Jump to content

Festa é Festa


Tbs

Posts Recomendados

On 10/12/2021 at 21:21, Filipe disse:

Paulo Pires, Joaquim Horta e Marisa Cruz vão reforçar a novela. Os três atores irão interpretar as personagens na novela que vai ser gravada na aldeia. Paulo Pires será Fernando (Manuel Marques), Joaquim Horta será Tomé (Pedro Teixeira) e Marisa Cruz ainda não se sabe.

Desgasta mais o Paulo Pires que tá pouco :cryhappy:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Magazine disse:

Desgasta mais o Paulo Pires que tá pouco :cryhappy:

Ele até teve um ano e tal afastado. Desde a Prisioneira até PS foi um ano e tal sem aparecer no ar. Não acho que haja problema de aparecer agora no ar duas vezes. A Guiomar também apareceu vários meses em FéF e AD+.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/12/2021 at 21:21, Filipe disse:

Paulo Pires, Joaquim Horta e Marisa Cruz vão reforçar a novela. Os três atores irão interpretar as personagens na novela que vai ser gravada na aldeia. Paulo Pires será Fernando (Manuel Marques), Joaquim Horta será Tomé (Pedro Teixeira) e Marisa Cruz ainda não se sabe.

Uau que escolhas incríveis! O Paulo Pires a fazer a personagem do Manuel Marques então! Eles são a cara chapada um do outro e então a nível de alturas, ui!

Não sei, mas deviam ter maior rigor nos atores que vão imitar os personagens da novela, serem mais parecidos ou terem mais ou menos, o mesmo perfil! O Samuel Alves ficaria melhor no Nando, a Mané Ribeiro na São, o Tomé talvez o Nuno Pardal, por exemplo.

Editado por Manu Tenry
  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Manu Tenry disse:

Uau que escolhas incríveis! O Paulo Pires a fazer a personagem do Manuel Marques então! Eles são a cara chapada um do outro e então a nível de alturas, ui!

Não sei, mas deviam ter maior rigor nos atores que vão imitar os personagens da novela, serem mais parecidos ou terem mais ou menos, o mesmo perfil! O Samuel Alves ficaria melhor no Nando, a Mané Ribeiro na São, o Tomé talvez o Nuno Pardal, por exemplo.

Talvez a ideia é mesmo essa... Isto é uma novela cómica. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Manu Tenry said:

Uau que escolhas incríveis! O Paulo Pires a fazer a personagem do Manuel Marques então! Eles são a cara chapada um do outro e então a nível de alturas, ui!

Não sei, mas deviam ter maior rigor nos atores que vão imitar os personagens da novela, serem mais parecidos ou terem mais ou menos, o mesmo perfil! O Samuel Alves ficaria melhor no Nando, a Mané Ribeiro na São, o Tomé talvez o Nuno Pardal, por exemplo.

Esse raciocínio faria sentido se o Manuel Marques não pudesse fazer a terceira temporada de FeF e a decisão fosse para o ator que o substituísse. Agora para interpretar o personagem dele numa novela dentro da novela não tem muito a ver. O casting, mesmo para histórias baseadas em vidas reais, não passa só pela similaridade física.

Editado por mastiksoil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/11/2021 at 16:38, msm0 disse:

MARIA RUEFF E ALDO LIMA JUNTOS NA TVI

ATORES REFORÇAM A 3ª TEMPORADA DE FESTA É FESTA

Após o sucesso das duas primeiras temporadas, a festa vai continuar na aldeia da Bela Vida. Maria Rueff e Aldo Lima reforçam o elenco da 3ª temporada.

Na Aldeia da Bela Vida vivem-se tempos de consagração e de grande confiança no futuro, após saber-se da notícia de que a TVI vai filmar uma novela. Aquilo que ainda não sabiam é que essa mesma novela é baseada na vida de Corcovada. E para grande espanto daquela comunidade, os personagens da nova grande aposta da TVI serão inspirados nos próprios habitantes da Bela Vida.

Acontece que nesta Aldeia ninguém pensa pequeno e ambição é coisa que não falta por ali. Assim, ao conhecerem os atores que vão fazer deles, começa a nascer a ideia de serem os próprios habitantes da Aldeia da Bela Vida os atores da novela. No fundo, todos quererão brilhar nesta nova produção, até porque é uma novela que homenageia Corcovada, e surge exatamente no momento em que ela decidiu distribuir a sua herança em vida. Ora, todos têm motivos para querer agradar à abastada centenária.

