Jump to content

Audiências de domingo [29/11/2020]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 horas, canal5 disse:

Mas o streaming não está presente só em Portugal e na maior parte dos países europeus continua a haver muito cinema nas generalistas... A RTP antes de inventar o Hoje é Flop estava a repetir pela 45a vez os filmes portugueses e estes continuavam a ter público, mas nem sequer experimentaram suma única vez os de Hollywood desde a quarentena por isso não podemos tirar grandes conclusões...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Sim, nunca entendi essa do "yap, a TV paga e o streaming já dão alternativa" como desculpa para se ter exactamente as mesmas grelhas em três canais diferentes, onde um deles devia pelo menos tentar destacar-se. Convenhamos também que a SIC também deu alto tiro no pé quando há uns anos apostou no Somos Portugal 2 para fazer concorrência à TVI e falhou (o Hugo Andrade agradeceu na altura) e como eventualmente os resultados subiram com o regresso do cinema. O cinema por si só não funciona. Mas com um videoteca bem escolhida, porque não? A SIC já tem um catálogo enorme à escolha de quase tudo o que é major de Hollywood. Escolha não lhes deve faltar.

há 3 minutos, canal5 disse:

A força do The Voice a levantar a tarde flopada e até o Telejornal com os comentadores que devem afastar muito mais público que atraem... :ph34r:
Não sei se o J8 ao fim de semana não poderá beneficiar de ser o que dá mais tempo ao desporto e com um pivot próprio., coisa que já deveria ter sidoo feita há muito na TV portuguesa e uma excelente medida da TVI. 

Está na hora de voltarem a cumprir a promessa de 2015 e largarem de vez os comentadores do TJ. Não fazem falta absolutamente nenhuma e ouve-se com cada barbaridade lá que até mete medo (quero o cromo do Norton a reagir à vitória do partido do Morales na Bolívia, contudo).

Quanto a essa questão do pivot de desporto, sempre estranhei por cá não ser prática.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Espanha ñ há noticiário que ñ tenha o seu pivot específico de desporto e específico do tempo por exemplo.

BTW, cadê as médias com VOSDAL?

EDIT: Retirado do ATV:

Em termos globais, a SIC obteve 18,0% de share, a TVI fixou-se nos 16,2% e a RTP1 não conseguiu melhor do que 10,2%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC K à frente da SIC Mulher :shok:

Domingão bem melhor esta semana, quase sempre à frente, mas com o SP à perna. 

A essência do Domingão é mesmo o palco na rua e o camião. A animação dos cantores, apresentadores e dançarinas é logo outra.

Manhã da TVI absolutamente deplorável. Até a Missa que costumava liderar ou disputar o horário agora perde quase sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Sim, nunca entendi essa do "yap, a TV paga e o streaming já dão alternativa" como desculpa para se ter exactamente as mesmas grelhas em três canais diferentes, onde um deles devia pelo menos tentar destacar-se. Convenhamos também que a SIC também deu alto tiro no pé quando há uns anos apostou no Somos Portugal 2 para fazer concorrência à TVI e falhou (o Hugo Andrade agradeceu na altura) e como eventualmente os resultados subiram com o regresso do cinema. O cinema por si só não funciona. Mas com um videoteca bem escolhida, porque não? A SIC já tem um catálogo enorme à escolha de quase tudo o que é major de Hollywood. Escolha não lhes deve faltar.

Repito uma questão que coloquei ontem e por acaso ninguém me respondeu, de quantos de nós foristas iriam assistir a um filme na SIC, provavelmente repetido, com 2 intervalos, quando podemos utilizar um serviço de streaming e escolher o que queremos ver? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Oliveranto disse:

Repito uma questão que coloquei ontem e por acaso ninguém me respondeu, de quantos de nós foristas iriam assistir a um filme na SIC, provavelmente repetido, com 2 intervalos, quando podemos utilizar um serviço de streaming e escolher o que queremos ver? 

Eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Oliveranto disse:

Repito uma questão que coloquei ontem e por acaso ninguém me respondeu, de quantos de nós foristas iriam assistir a um filme na SIC, provavelmente repetido, com 2 intervalos, quando podemos utilizar um serviço de streaming e escolher o que queremos ver? 

Se a escolha fosse interessante ou tivesse vontade de ver, porque não? Não o faria sempre, mas não excluo a hipótese.

Ainda há uns tempos deram o Velocidade Furiosa Ligação Tóquio a um Sábado e pela piada da coisa deixei-me a ver o filme. Filme que já deve ter passado mais de 3 triliões de vezes numa carrada de canais, logo, nem foi por falta de oportunidades para o ver.

