Jump to content

Audiências de segunda-feira [22/02/2021]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minuto, Tiagotv disse:

Esperava uma diferença bem maior entre SIC e TVI com a estreia da novela, parece que nos últimos dias houve uma aproximação súbita depois de um Janeiro e Fevereiro com a SIC mais distante.

A verdade é que as novelas da SIC já fazem bons resultados, pelo que dificilmente haveria uma grande diferença na média diária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiagotv disse:

Esperava uma diferença bem maior entre SIC e TVI com a estreia da novela, parece que nos últimos dias houve uma aproximação súbita depois de um Janeiro e Fevereiro com a SIC mais distante.

Eu acho que as pessoas gostam de especiais e durante uns dias nota-se uma aproximação à TVI. Sinto que já aconteceu isso com os especiais de dezembro, com a emissão O Futuro e talvez com o Dia de Cristina. Não sei se é efeito Cristina ou se é só mesmo por haver um dia diferente que atraí o público ao canal e à programação normal. Depois, quando entra a rotina, o público regressa mais à SIC. Exatamente como aconteceu depois da semana de estreia do novo day-time. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: E assim foi a estreia de “A Serra”, na SIC

A SIC estreou ontem a nova aposta na área da ficção nacional. “A Serra” chegou logo após o “Jornal da Noite”, por volta das 21h20.

A nova novela da estação de Paço de Arcos dominou completamente as audiências na sua faixa de estreia e conseguiu perto de 1,5 milhões de espectadores no primeiro episódio.

Protagonizada por Júlia Palha e José Mata, “A Serra” rendeu à SIC uma audiência média de 15.0, a que correspondeu um share de 26.3% no arranque da trama.

A novidade deu ao canal uma média de 1 milhão e 423 mil espectadores. O pico – o maior do dia – também foi conquistado por “A Serra”. No melhor momento a novela chegava aos 15.8/27.0%.

No período a TVI emitia um especial de “Bem me Quer”. A história de Maria João Mira arrecadou o segundo lugar nas audiências, sem nunca vencer a concorrente em estreia.

O terceiro lugar, neste confronto direto, foi assegurado pelo “Joker”. O programa da RTP1 apresentado por Vasco Palmeirim não chegou aos 10% de quota média de mercado neste segunda-feira.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Diogo O. disse:

Audiências: E assim foi a estreia de “A Serra”, na SIC

A SIC estreou ontem a nova aposta na área da ficção nacional. “A Serra” chegou logo após o “Jornal da Noite”, por volta das 21h20.

A nova novela da estação de Paço de Arcos dominou completamente as audiências na sua faixa de estreia e conseguiu perto de 1,5 milhões de espectadores no primeiro episódio.

Protagonizada por Júlia Palha e José Mata, “A Serra” rendeu à SIC uma audiência média de 15.0, a que correspondeu um share de 26.3% no arranque da trama.

A novidade deu ao canal uma média de 1 milhão e 423 mil espectadores. O pico – o maior do dia – também foi conquistado por “A Serra”. No melhor momento a novela chegava aos 15.8/27.0%.

No período a TVI emitia um especial de “Bem me Quer”. A história de Maria João Mira arrecadou o segundo lugar nas audiências, sem nunca vencer a concorrente em estreia.

O terceiro lugar, neste confronto direto, foi assegurado pelo “Joker”. O programa da RTP1 apresentado por Vasco Palmeirim não chegou aos 10% de quota média de mercado neste segunda-feira.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Subiu o mesmo que AA na estreia: 1,8% de rating e 3% de share.

Belíssimo resultado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, tiagauto disse:

 

@Poderoso TV!cito-te a ti, mas apenas para contextualizar o meu comentário e não como discordância do teu...

Muito falam do excesso de novelas da SIC. Na minha opinião é ridículo, não tem ponta por onde se pegue... O Daniel deveria fazer diferente.

O problema é que normalmente estes ataques vêm de fãs da TVI que tem no ar sensivelmente 4 horas e meias diárias de um Reality Show, sem contar os enormes apontamentos que vão fazendo nos talk shows da manhã e tarde... e aquilo, nos dias de hoje já pode ser considerado ficção, uma vez que há manipulação escancarada das situações e dos intervenientes... ou seja, os protagonistas vão tendo liberdade criativa, mas há um guião a seguir, logo, ficção.

A SIC tem 5 horas e meia de novelas... a TVI tem 4 horas de novela + 4,5h de ficção alternativa... Os factos são estes... A TVI sobrevive de um programa e das polémicas que ele cria... Sem BB a TVI não se aguenta e tenho certeza que andaria no charco.

 

A SIC, por seu lado tem que repensar aquele excesso de novelas absurdo... Mas não é possível crticar a SIC sem olhar para a TVI...

 

 

Claro que também é um exagero mais de 4 horas de BB, mas o que passa neste forum??

Será que desconhecem o conceito de "reality-show"? :ph34r: Os factos são que tem 4,5h de Reality-Show ou até talk-show, dado o conteúdo do programa. Parem de inventar, por amor de Deus :cryhappy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DannyOcean disse:

 7 novelas cansam e desgastam uma grelha. Muito ainda faz, por isso. 

Na próxima semana já devem ser "só" 6 :galderia:

há 16 minutos, Maciel disse:

SIC nada de especial, com 7 novelas praticamente seguidas, só com pausa para informação... Uma grelha muito desorganizada, com várias novelas com durações de sitcom. 

Agora imagina se o Daniel viesse aqui ler as sugestões de ter novela às 14h, eram 8!

Ainda bem que a minha televisão permite mudar de canal quando não quero ver alguma coisa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente estreia de "A Serra"!

Apesar de não concordar com a troca de horários, consigo entender porque o fazem, dado ser uma estreia.

Porém, é inadmissível 14 minutos inéditos de "Terra Brava" para durar 2 semanas. Uma semana de simultâneo chegava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Oliveranto disse:

É aquele tratamento à la Nazaré.. Realmente não se percebe. 

Não tem defesa. O simultâneo de TdA com GdS fez zero sentido. Esta ate percebo que queriam ter tido uma semana de simultâneo, porque TB é um grande sucesso. Mais do que isso, ainda para mais para se submeterem a durações ridículas, não faz sentido nenhum. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o BB é uma preciosidade em horários relativamente mortos nas generalistas. Faz um trabalho notável e parece-me dos programas que mais facilidade tem em ir buscar alguns espectadores ao cabo. Sinto isso essencialmente na faixa 1h-2h, também costuma ver-se o que acontece às 00h de domingo com as nomeações, as próprias Ligações à Casa depois do Extra ou depois da gala levantam o share da faixa das 2h. Já para não falar do trabalho notável às 18h (embora essa faixa já não seja morta, principalmente com o aumento do consumo devido á quarentena e ao investimento da SIC).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...