E toda esta epopeia acontece a par de dois grandes eventos que se avizinham: o Carnaval e a Páscoa. E, como se já não houvesse poucos focos de conflito, surgem as grandes questões: quem vão ser os Reis do Carnaval da Bela Vida e quem vai organizar a mais promissora Procissão da Páscoa do país.”

Maria Rueff dará vida a Quina(Joaquina) e é prima de Bino. Toda a vida trabalhou no campo e com a morte do pai, fica muito só. Bino convida-a a passar uns dias na Bela Vida e posteriormente vê nela uma forma de chegar ao dinheiro de Corcovada, convencendo todos que a prima é uma mais valia a trabalhar em casa de Corcovada.

Já o personagem Zé Tó interpretado pelo ator Aldo Lima, é realizador de profissão e paixão. Um homem solitário, calmo e doce. Trabalhou muitos anos na Globo e chega a Portugal determinado em viver num sítio pacato. O projeto da novela da vida de Corcovada atraiu-o pela possibilidade de durante uns meses ir viver para a Bela Vida, uma aldeia que ele julgava sossegada. Percebe rapidamente que de sossego não tem absolutamente nada, quando os habitantes decidem tornar a sua vida num inferno louco para o convencer que cada um deles é um ator em potência, uma estrela por descobrir.

A terceira temporada de “Festa é Festa” chegará no próximo ano e promete continuar a animar os serões dos portugueses.

Depois vem as marchas populares da Aldeia da Bela Vida, as férias em que os turistas invadem a aldeia, a festa dos 100 anos da Corcovada e fim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Guida disse:

isto ficava perfeito no final de tarde. é horrível ter isto no horário nobre. 

Não sou fã de FEF nem vejo, mas sinceramente ate nem acho horrendo estar em HN. Ja passaram por la mais novelas brejeiras como Destinos Cruzados. O problema e que isto era para terminar em setembro e começaram com a saga das temporadas :( 

Acho que as 19 nao precisam de pimhalhada, mas sim de uma novela leve e jovem como Doida por Ti (que até acho que numa reposição no horário ate podia correr bem, lembrem se sempre do caso de Mulheres que hitou numa reposição no mesmo horário que a transmissão original). 

há 9 horas, DGA disse:

Isto só faz sentido se for para outro horário, ou se começar mais cedo no horário das 21h. 

Deviam voltar ao modelo de 2004, em que o HN arrancava pelas 21:15. O problema e que nao os vejo a abdicar do Jornal das 8.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Rui Melo disse:

Não sou fã de FEF nem vejo, mas sinceramente ate nem acho horrendo estar em HN. Ja passaram por la mais novelas brejeiras como Destinos Cruzados. O problema e que isto era para terminar em setembro e começaram com a saga das temporadas :( 

preferia mil vezes Destinos Cruzados a entupir o horário nobre que Festa é Festa. Festa é Festa são os Batanetes disfarçados de novela...

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela tem estas historietas que vão se resolvendo em poucos episódios, mas, desenvolvimento zero. Vejamos bem me quer por exemplo, apesar de todos os problemas fazemos o resumo da personagem Maria Rita no primeiro episódio e no último e há um amadurecimento da personagem. Aqui o Bino do primeiro episódio é o mesmo do de agora, os traços gerais de todos continuam exatamente no mesmo ponto em que começaram. O que gera que os episódios sejam quase todos iguais vendo a nível geral: Tome e Aida, Bino e Elisabete, Corcovada sempre a dizer o quão bom o Carlinhos é, as piadas atiradas no café pela Nelinha.

Eu gosto de comédia, mas não é comédia assim, isto é só baboseiradas jogadas e despejadas, não há um mínimo esforço para criar situações cómicas credíveis que não pareçam forcadas. Para rir não é preciso estes efeitos e músicas parvinhas de fundo. Vejamos terra brava a Elsa Santinho metia-se em cada situação e vergonha, que era verdadeiramente cómica sem estar a fazer “check” numa lista pre-feita de anedotas.

Foram à tvi, em que é que isso mudou a novela? Em nada, tirando isso da novela, as personagem são exatamente iguais. Foram a Paris? Em que é que isso contribuiu para a história? Em zero. Fizeram a festa, que impacto teve na história e desenvolvimento? Zero. Enfim

As únicas personagens que poderiam ter mudado a história, tinhamos o pai da Ana Carolina que apareceu 2 cenas com tendências de ser vilão e roubar a fortuna da Corcovada, desde a festa que nunca mais aparece. A médica e a família vieram e arroz....

