Jump to content

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

Por acaso até gostava de ver uma nova temporada de Uma Aventura. Seria nostálgico para muita gente.

Também gostava de ver uma série dentro do estilo de Elite, mais jovem e dark. Acho que as ofertas não podem ser demasiado « adultas » porque o público jovem é o principal consumidor deste tipo de plataformas. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Podem fazer uma série com médicos de família que não tenham relação.

O Centro de Saúde

Flop, amiga :cryhappy:

há 4 minutos, PedroTexas disse:

Por acaso até gostava de ver uma nova temporada de Uma Aventura. Seria nostálgico para muita gente.

Também gostava de ver uma série dentro do estilo de Elite, mais jovem e dark. Acho que as ofertas não podem ser demasiado « adultas » porque o público jovem é o principal consumidor deste tipo de plataformas. 

Creio que essa tendência esteja a mudar. O target adulto começar a assumir uma boa parcela do público de streaming. Mas acho que sem dúvida Elite é o modelo de série para que esta plataforma ou a Globoplay deslanchem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Podem fazer uma série com médicos de família que não tenham relação.

O Centro de Saúde

Eu acho que quando o Francisco Pedro Balsemão falou de um novo "Médico de Família" talvez se estivesse a referir a um remake da série.

Mas sim podiam fazer uma série com médicos, ou algo do género de "Crianças SOS".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Remakes sim são uma boa ideia, de produtos mais antigos para que novas geraçoes possam apreciar, mas Medico de familia, aqui nao ha quem viva, até mesmo floribella para receberem um remake não pode ser já, porque o publico alvo da epoca ainda sao jovens adultos na casa dos 20-30, ainda nao passou tempo suficiente para que um remake se justifique. 

Uma Aventura sim poderia porque sao aventuras separadas e a continuidade de elenco é pouco importante, se ja na epoca nao houve problema em mudar as gemeas agora muito menos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Dimitri disse:

Remakes sim são uma boa ideia, de produtos mais antigos para que novas geraçoes possam apreciar, mas Medico de familia, aqui nao ha quem viva, até mesmo floribella para receberem um remake não pode ser já, porque o publico alvo da epoca ainda sao jovens adultos na casa dos 20-30, ainda nao passou tempo suficiente para que um remake se justifique. 

Uma Aventura sim poderia porque sao aventuras separadas e a continuidade de elenco é pouco importante, se ja na epoca nao houve problema em mudar as gemeas agora muito menos

Novas gerações podem e devem perfeitamente apreciar os produtos antigos. Remakes só fazem sentido se forem diferentes ou superiores aos originais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Pedro M. disse:

No meio destas informações todas do processo contra a Cristina, dizem também que ela ia gravar um programa para a OPTO.

Portanto a plataforma deve também ter entretenimento puro próprio. Achei interessante.

 

Putz amigx, não acredites. Provavelmente também ia recusar isso :read: 

  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que a parceria com a Globo vai resultar em nós vermos séries que nunca passaram em Portugal, inclusive mesmo as da Globoplay, porque eu duvido que a Globo queira apostar na Globoplay num mercado que tem interesse nos seus conteúdos mas duvido que aderisse a uma plataforma de streaming a eles dedicada.

Podem logo vender a série spin-off de Totalmente Demais como uma das âncoras da parceria.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Agá disse:

Ola

não consigo encontrar em nenhum meio de comunicação o preço de subscrição para o estrangeiro 

podem PF enviar o link?

Para os residentes fora de Portugal apenas será disponibilizado o Plano Premium com todas as funcionalidades e programas exclusivos, bem como a emissão em direto e as gravações automáticas de 30 dias dos canais SIC e SIC Notícias, no valor de €9,99 por mês.

Vai ao site da OPTO, e clica no botão Ajuda no canto superior direito, tem lá esta e outras informações.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Será que esta semana já vamos ficar a saber a data de estreia da OPTO SIC? Espero que sim pois estou muito curioso com esta plataforma.

E dois! Não vejo a hora para lançarem a plataforma.

 

há 21 horas, Faded disse:

Já se sabe se vai ter realities icónicos, tipo Masterplan?

Duvido, mas gostava de ver. A OPTO devia ser uma SIC Memória, ou seja, (quase) todos os programas do canal deviam estar lá. Tipo RTP Arquivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Faded disse:

Já se sabe se vai ter realities icónicos, tipo Masterplan?

Acho que não. O Francisco Pedro Balsemão disse que isto não vai ser o arquivo da SIC. Acredito que a maioria das coisas do arquivo que vão estar aqui vão ser da ficção.

