Jump to content

Audiências de segunda-feira [12/10/2020]


Ruben

Posts Recomendados

há 2 minutos, Oliveranto disse:

Concordo completamente! Essa alteração do HN fez a SIC cair dos 20! Mas eu teria mantido a ordem da estreia, GdS (25/30min) - Nazaré(ia hitar às 22h) - TB (provavelmente iria alternar com QoD na liderança) 

CF tem os seus dias, mas lá está é o melhor dos últimos anos. 

Foi isso, mas tiveram medo de Amar Demais, então chamaram Terra Brava para o seu lugar. Medida de desespero atrás de medida de desespero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 minutos, Tiagotv disse:

AD nada mal em share nos 22% e bem mais próxima de Nazaré, relembrar que QoD com 1 mês de exibição poucas vezes chegou a estes valores em share, rondava sempre os 20%, 21%

QoD fraca para últimos episódios, esperava valores acima dos 25% facilmente nas últimas 2 semanas.

A partir de dia 26 se BMQ pegar, a diferença pode ainda vir a diminuir

Quer o Destino quando chegou pegou no horário com 7% rating e 15% share. Amar Demais com 12% rating e 24% share.

Comparar os resultados dos primeiros meses das duas novelas não faz qualquer sentido.

Mas ontem AD+ até não esteve mal. Já QoD estreve fraca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Foi isso, mas tiveram medo de Amar Demais, então chamaram Terra Brava para o seu lugar. Medida de desespero atrás de medida de desespero.

É incrível como no primeiro teste de GdS no horário das 23h correu mal e ainda decidem mudar definitivamente para lá... Não há justificação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foi dito mil vezes, mas pronto, mais uma vez, toda a gente em conjunto: GdS é um buraco. E é mesmo. Um empecilho. Aliás, neste momento, todo o HN da SIC está a ficar cada vez mais frágil. É o que dá esticar a corda com novelas de mais de um ano. Agora, só se levantam quando voltarem a estabilizar o HN a partir de janeiro/fevereiro quando GdS acabar e estiverem Bate Coração e a novela da Júlia Palha sozinhas + TD+ às 23h e tantas.

A TVI encontrou agora uma aberta com a subida do próprio HN (AD+ e QoD) e o flop de GdS a ferir a SIC. Com BMQ, a distância pode diminuir ainda mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É inegável que as novelas da TVI estão mais fortes, embora em número de telespectadores só a segunda faixa os tenha efectivamente subido. Se Amar Demais saltar para a segunda faixa, não creio que faça os valores que QoD faz aí. É um perigo. A menos que Bem me Quer seja um grande sucesso e segure telespectadores para a novela seguinte. Foi, claramente, um erro fazer uma nova temporada de Golpe de Sorte e de Nazaré. Da primeira então, foi ainda pior ter estreado quando estreou. A SIC não precisava e, agora, andam a dar durações miseráveis de Nazaré para que o produto se aguente o mais possível enquanto Bate Coração não estreia. Houve claramente aqui falta de coordenação, atrasos de produção e estratégias que falharam. Agora Nazaré está mais vulnerável e vai sofrer a concorrência de uma novela concorrente feita à sua imagem, podendo tirar-lhe seguidores. Terra Brava aproxima-se do fim e estragaram Golpe de Sorte. O ideal era ter acabado nazaré, meter Terra Brava no primeiro horário e Golpe de Sorte quando esta acabasse fazendo espera para as novelas seguintes. Mérito da TVI, que subiu um pouco com Amar Demais e a mudança de Quer o Destino, e demérito da SIC. Os próximos tempos avizinham-se engraçados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EMB estve fraca e aquela curva de fim de tarde é ridícula.

Será que o Daniel não consegue olhar para aquele fim de tarde e ver: subida da curva - mudança de programa - afundanço - subida de novo - mudança de programa outra vez - afundanço de novo????

