Jump to content

Audiências de domingo [28/02/2021]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última Resposta

:O Os valores do BB são caso de estudo, especialmente dado que o programa está no ar há um ano quase ininterruptamente (tirando os poucos meses de intervalo entre o BB2020 e A Revolução). 37% share para as Nomeações é simplesmente estrondoso, em particular. E volto a frisar: são os concorrentes que importam, não os apresentadores (isto é para os Cláudiners do fórum). O registo mais ao estilo BB2020 do que SS/AR é claramente mais apelativo ao público de hoje.

The Voice também bem, a liderar em confronto direto frente à Máscara, cuja retirada dos sábados foi uma parvoíce (claro que foi para não estrear o HK antes do ATN, mas pronto) e acho que tenho de dar a torcer que o RAP a começar tão tarde está a prejudicar mais do que beneficiar.

Domingão e Somos Portugal praticamente colados com vantagem para o Domingão. Resultados decentes de ambos programas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, mfss disse:

The voice kids com um bom resultado, a Máscara é um bom programa mas não é para o domingo à noite. Vai terminar no domingo com um resultado abaixo do que merece de certeza.

Tem tudo a ver com a concorrência. Quando estreou esta temporada e fez aqueles valores astronómicos no dia 1 e 2 de janeiro toda a gente pensava que ia arrasar o BB. Chegou ao 3º dia e murchou. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, VascoSantos disse:

Claramente.

Também teve concorrência mais forte, contudo.

Acho que a concorrência não é a culpada pelos resultados bem fracos do programa. 

"A Máscara" começou lá em cima, a dar contra programas que já estavam no ar e correu bem nas primeiras emissões. Mas mais uma vez, a gestão da SIC prejudicou mais um formato! Dava migalhas aos sábados, dava até altas horas aos domingos, começa super tarde (22H30 é um horário inadmissível para começar o principal programa dos domingos), para além do desinteresse que o programa apresentou na reta final. Tudo isto foram fatores para o que vemos agora! 

A SIC tem de parte de ser gananciosa e saber gerir melhor os seus programas e novelas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O RAP começa a fraquejar, honestamente. Claro que continua a ser um sucesso, mas iria beneficiar, tanto em termos de conteúdo, como em termos audiométricos, de uma pausa alargada entre temporadas. Mas agora contra a Cristina, a SIC não está em condições de dar uma pausa no programa. Espero que o façam por altura da Páscoa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Hugo disse:

A surpresa é o The Voice, sem divisões, a ficar acima de qualquer divisão d'A Máscara que, ao contrário dos outros canais, tem um lead in estrondoso.

A piada é as divisões do BB e do próprio RAP atirarem a Máscara quase para fora do top 10 xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Excelente o resultado das nomeações! 2º bloco também com um resultado expressivo. 

 

Por acaso desta vez o rating quebrou entre o 1º e o 2º bloco, quando nas últimas duas semanas subia o rating do 1º para o 2º. Mesmo assim bom valor dos 3 blocos do BB e mesmo da ligação à casa tendo em conta que começa à 1 da manhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que afinal o meu ATN tem possibilidade de hitar no primeiro episódio? :triste_teresa: vá lá Daniel, nunca te pedi nada, depois podes ganhar os outros domingos todos

Curioso para ver se o ATN e o The Voice vão disputar público, já que são mais ou menos do mesmo campeonato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Poderoso TV! disse:

Acho que a concorrência não é a culpada pelos resultados bem fracos do programa. 

"A Máscara" começou lá em cima, a dar contra programas que já estavam no ar e correu bem nas primeiras emissões. Mas mais uma vez, a gestão da SIC prejudicou mais um formato! Dava migalhas aos sábados, dava até altas horas aos domingos, começa super tarde (22H30 é um horário inadmissível para começar o principal programa dos domingos), para além do desinteresse que o programa apresentou na reta final. Tudo isto foram fatores para o que vemos agora! 

A SIC tem de parte de ser gananciosa e saber gerir melhor os seus programas e novelas!

Só por 1 vez deu até altas horas aos domingos, de resto foi sempre o normal perante os concorrentes.

Começa tarde, isso é indiscutível. Mas os resultados do programa eram superiores quando terminavam tarde, e agora que termina cedo, são piores e aumenta a audiência da TVI.

O desinteresse... isso é óbvio nos talent-shows. E ainda mais neste caso, porque já se sabe quem está por trás das máscaras. O programa ia descer e ia.

