Jump to content

Terra e Paixão


Pedro M.

Posts Recomendados

Essa novela não tem identidade nenhuma. Parece que já enfiaram 3 novelas numa só história. A vilã louca e descompensada da Glória após a morte do Daniel não durou nada, e olha que tinha ali bastante sumo. Agora é a mãe que sai da prisão com a cara mais angelical possível, mas, de acordo com o que circula nos websites, brevemente assumirá uma vilã. Portanto, já tivemos Sílvio de Abreu e Aguinaldo e agora uma espécie de Flora do João Emanuel Carneiro? 

Só se for mesmo pela audiência, porque a coerência ficou perdida por aí. 

Editado por Afonso
  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É difícil encontrar identidade nesta novela, mas confesso que os episódios a partir do "casamento" da Graça com o Caio estão bons. Estive a ver uns vídeos na internet e decidi espreitá-los; a narrativa colou-me. Parece-me que agora vamos ter uma Josiane 2.0. :mosking: O problema é que, se isto não resultar, vão voltar com uma narrativa do zero. A Glória como vilã louca e senil estava ótima, mas durou só 3 capítulos. Até tenho medo desta nova fase. 

E já notei Thelma Guedes no texto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Duarte com D disse:

Esta novela para o sucesso que é, passa tão despercebida.

Eu sigo paginas Brasileiras nas redes sociais, e ocasionalmente lá me ia aparecendo coisas de vai na Fé e  da série "Os Outros", e disto nada, até me esqueço que isto está no ar.

a unica repercursão que a novela tem é o casal tik tok Kelvin - Ramiro, muito por conta das redes sociais do primeiro... de resto a historia não interessa nada, a unica coisa que tem garantido publicidade é mesmo os memes... Isto é péssimo para uma novela que vai durar mais de 200 episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Poa11 disse:

Isto é mais uma novela do Walcyr, sem coerência e cheia de barracos. Aquelas personagens vivem num constante faroeste 

Oh, mas isso é desde 2000. :mosking: Ele lá vai puxando o público com a sua comédia nonsense, que não deixa de ter a sua piada. Ele é melhor às 18h, sem dúvida. Das novelas do HN só gostei d'A Dona do Pedaço. Esta T&P tem vários problemas de estrutura, identidade e texto. Eu sinceramente acho que melhorou com o "casamento", os episódios estão mais fluídos. Não sei se por intervenção da Thelma, ou não, mas, já se vai notando características dela nesta novela. 

Só espero que isto não volte a descambar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Duarte com D disse:

Esta novela para o sucesso que é, passa tão despercebida.

Eu sigo paginas Brasileiras nas redes sociais, e ocasionalmente lá me ia aparecendo coisas de vai na Fé e  da série "Os Outros", e disto nada, até me esqueço que isto está no ar.

Sucesso ela não é, nem em audiência e muito menos em repercussão. 28 pontecos não é nada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a novela não tem tanta força. É visível dentro da novela e do enredo que Walcyr foi chamado às pressas mais uma vez para fazer uma novela sem pé nem cabeça. A impressão que se tem é que os autores não sabem mais que público direcionar. Estão perdidos. "Terra e Paixão" tem um elenco até bom, mas, o texto e as histórias não se encaixam. Até o perfil personagem e ator não combina, como o de Cauã Reymond que você vê que o personagem e ator não se combinam. Talvez por isso que a entrega do ator para a personagem não está assim tão boa. 

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

Acho que a novela não tem tanta força. É visível dentro da novela e do enredo que Walcyr foi chamado às pressas mais uma vez para fazer uma novela sem pé nem cabeça. A impressão que se tem é que os autores não sabem mais que público direcionar. Estão perdidos. "Terra e Paixão" tem um elenco até bom, mas, o texto e as histórias não se encaixam. Até o perfil personagem e ator não combina, como o de Cauã Reymond que você vê que o personagem e ator não se combinam. Talvez por isso que a entrega do ator para a personagem não está assim tão boa. 

Eles também estão sempre a depender do Walcyr, e depois ele nem tem tempo de desenvolver. Sempre descansou pouco entre produtos, mas novela das nove é outra coisa, para além de que a idade dele também já pesa. 

Já em A Dona do Pedaço se notou bem. Aquilo em termos de desenvolvimento está longe do melhor que o Walcyr já fez. Só que era mais carismática. E aquela Juliana Paes que segura qualquer novela porque pronto, poucas há tão carismáticas como ela. E a Ágatha Moreira, que é daquelas que se entrega bem ao texto do autor sem medo e consegue brilhar também. 

Aqui... A Bárbara Reis é a primeira experiência como protagonista... O Cauã vamos combinar que é bastante limitado. Não chega a ser um canastrão péssimo, vai tendo bons trabalhos, mas tem limitações. E também me parece que há pouca coisa planeada e ele tem tentado ir atirando a ver o que cola. 

(Eu a comentar como se acompanhasse sendo que ainda não vi um único episódio. :haha:)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, AndreRob disse:

mais uma farofada.

 

Epá eu sei que é errado, mas morri de rir com ele vestido de noiva e o núcleo do bordel como coro. E ainda esta semana teve uma cena dele vestido de Irene e o Ramiro de La Selva que foi muito engraçada. :cryhappy:

Selo Walcyr :dog:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Afonso disse:

Epá eu sei que é errado, mas morri de rir com ele vestido de noiva e o núcleo do bordel como coro. E ainda esta semana teve uma cena dele vestido de Irene e o Ramiro de La Selva que foi muito engraçada. :cryhappy:

Selo Walcyr :dog:

é a unica coisa que salva a novela é a farofa... isto não é mais que uma novela das 6 ou das 7.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já achei o capítulo de ontem um bocadinho chato. Não percebo como é que o Walcyr não aposta nos plots que investe, nem parece o mesmo autor que fez um circo na volta da Clara em OOLDP e da Ana Francisca em CCP. Era esperado que houvesse uma entrada triunfal, um festão ou alguma coisa do género, para a Ágata entrar em grande na Nova Primavera. Tudo tão monótono, sem vivacidade na ação, ele não está na sua melhor fase. 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...