Jump to content

Audiências de domingo [29/11/2020]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 horas, Oliveranto disse:

Eu também não adoro o domingao/somos Portugal e afins, mas temos de analisar as coisas a nível "empresarial" e qualquer empresa quer ganhar/ter lucro, os filmes não ganham, se o domingao ganha o caminho é por aí. Ao sábado a SIC mantém se como a única generalista a ter cinema e anda entre o 2o e 3o lugar,acho que quer dizer alguma coisa.. 

Em relação à questão das subscrições dos serviços de streaming, de certeza que conheces meia dúzia de sites onde vês tudo o que é Netflix, D+, HBO, Amazon, etc. De graça... Ou então como diz o @Jiggyvais à box e tens 7 dias de gravações de filmes para ver. 

E será que os 760 e 1 e 2 e a publicidade a Calcitrin e afins compensam assim tanto a fuga de publicidade direccionada ao target 20-49/55 que já está a fugir a sete pés para o cabo, já nem digo a longo mas a médio prazo?
Eu tenho muitas dúvidas, aliás já cheguei a ver num site de TV num país europeu que infelizmente já não me recordo qual é onde primeiro as audiências neste target com mais destaque e só depois os números totais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

E será que os 760 e 1 e 2 e a publicidade a Calcitrin e afins compensam assim tanto a fuga de publicidade direccionada ao target 20-49/55 que já está a fugir a sete pés para o cabo, já nem digo a longo mas a médio prazo?
Eu tenho muitas dúvidas, aliás já cheguei a ver num site de TV num país europeu que infelizmente já não me recordo qual é onde primeiro as audiências neste target com mais destaque e só depois os números totais.

Não te sei responder a essa questão, não sei os valores praticados. Acredito que seguramente os 760 devem render imenso dinheiro, e as publicidades de calcitrin e afins também devem ser muito bem pagas, talvez uma coisa compense a outra, mas não sei... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, VascoSantos disse:

@miguelalex23 faltou referires o último bloco do Noivo, o Extra à 01h. Também deu apenas 10 minutos, mas assim já ficava completo o programa :D

Escapou-me. xD

Teve 3,7/19,5, e liderou.

Destaco também o resultado do 10.000 A.C. às 18h30 no Hollywood (que só vi no Nova Expressão, senão ia para a notícia): 2,8% / 4,6%, e 260 mil espectadores. Quando não há cinema nas generalistas, esse público tem de ir para algum lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, canal5 disse:

E será que os 760 e 1 e 2 e a publicidade a Calcitrin e afins compensam assim tanto a fuga de publicidade direccionada ao target 20-49/55 que já está a fugir a sete pés para o cabo, já nem digo a longo mas a médio prazo?
Eu tenho muitas dúvidas, aliás já cheguei a ver num site de TV num país europeu que infelizmente já não me recordo qual é onde primeiro as audiências neste target com mais destaque e só depois os números totais.

A curto, de certeza que ter 760 compensa mais do que ter publicidade direcionada aos targets com mais poder monetário. Se não fosse assim, não o faziam. Agora, de facto a médio-longo prazo, é uma incógnita. Por um lado, pode pensar-se que estes programas dominicais têm sucesso por serem direcionados a uma faixa etária menos literada e, como tal, não têm o mesmo gosto que nós a consumir algo estrangeiro, quando a influência do além mar já estava presente antes de a gente nascer. (ouçam United States of Piauí; faz uma observação cómica sobre a mudança de costumes) Por outro, ao analisar os hábitos televisivos de algumas pessoas que conheço, diria que há uma certa tendência genética para consumir uma coisa ou outra, mas a amostra da análise pode não ser representativa.

há 4 horas, Oliveranto disse:

Olha que deves ser mesmo dos muito poucos (sem estar a criticar ou duvidar) e mais acrescento, que no sábado por exemplo o tópico da TVI em direto estava ao rubro durante o programa "em família", à mesma hora decorria cinema na SIC e salvo erro não foi feito um único comentário sobre os filmes aqui no fórum. Um bom indicador do que o que as pessoas afinal vêem.. 

Olive, o fórum é o último local para se ver tendências de consumo. Quando eu para cá vim, o subfórum TVI era o mais comentado e ainda hoje continua. Se houve diminuição de um lado e aumento no da SIC, a coisa deve ter sido residual. Há muitos mais fãs da TVI aqui do que da SIC e, mesmo dentro dos fãs da SIC, nota-se uma maior vontade de apreciar os produtos sem ter um ecrã à frente. Os poucos comentários que há sobre a exibição de tal conteúdo costumam mais ser feitos nos tópicos dos próprios programas depois de eles acabarem.

Do mesmo jeito que falo do fórum, falo de mim. Eu prefiro ver um filme pela televisão do que por uma plataforma de streaming, por uma simples razão: jamais darei dinheiro a uma plataforma de streaming, enquanto existir televisão. Porque a televisão permite duas coisas: ela escolhe os filmes e publicita-os, aliciando ou não o espectador. Na plataforma de streaming, é o consumidor que escolhe e muitas vezes demora a escolher. As plataformas têm tanta oferta que já fizeram um episódio dos Simpsons a gozar com isso, falando que têm shows fantasma, que só lá estão os títulos para encher catálogo, mas as pessoas nunca os escolhem, porque são classificados propositadamente por bloggers e outras cenas (tipo IMDB) com uma nota muito baixa e assim ninguém descobre que aqueles títulos não têm nada. xD Agora, eu, muito honestamente, não consumo tantos filmes como antigamente, por duas razões:

- hoje em dia existem duas grandes sagas, Marvel e DC, que têm tantos filmes, que mais parecem séries com episódios de 3 horas. E eu não vejo nem uma nem outra. Só por aí, um terço dos filmes transmitidos pela SIC fica de lado;

- eu sou muito pouco aliciado pela publicidade que os canais fazem, porque quase não os vejo; não vejo filmes na tv cabo, porque raramente vou lá. É quase um ciclo vicioso. Para se ir lá, iria por algum filme e série. Mas se não vou ver nenhum filme ou série, não fico a saber os outros que publicitam nos intervalos. Por isso que respondi que, a ver um filme, em princípio seria na SIC. As probabilidades de apanhar promoção aos mesmos são maiores, porque ao menos aí vejo as notícias. (se bem que nos últimos meses, as notícias também não prestam; se eu quero saber como está o mundo além do Covid, tenho de ver o Euronews ou outros que façam um trabalho semelhante)

Mas eu lá sou exemplo para alguém? Para a @Lu Bloqueada até 03.08devo ser. Ela acredita piamente que algumas plataformas aqui não terão futuro, julgo que por conta de pessoas como eu.

E, quanto aos sábados, já se tinha esta discussão nos tempos do 760 em Festa, e já naquela altura se dizia que, antes do programa aparecer, os filmes tinham resultados menores aos sábados. Não sei dizer se houve uma subida do consumo dos mesmos quando eles voltaram aos domingos, nem se houve agora um decrescimento. Só me lembro das notícias sobre o retorno dos filmes aos domingos a serem partilhadas aos montes nas redes sociais.

(não respondi isto tudo à primeira, porque estava com uma preguiça danada :cryhappy:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Oliveranto disse:

Eu também não adoro o domingao/somos Portugal e afins, mas temos de analisar as coisas a nível "empresarial" e qualquer empresa quer ganhar/ter lucro, os filmes não ganham, se o domingao ganha o caminho é por aí. Ao sábado a SIC mantém se como a única generalista a ter cinema e anda entre o 2o e 3o lugar,acho que quer dizer alguma coisa.. 

Em relação à questão das subscrições dos serviços de streaming, de certeza que conheces meia dúzia de sites onde vês tudo o que é Netflix, D+, HBO, Amazon, etc. De graça... Ou então como diz o @Jiggyvais à box e tens 7 dias de gravações de filmes para ver. 

 

há 19 horas, canal5 disse:

E será que os 760 e 1 e 2 e a publicidade a Calcitrin e afins compensam assim tanto a fuga de publicidade direccionada ao target 20-49/55 que já está a fugir a sete pés para o cabo, já nem digo a longo mas a médio prazo?
Eu tenho muitas dúvidas, aliás já cheguei a ver num site de TV num país europeu que infelizmente já não me recordo qual é onde primeiro as audiências neste target com mais destaque e só depois os números totais.

 

há 18 horas, Oliveranto disse:

Não te sei responder a essa questão, não sei os valores praticados. Acredito que seguramente os 760 devem render imenso dinheiro, e as publicidades de calcitrin e afins também devem ser muito bem pagas, talvez uma coisa compense a outra, mas não sei... 

O problema é que se a curto-prazo funciona, a médio e longo afugenta audiência, porque sejamos honestos: parte do público está-se a borrifar para aquilo e sempre vai estar e eventualmente vai querer outra coisa. Veja-se as novelas: os resultados estão cada vez piores. O que fazem as generalistas? Borrifam-se de alto no público mais rentável a nível publicitário e enfiam à força mais uma novela em prime-time em vez de preparem uma transição a nível de formatos. Olhamos para grelhas da década de 2000 e olhamos para grelhas actuais e as da década de 2000 às vezes nem parecem TV portuguesa. A SIC até fazia um esforço para ter outros géneros de programação no ar e agora é o que se vê: duas novelas em horário nobre e duas que já entram pelo late-night a dentro e aos Domingos copiam a concorrência directa em vez de distanciarem e fazerem algo diferente.

Há público para Baiões e afins? Há! Em minha casa ignoro esses programas ao Domingo, mas se estiver em casa da minha sogra, é channel flipping entre a SIC e a TVI durante a tarde. Há público a longo prazo para justificar a existência destes programas? Eu não acredito.

Quanto à questão dos comentários nos tópicos "...em Directo" aqui do fórum: perfeitamente normal. Um programa de variedades é bem mais fácil de ser comentado que um filme. Pegando no exemplo que dei: eu nem me ia esforçar a um Sábado à tarde em pegar num dispositivo e ir ao "SIC em Directo" escrever "Ahahahahahahah. O moço esqueceu-se de calçar os chinelos antes de entrar na sala de aula. Lolada brutal.". Nem faria qualquer sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...