Do entretenimento devem ter mais coisas originais da SIC em que tem 100% dos direitos do que as adaptações. Duvido muito que Masterplan e outros realitys da SIC estejam aqui. Talvez os "Casados", o "Agricultor" e alguns programas de humor antigos da SIC estejam aqui.

há 3 minutos, Peter disse:

E dois! Não vejo a hora para lançarem a plataforma.

 

Duvido, mas gostava de ver. A OPTO devia ser uma SIC Memória, ou seja, (quase) todos os programas do canal deviam estar lá. Tipo RTP Arquivos.

Isso seria um erro se isto vivesse só do arquivo da SIC. Podiam era fazer um site SIC Arquivos com alguns dos programas antigos da SIC, pelo menos os mais importantes como os programas de humor, realitys, as galas dos Globos de Ouro e outras, talk shows e outros formatos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Acho que não. O Francisco Pedro Balsemão disse que isto não vai ser o arquivo da SIC. Acredito que a maioria das coisas do arquivo que vão estar aqui vão ser da ficção.

Do entretenimento devem ter mais coisas originais da SIC em que tem 100% dos direitos do que as adaptações. Duvido muito que Masterplan e outros realitys da SIC estejam aqui. Talvez os "Casados", o "Agricultor" e alguns programas de humor antigos da SIC estejam aqui.

se não tiver programas que marcaram o canal, dificilmente se irá impor. Têm de meter a carne toda no assador, para justificar  preço que pedem por mês. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Faded disse:

se não tiver programas que marcaram o canal, dificilmente se irá impor. Têm de meter a carne toda no assador, para justificar  preço que pedem por mês. 

Eu acho, pelo que li nas entrevistas, que eles querem ser mais ousados do que isso e querem apostar mais em conteúdos originais como as séries que produziram propositadamente para a plataforma e os outros programas originais que também vão produzir para o streaming.

Terá certamente alguns programas antigos, nomeadamente da ficção e algum entretenimento também terá. Mas esqueçam duvido que iremos ter na OPTO SIC programas como o Big Show SIC, Masterplan e outros mais antigos da década de 90 e mesmo dos anos 2000 também não deverão estar lá muitos, a não ser alguns escolhidos a dedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Faded disse:

se não tiver programas que marcaram o canal, dificilmente se irá impor. Têm de meter a carne toda no assador, para justificar  preço que pedem por mês. 

Exato. Não acredito que a SIC vá produzir dezenas de programas só para a OPTO. Estes programas do Ljubomir, do Bruno Nogueira, as séries são apenas para promoção de lançamento.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Peter disse:

Exato. Não acredito que a SIC vá produzir dezenas de programas só para a OPTO. Estes programas do Ljubomir, do Bruno Nogueira, as séries são apenas para promoção de lançamento.

Isso depende do sucesso e lucros que conseguirem com a OPTO obviamente....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eles não apostarem no arquivo, duvido que vão ter muito sucesso. Foi o arquivo que permitiu que a Globoplay se destacasse mais. Não tenham esperanças que as séries originais sozinhas vendam o serviço, por mais boas que possam ser. Nos dias de hoje, o conteúdo original raramente é o suficiente para lançar uma plataforma de streaming de raiz.

Certamente que, ao início, o arquivo deve ser limitado apenas a ficção, mas entretenimento vai ter de entrar na fatura, e não me refiro apenas a Casados, Agricultor, Terra Nossa, etc., mas a clássicos também.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Johnman disse:

Se eles não apostarem no arquivo, duvido que vão ter muito sucesso. Foi o arquivo que permitiu que a Globoplay se destacasse mais. Não tenham esperanças que as séries originais sozinhas vendam o serviço, por mais boas que possam ser. Nos dias de hoje, o conteúdo original raramente é o suficiente para lançar uma plataforma de streaming de raiz.

Certamente que, ao início, o arquivo deve ser limitado apenas a ficção, mas entretenimento vai ter de entrar na fatura, e não me refiro apenas a Casados, Agricultor, Terra Nossa, etc., mas a clássicos também.

Eu acho que a plataforma vai ter relativo sucesso. Não estou a ver a SIC a colocar programas como Big Show SIC, Roda dos Milhões ou Ponto de Encontro na OPTO SIC.

A Globoplay o que tem como grande aposta é a ficção. Não tem assim muito entretenimento também. E acho que a OPTO vai por esse caminho.

O Balsemão JR frisou bem isso, que isto não vai viver a 100% do arquivo, e se eles o dizem é porque será assim. Aliás até já foi anunciado que vai ter parceria com a Globo...

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...