Jump to content

Esta Manhã


Pedro M.

Posts Recomendados

há 4 minutos, O Informador disse:

Se vier o Diário da Manhã como era no início onde a Júlia Pinheiro apresentava com um jornalista tudo bem. Apostava no Pedro Carvalhas e na Iva Domingues.

Parece me bem , eu fazia um grafismo e estúdio diferente do TVI Jornal e Jornal Nacional 

A ideia do Moniz é trazer tudo de sucesso de antigamente para a oferta em emissão , só que o público alvo mudou muito , o espectador também .

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Podiam trazer de volta a Patrícia Matos. :giveheart:

Não deve ter muito interesse, infelizmente. Só voltaria se fosse noutro horário.

Já por isso ela saiu do DdM

—————————————

Deviam adaptar o programa ao “Today” da NBC, “CBS Mornings”, “The (BBC) One Show”, “La hora de La 1”… o seu fim é simplesmente desnecessário 

Editado por jjsousa
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

2002 marcou um ponto de viragem com a estreia do "Bom Dia Portugal" na RTP1. O formato também ganhou logo uma forte presença porque não se tratava de um mero informativo normal, e incluía informação que regra geral não aparecia noutros noticiários da época (trânsito, bolsa, etc.). Aliás a popularidade do formato foi tal que uma das rubricas ("Bom Português") acabou por ter o lançamento de um livro.

Até então, as manhãs estavam divididas entre desenhos animados ou formatos de call-TV.

Um questionamento. Qual o horário médio que o portugueses acordam? Por que é bem tarde o horário nobre de vocês. E os jornais matinais são bem longos, indo até 10 da manhã;

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Foid disse:

Não Concordo em nada, em acabarem com o programa, mas esse horário é um horário em que as pessoas só vem curto espaço de tempo.  

Para isso é que foram feitas as repetições constantes dos noticiários da manhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Fadokimi disse:

Um questionamento. Qual o horário médio que o portugueses acordam? Por que é bem tarde o horário nobre de vocês. E os jornais matinais são bem longos, indo até 10 da manhã;

Algures entre 6:30 e 9 da manhã 

Digo isto porque conheço familiares que de vez em quando acordam às 6 da manhã para ir trabalhar (alguns trabalham a uns 20 minutos de casa), mas acho que quem acorda perto das 9/às 9 costuma ser a população mais jovem/infantil. A população mais idosa também deve estar incluída, mas isso já é algo diferente porque normalmente há pessoas que acordam a ver o programa das 10 em vez dos da 7, ou hibernam para os canais de notícias 

Editado por jjsousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena que acabem com isto. É um bom programa, do que via nem acho que tivesse assim tão mais entretenimento que informação. Acho é que pode não ter tantos segmentos de “hard news” com o Pedro Carvalhas e mais segmentos de debate/comentário com o Eiró e Sara e daí haver essa sensação. 
 

Apesar de o programa ser bom, acho que desde o início lhe faltou um estúdio próprio, sem ser uma extensão do estúdio de informação da TVI. Fazer como os infotainments americanos/ingleses, uma janela para o mundo, sei lá, conseguiam ter sido melhores nesse campo. 
 

Quanto aos apresentadores, acho a Iva no BB meio “meh” - ela apresentou os Extras do BB Duplo Impacto e sinceramente não acho que tenha brilhado. Tem potencial para bem mais. O Eiró idem. Sinceramente sem ser o SP não vejo onde ele se possa enquadrar naquilo que é a realidade atual da TVI. A Sara Sousa Pinto, tenho pena se for outra vez “recambiada” para a informação “normal”, acho que este formato lhe encaixava que nem uma luva. 
 

Mas pronto, formato com uma estrutura salarial cara e resultados banais percebo o porquê de acabarem. A ver se não afunda mais ainda como as primeiras notícias da SIC. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Fernando disse:

O Diário da Manhã, na verdade, nunca chegou a acabar. :haha:

Foi reduzido a cerca de 30 minutos, e foi nas edições de fim-de-semana que esteve um brasileiro que outrora trabalhava na CNN Brasil, Band e RedeTV! (não nesta ordem, e acho que a RedeTV! foi o último trabalho dele no Brasil antes de ir para a TVI)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Manu Tenry disse:

Agora que o Eiró terá mais tempo livre e não precisa de acordar cedo, bem que podiam apostar nele para apresentar o BB!! Já era mais que altura! 

 

 

há 2 horas, VTL disse:

Sim, 100 mil vezes que sim. 

Acho que seria uma lufada de ar fresco até porque é super culto e versátil (tanto faz um registo mais leve como mais pesado).

Sinto que o Eiró é que devia estar a ser visto com o apresentador na sucessão ao trono do Goucha e não atrás de apostas mais recorrentes como o Cláudio e o Pedro Teixeira.

Tá, mas conseguem imaginar um BB com o Eiró a apresentar e a Marta Cardoso nas galas <3

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Miguelão disse:

A Patrícia Matos, a jornalista mais carismática do país, regressa quando? Isso é que era, TVI. 

Consigo-me lembrar assim sem esforço de uma mão cheia de jornalistas mais carismáticas que ela. A Patrícia é ótima pivot, concordo mas daí a chamar-me a jornalista mais carismática do país, coragem. Sempre a achei muito sobrevalorizada. 

há 21 minutos, jjsousa disse:

 

Tá, mas conseguem imaginar um BB com o Eiró a apresentar e a Marta Cardoso nas galas <3

Consigo, e sinceramente prefiro como temos agora. :haha:

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Eiró não tem força de mercado para apresentar um BB, diria que mais facilmente ele apresentaria um programa mais pequeno. Aliás, o Cláudio só está a apresentar o BB por causa da Cristina, ele teve um boom de popularidade em 2019/2020. O Eiró precisava de um milagre desses porque talento tem.

Editado por Fernando
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Flow-t disse:

Consigo-me lembrar assim sem esforço de uma mão cheia de jornalistas mais carismáticas que ela. A Patrícia é ótima pivot, concordo mas daí a chamar-me a jornalista mais carismática do país, coragem. Sempre a achei muito sobrevalorizada. 

Como por exemplo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Fernando disse:

O Diário da Manhã, na verdade, nunca chegou a acabar. :haha:

Verdade. Resta saber como vai ser o "novo" Diário da Manhã mais alargado. Espero que não seja só noticias e tenha algumas rubricas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, D91 disse:

Verdade. Resta saber como vai ser o "novo" Diário da Manhã mais alargado. Espero que não seja só noticias e tenha algumas rubricas.

Que regresse a meteorologia internacional em forma de mapas, algo que na época (2015 a 2018) só se via no Diário da Manhã e não nos outros noticiários, nem mesmo na TVI 24.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento profundamente o fim deste programa.

Lembro-me de na altura em que o projeto foi anunciado ter ficado bastante surpreendido de ver um formato com estas características num canal português. Para todos os amantes de televisão norte americana como eu, na qual como todos sabemos os morning shows têm um peso bastante considerável, orgulhava-me imenso ver um programa do género na nossa televisão. 

Uma palavra de apreço a toda a equipa do Esta Manhã. Sara Sousa Pinto, Susana Mendes, Iva Domingues, Nuno Eiró, Pedro Benevides, entre outros. Vai deixar saudades.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Patiño disse:

Ninguém via o programa, vamos ser sinceros, ninguém vai ficar triste. O formato simplesmente não resultava no horário. 

Desculpa??? Eu via o programa e desde que foi anunciado o fim, eu não paro de chorar! Não consigo dormir! Não consigo comer! Estou em depressão absoluta com o fim do Esta Manhã! :drama:

  • Gosto 1
  • Haha 7
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Fernando said:

O Eiró não tem força de mercado para apresentar um BB, diria que mais facilmente ele apresentaria um programa mais pequeno. Aliás, o Cláudio só está a apresentar o BB por causa da Cristina, ele teve um boom de popularidade em 2019/2020. O Eiró precisava de um milagre desses porque talento tem.

Percebo o que dizes com força de mercado. Mas às vezes uma aposta mais arrojada acaba depois por ser certeira. 

A Maria Cerqueira Gomes também não tinha força no mercado para a apresentar o "ATCNMEE" e aquilo até resultou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...