Jump to content

Audiências de domingo [28/02/2021]

Ruben

Recommended Posts

Posted
há 1 hora, luisao123 disse:

Do meu ponto de vista tem muito a ver com o facto de todos os programas da SIC de domingo à noite serem gravados e limitados em número de episódios.

Agricultor, Noivo e Máscara foram retalhados para rentabilizar e porque do outro lado há um programa em direto que tanto dura 3 meses como quase 12. É bastante mais fácil de gerir um BB  para os objetivos do canal (pode ser prolongado, encurtado, etc) do que uma Máscara toda gravada no Verão ou um Agricultor/Noivo cujas gravações/temporadas foram muito limitadas pela pandemia. É muito difícil competir assim em termos de estratégia vs rentabilização.

Depois claro que entram os retalhos para tentar acompanhar os esticanços infinitos do BB, que para sorte da TVI está a resultar.

O que eu não percebo é a necessidade de um canal líder absoluto de audiência há tanto tempo (e entre 2019 e 2020 a diferença era colossal) andar sempre atrás do que a concorrente faz. Não me lembro da TVI, na sua época de glória, fazer isso. A SIC devia ter mais confiança nos seus produtos e ter uma estratégia forte montada independentemente do que a concorrência anda a fazer. Talvez se o fizesse, não teria esse tipo de problemas atualmente e estava mais confortável aos fins-de-semana do que agora está.

É que a SIC tinha tudo para ter um domingo fortíssimo. A tripla JDN + RAP + Ljubomir tinha tudo para ser memorável, porque são projetos de extrema boa qualidade. Neste momento, com tanto esticar programas, com aquela ideia de pôr o RAP cada vez mais tarde, arrisca-se a que corra tudo mal. Mas pronto, o Daniel Trunfo-De-Última-Hora Oliveira lá sabe o que faz.  

• Replies 55
  • Created
  • Last Reply
Posted
há 9 minutos, Da ni el disse:

O que eu não percebo é a necessidade de um canal líder absoluto de audiência há tanto tempo (e entre 2019 e 2020 a diferença era colossal) andar sempre atrás do que a concorrente faz. Não me lembro da TVI, na sua época de glória, fazer isso. A SIC devia ter mais confiança nos seus produtos e ter uma estratégia forte montada independentemente do que a concorrência anda a fazer. Talvez se o fizesse, não teria esse tipo de problemas atualmente e estava mais confortável aos fins-de-semana do que agora está.

É que a SIC tinha tudo para ter um domingo fortíssimo. A tripla JDN + RAP + Ljubomir tinha tudo para ser memorável, porque são projetos de extrema boa qualidade. Neste momento, com tanto esticar programas, com aquela ideia de pôr o RAP cada vez mais tarde, arrisca-se a que corra tudo mal. Mas pronto, o Daniel Trunfo-De-Última-Hora Oliveira lá sabe o que faz.  

Não te lembras?

Isso é o pão nosso de cada dia nos canais privados.

Um dos mais flagrantes foi planear de rajada a novela Doce Fugitiva para combater com o sucesso da Floribella, coisa que não estava planeada fazer.

E outros tantos, nos 2 lados da barricada.

E o esticar programas não é exclusivo dele. Pelo menos não houve Agricultor 1 ano inteiro ao domingo à noite. Nas novelas já foi diferente, é certo. Na Máscara dividiu-se a final em 2, só.

Quando vier o HK, o RAP deve começar mais cedo, seguramente. Retrato-me se não acontecer.

Posted
há 4 horas, DGA disse:

A tvi precisa de mudar as manhãs de fim de semana. 

super pai aos sábados de manhã poderia ser uma boa opção.

Posted
agora mesmo, VascoSantos disse:

Não te lembras?

Isso é o pão nosso de cada dia nos canais privados.

Um dos mais flagrantes foi planear de rajada a novela Doce Fugitiva para combater com o sucesso da Floribella, coisa que não estava planeada fazer.

E outros tantos, nos 2 lados da barricada.

Quando vier o HK, o RAP deve começar mais cedo, seguramente. Retrato-me se não acontecer.

Sim. E assim de repente lembro-me dos programas da cartas nas manhãs. Há n exemplos disso. Agora, em horário nobre? Corrige-me se estiver enganado, mas não me lembro de ver a TVI a esticar Uma Canção para Ti ou até ATCNMEE, ou andar a saltar de horários, ou ter um programa ao sábado e ao domingo. E as coisas correram bem durante anos. Mas se calhar fizeram, o meu ponto é que isso está errado, para uma estação líder absoluta 

Posted
há 30 minutos, Da ni el disse:

Sim. E assim de repente lembro-me dos programas da cartas nas manhãs. Há n exemplos disso. Agora, em horário nobre? Corrige-me se estiver enganado, mas não me lembro de ver a TVI a esticar Uma Canção para Ti ou até ATCNMEE, ou andar a saltar de horários, ou ter um programa ao sábado e ao domingo. E as coisas correram bem durante anos. Mas se calhar fizeram, o meu ponto é que isso está errado, para uma estação líder absoluta 

Errado? Mas continua líder absoluta, ou não? É como terra brava. Uhhhh, que se estica, que se estende, que não sei quê... Mas as pessoas estão lá mais de um ano depois. 

Posted
há 6 horas, Samuel disse:

The Voice com picos de quase 13 pontos. :ocupada:

É triste quando isso acontece mas um pseudo Somos Portugal que tem o privilégio de ser rejeitado aos sábados e domingos e um telejornal com monos do comentário estragam tudo...
Faz Faísca mauzinho também.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...