Mudar de programa 3 vezes entre as 18h e as 20h são tiros no pé, ainda mais com o programa do meio com intervalo a meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Hugo disse:

Eu não deposito assim tantas esperanças em BMQ como quase todos aqui no fórum, não me surpreendia nada se fizesse os valores de AD+ ou até menos. Corre aqui @Duarte, quais as tuas previsões? Se forem iguais às minhas, já podem esperar o flop.

Pois amigo, eu tinha para mim que ia ser hit e que fazer menos que 12% era flop. Não sei o que esperar. Acho que tem obrigação de ser hit no digital, mas não se traduz necessariamente em público na TV se as velhas não souberem que vem aí uma água com açúcar. Acham que basta elenco comercial para pegar e que foi isso que ditou a vitória da Nazaré. Mas não foi só isso. 

Não obstante, melhor que AD+ deve fazer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, tjspy disse:

Ai Nazaré, Nazaré. Quem te viu e quem te vê :read:

Só Amor à Vida (lenda das 18h) e AD+ estiveram bem para os padrões.

Nazaré está mais fraca, mas o facto de terminar antes das 22:15 e perder ali uns 15 minutos do pico do HN, fazem parecer os resultados piores.

 

Amar Demais, independentemente de ser mais fraca que Quer o Destino e novela com cara de 2ª faixa, está a beneficiar das condições óptimas que lhe ofereceram até aqui: um mês na primeira faixa, episódios de produção com gancho, efeito espera de novela seguinte e, acima de tudo, estabilidade. Tem frente para isso, também.

Faz-me lembrar o que aconteceu com Destinos Cruzados: insistência e estabilidade, efeitos a longo prazo.

 

Realmente, é bem mais confortável estar num 2º lugar crescente do que num 1º em queda. A história repete-se. 

há 8 minutos, tjspy disse:

EMB estve fraca e aquela curva de fim de tarde é ridícula.

Será que o Daniel não consegue olhar para aquele fim de tarde e ver: subida da curva - mudança de programa - afundanço - subida de novo - mudança de programa outra vez - afundanço de novo????

Mudar de programa 3 vezes entre as 18h e as 20h são tiros no pé, ainda mais com o programa do meio com intervalo a meio.

Abafa, o Noivo é que é fraco. :shipwrecked:

há 11 minutos, Ficção Nacional disse:

O ideal era ter acabado nazaré, meter Terra Brava no primeiro horário e Golpe de Sorte quando esta acabasse fazendo espera para as novelas seguintes.

E o que faziam às 23h?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Nazaré está mais fraca, mas o facto de terminar antes das 22:15 e perder ali uns 15 minutos do pico do HN, fazem parecer os resultados piores.

É verdade, e tendo em conta o horário a audiência está obviamente muito longe de ser má. Mas lá está, não é um horário novo para a novela (21h45-22h15 chegou a ser o seu horário fixo) e a novela não ia abaixo dos 25%.

AD+ é estabilidade e não deixa de ser um bom produto. Mas se fosse mais apelativo, como QoD inicialmente, acho sinceramente que estaria a dar grandes dores de cabeça à SIC e confesso que tenho para mim que é o que vai acontecer com Bem Me Quer.

Destinos Cruzados nem sequer está grande coisa :mosking:  Belmonte também teve estabilidade (tirando na semana de estreia) e não foi por isso que fez grande coisa. A promoção e o pastelão fixaram a audiência ligeiramente acima dos valores de Belmonte, mas para já foi RdF que baixou. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Nazaré está mais fraca, mas o facto de terminar antes das 22:15 e perder ali uns 15 minutos do pico do HN, fazem parecer os resultados piores.

 

Amar Demais, independentemente de ser mais fraca que Quer o Destino e novela com cara de 2ª faixa, está a beneficiar das condições óptimas que lhe ofereceram até aqui: um mês na primeira faixa, episódios de produção com gancho, efeito espera de novela seguinte e, acima de tudo, estabilidade. Tem frente para isso, também.

Faz-me lembrar o que aconteceu com Destinos Cruzados: insistência e estabilidade, efeitos a longo prazo.

