Diogo O. Posted January 22, 2021 Share Posted January 22, 2021 Cabocla, novela de 2004,é a substituta de Sinha Moça. Estreia dia 8! Sinopse: Luís Jerônimo, um advogado rico e mulherengo, vai passar um tempo na fazenda de seu primo para tratar da saúde e lá conhece Zuca. Para viver o amor proibido, eles enfrentam muita resistência por conta das diferenças sociais e do noivado da cabocla. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Free Live Posted January 23, 2021 Share Posted January 23, 2021 Mas isto já não passou? Eu jurava que já vi isto na Globo Portugal. O que mais gostava da novela era a abertura. A música é muito fofa. A novela não vi. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted January 23, 2021 Share Posted January 23, 2021 Finalmente, vão dar Cabocla e eu não vou perder 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Roque Santeiro Posted January 23, 2021 Share Posted January 23, 2021 Infelizmente ja nao ha aposta em novelas da decada de 80. Se nao me engano ja nem de 90... Link to comment Share on other sites More sharing options...
DanielNunes Posted January 23, 2021 Share Posted January 23, 2021 há 11 horas, Free Live disse: Mas isto já não passou? Eu jurava que já vi isto na Globo Portugal. O que mais gostava da novela era a abertura. A música é muito fofa. A novela não vi. Vais gostar. ''Cabocla'' ao lado de ''Chocolate com Pimenta'', ''Alma Gêmea'' e O Cravo e a Rosa'' é uma das melhores novelas das seis da década de 2000. Tem uma critica social muito bem elaborada de Benedito Ruy Barbosa. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo O. Posted January 23, 2021 Author Share Posted January 23, 2021 Isto deu no ano passado ou há dois anos na Globo PT. Tenho a certeza de já ter visto isso. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Free Live Posted January 23, 2021 Share Posted January 23, 2021 há 57 minutos, Diogo O. disse: Isto deu no ano passado ou há dois anos na Globo PT. Tenho a certeza de já ter visto isso. Eu também!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Poderoso TV! Posted January 23, 2021 Share Posted January 23, 2021 há 6 horas, Diogo O. disse: Isto deu no ano passado ou há dois anos na Globo PT. Tenho a certeza de já ter visto isso. há 5 horas, Free Live disse: Eu também!! Eu acho que vocês estão enganados meninos. Estive a pesquisar e não encontrei nada sobre a exibição de "Cabocla" no canal. Estive a ver as grelhas do ano passado e não deu. Podem estar a confundir com a votação que houve em 2016 entre "Cabocla" e "Chocolate com Pimenta" para ocupar a faixa das 19H, em que a vencedora foi a segunda. O @miguelalex23costuma estar a par das novelas da Globo PT, pode ser que se lembre melhor do que eu. Uma novela ótima e provavelmente inédita no canal, despejada num horário fraco desses. Eu juro que não percebo os critérios das escolhas deste canal. Esta novela tinha ficado ótima como a substituta de "Alma Gémea" ou "Como Uma Onda", "Aquele Beijo" ficava muito melhor no horário das 13H. Porque já não é a 1.º novela de qualidade que eles gastam nesse horário. Eu gostei bastante da novela e foi um grande sucesso no final de noite na SIC. Não percebo porque nunca foi repetida na SIC. E foi o primeiro papel da Vanessa Giácomo. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted January 23, 2021 Share Posted January 23, 2021 há 9 horas, Diogo O. disse: Isto deu no ano passado ou há dois anos na Globo PT. Tenho a certeza de já ter visto isso. Se viste, não foi na Globo Portugal. há 3 horas, Poderoso TV! disse: Podem estar a confundir com a votação que houve em 2016 entre "Cabocla" e "Chocolate com Pimenta" para ocupar a faixa das 19H, em que a vencedora foi a segunda. Exacto. 2 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maciel Posted January 24, 2021 Share Posted January 24, 2021 Um desperdício nessa faixa. A novela foi um sucesso em Portugal, tanto que deu simultaneamente em 2 faixas (23h e 17h30). 