Jump to content

Recommended Posts

Posted

Na avaliação de Janeiro, a Associação de Telespectadores elogia as séries “Liberdade 21” (RTP), “Equador” (TVI) e a entrevista de Mário Crespo, na SIC.

Segundo a entidade, Crespo introduz um “estilo inteligente, episodicamente a roçar o ríspido, mas, sem quebra de ética deontológica”.

As notas negativas foram para “Preço Certo” (RTP), “Não há crise” (SIC) e “Jornal Nacional” (TVI).

Posted

Segundo o CM de hoje, dia 22-2, três reportagens da SIC foram premiadas recentemente pela Associação Portuguesa de Deficientes.

São elas:

«Dançando com a Diferença»

«Uma Vida Normal»

«Mãe Coragem»

Os trabalhos são da autoria de Sara Oliveira, Sofia Arêde e Carlos Rico.

A SIC está mais uma vez de parabéns, pela reconhecida qualidade das suas reportagens.

Posted

O próximo "Aqui e agora", da SIC, espaço de debate moderado por Rodrigues Guedes de Carvalho, é dedicado ao sexo na adolescência.

Segundo informa a estação, na quinta-feira, para analisar a educação sexual nas escolas, os perigos na internet e aumento de casos de violência no namoro, estarão em estúdio o psiquiatra Daniel Sampaio, o obstetra Miguel Oliveira da Silva e Jesuína Ribeiro, em representação do Ministério da Educação.

A SIC a apostar e bem, em temas fortes para prender telespectadores.

  • 3 weeks later...
Posted

Hoje devido ao jogo a SIC nem teve Jornal da Noite. Porque começou as 21h20 e acabou as 22h45... Se calhar foi mais tempo eu estou a supor isto segundo a programação que a SIC tem no seu site para o dia de hoje...

  • 2 weeks later...
Posted

O programa desta semana não foi para o ar, em vez disso passou mais um Não há Crise.

A razão, a SIC fez passar em rodapé qualquer coisa do género "Por motivos da actualidade e do prolongamento do Jornal da Noite, o programa Mário Crespo Entrevista não vai dar esta semana"

Foi mal coordenado o Jornal de hoje, se calhar pelo excesso de repetição dos acontecimentos de sábado e da entrevista do arbitro ontem.

Posted

QUOTE(Pedro Vendeira @ 23-Mar-2009, 21:43) <{POST_SNAPBACK}>
O programa desta semana não foi para o ar, em vez disso passou mais um Não há Crise.

A razão, a SIC fez passar em rodapé qualquer coisa do género "Por motivos da actualidade e do prolongamento do Jornal da Noite, o programa Mário Crespo Entrevista não vai dar esta semana"

Foi mal coordenado o Jornal de hoje, se calhar pelo excesso de repetição dos acontecimentos de sábado e da entrevista do arbitro ontem.

Eles hoje até lá tiveram os comentadores do "Dia Seguinte" da SIC Notícias (apenas o do Benfica e o do Sporting) e realmente também reparei que os notíciarios tanto da SIC como da TVI foram muito extensos para uma segunda-feira...

Com esta atitude perante o MCE, começam já a anunciar o seu fim, tal como se sucedeu na TVI com o programa da Constança... digo eu..

Posted

QUOTE(Catita @ 13-Mar-2009, 01:19) <{POST_SNAPBACK}>
Diana Chaves participa no debate 'Aqui e Agora'

O que é o domínio público? Qual é a fronteira que o separa do privado? Questões como estas dão o mote ao programa "Aqui e Agora, que vai para o ar esta quinta-feira na SIC.Diana Chaves é uma das convidadas.

O debate conduzido por Rodrigo Guedes de Carvalho tenciona mostrar os vários lados sobre a crescente invasão da vida privada de que se queixam as vedetas.

Em estúdio, estarão, além dos actores Virgílio Castelo, Sílvia Rizzo e Inês Castel-Branco, a directora da revista TV Guia e Flash, Luísa Jeremias, e Anselmo Freitas, advogado.

_________________

Estive a assistir o debate do início ao fim, o tema foi bastante interessante.

Posted

QUOTE(bluescorpion8 @ 26-Mar-2009, 21:53) <{POST_SNAPBACK}>
Estive a assistir o debate do início ao fim, o tema foi bastante interessante.

Também vi do início ao fim, gostei muito do programa! ;)

Posted

Focou alguns aspectos interessantes.

Principalmente a lei estar mais do lado dos " paparazzi" do que dos visados, dependendo muitas vezes de quem se escolhe para os defender.

Mas pecou porque se referiu unica e exclusivamente ao " assédio" das revistas cor-de-rosa aos artistas e VIP´s.

Ficaram de fora as restantes figuras publicas.

Posted

Mais uma 'Grande reportagem' premiada, desta foi: «Uma Vida Normal» que venceu o Prémio Melhor Imagem no FIGRA (Festival Internacional de Grandes Reportagens e Documentos de Actualidade), em França. A reportagem vencedora é um trabalho de Sofia Arede com imagem de Jorge Pelicano e montagem de Gonçalo Freitas.

A reportagem conta a história de Paulo Azevedo, que nasceu sem mãos e sem pernas em Outubro de 1981. Nessa altura ainda não havia ecografias em Portugal e, por isso, a família soube das características do bebé apenas depois do nascimento. A dúvida sobre o que poderá ter causado a malformação persiste até hoje. Depois do choque inicial, a família mais próxima iniciou com Paulo um longo e difícil caminho para uma vida normal.

Durante longos meses percorreram centenas de quilómetros entre a Redinha, em Pombal e o centro de reabilitação de Alcoitão, em Sintra. Contrariaram os presságios mais negros que diziam que a criança nunca conseguiria sequer sentar-se, muito menos andar com próteses. Ao longo da vida aprendeu que a ironia é a melhor forma de combater o desconforto perante a diferença. Paulo Azevedo tem hoje 26 anos e é uma pessoa absolutamente autónoma. Já foi treinador de futebol, mas sonhava com outros palcos.

Na sequência desta Grande Reportagem, Paulo Azevedo recebeu um convite e é actualmente actor na novela da SIC, 'Podia Acabar o Mundo'.

Resumo da Notícia do DN

  • 4 weeks later...
Posted

Este programa está a surpreender-me bastante pela positiva. Cada vez os temas são mais interessantes e controversos.

Hoje foi sobre os direitos dos animais, e o debate conseguiu ser direccionado para os pontos essenciais. Nisso o Rodrigo Guedes de Carvalho, esteve no seu melhor (para mim o melhor jornalista e pivô da TV).

Dá-me a entender que houve uma mudança na estratégia do programa: inicialmente começaram com temas da actualidade, tipo 'Prós e Contras', mas estes pareciam não resultar. A partir do debate do público vs privado (com várias figuras conhecidas), os temas assentaram em assuntos mais problemáticos, e não menos actuais que trouxeram outra visibilidade e maior interesse ao programa.

Às vezes até apetece dar cabo daquele cronómetro que impede que o assunto continue a ser debatido, como hoje. Mas percebo perfeitamente a sua utilidade.

Posted

QUOTE(bluescorpion8 @ 23-Apr-2009, 23:34) <{POST_SNAPBACK}>
Este programa está a surpreender-me bastante pela positiva. Cada vez os temas são mais interessantes e controversos.

Hoje foi sobre os direitos dos animais, e o debate conseguiu ser direccionado para os pontos essenciais. Nisso o Rodrigo Guedes de Carvalho, esteve no seu melhor (para mim o melhor jornalista e pivô da TV).

Concordo contigo e subscrevo! ;)

Posted

QUOTE(bluescorpion8 @ 23-Apr-2009, 23:34) <{POST_SNAPBACK}>
Este programa está a surpreender-me bastante pela positiva. Cada vez os temas são mais interessantes e controversos.

Hoje foi sobre os direitos dos animais, e o debate conseguiu ser direccionado para os pontos essenciais. Nisso o Rodrigo Guedes de Carvalho, esteve no seu melhor (para mim o melhor jornalista e pivô da TV).

Dá-me a entender que houve uma mudança na estratégia do programa: inicialmente começaram com temas da actualidade, tipo 'Prós e Contras', mas estes pareciam não resultar. A partir do debate do público vs privado (com várias figuras conhecidas), os temas assentaram em assuntos mais problemáticos, e não menos actuais que trouxeram outra visibilidade e maior interesse ao programa.

Às vezes até apetece dar cabo daquele cronómetro que impede que o assunto continue a ser debatido, como hoje. Mas percebo perfeitamente a sua utilidade.

Sem dúvida, este programa está a ter temas muito interessantes, o de ontem não foi excepção e bateu recordes no site da SIC e foi o programa mais visto de ontem.

O Rodrigo Guedes de Carvalho considero-o o melhor jornalista e pivô da TV!

  • 2 weeks later...
Posted

A entrevista à Opray Winfrey, dos pais da menina desaparecida há 2 anos, na Praia da Luz vai passar em Portugal, melhor dizendo, na SIC.

O episódio faz parte do pacote comprado para exibição no Canal SIC Mulher, que passa habitualmente o talk show da Opray, apurou o CM.

A estação de Carnaxide está a negociar a exibição daquele episódio para breve, na SIC Generalista.

O especial foi gravado em Chicago, nos Estados Unidos e onde os pais da Madeleine Mc Cann, a menina que desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, revelaram alguns detalhes da sua vida actual.

A mãe, Kate, de 41 anos, afirma acreditar que a filha está viva, garantindo que o quarto da menina está intacto, na casa da família no Reino Unido.

Kate comoveu a audiência do programa, ao chorar perante a simulação de uma imagem de Maddie com 6 anos, a idade que terá hoje.

Fonte: Sic Blog

Posted

É mesmo às 0h de amanhã. Estava a contar com HN já que a imprensa dizia que lhe ia ser atribuído um lugar de destaque... mas pronto, compreende-se por ser em inglês... e tal...

Mas às tantas até poderia ter um resultado melhor que os actuais programas de HN da SIC...

Posted

não vou ver por causa das horas a que dá, e tenho que levantar no dia a seguir... podiam repetir na generalista ou no cabo onde costuma dar habitualmente.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...