Jump to content

Road to the Oscars: aTV Awards


pxp

Posts Recomendados

Ora muito bem, o @pxp (rip Gabriel) teve de se ausentar porque surgiu um imprevisto e parece que sou eu que vou agarrar as rédeas deste concurso em descarrilamento até ao seu final :ok: 

Pois bem, todos os inscritos podem começar a enviar as suas nomeações, o BB2021 ATV vai começar lzL3EWq.gif

  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Miguel S. disse:

Ora muito bem, o @pxp (rip Gabriel) teve de se ausentar porque surgiu um imprevisto e parece que sou eu que vou agarrar as rédeas deste concurso em descarrilamento até ao seu final :ok: 

Pois bem, todos os inscritos podem começar a enviar as suas nomeações, o BB2021 ATV vai começar lzL3EWq.gif

Primeiro é obrigado a participar no Gifa com as Estrelas, agora é obrigado a organizar um concurso. Pobre Miguel :triste_teresa:

  • Haha 5
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, André disse:

Daqui a uns tempos dás uma de Leonor Poeiras e expões o aTV Direct e nunca mais és convidado para nada. :triste_teresa:

Quem ficará como teu hater? :galderia:

Tenho uma certa ideia. E é um dos frutos que eu menos gosto :galderia: 

Mas gente, expliquem-me como funciona este concurso porque eu não sei nada. Como é que eu vou segurar este barco? GVMTRFq.gif

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Miguel S. disse:

Tenho uma certa ideia. E é um dos frutos que eu menos gosto :galderia: 

Mas gente, expliquem-me como funciona este concurso porque eu não sei nada. Como é que eu vou segurar este barco? GVMTRFq.gif

Acho que nem o pcx pxp sabe :ok: kkk

Editado por dav01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel S. disse:

Será que previu a do pxp? :laser:

Será que o Gabriel foi raptado, morto e o sequestrador mudou o nome no fórum? :triste_teresa:

Tu sabes, foste tu? :brinde:

Spoiler

a contribuição de spam :mosking:

 

Editado por dav01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Duarte disse:

Road to The Oscars 2021 
Concurso organizado por Gabriel 

error @pxp: Gabriel not found

:ok: 

Já alterámos a gralha :galderia: 

há 40 minutos, Miguel S. disse:

#FreeGabriel :triste_teresa:

@Ruben Fonseca putz agora que eu mando nisto, muda-me a cor deste sub-fórum. que horror, eu já sou cega, não precisava de ficar ofuscada :ew:

Old que tema escuro > tema branco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois muito que bem, já tendo visto todos os filmes da categoria principal chegou a hora de construir um top e de fazer algumas considerações (acho que nunca tinha feito isto :haha:). Quer isto dizer, que para quem não quiser ter trabalho a ver os filmes, nada temam. Para votar nas categorias, sigam a minha opinião e garanto que o bom gosto está assegurado :galderia:

1- Sound of Metal 

Uma obra-prima, plain and simple! Foi sem dúvida o filme que mais me marcou neste ano, lá fui eu assisti-lo a pensar "Olha, que interessante, um filme sobre ficar surdo, até pode sair algo bonzinho". Mas estava enganado em relação a tudo isso. Não só o filme é sobre muito mais do que ser surdo como não é apenas bonzinho, é excelente. A atuação do Riz Ahmed é a melhor do ano (a par da do Anthony Hopkins, mas já lá vamos). É um ator completamente seguro sobre quem é a sua personagem. Adoro os silêncios do filme, as muitas cenas totalmente em linguagem gestual, a contrastar com os os momentos de barulho que levarão à mensagem final da história. Foi o filme que mais ficou comigo depois de o assistir e vale totalmente a pena. A performance do Paul Raci é a mais subvalorizada deste ano, a cena entre ele e o Riz Ahmed na mesa, no final do filme, é uma das melhores a que já assisti e é uma aula de atuação sem exageros e berrarias, apenas com o olhar.

2-The Trial of the Chicago Seven 

Pois bem, este filme está a sofrer a campanha de ódio que La La Land, Green Book e Three Billboards sofreram. Mas não é por ser uma história sobre 7 homens brancos que a mensagem e o propósito do filme deixam de ser impactantes e socialmente importantes. E eu amei! Sou suspeito para falar, porque sou um grande fã do Aaron Sorkin, os argumentos dele são uma aula e este não é uma exceção. Diálogos rápidos, acutilantes e que ficam na memória. O Rui Vilhena dos States, portanto. Eu não conhecia a história deste julgamento e depois do filme terminar, fiquei com vontade de saber mais, de procurar mais informações sobre esta história bizarra e muito parecida com os tempos de conlui entre poder político e justiça que vivemos. Mais a mais, o facto de só um dos atores do elenco estar nomeado para um prémio de atuação é criminoso! Havia vários que também mereciam, estão todos ótimos!

3-The Father

Este 3º lugar é muito próximo do 2º, praticamente desempatados. Só desempatei desta forma por The Father ser a adaptação de uma peça. Sei que é um critério estúpido, mas é só para verem o quão próximos estão em termos da minha preferência. Começo por falar precisamente disso, é impressionante como a adaptação para o grande ecrã é bem feito. Já me aconteceu ir assistir a uma peça de teatro e achar que dava um bom filme e começar a pensar como seria. O contrário nunca tinha acontecido e este filme fez-me querer muito ver a versão teatral desta história.

