Jump to content

Audiências de quarta-feira [09/12/2020]

Ruben

Recommended Posts

Posted

À décima: ‘Dia de Cristina’ vence ‘Casa Feliz’ e ‘Júlia’ por margens curtas

Dia de Cristina foi líder de manhã e de tarde, mas a disputa com os concorrentes Casa Feliz e Júlia, da SIC, foi apertada. Honras repartidas e muita oscilação entre o primeiro e o segundo lugar marcaram o dia, que mesmo com a diretora em ação, terminou com liderança de Paço de Arcos.

Cristina Ferreira entrou no ar às 10h15, três minutos depois de Diana Chaves e João Baião, mas isso não impediu que abrisse a manhã a liderar. Esteve em primeiro, de forma consecutiva, até às 11h40, altura em que o programa da concorrência conseguiu chegar-se à frente, quase até ao fim da manhã. O resultado foi disputado: 3,7% de audiência média e 20,6% de share para a TVI, 3,5% de audiência média e 19,3% para o formato da SIC.

No entanto, se o período matinal foi difícil, o da tarde foi ainda pior. Júlia arrancou às 15h27, Cristina voltou às 15h28. Mesmo com o lead-in vencedor de Linha Aberta (4% / 17,7%), a apresentadora da SIC deixou escapar o primeiro lugar para a comunicadora da Malveira. Dia de Cristina começou a liderar mal entrou no ar, e só perdeu a vantagem depois das 17h, mas isso foi suficiente para que o talk-show do terceiro canal chegasse praticamente ao empate: 4,3% de audiência e 16,6% para a SIC, 4,3% de audiência e 16,9% para a TVI. Cristina Ferreira teve mais seis mil espectadores, em média, do que Júlia Pinheiro.

Com resultados que concorreram com os das generalistas durante a manhã, a CMTV teve uma emissão inteiramente dedicada às cerimónias fúnebres da cantora Sara Carreira, que elevaram a quota de mercado do canal em Notícias CM (0,6% / 9,7%), Manhã CM (1,2% / 9,2%), Notícias CM (1,7% / 10,5%) e CM Jornal 13h (2,1% / 8,5%).

Nos totais diários, a TVI não manteve o primeiro lugar do daytime. Fechou com 19,1% de quota de mercado, contra 19,9% da SIC, enquanto a RTP1 fechou o dia nos 11,5%.

Outros destaques

• Cá por Casa com Herman José baixou ao pior share do ano: 4,8%, com uma audiência de 1,6%.
  • A RTP2 chegou a 1,1% de quota de mercado diária, interrompendo uma sequência de 13 dias sem alcançar 1% de share. Jornal 2 (0,9% / 1,7%) e 1994 (0,7% / 1,5%) contribuiram para o resultado.
  • O jogo entre Olympiacos e FC Porto foi líder do dia, com 15,7% de audiência média e 28,7% de share. A partida, já com a equipa nacional praticamente apurada para a próxima fase da Liga dos Campeões, foi a menos vista do ano na competição europeia.
  • Nazaré (14,3% / 27,8%) voltou a crescer em dia de futebol, reflexo da flutuação de público feminino na TVI. Terra Brava (12,8% / 29,2%) marcou o melhor share do dia. Bem Me Quer (9,7% / 20%) voltou a cair abaixo dos 10% de audiência média.
  • Crónica dos Bons Malandros (5% / 9,1%) foi prejudicada pela concorrência do futebol, depois de uma estreia auspiciosa. O Telejornal (7,7% / 13,9%) foi também mais afetado pelo jogo do que o Jornal da Noite (12,5% / 22,7%).

https://espalhafactos.com/2020/12/10/a-decima-dia-de-cristina-vence-casa-feliz-e-julia-por-margens-curtas/

• Replies 60
  • Created
  • Last Reply
Posted
39 minutes ago, EFernando said:

O Jornal 2 a correr muito bem, as mudanças a surtirem efeito.

Fico satisfeito por ver um jornal com qualidade a ter bons resultados.