E sim, a concorrência é superior agora do que no ano passado. A Máscara quando estreou este ano, não tinha concorrência nenhuma nem no dia 1 nem no dia 2. No dia 3 desceu bastante logo.

Não acho que desta vez a gestão da SIC seja a culpada. Pode-se culpar por começar tarde, sim. E pelo programa de ontem, onde não foi revelado máscara nenhuma.

E convenhamos, o programa esteve mal ontem e na semana passada. De resto cumpriu bem. É a SIC a correr o risco. Sabe que perdia ontem, e merecidamente perante o programa que apresentou, para adiar a estreia do HK, para tentar ganhar no futuro. (Se bem que não sei se o HK vence o ATN, como se diz por aqui, mas pronto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Mar-Vell disse:

Será que afinal o meu ATN tem possibilidade de hitar no primeiro episódio? :triste_teresa: vá lá Daniel, nunca te pedi nada, depois podes ganhar os outros domingos todos

Curioso para ver se o ATN e o The Voice vão disputar público, já que são mais ou menos do mesmo campeonato.

Mas é óbvio que q Cristina vai hitar na estreia :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

The Voice Kids é uma surpresa não só em audiências, mas em qualidade, também. Eu que me ia fartando da temporada 2020 e que achava a Kids desinteressante, dou por mim a ver aquilo com gosto mesmo.

A Máscara deu além da conta. Estes últimos episódios eram para continuar a passar em duplos, sábado e domingo, nota-se pelas roupas. Ontem, por exemplo, tenho a certeza que aquilo era para passar no sábado imediatamente anterior à final de domingo. Eles é que quiseram aguentar para estrear o Hell's Kitchen mais tarde. Para além disso, continuo a dizer que é prejudicado por começar tão tarde. Devia começar mais cedo. Ia fazer mais que o RAP? Não, ia fazer menos, mas se calhar depois aguentava-se melhor ao longo da noite. E o The Voice também prejudica, mais que ao Big Brother.

Big Brother tem aquele público que gosta e fica. Aquele share à meia noite, por mais que a concorrência já tenha acabado, não deixa de ser um estrondo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Pedro M. disse:

The Voice Kids é uma surpresa não só em audiências, mas em qualidade, também. Eu que me ia fartando da temporada 2020 e que achava a Kids desinteressante, dou por mim a ver aquilo com gosto mesmo.

A Máscara deu além da conta. Estes últimos episódios eram para continuar a passar em duplos, sábado e domingo, nota-se pelas roupas. Ontem, por exemplo, tenho a certeza que aquilo era para passar no sábado imediatamente anterior à final de domingo. Eles é que quiseram aguentar para estrear o Hell's Kitchen mais tarde. Para além disso, continuo a dizer que é prejudicado por começar tão tarde. Devia começar mais cedo. Ia fazer mais que o RAP? Não, ia fazer menos, mas se calhar depois aguentava-se melhor ao longo da noite. E o The Voice também prejudica, mais que ao Big Brother.

Big Brother tem aquele público que gosta e fica. Aquele share à meia noite, por mais que a concorrência já tenha acabado, não deixa de ser um estrondo.

Eu já não me lembro de um programa da SIC que não tenha acabado aos retalhos ao domingo à noite!
Espero que limpem de vez a organização da grelha com o HK! Que comece e acabe a horas decentes. 
A Máscara por muito que a concorrência tenha apertado, é estranho um programa que chegou a ir aos 17% rat estar com estes resultados péssimos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Semifinal de ‘A Máscara’ atrás de ‘Big Brother’ e ‘The Voice Kids’

Na primeira noite de batalhas no talent-show, a estação pública chegou a liderar

Em vésperas da derradeira emissão, A Máscara caiu, este domingo (28), para terceiro lugar, registando mínimos de audiência. Ainda assim, a SIC conseguiu destacar-se no horário nobre, com o top3 do dia integralmente dominado pela estação.

Ao início da noite, o informativo de Paço de Arcos foi o mais visto. O Jornal da Noite registou 14,6% de audiência média e 24,4% de quota de mercado, fidelizando uma média de 1 milhão e 380 mil telespetadores. O bloco foi o programa mais visto deste domingo. Atrás, ficava o Jornal das 8 (12,2%/20,4%), com 1 milhão e 156 mil telespetadores, o quinto programa mais visto do dia. Em terceiro na faixa horária, posicionou-se o Telejornal (7%/11,9%).