Quanto à história em si, como o Gabriel disse (ou lá como ele se chama agora, mds :clown:): é um filme de terror. Recomendo que quem já tenha tido um familiar com Alzheimer e tenha acompanhado todo o processo esteja preparado para sentir todas as sensações possíveis e imagináveis: medo, tristeza, raiva, culpa, alegria, pena, de tudo um pouco, mesmo. Os meus dois avós paternos tiveram esta doença horrível (a minha avó ainda a tem, o meu avó infelizmente já foi levado por ela, a uma velocidade assustadora). E este filme explora muito bem este cancro da alma, que devora todas as memórias e características de uma pessoa até as transformar num "ninguém", de uma forma muito criativa (não vou dizer como para não estragar a experiência, mas aviso que quando me apercebi do que o filme estava a fazer, só me apeteceu bater palmas, mesmo). Consegui identificar-me com todas as personagens desta história, até com aquelas com comportamentos menos ortodoxos, mas que esta doença quase que nos obriga a ter (como por exemplo, chegar a considerar que a pessoa está a fingir e está a brincar com a nossa cara, o que é uma coisa horrível de se dizer, mas por vezes acontece, tal é a instabilidade da doença, em que se pode estar muito bem e num minuto a seguir parecer um vegetal inanimado). O Anthony Hopkins está magistral, aquela última cena é um murro no estômago, estive o filme inteiro a tentar segurar as lágrimas e com essa cena simplesmente não consegui. A Olivia Colman, como sempre, está excelente. É a minha favorita na categoria dela. Mas tenho de destacar o argumento do filme, que é um show e não merece perder para o de Nomadland (que é bom, mas claramente inferior em tudo).

4-Judas and The Black Messiah

Só vou dizer uma coisa: Daniel Kaluuya. PQP, que atuação da porra! Quem o viu em Get Out e o vê agora neste filme, vê duas pessoas completamente diferentes e com pouquíssima transformação visual. Depois do filme fui ver imagens da personagem real que ele interpreta e ele está assustadoramente igual! O tema do filme é muito relevante, o argumento é excelente, é um pacote completo! É um filme que fica connosco.

5-Promising Young Woman

Este filme é a obra disruptiva deste ano, tal como Get Out o foi. Uma história maravilhosa sobre feminismo e sororidade acoplada a uma trama de vingança. A forma como a crítica social é feita, com diálogos mordazes, expondo a diferença como a sociedade encara os homens e as mulheres nas mais diferentes áreas (desde a profissão, a relacionamentos, etc) é muito importante. O final é surpreendente, mesmo muito chocante e pode gerar discussões polémicas. Ah, e podem dar o Óscar à Carey Mulligan, por favor.

6-Minari

Já tinha feito uma crítica a este filme no tópico do Cinema, por isso vou ser breve. Tal como já disseram aqui, é uma bonita história familiar, como um excelente elenco e com uma banda sonora deslumbrante. Peca por ter um final apressado, perdendo assim grande parte do seu impacto. 

7-Nomadland

Aquele que é tido como o favorito a vencer o Óscar de Melhor Filme ( e deve mesmo acontecer) é um excelente estudo sobre a vida nómada. Aliás, sobre a vida em geral. A forma como misturaram a atuação brilhante da Frances Mcdormand com depoimentos de nómadas reais impressiona bastante, as paisagens são lindas e a condução do filme e muito segura. Só não o coloca num lugar mais cimeiro pelo simples facto de que o argumento é a parte de um filme que mais me cativa e eu considero que o deste filme não acompanha o brilhantismo da sua realização, fazendo com que se note ainda mais a diferença em termos de qualidade. É mais do tipo "directorial achievement", tipo 1917 ou Dunkirk, por exemplo, embora com um estilo completamente diferente. Ainda assim, será uma boa escolha da Academia para Melhor Filme.

8-Mank

Gostei muito deste filme, principalmente por adorar o Citizen Kane e ser interessante perceber como foi criado. A realização do David Fincher é ousada, a escolha de gravar o filme em preto e branco é ótima! Mas confesso que é aquele tipo de filme que não vai agradar a toda a gente por ser muito lento e muito denso. Funciona um pouco como ler um livro do Saramago ou outra obra clássica mais complicada. É difícil de acabar, mas quando chega ao fim tudo faz sentido e valeu a pena embarcar naquela aventura.

Tendo terminado este testamento, acho mesmo que todos eles são muito bons, diversos e é talvez a melhor lista desde que acompanho os Óscares ( e já é há praticamente uma década, por isso...). O filme deste post sairá em breve (certamente ganhará um Razzie :triste:).

Editado por Mundo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, quando for para confirmar as votações e isso tudo, é para reencaminhar para o @Miguel S., é isso? :cryhappy:

Não é por nada, mas quando um filme troca de realizador a meio da produção sai sempre salganhada. Como será que vai correr com um concurso que trocou de organizador? :ohmy: -q

Editado por Filipe Simões
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Filipe Simões disse:

Então, quando for para confirmar as votações e isso tudo, é para reencaminhar para o @Miguel S., é isso? :cryhappy:

Não é por nada, mas quando um filme troca de realizador a meio da produção sai sempre salganhada. Como será que vai correr com um concurso que trocou de organizador? :ohmy: -q

Sim, podem enviar para mim. :yes: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...