Posted
há 5 minutos, BlueScorpion disse:

Cristina a contar as décimas para ganhar. Ainda há meses "do outro lado" fazia mais do que a concorrência somada. 

Isso era "do outro lado". Não há comparação possível.

Esperava-se que a TVI ganhasse o dia, mas a fórmula DdC + Champions não é só por si garante de liderança, principalmente quando o jogo já não tinha grande interesse. Também é uma fórmula que se vai desgastando. Em Janeiro precisam de acabar com o DdC senão os programas novos de daytime vão ter dificuldades em consolidar; a concorrência agradece.

Posted
há 31 minutos, BlueScorpion disse:

Cristina a contar as décimas para ganhar. Ainda há meses "do outro lado" fazia mais do que a concorrência somada. 

Se queres entrar por essas comparações sem grande sentido só com a intenção de desvalorizar a Cristina, então também podemos ver na perspectiva contrária e dizer que o "outro lado" quando tinha a Cristina vencia por 6% de diferença e sem a Cristina vence por 2%.

Posted

Acompanhando os últimos programas, tenho estado com a impressão que a Cristina e a equipa se têm "desleixado" com os conteúdos do programa. De manhã, principalmente, dá a ideia de que se encosta muito à sombra dos números que fazia nas manhãs, no passado. O resultado disso tem sido um programa com conteúdos pouco apelativos que levam a que mal consiga segurar a liderança. Há que ter em atenção o facto da concorrência muitas vezes meter a carne toda no assador. As manhãs principalmente têm sido uma reciclagem constante do Cláudio e da Joana, acabando quase sempre por serem todas iguais semana após semana. É certo que a pandemia veio dificultar e alterar muita coisa, mas de um programa cuja emissão é tida  e promovida como sendo uma "ocasião", e como um momento importante para o canal, acho que faltam jogos, quiçá passatempos. Em vez disso temos a já mais do que gasta crónica criminal e as histórias deprimentes (várias durante a mesma emissão).

Posted
há 42 minutos, sclv disse:

Acompanhando os últimos programas, tenho estado com a impressão que a Cristina e a equipa se têm "desleixado" com os conteúdos do programa. De manhã, principalmente, dá a ideia de que se encosta muito à sombra dos números que fazia nas manhãs, no passado. O resultado disso tem sido um programa com conteúdos pouco apelativos que levam a que mal consiga segurar a liderança. Há que ter em atenção o facto da concorrência muitas vezes meter a carne toda no assador. As manhãs principalmente têm sido uma reciclagem constante do Cláudio e da Joana, acabando quase sempre por serem todas iguais semana após semana. É certo que a pandemia veio dificultar e alterar muita coisa, mas de um programa cuja emissão é tida  e promovida como sendo uma "ocasião", e como um momento importante para o canal, acho que faltam jogos, quiçá passa tempos. Em vez disso temos a já mais do que gasta crónica criminal e as histórias deprimentes (várias durante a mesma emissão).

Os conteúdos do Você na TV e da Tarde é Sua têm sido melhores que os do Dia de Cristina. 

Só ganha mesmo por estar lá ela, aquele conteúdo no Você na TV flopava e bem kkkk

Posted

Não há rejeição à Cristina, nota-se perfeitamente nos especiais "Em Família" que as pessoas gostam dela.

Parece-me é que se pode afirmar com relativa segurança que há uma certa rejeição a ESTE tipo de formato da Cristina. Muito medo do Cristina Comvida a uma hora tão tardia.

Posted

Basta a Cristina ter um resultado mais fraco, que vêm logo os haters e os profetas da desgraça com teorias de que a Cristina está a ser rejeitada, que as pessoas já não gostam dela, etc etc...

Mas depois olha-se para os resultados e o que se tem visto é uma clara aproximação entre as privadas desde que a Cristina mudou de lado.

E se é claro que não se deve apenas à Cristina, também me parece óbvio que a Cristina teve um papel fundamental na reaproximação do público à TVI. Nunca na vida a TVI tinha conseguido uma aproximação tão grande em tão pouco tempo sem a Cristina. E isto mostra bem a força dela.

O Dia de Cristina foi um projeto que não correu bem. Acontece aos melhores. Prémio de Sonho também não correu bem e curiosamente na altura não vi ninguém a falar em rejeição e afins.

Mas pronto, vamos ver como vão ser os próximos meses. Vão ser certamente muito interessantes de seguir.

Posted
há 1 hora, sclv disse:

Acompanhando os últimos programas, tenho estado com a impressão que a Cristina e a equipa se têm "desleixado" com os conteúdos do programa. De manhã, principalmente, dá a ideia de que se encosta muito à sombra dos números que fazia nas manhãs, no passado.

Por acaso não acho nada. Ontem eu não vi o programa, mas nas últimas semanas eles têm tido conteúdos temáticos muito fortes. As manhãs têm falado do circo, do jardim zoológico, do natal e só o investimento em cenário enche o olho como nenhum outro programa. Aliás, os resultados nas últimas semanas têm sido bons à tarde também porque as manhãs têm estado apelativas. Concordo com essa crítica nas primeiras semanas, mas não concordo em relação às últimas semanas. Podemos dizer que há um cansaço da imagem da Cristina com tanto especial, mas penso que o mais acertado é não se fazer leituras muito dramáticas de ontem, são apenas uma anomalia. 

Posted
há 3 minutos, Da ni el disse:

Por acaso não acho nada. Ontem eu não vi o programa, mas nas últimas semanas eles têm tido conteúdos temáticos muito fortes. As manhãs têm falado do circo, do jardim zoológico, do natal e só o investimento em cenário enche o olho como nenhum outro programa. Aliás, os resultados nas últimas semanas têm sido bons à tarde também porque as manhãs têm estado apelativas. Concordo com essa crítica nas primeiras semanas, mas não concordo em relação às últimas semanas. Podemos dizer que há um cansaço da imagem da Cristina com tanto especial, mas penso que o mais acertado é não se fazer leituras muito dramáticas de ontem, são apenas uma anomalia. 

Ontem foi mauzinho.

De manhã foi uma rubrica do pai natal sem interesse, uma segunda parte quase toda só com a Barrios na cozinha e um apontamento sobre obesidade e a crónica na terceira.

À tarde de interessante só houve o MST, e a Vanessa. O resto foi tudo muito fraquinho.

Posted

Bem diziam aqui, vai começar a desgraça da Cristiana, LOL, às vezes, parece que estou a ver as revistas cor de rosa. A Cristina traz público, mas quem não gosta dela, muda também como é óbvio, o jogo não tinha grande interesse, e ficou resolvido cedo, o jogo quer se queira quer não influencia as novelas, e a sic com jogo ou sem jogo, sobretudo em HN é bastante forte, ainda por cima com as emoções finais de Nazaré. 

Posted

Jogo a ter um resultado muito fraco e a estragar o resultado das novelas da TVI que com isto fizeram as da SIC explodir. 

Engraçado ler o tópico desde início e passamos de comentários a dizer que a Cristina tinha perdido de manhã e à tarde.. Afinal ganhou nos dois. :clap:

Posted
há 1 hora, Free Live disse:

Não há rejeição à Cristina, nota-se perfeitamente nos especiais "Em Família" que as pessoas gostam dela.

Parece-me é que se pode afirmar com relativa segurança que há uma certa rejeição a ESTE tipo de formato da Cristina. Muito medo do Cristina Comvida a uma hora tão tardia.

O "em família" vive da dupla. Não acredito que o programa tivesse números tão expressivos se fosse apresentado apenas por uma das partes. Os resultados estão à vista, a Cristina ganha sempre com pouca margem e o Goucha umas vezes ganha outras perde, obviamente é inegável a qualidade de ambos e não é isso que se está a pôr em causa. Mas que as trocas de estação da Cristina prejudicaram a afinidade do público com ambos os apresentadores(em separado) isso acho que está comprovado com os resultados. 

Posted
10 minutes ago, TheSecret said:

Como é que o jogo fazer quase 16 de rating é fraco? Não há programa que faça isso, atualmente. Vocês não estão bem :rofl:

Porque os jogos da Champions costumam a fazer muito mais (?)

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...