Editado por Dimitri
  • Gosto 4
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Dimitri disse:

Esta novela tem estas historietas que vão se resolvendo em poucos episódios, mas, desenvolvimento zero. Vejamos bem me quer por exemplo, apesar de todos os problemas fazemos o resumo da personagem Maria Rita no primeiro episódio e no último e há um amadurecimento da personagem. Aqui o Bino do primeiro episódio é o mesmo do de agora, os traços gerais de todos continuam exatamente no mesmo ponto em que começaram. O que gera que os episódios sejam quase todos iguais vendo a nível geral: Tome e Aida, Bino e Elisabete, Corcovada sempre a dizer o quão bom o Carlinhos é, as piadas atiradas no café pela Nelinha.

Eu gosto de comédia, mas não é comédia assim, isto é só baboseiradas jogadas e despejadas, não há um mínimo esforço para criar situações cómicas credíveis que não pareçam forcadas. Para rir não é preciso estes efeitos e músicas parvinhas de fundo. Vejamos terra brava a Elsa Santinho metia-se em cada situação e vergonha, que era verdadeiramente cómica sem estar a fazer “check” numa lista pre-feita de anedotas.

Foram à tvi, em que é que isso mudou a novela? Em nada, tirando isso da novela, as personagem são exatamente iguais. Foram a Paris? Em que é que isso contribuiu para a história? Em zero. Fizeram a festa, que impacto teve na história e desenvolvimento? Zero. Enfim

As únicas personagens que poderiam ter mudado a história, tinhamos o pai da Ana Carolina que apareceu 2 cenas com tendências de ser vilão e roubar a fortuna da Corcovada, desde a festa que nunca mais aparece. A médica e a família vieram e arroz....

isto é um excelente produto para o verão, para ver em família e descontrair um bocado. confesso que, nessa altura, vi e gostei bastante. no entanto, não tem desenvolvimento, torna-se chato e entope o horário nobre. o que é de mais cansa... ainda para mais aquilo que não tem ponta por onde se lhe pegue. nesta altura do ano apetece uma novela a sério, não apetece Festa é Festa. se a direção da TVI fosse minimamente inteligente, já tinha acabado com isto em Setembro. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Guida disse:

isto é um excelente produto para o verão, para ver em família e descontrair um bocado. confesso que, nessa altura, vi e gostei bastante. no entanto, não tem desenvolvimento, torna-se chato e entope o horário nobre. o que é de mais cansa... ainda para mais aquilo que não tem ponta por onde se lhe pegue. nesta altura do ano apetece uma novela a sério, não apetece Festa é Festa. se a direção da TVI fosse minimamente inteligente, já tinha acabado com isto em Setembro. 

Sim, isto durante um tempo foi Bem vindo, mas agora já chega, com “agora” digo já há alguns meses que já chega. Dizem que é competitivo, no horário nobre às 21h tendo em conta que o horário da tvi já não está tão na lama, fazer menos que o que faz era preocupante, mas não é grande coisa a figura que faz. (O mesmo para amor amor, por ser demasiado longa). 
O mais triste é que Quero é viver tem pinta de novelao e infelizmente ainda vai acabar com um tratamento tipo Mulheres 2.0 à custa desta novela.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Dimitri disse:

Sim, isto durante um tempo foi Bem vindo, mas agora já chega, com “agora” digo já há alguns meses que já chega. Dizem que é competitivo, no horário nobre às 21h tendo em conta que o horário da tvi já não está tão na lama, fazer menos que o que faz era preocupante, mas não é grande coisa a figura que faz. (O mesmo para amor amor, por ser demasiado longa). 
O mais triste é que Quero é viver tem pinta de novelao e infelizmente ainda vai acabar com um tratamento tipo Mulheres 2.0 à custa desta novela.

Para mim isto não é uma novela. É uma sitcom tipo batanetes, não tem história nem desenvolvimento de personagens. E mesmo os Batanetes, que era produto sem grande qualidade fazia rir mais do que isto. Ainda vi umas semanas, sobretudo por causa da Aidinha, mas cansei-me. Se estivesse ao fim de tarde eu não me queixava, mas agora está a atrapalhar as restantes novelas, acho uma parvoíce. E não, as audiências não são nada de mais.

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...