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Free Live Posted January 24, 2021 Share Posted January 24, 2021 Eu vou referir o Efeito Mandela para dizer que na minha realidade alternativa e do @Diogo O., a novela já repetiu no canal. Também vi as promos de Alma e Coração com aquele logo horrível a passar na TV, sim. 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Poderoso TV! Posted January 24, 2021 Share Posted January 24, 2021 há 2 horas, Maciel disse: Um desperdício nessa faixa. A novela foi um sucesso em Portugal, tanto que deu simultaneamente em 2 faixas (23h e 17h30). Tem sido o habitual. Gastam novelas super fortes nestes horários e nos mais importantes andam com escolhas duvidosas. A novela foi um grande sucesso. Liderava destacada nos dois horários e na época muita gente comentava. A música sertaneja "nosso amor é ouro" foi grande hit na altura. Não percebo porque não a repetiram. As novelas das 18H sempre resultaram bem na SIC, especialmente às 23H. 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
srcbica Posted January 24, 2021 Share Posted January 24, 2021 há 16 horas, Free Live disse: Eu vou referir o Efeito Mandela para dizer que na minha realidade alternativa e do @Diogo O., a novela já repetiu no canal. Também vi as promos de Alma e Coração com aquele logo horrível a passar na TV, sim. Epá, eu também estou com essa ideia... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted February 17, 2021 Share Posted February 17, 2021 Já não me lembrava, que gostava tanto de Cabocla, e gosto de Cabocla, por ser uma novela rural, e por ser de época, que eu adoro novelas rurais e de época. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
FLP Posted February 20, 2021 Share Posted February 20, 2021 Que maravilha. Vês a novela e parece que estas a comer um docinho.. Tudo perfeito. Texto, direçao, cenografia, figurinos, sonoplastia, fotografia e, principalmente, que elenco. Ricardo Waddington é o melhor diretor geral/ nucleo da Globo desde os anos 90. Conseguir dar o mesmo "ar" a novelas de Manoel Carlos e Benedito R. barbosa é ser um grande diretor. Um diretor deve deixar a obra falar e é o q ele faz. Se Luiz Fernado Carvalho e Jaime Monjardim ( que dirigiram novelas de Benedito) acabam por dar um cunho muito pessoal as suas obras, prevalecendo sobre o texto, Waddington deixa os atores fluirem sobre o texto, agilizando os contextos. Cabocla é disso um exemplo. O elenco é otimamente bem escolhido e isso dá logo meio caminho andado. Depois, um texto simples nas mãos de talentosos atores, só precisam de um bom cenário e externas lindas e tudo flui. Volto a dizer. Que elenco. É neste tipo de texto, aparentemente "simplório", que se vê quem é bom ator. Toni Ramos é um ator enorme. Vê-lo aqui é delicioso. Até em cenas triviais. A contra cena com Patricia Pilar é genial. Cumplicidade, Talento. Graça. Se Tony tem um grande personagem na mão, Patricia nem tanto, mas o tamanho da atriz faz o personagem gigante. Regiane Alves tambem não compromete. A sua Belinha, que quem lê a descriçao do personagem não dá grande coisa por ela, assim que a atriz entra em cena, arrebata o coraçao de quem vê e o romance com o seu Neco ( so também otimo Dalton Melo) agarra de imediato o espetador. Tanto ou mais que o casal pricipal. E não era fácil, vindo ela de personagens super insuportáveis e muito marcantes nas novelas do Maneco. Outros grandes destques são Jussara Freire e Otávio Augusto, super engraçados tambem. Mauro Mendoça no "vilão" com rasgos cómicos também está no ponto, ao lado de Dalton e Carolina Kasting, que consegue estar ótima na doce e ponderada professora. Vera Hortz, sempre otima em todos os tipos que faz. Sabastião Vasconcelos, Jonh Herbert, Oscar Magrini, Reginaldo