Jump to content

Audiências de domingo [28/02/2021]


Ruben

Posts Recomendados

há 1 hora, luisao123 disse:

Do meu ponto de vista tem muito a ver com o facto de todos os programas da SIC de domingo à noite serem gravados e limitados em número de episódios.

Agricultor, Noivo e Máscara foram retalhados para rentabilizar e porque do outro lado há um programa em direto que tanto dura 3 meses como quase 12. É bastante mais fácil de gerir um BB  para os objetivos do canal (pode ser prolongado, encurtado, etc) do que uma Máscara toda gravada no Verão ou um Agricultor/Noivo cujas gravações/temporadas foram muito limitadas pela pandemia. É muito difícil competir assim em termos de estratégia vs rentabilização.

Depois claro que entram os retalhos para tentar acompanhar os esticanços infinitos do BB, que para sorte da TVI está a resultar.

O que eu não percebo é a necessidade de um canal líder absoluto de audiência há tanto tempo (e entre 2019 e 2020 a diferença era colossal) andar sempre atrás do que a concorrente faz. Não me lembro da TVI, na sua época de glória, fazer isso. A SIC devia ter mais confiança nos seus produtos e ter uma estratégia forte montada independentemente do que a concorrência anda a fazer. Talvez se o fizesse, não teria esse tipo de problemas atualmente e estava mais confortável aos fins-de-semana do que agora está.

É que a SIC tinha tudo para ter um domingo fortíssimo. A tripla JDN + RAP + Ljubomir tinha tudo para ser memorável, porque são projetos de extrema boa qualidade. Neste momento, com tanto esticar programas, com aquela ideia de pôr o RAP cada vez mais tarde, arrisca-se a que corra tudo mal. Mas pronto, o Daniel Trunfo-De-Última-Hora Oliveira lá sabe o que faz.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última Resposta
há 9 minutos, Da ni el disse:

O que eu não percebo é a necessidade de um canal líder absoluto de audiência há tanto tempo (e entre 2019 e 2020 a diferença era colossal) andar sempre atrás do que a concorrente faz. Não me lembro da TVI, na sua época de glória, fazer isso. A SIC devia ter mais confiança nos seus produtos e ter uma estratégia forte montada independentemente do que a concorrência anda a fazer. Talvez se o fizesse, não teria esse tipo de problemas atualmente e estava mais confortável aos fins-de-semana do que agora está.

É que a SIC tinha tudo para ter um domingo fortíssimo. A tripla JDN + RAP + Ljubomir tinha tudo para ser memorável, porque são projetos de extrema boa qualidade. Neste momento, com tanto esticar programas, com aquela ideia de pôr o RAP cada vez mais tarde, arrisca-se a que corra tudo mal. Mas pronto, o Daniel Trunfo-De-Última-Hora Oliveira lá sabe o que faz.  

Não te lembras?

Isso é o pão nosso de cada dia nos canais privados.

Um dos mais flagrantes foi planear de rajada a novela Doce Fugitiva para combater com o sucesso da Floribella, coisa que não estava planeada fazer.

E outros tantos, nos 2 lados da barricada.

E o esticar programas não é exclusivo dele. Pelo menos não houve Agricultor 1 ano inteiro ao domingo à noite. Nas novelas já foi diferente, é certo. Na Máscara dividiu-se a final em 2, só.

Quando vier o HK, o RAP deve começar mais cedo, seguramente. Retrato-me se não acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

Não te lembras?

Isso é o pão nosso de cada dia nos canais privados.

Um dos mais flagrantes foi planear de rajada a novela Doce Fugitiva para combater com o sucesso da Floribella, coisa que não estava planeada fazer.

E outros tantos, nos 2 lados da barricada.

Quando vier o HK, o RAP deve começar mais cedo, seguramente. Retrato-me se não acontecer.

Sim. E assim de repente lembro-me dos programas da cartas nas manhãs. Há n exemplos disso. Agora, em horário nobre? Corrige-me se estiver enganado, mas não me lembro de ver a TVI a esticar Uma Canção para Ti ou até ATCNMEE, ou andar a saltar de horários, ou ter um programa ao sábado e ao domingo. E as coisas correram bem durante anos. Mas se calhar fizeram, o meu ponto é que isso está errado, para uma estação líder absoluta 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Da ni el disse:

Sim. E assim de repente lembro-me dos programas da cartas nas manhãs. Há n exemplos disso. Agora, em horário nobre? Corrige-me se estiver enganado, mas não me lembro de ver a TVI a esticar Uma Canção para Ti ou até ATCNMEE, ou andar a saltar de horários, ou ter um programa ao sábado e ao domingo. E as coisas correram bem durante anos. Mas se calhar fizeram, o meu ponto é que isso está errado, para uma estação líder absoluta 

Errado? Mas continua líder absoluta, ou não? É como terra brava. Uhhhh, que se estica, que se estende, que não sei quê... Mas as pessoas estão lá mais de um ano depois. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Samuel disse:

The Voice com picos de quase 13 pontos. :ocupada:

É triste quando isso acontece mas um pseudo Somos Portugal que tem o privilégio de ser rejeitado aos sábados e domingos e um telejornal com monos do comentário estragam tudo...
Faz Faísca mauzinho também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...