 

Realmente, é bem mais confortável estar num 2º lugar crescente do que num 1º em queda. A história repete-se. 

Abafa, o Noivo é que é fraco. :shipwrecked:

E o que faziam às 23h?

Metiam o JdN até às 21:30, depois TB, depois GdS e, depois, às 23:30 TD+

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquelas transições entre Nazaré - Terra Brava e Terra Brava - Golpe de Sorte também estão tão mal feitas e frágeis. Colem os episódios e deixem os patrocínios para o intervalo. O genérico de Golpe de Sorte que fique na net, é lindo, mas só afasta o público.

há 1 minuto, Ficção Nacional disse:

Metiam o JdN até às 21:30, depois TB, depois GdS e, depois, às 23:30 TD+

Ah, ok, mais isso daria resultados piores ao HN do que os actuais. Só TD+ é que estaria melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Ficção Nacional disse:

É inegável que as novelas da TVI estão mais fortes, embora em número de telespectadores só a segunda faixa os tenha efectivamente subido. Se Amar Demais saltar para a segunda faixa, não creio que faça os valores que QoD faz aí. É um perigo. A menos que Bem me Quer seja um grande sucesso e segure telespectadores para a novela seguinte. Foi, claramente, um erro fazer uma nova temporada de Golpe de Sorte e de Nazaré. Da primeira então, foi ainda pior ter estreado quando estreou. A SIC não precisava e, agora, andam a dar durações miseráveis de Nazaré para que o produto se aguente o mais possível enquanto Bate Coração não estreia. Houve claramente aqui falta de coordenação, atrasos de produção e estratégias que falharam. Agora Nazaré está mais vulnerável e vai sofrer a concorrência de uma novela concorrente feita à sua imagem, podendo tirar-lhe seguidores. Terra Brava aproxima-se do fim e estragaram Golpe de Sorte. O ideal era ter acabado nazaré, meter Terra Brava no primeiro horário e Golpe de Sorte quando esta acabasse fazendo espera para as novelas seguintes. Mérito da TVI, que subiu um pouco com Amar Demais e a mudança de Quer o Destino, e demérito da SIC. Os próximos tempos avizinham-se engraçados.

A mim parece-me claramente que era suposto Bate Coração estrear pelo menos este mês e alguma coisa atrasou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que Bem Me Quer não vai afetar Nazaré. Deve fazer uns 12-13% de rat. Só acredito que faça mais se a partir da semana que vem comecem com a promoção e seja muita no daytime. Se continuarem com aquela ideia de estrear a novela 24 horas antes no TVI Player vai flopar à grande na estreia na TV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, PedroTexas disse:

Edição da Manhã com 4,7% de share... Que horror. :shok: 

Aquele período das 6H às 10H é um terror quase diário. As vezes o AP lá consegue passar para 2 digitos de share. :priest:

 

Se QoD em últimos episódios já anda no 8º lugar da tabela estou pra ver quando AD+ for empurrada para mais tarde o que vai fazer... :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, luisao123 disse:

Aquele período das 6H às 10H é um terror quase diário. As vezes o AP lá consegue passar para 2 digitos de share. :priest:

 

Se QoD em últimos episódios já anda no 8º lugar da tabela estou pra ver quando AD+ for empurrada para mais tarde o que vai fazer... :ph34r:

Não acho que AD+ vá abaixo de 8, mas não deve segurar os 9/10 de QoD (e dela própria xD)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Rainha das Flores" se tivesse uma exibição estável, ainda podia conseguir a liderança... Mas hoje já houve "Linha Aberta" outra vez!! Assim não dá. 

"Amor à Vida" é muito vista em vosdal... Coisa que "Êta Mundo Bom" já não tanto... Das duas uma, ou quem vê, só quer ver uma novela de cada vez... Ou então "Êta" não é o estilo de novela que querem ver!

Não entendo como a SIC é tão forte na informação e faz aqueles valores miseráveis na "Edição da Manhã"! Alguma coisa está errada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...