Jump to content

Terra e Paixão


Pedro M.

Posts Recomendados

Ainda não comecei a ver, mas parece-me que na tentativa de poupar alguma história para os 221 episódios o ritmo inicial foi prejudicado.

Porque olhando para a história a mim até me parece haver bastante coisa para pegar. Entre desenvolver melhor a Irene, a morte de quem sabemos, deixar crescer a personagem da Falabella...

221 episódios no mercado brasileiro em pleno 2023 é um absurdo. O Walcyr até é dos autores que mais vai aguentado porque costuma ter sempre cartas na manga, mas se calhar a corda rebentou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Pedro M. disse:

Ainda não comecei a ver, mas parece-me que na tentativa de poupar alguma história para os 221 episódios o ritmo inicial foi prejudicado.

Porque olhando para a história a mim até me parece haver bastante coisa para pegar. Entre desenvolver melhor a Irene, a morte de quem sabemos, deixar crescer a personagem da Falabella...

221 episódios no mercado brasileiro em pleno 2023 é um absurdo. O Walcyr até é dos autores que mais vai aguentado porque costuma ter sempre cartas na manga, mas se calhar a corda rebentou.

O mal é que todos os personagens são desinteressantes, não dá para sentir empatia por ninguém, nem por mocinhos, nem por vilões.

Uma bomba atómica naquela cidade e não se sentia pena de ninguém. :cryhappy:

Spoiler

É humor gente. É só uma novela estas personagens não existem. :rolleyes: 

 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Pedro M. disse:

Ainda não comecei a ver, mas parece-me que na tentativa de poupar alguma história para os 221 episódios o ritmo inicial foi prejudicado.

Porque olhando para a história a mim até me parece haver bastante coisa para pegar. Entre desenvolver melhor a Irene, a morte de quem sabemos, deixar crescer a personagem da Falabella...

221 episódios no mercado brasileiro em pleno 2023 é um absurdo. O Walcyr até é dos autores que mais vai aguentado porque costuma ter sempre cartas na manga, mas se calhar a corda rebentou.

O Walcyr conseguiu fazer uma novela de 232 episódios super movimentada e sem barriga (terminei-a há dias e pude confirmar isso). Por que não haveria de consegui-lo agora? 

Isso para mim são pretextos para não dizerem que a novela é fraca. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Duarte com D disse:

O mal é que todos os personagens são desinteressantes, não dá para sentir empatia por ninguém, nem por mocinhos, nem por vilões.

Uma bomba atómica naquela cidade e não se sentia pena de ninguém. :cryhappy:

  Ocultar conteúdo

É humor gente. É só uma novela estas personagens não existem. :rolleyes: 

 

Walcyr era capaz de explodir aquilo tudo pelas audiências:abismado1:

.... 

Pode ser que para a frente fique mais interessante, mas neste momento está péssimo e secante demais. Há que acelerar os plots

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Vitória disse:

O Walcyr conseguiu fazer uma novela de 232 episódios super movimentada e sem barriga (terminei-a há dias e pude confirmar isso). Por que não haveria de consegui-lo agora? 

Isso para mim são pretextos para não dizerem que a novela é fraca. 

Primeiro, porque escrever para as sete é diferente. É um estilo diferente, cabe inventar mais comédia de situação, a gestão é diferente, e ainda tens a questão dos episódios serem mais curtos. E depois porque isso foi há 14 anos, numa altura em que o Walcyr estaria mais fresco. A Dona do Pedaço já não foi um poço de ritmo, é talvez a novela dele que tem mais barriga. E foi uma das mais curtas, nem 170 episódios teve.

Eu não estou a desculpar, até porque lá está, ainda não vi. :mosking: Mas pronto, é só um reparo. E só está a acontecer porque esta nova direção é incompetente e até para Renascer tiveram de apelar para terem alguma coisa para estrear em janeiro. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

A Dona do Pedaço já não foi um poço de ritmo, é talvez a novela dele que tem mais barriga.

O que sustentou essa novela foi o carisma em abundância, que é precisamente o que falta nesta 'Terra e Paixão'. 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

imaginem a globo ter de aguentar 220 episódios deste flop bem caro... só por culpa da sua má gestão de não conseguir alinhar as novelas das 9.

Lembrando que Travessia quando começou a correr mal até poderaram encurtar só não o fizeram lá está porque novamente a gestão das novelas tem sido uma desastre.

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já começam a surgir os primeiros zunzuns em relação a mexidas na história. Um dos principais acontecimentos da história foi antecipado do episódio 70 para o 50. 

Spoiler

Estou a falar da morte do Daniel.

Os resumos das próximas semanas indicam também um maior investimento nas personagens da Ágatha Moreira e da Débora Falabella.

Entretanto a trama alcançou os 25 pontos de média geral, deixando para trás Travessia. É de esperar que nos próximos dias consiga ultrapassar Babilónia. Está a evoluir de forma lenta, mas eu diria que existe uma tendência ascendente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disseram que realmente vão alongar a participação de Bianca Bin na novela. Mas não acredito que a personagem esteja viva. Ou até poderia, mas com outra atriz. Não daria para ser igual a Cora de "Império" e rejuvenescer a personagem, pois é uma novela totalmente realista. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...