Além disso, nem toda a gente tem contas em tudo o que é streaming e nem todas as plataformas de streaming têm certos filmes. Para muita gente, a SIC (e um pouco a SIC K), vão continuar a ser a forma de consumir Disney, porque uma subscrição para o D+ está fora dos planos.

Não quer dizer que caso haja streaming eu não prefira ver outras coisas por lá, mas para mim são complementos. O linear complementa a oferta do streaming e vice-versa. Daí que apesar de achar que o futuro não esteja no linear, não está completamente morto e é uma opção de consumo como outra qualquer. No final, cada um vota com a carteira e os olhos, e eu voto em não ter que levar com Baiões, intros cantadas que são cringe e mil e um 761 e amostras de chouriços. Se me derem motivo para ficar, fico, se não, deve haver alguma plataforma de streaming ou canal de TV paga à minha espera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências. ‘Big Brother’ lidera mas SIC volta a ganhar ao domingo

A TVI tem dado luta aos sábados, mas os domingos continuam a ser da SIC. Apesar do Big Brother, esta semana a estação de Paço de Arcos repetiu a liderança do domingo anterior, exatamente com os mesmos 18% de share. A TVI recuou três décimas face à semana anterior, ficando nos 16,2%, e a RTP1 situou-se nos 10,2%.

O Jornal da Noite voltou a ser o programa mais visto do dia, e também aqui os números coincidiram com os do domingo anterior. Rodrigo Guedes de Carvalho registou os mesmos 14,3% de audiência média e 23,5% de share que Clara de Sousa tinha conseguido na semana anterior, correspondentes a 1 milhão e 350 mil espectadores. Às 21h33, o espaço de Marques Mendes batia um pico de 15,7% de audiência.

Embora se tenha aproximado do concorrente durante alguns momentos, o Jornal das 8 ficou isolado no segundo lugar em média, com 12,4% de audiência e 20,4% de share, sendo o melhor programa da TVI. Muito longe desta luta, o Telejornal continua com valores residuais ao domingo, não indo além de 6,7% de audiência e 11% de share.

Isto é Gozar com quem Trabalha manteve a liderança frente ao Big Brother, mas continua a acusar algum desgaste. O programa de Ricardo Araújo Pereira ocupou o segundo e o terceiro lugar do top, com a primeira parte (12,9% / 22,3%) e a entrevista a Miguel Oliveira (12,7% / 22,7%) respetivamente.

O Big Brother – A Revolução passou para a liderança assim que RAP saiu do ar, conseguindo uma média de 1 milhão e 96 mil espectadores (11,6% / 20,8%) na primeira parte, e vencendo o primeiro bloco de O Noivo é que Sabe (10,2% / 19,8%).

Na RTP1, o The Voice Portugal repetiu a tendência de edições anteriores e perdeu fôlego nas galas em direto. O formato do canal público teve uma média de 7,4% de audiência e 16,3% de share, os valores mais baixos do ano, e passou quase toda a noite atrás da SIC e da TVI.

O reality show de Teresa Guilherme manteve a liderança ao longo da noite, com o bloco Expulsão (10,2% / 23,7%) a bater máximo da temporada e a superar A Cerimónia(8,4% / 19,7%) do programa da SIC.

De seguida, as Nomeações (7,4% / 24,6%) também superaram o Copo d’Água (5,6% / 18,5%), que registou o share mais baixo da temporada. Pela noite dentro, a Ligação à Casa (2,0% / 15,4%) do Big Brother também se manteve à frente da SIC, que exibia o filme O Grande Showman (1,3% / 11,0%).

Domingão com Toy vence tarde por pouco

Com as restrições impostas pelo estado de emergência, o Domingão continua a apostar em edições Em Casa, e este domingo (29) dedicou toda a tarde a Toy. O programa da SIC venceu o duelo com Somos Portugal – Unidos à Mesa, mas as duas privadas alternaram na liderança ao longo da tarde.

O Domingão registou uma média de 820 mil espectadores (8,7% / 16,5%), contra 774 mil do Somos Portugal (8,2% / 15,7%). Na RTP1, Hoje é Domingo! não foi além de 399 mil espectadores (4,2% / 7,9%).

