said:

Eu até posso perceber a tua ideia de que é uma inovação no horário, mas na grelha (que foi ao que me referi) não trás inovação nenhuma, é mais do mesmo por muito que o embrulho seja diferente. Se fosse como tu disseste e houvesse uma série, um concurso a ocupar o resto da tarde e isto às 19h achava perfeito, assim não acho, pela repetição de género. 

Concordo plenamente.

Ainda por cima porque em Portugal os talk-shows de daytime duram imensas horas. Antes do 'Cristina', ja houve 6 horas (!) de talk-show na emissao da TVI.

Faria muito mais sentido um concurso, reality show ou uma serie juvenil ou novela no acesso ao prime-time.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estava à espera que liderasse pois é um horário MUITO fidelizado tanto na SIC como na RTP. Não deixa de ser um valor extremamente baixo para o investimento e a Cristina no entanto mas com a concorrência acérrima que tinha e terá era no mínimo imprudente achar que isto ia explodir (especialmente com a fraca promoção que teve). Pelo menos notei algo que já não via com a Cristina desde que voltou à TVI, programa foi elogiado e se vi 1 ou 2 críticas à Cristina foi muito, pensava que ia lavar a enchurrada de críticas habituais só por ser Cristina, aguardemos... A flopar ao menos que sirva para limpar a imagem dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultado fraco da Cristina. Não foi nada demais em conteúdo e promoção, mas esperava mais da estreia.

Por outro lado, a média diária da TVI a surpreender e a segurar os 17 num dia em que perdeu a galinha de ovos de ouro das 18h e viu os bons resultados em late-night recuarem consideravelmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...