Faria, etc, etc. Até os dois canastroes do Ediberto Leão e Malvino Salvador estão inrepreensiveis, sendo talvez o melhor papel de Malvino. Daniel Oliveira terá o papel mais desinteressante, mas o ator está bem. Mas o destaque tem que ir todo para vanessa giácomo. Que talento enorme em tão pouca experiencia. Incrivel. Desde a primeira cena. Simplicidade, doçura, meiguice mas com força, convicções fortes, coraçao cheio de amor para dar e sonhos para viver. Poucas atrizes conseguiram passar com o olhar o que ela conseguia, não tendo recursos dramaticos trabalhados ainda. E a banda sonora TOP, que embrulha este bombom e faz com que ao fim de dois capitulos ja se ande a cantarolar as musicas. 3 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
DanielNunes Posted February 22, 2021 Share Posted February 22, 2021 On 19/02/2021 at 22:09, FLP disse: Que maravilha. Vês a novela e parece que estas a comer um docinho.. Tudo perfeito. Texto, direçao, cenografia, figurinos, sonoplastia, fotografia e, principalmente, que elenco. Ricardo Waddington é o melhor diretor geral/ nucleo da Globo desde os anos 90. Conseguir dar o mesmo "ar" a novelas de Manoel Carlos e Benedito R. barbosa é ser um grande diretor. Um diretor deve deixar a obra falar e é o q ele faz. Se Luiz Fernado Carvalho e Jaime Monjardim ( que dirigiram novelas de Benedito) acabam por dar um cunho muito pessoal as suas obras, prevalecendo sobre o texto, Waddington deixa os atores fluirem sobre o texto, agilizando os contextos. Cabocla é disso um exemplo. O elenco é otimamente bem escolhido e isso dá logo meio caminho andado. Depois, um texto simples nas mãos de talentosos atores, só precisam de um bom cenário e externas lindas e tudo flui. Volto a dizer. Que elenco. É neste tipo de texto, aparentemente "simplório", que se vê quem é bom ator. Toni Ramos é um ator enorme. Vê-lo aqui é delicioso. Até em cenas triviais. A contra cena com Patricia Pilar é genial. Cumplicidade, Talento. Graça. Se Tony tem um grande personagem na mão, Patricia nem tanto, mas o tamanho da atriz faz o personagem gigante. Regiane Alves tambem não compromete. A sua Belinha, que quem lê a descriçao do personagem não dá grande coisa por ela, assim que a atriz entra em cena, arrebata o coraçao de quem vê e o romance com o seu Neco ( so também otimo Dalton Melo) agarra de imediato o espetador. Tanto ou mais que o casal pricipal. E não era fácil, vindo ela de personagens super insuportáveis e muito marcantes nas novelas do Maneco. Outros grandes destques são Jussara Freire e Otávio Augusto, super engraçados tambem. Mauro Mendoça no "vilão" com rasgos cómicos também está no ponto, ao lado de Dalton e Carolina Kasting, que consegue estar ótima na doce e ponderada professora. Vera Hortz, sempre otima em todos os tipos que faz. Sabastião Vasconcelos, Jonh Herbert, Oscar Magrini, Reginaldo Faria, etc, etc. Até os dois canastroes do Ediberto Leão e Malvino Salvador estão inrepreensiveis, sendo talvez o melhor papel de Malvino. Daniel Oliveira terá o papel mais desinteressante, mas o ator está bem. Mas o destaque tem que ir todo para vanessa giácomo. Que talento enorme em tão pouca experiencia. Incrivel. Desde a primeira cena. Simplicidade, doçura, meiguice mas com força, convicções fortes, coraçao cheio de amor para dar e sonhos para viver. Poucas atrizes conseguiram passar com o olhar o que ela conseguia, não tendo recursos dramaticos trabalhados ainda. E a banda sonora TOP, que embrulha este bombom e faz com que ao fim de dois capitulos ja se ande a cantarolar as musicas. Achei o Daniel de Oliveira ótimo, acho que o Luiz é bem interpretado, claro, a Zuca (Vanessa Giácomo) o ofusca. Benedito disse que prefere a Zuca do remake do que a de Glória Pires de 1978. Por isso que ele preferia que Vanessa foi a Juma de "Pantanal" apesar que Zuca e Juma (não assisti Pantanal) são bem parecidas ao meu ver, são personagens que gostam da terra, natureza, são arredias, não se curvam a ninguém. Sobre a banda sonora é linda, as minhas preferidas é "Madrigal" música do genérico e "Céu de Santo Amaro" tema de Luiz Jerônimo e Zuca. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted April 29, 2021 Share Posted April 29, 2021 Eu acho que o Daniel De Oliveira, está óptimo como Luis Jerônimo, a Vanessa Giacomo tambem está bem como Zuca, tambem gosto da Patricia Pillar com a sua Emerenciana, não gosto muito do Tony Ramos( Boanerges), detesto o Tobias ( Malvino Salvador) aliás a minha personagem preferida da novela é o Tomé ( Eriberto Leão). As novelas que teêm tema Rural e época encantam-me e fascinam-me e gosto da banda sonora da novela as minhas músicas, preferidas são: Céu De Santo Amaro tema do Luis Jerônimo e da Zuca e Nosso Amor é ouro do Neco e Da Belinha Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte com D Posted April 29, 2021 Share Posted April 29, 2021 Esta novela tem uma das musicas de abertura mais belas que existem. "Vai serpenteado, pela mata verde, saciando a sede, essa beleza e muita paz, cablocla que precioso só você é que me traz..." Que casa muito bem com a simplicidade da novela e a vida no campo. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
DanielNunes Posted April 30, 2021 Share Posted April 30, 2021 há 23 horas, Elizabeth disse: Eu acho que o Daniel De Oliveira, está óptimo como Luis Jerônimo, a Vanessa Giacomo tambem está bem como Zuca, tambem gosto da Patricia Pillar com a sua Emerenciana, não gosto muito do Tony Ramos( Boanerges), detesto o Tobias ( Malvino Salvador) aliás a minha personagem preferida da novela é o Tomé ( Eriberto Leão). As novelas que teêm tema Rural e época encantam-me e fascinam-me e gosto da banda sonora da novela as minhas músicas, preferidas são: Céu De Santo Amaro tema do Luis Jerônimo e da Zuca e Nosso Amor é ouro do Neco e Da Belinha Boanerges é um personagem tão rico nessa novela que eu nunca cheguei o detestar. Sim, ele foi um péssimo pai para Belinha, mas é uma ótima pessoa. No final da novela você irá mudar de opinião e ver que ele nunca foi detestável. Acho Boanerges uma pessoa sensível, tem ideologias iguais as do Neco, mas, como um velho político da região, sua ideologia teve que ser largadas e seguir um outro caminho mais fácil. A interpretação do Tony Ramos é ímpar, tem momentos que Tony se entrega total ao personagem. Acho que foi um dos melhores trabalhos do Tony Ramos em novelas, se não o melhor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FLP Posted May 2, 2021 Share Posted May 2, 2021 Que papelão que o Tony Ramos tem. O melhor trabalho dele e olha que ele tem curriculo. As cenas dele com a mulher e a filha por causa do Neco são um fartote. Que núcleo espetacular. Patricia Pilar TOP também. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Suhh Posted May 2, 2021 Share Posted May 2, 2021 Adoroooo Cabocla!!! Não perco um episódio!! O Tony Ramos no papel do ‘Boanerges’ está Top!!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted May 31, 2021 Share Posted May 31, 2021 Não sei se para vocês, mas para mim Cabocla está numa fase muito parada, muito chata e em que só falam de Politica, e da candidatura do Neco. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FLP Posted June 29, 2021 Share Posted June 29, 2021 Está numa fase paradita sim, mas continua a ter cenas muito engraçadas. Tony Ramos está hilariante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndreRob Posted July 1, 2021 Share Posted July 1, 2021 Faltam cerca de 40 episódios para terminar vai terminar em Agosto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FLP Posted August 23, 2021 Share Posted August 23, 2021 Só me apetece chorar de tantas saudades Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts