Jump to content

Esperança [Opto SIC]


Pedro M.

Posts Recomendados

Sem dúvida, uma produção de qualidade, a todos os níveis. Não acho que seja um produto muito comercial, tem uma realização muito contemplativa, cenas longas e, apesar do grande trunfo ser o César, não dá para assumir a série como uma comédia. Para mim, um drama com boas tiradas de humor.

De resto, foi muito bom ver caras totalmente novas na TV e que não deixaram a desejar, principalmente a atriz que faz de Paulina, que exalou espontaneidade. Também a banda sonora de alto nível, embora adense o clima dramático (o que não é propriamente mau, porém penso que foge às expectativas gerais do público).

Eu creio é que as pessoas não entenderam o que isto era e que faz parte de uma plataforma de streaming. Quer dizer, no final o voz off fez referência à Opto e aos restantes episódios, mas faltava um aviso visual próprio no final, penso que os mais desavisados não captaram a proposta. Por outro lado, também o próprio piloto tinha um ar de telefilme - com uma cena final que tinha mesmo ar de desfecho - e sem precisar um rumo/gancho de história que seguirá daqui para a frente, digamos como um plot específico.

Uma série que dá orgulho de ver produzida em Portugal, contudo não posso dizer que fiquei cativado para ver os restantes episódios.

  • Gosto 11
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei a proposta desta série! Fantástica produção com uma genial interpretação do César Mourão. Não fugiu nada às minhas expectativas. Pelo trailer, já esperava uma comédia dramática (mais dramática do que cómica). Fiquei com vontade de ver os próximos episódios, até porque este piloto introduziu vários elementos com potencial para o desenvolvimento de uma boa trama. 
No instagram (da SIC e/ou do César) li alguns comentários a destacar as semelhanças entre a Esperança e as mães e avós de quem comentava. E acho que é a (irónica) verdade desta série e a identificação que acaba por criar que a tornam tão tocante!

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do episódio. Já se tinha percebido que não era algo muito popular, e confirmou-se. É uma série com uma proposta muito interessante e diferente do que se vê na televisão portuguesa. O César Mourão impecável. Gostei bastante.

É por isto que quero muito que a OPTO vá tendo sucesso, eles conseguiram apresentar aqui três séries com muita qualidade, e mostram que nas privadas só se faz a típica telenovela por algum comodismo, porque quando querem, conseguem apresentar ótimos produtos.

E não posso deixar de elogiar também a frescura (e competência) do elenco.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei agradavelmente surpreendido com o que vi, não esperava rir tanto e muito menos esperava ficar de lágrima no olho mas foi inevitável ao ver o desgosto da Dona Esperança por pensar que nenhum dos presentes voltaria para o almoço de dia 25 deixando-a sozinha no aniversário.

O César de quem não sou minimamente fã está bastante credível neste papel e com um belo desempenho, gostei bastante também da forma como conjugaram a comédia com o lado mais emocional/ dramático, conseguiram um bom equilíbrio que pelo menos a mim me fez rir quando era suposto rir e emocionar-me quando era suposto emocionar-me. Era um dos receios que tinha, que isto resvalasse para uma sitcom rasca com um debitar de piadas só por debitar, neste primeiro episódio não foi minimamente o caso, tudo foi muito bem encaixado na altura e timing devidos.

Não é um produto de massas como outros em que o César esteve envolvido no canal mas será sem dúvida o 1° produto “televisivo” que o César integra que me faz dizer que ele tem bastante talento e que me leva a elogiá-lo.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou um grande fã do César Mourão. Sempre fui, nunca o escondi, aliás o humor dele é mesmo aquele que mais aprecio já desde aqueles tempos do Fátima!

Esta série só vem provar o profissional de ouro que a SIC tem e não pode mesmo perder. Um episódio excelente a todos os níveis, muitíssimo bem construído, conjuga todos os géneros na perfeição, comédia, drama e emoção. A mensagem no final foi a coisa mais bela que podia ter visto neste dia!

Parabéns SIC, óptimo produto! Espero que haja mais coisas assim preparadas!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como isto mostrou que o César não é apenas um ótimo humorista, como é um belíssimo ator!! Não há ninguém a fazer de velha como ele! Brilhante mesmo!!

Do elenco, a única que pessoa que conhecia é a Joana Africano(que a personagem também se chama Joana e tem cabelo rosa) ela atualmente é a voz da Enfermeira Joy em Pokémon :p 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Cláudio. disse:

É uma boa série ? É, tem qualidade? Muita, é motivo para tanto falatório nas redes sociais? Não, de todo, a Generala ou o Clube mereciam muito mais reconhecimento.

É por causa do César Mourão e da sua Esperança.

Mas também por ter tido a estreia exibida na televisão, chegou a muito mais gente.

---------------------------------

O 3º episódio sai no sábado.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Daniel Oliveira abre a possibilidade da série ser transmitida em sinal aberto, podendo acontecer na altura da estreia de uma possível segunda temporada.

https://espalhafactos.com/2020/12/31/opto-documentario-de-ljubomir-stanisic-entre-as-estreias-de-2021/

Provavelmente, nas séries que forem sendo renovadas, transmitirão em sinal aberto com uma temporada de atraso, servindo de promoção à temporada seguinte, que estreará nessa altura na OPTO. Parece-me ter lógica.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/01/2021 at 23:02, Pedro M. disse:

Gostei do pormenor. Já que nas novelas não enfiam representatividade nenhuma, ao menos as séries têm. 

Não se esqueça de Paixão, senhor moderador. :tv_funny: Paixão a sua nova paixão da noite. Paixão, a sua novela que tem um casal lésbico.:smoke: Uma paixão que nunca vai esquecer. E brevemente nas tardes! :clap: 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...