A SIC manteve a trajetória de liderança das audiências com Isto É Gozar Com Quem Trabalha (14,4%/24,3%) seguido por uma média de 1 milhão e 360 mil telespetadores. O segundo bloco do programa, Entrevista – Salvador Sobral (14,1%/24,3%), foi acompanhado por uma média de 1 milhão e 330 mil telespetadores. Os dois blocos foram o segundo e o terceiro programas mais vistos do dia, respetivamente. A meio da entrevista, a liderança saltou para a TVI, que até aí estava em segundo, com o Big Brother – Duplo Impacto (12,9%/22,6%). A emissão, vista por uma média de 1 milhão e 220 mil telespetadores, foi o quarto programa mais visto do dia.

O reality da TVI teve a sua última emissão antes de transitar para os sábados. Imagem: TVI/Divulgação

O primeiro bloco de A Máscara (9,6%/18%) foi acompanhado por uma média de 906 mil telespetadores, registando os valores mais baixos de audiência média e quota de mercado desde a estreia. Durante a transmissão, o concurso de talentos da estação pública, que até aí figurava em terceiro lugar, chegou a liderar. Na primeira noite de Batalhas, a emissão de The Voice Kids (10,2%/18,9%) foi acompanhada por uma média de 969 mil telespetadores.

O segundo bloco do reality da TVI voltou a assumir a dianteira. O Jogo (11,4%/25,8%) fidelizou uma média de 1 milhão e 82 mil telespetadores. A Máscara – Duelos (8,5%/19,1%), que se posicionava em terceiro, conseguiu alcançar a vice-liderança quando o programa da estação pública chegava ao final. Com o fim de The Voice, as Nomeações (10,7%/37,1%) do Big Brother atingiram o melhor valor de quota de mercado, fidelizando ainda 1 milhão e 11 mil telespetadores.

A liderança das audiências estendeu-se ainda para a Ligação à Casa (3,7%/23,7%). A Máscara – Os Finalistas (4,1%/19%) ficava em segundo, à frente de Bucha & Estica (1,5%/5,7%) na RTP1.

Nos totais do dia, a SIC posicionou-se em primeiro, com 19,3% de share, à frente da TVI (18,6%) e da RTP1 (10,1%). A CMTV marcou 3,3% e a SIC Notícias liderou no universo informativo, com 1,6%.

Outros destaques:

  • Ao início do dia, a emissão de Olhá SIC (2,8%/12,5%) registou os valores de audiência média e quota de mercado mais baixos desde a estreia. Durante a transmissão, lideraram Bom Dia Portugal (2,6%/17,9%) – com um novo máximo de rating – e a Eucaristia Dominical (4,6%/18,1%) – na RTP1 – e ainda a Eucaristia Dominical (4,4%/15,1%) da TVI.
  • Ao início da tarde, o Jornal da Tarde (4,5%/10,6%) registou o valor de quota de mercado mais baixo do ano. Logo de seguida, a nova temporada de Faz Faísca (2,3%/5,9%) começou com as piores marcas, tanto de audiência média como de quota de mercado. Na SIC, apesar de liderar, a emissão do Fama Show (8,8%/22%) registou a pior audiência média do ano.
  • A emissão do Domingão (7,8%/18,1%), dedicada aos Castiços de Portugal, liderou com uma média de 736 mil telespetadores. Na vice-liderança, o Somos Portugal (7,7%/17,9%) registou a melhor marca de quota de mercado do ano, sendo acompanhado por uma média de 724 mil telespetadores. Hoje É Domingo! (2,6%/5,8%) registou os piores valores de audiência média e quota de mercado do ano.

https://espalhafactos.com/2021/03/01/semifinal-de-a-mascara-atras-de-big-brother-e-the-voice-kids/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Eu já não me lembro de um programa da SIC que não tenha acabado aos retalhos ao domingo à noite!

Do meu ponto de vista tem muito a ver com o facto de todos os programas da SIC de domingo à noite serem gravados e limitados em número de episódios.

Agricultor, Noivo e Máscara foram retalhados para rentabilizar e porque do outro lado há um programa em direto que tanto dura 3 meses como quase 12. É bastante mais fácil de gerir um BB  para os objetivos do canal (pode ser prolongado, encurtado, etc) do que uma Máscara toda gravada no Verão ou um Agricultor/Noivo cujas gravações/temporadas foram muito limitadas pela pandemia. É muito difícil competir assim em termos de estratégia vs rentabilização.

Depois claro que entram os retalhos para tentar acompanhar os esticanços infinitos do BB, que para sorte da TVI está a resultar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...