Outros destaques do dia

  • O Primeiro Jornal continua a dominar à hora de almoço. O noticiário da SIC foi visto por 1 milhão e 106 mil espectadores (11,7% / 25,7%), sendo o quinto programa mais visto do dia. O Jornal da Uma (8,0% / 17,7%) ficou longe, e o Jornal da Tarde (5,4% / 11,8%) ficou ainda mais longe.
  • Antes do Jornal da Tarde, Unidos ao Clube não foi além dos 2,5% de audiência e 6,6% de share. O magazine sobre desporto amador chegou a pôr a RTP1 atrás da CMTV.
  • Aldeia da Roupa Branca, um clássico do cinema português dos anos 30, destacou-se na RTP Memória. O filme, exibido às 15h, conseguiu 87 mil espectadores (0,9% / 2,0%).
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Se a escolha fosse interessante ou tivesse vontade de ver, porque não? Não o faria sempre, mas não excluo a hipótese.

Ainda há uns tempos deram o Velocidade Furiosa Ligação Tóquio a um Sábado e pela piada da coisa deixei-me a ver o filme. Filme que já deve ter passado mais de 3 triliões de vezes numa carrada de canais, logo, nem foi por falta de oportunidades para o ver.

Além disso, nem toda a gente tem contas em tudo o que é streaming e nem todas as plataformas de streaming têm certos filmes. Para muita gente, a SIC (e um pouco a SIC K), vão continuar a ser a forma de consumir Disney, porque uma subscrição para o D+ está fora dos planos.

Não quer dizer que caso haja streaming eu não prefira ver outras coisas por lá, mas para mim são complementos. O linear complementa a oferta do streaming e vice-versa. Daí que apesar de achar que o futuro não esteja no linear, não está completamente morto e é uma opção de consumo como outra qualquer. No final, cada um vota com a carteira e os olhos, e eu voto em não ter que levar com Baiões, intros cantadas que são cringe e mil e um 761 e amostras de chouriços. Se me derem motivo para ficar, fico, se não, deve haver alguma plataforma de streaming ou canal de TV paga à minha espera.

Eu também não adoro o domingao/somos Portugal e afins, mas temos de analisar as coisas a nível "empresarial" e qualquer empresa quer ganhar/ter lucro, os filmes não ganham, se o domingao ganha o caminho é por aí. Ao sábado a SIC mantém se como a única generalista a ter cinema e anda entre o 2o e 3o lugar,acho que quer dizer alguma coisa.. 

Em relação à questão das subscrições dos serviços de streaming, de certeza que conheces meia dúzia de sites onde vês tudo o que é Netflix, D+, HBO, Amazon, etc. De graça... Ou então como diz o @Jiggyvais à box e tens 7 dias de gravações de filmes para ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Eu.

Olha que deves ser mesmo dos muito poucos (sem estar a criticar ou duvidar) e mais acrescento, que no sábado por exemplo o tópico da TVI em direto estava ao rubro durante o programa "em família", à mesma hora decorria cinema na SIC e salvo erro não foi feito um único comentário sobre os filmes aqui no fórum. Um bom indicador do que o que as pessoas afinal vêem.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Oliveranto disse:

Olha que deves ser mesmo dos muito poucos (sem estar a criticar ou duvidar) e mais acrescento, que no sábado por exemplo o tópico da TVI em direto estava ao rubro durante o programa "em família", à mesma hora decorria cinema na SIC e salvo erro não foi feito um único comentário sobre os filmes aqui no fórum. Um bom indicador do que o que as pessoas afinal vêem.. 

Mas isso é porque na TVI esteve uma dupla histórica e querida de todos nós, e também ninguém vai comentar filmes no SIC em direto, não há grande coisa para comentar, né?

Além de mais, quando a TVI está a dar por exemplo o BB toda a tarde, o tópico também fica bastante parado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, dav01 disse:

Mas isso é porque na TVI esteve uma dupla histórica e querida de todos nós, e também ninguém vai comentar filmes no SIC em direto, não há grande coisa para comentar, né?

Pela segunda semana consecutiva, não foi propriamente uma novidade.. 

Em relação ao BB, por isso é que andava entre 2o e 3o também e apostaram no "em família" 

E mais razão me dás, de que as pessoas(consumidoras de generalistas) preferem ver Cristina, goucha/formatos populares a cinema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rangel disse:

Das poucas coisas boas que se podem retirar de 2020 é o estagnar do crescimento da CMTV. 

O canal já não consegue passar além dos 4,2% anuais (em 2019 foram 4%, creio).

E isto num ano cheio de acontecimentos que permitiram ao canal explodir em alguns dias. Todos nos lembramos nos 7% diários no inicio do Covid em Março.

Parece que atingiram o máximo de publico que consome o lixo deles. Esperemos que para o ano comece a queda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...