Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 7 minutos, Disney disse:

Eu não ligo muito a isso, mas para mim a informação da Sic é a melhor. Por isso é que vejo sempre aqui. 

Eu falava do grafismo, não da qualidade da informação.

A verdade é que também nunca fui fã dos grafismos das Eleições da SIC.

Não gosto da forma como apresentam os resultados por distrito.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pareceu-me que adicionaram mais uns ecrãzinhos ao estúdio, não foi? Ali para decorar. De resto, não há muito para comentar porque é basicamente o cenário habitual

Apresentadores fluídos e sem problemas, pareceu-me. É só a habitual arrogância no tom do Rodrigues, mas nada que a gente possa fazer :read:

À primeira assustei-me com os oráculos angulares, credo :ph34r: Mas rapidamente compôs-se um pouco e já ocupou a largura do ecrã todo, ficando bonito. A fonte é que é um bocado estilística demais para se usar em programa informativo, uma escolha estranha.
É de mim ou esqueceram-se de colocar um countdown?! :O E ainda por cima seguido do erro dos resultados nem aparecerem :ph34r: Alguém vai ser despedido hoje

Bento a fazer inveja com o seu ecrã Microsoft :angel:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Magazine disse:

Pareceu-me que adicionaram mais uns ecrãzinhos ao estúdio, não foi? Ali para decorar. De resto, não há muito para comentar porque é basicamente o cenário habitual

Apresentadores fluídos e sem problemas, pareceu-me. É só a habitual arrogância no tom do Rodrigues, mas nada que a gente possa fazer :read:

À primeira assustei-me com os oráculos angulares, credo :ph34r: Mas rapidamente compôs-se um pouco e já ocupou a largura do ecrã todo, ficando bonito. A fonte é que é um bocado estilística demais para se usar em programa informativo, uma escolha estranha.
É de mim ou esqueceram-se de colocar um countdown?! :O E ainda por cima seguido do erro dos resultados nem aparecerem :ph34r: Alguém vai ser despedido hoje

Bento a fazer inveja com o seu ecrã Microsoft :angel:

Não só adicionaram o ecrã Microsoft. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou um bocado desiludido com a cobertura da SIC, honestamente. O grafismo não é apelativo, os comentários são desinteressantes e sinto que o Bento Rodrigues está a tentar imitar o John King da CNN nas eleições americanas, mas aquele ecrã não está a corresponder à medida. Precisávamos de um mapa maior, de mais cores e mais atrativo em números. E o Bento lê os números muito devagar, torna-se monótono. Clara de Sousa e o Guedes de Carvalho irrepreensíveis. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Da ni el disse:

Estou um bocado desiludido com a cobertura da SIC, honestamente. O grafismo não é apelativo, os comentários são desinteressantes e sinto que o Bento Rodrigues está a tentar imitar o John King da CNN nas eleições americanas, mas aquele ecrã não está a corresponder à medida. Precisávamos de um mapa maior, de mais cores e mais atrativo em números. E o Bento lê os números muito devagar, torna-se monótono. Clara de Sousa e o Guedes de Carvalho irrepreensíveis. 

Queres cores vai pá cmtv que o grafismo só faz lembrar uma slot machine ?

  • Gosto 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Free Live disse:

Não tenho paciência para o Marques Mendes, por isso fui alternando entre RTP e TVI (quando não estava o MST).

Foi a sondagem que se desviou mais resultados. A da TVI foi a mais próxima.

A TVI dava o mayan em 4 lugar e foi a mais próxima ?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele grafismo ficou estranho. O verde saído do nada, quando nada no grafismo base da Informação da SIC mete verdes, ficou estranho. :riso:

Pelo que vi, a emissão foi mais do mesmo. Gosto bastante da informação da SIC, dos pivôs em questão, mas não entendo bem porquê, eles pouco se destacam nas noites eleitorais (não é por acaso que os próprios resultados são normalmente modestos).

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia amanhã no 'Jornal da Noite' - 'Momentos Decisivos'

Num momento particularmente difícil da pandemina provocada pelo Covid 19, o ‘Jornal da Noite’ estreia a série documental de informação, em 4 episódios, ‘Momentos Decisivos’.

Em 2020 a pandemia transformou o mundo e forçou novos rumos. Todos temos momentos decisivos no nosso passado. No episódio de amanhã ‘Estado Crítico’, o médico Roberto Roncon, intensivista e coordenador do Centro de Referência ECMO do Hospital de São João, guia-nos no seu último e frenético turno do ano 2020.

‘Momentos Decisivos’ é um trabalho da jornalista da SIC Lúcia Gonçalves com imagem de Joaquim Gomes, João Pedro Tiago e Luís Dinis; Edição de Imagem de Miguel Castro; Produção de Ana Luisa Barroso e Grafismo de Luís Bispo.

‘Momentos Decisivos’ para ver, a partir de amanhã, no ‘Jornal da Noite’.

‘Momentos Decisicos’ fica também disponível, a partir de amanhã, na plataforma de streaming da SIC opto.sic.pt, assim como o 2º episódio fica disponível em antestreia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

‘O LONGO INVERNO’ - Hoje, no Jornal da Noite

Como está a ser vivido o longo inverno por quem vive e trabalha nos lares? 

Uma equipa da SIC passou sete dias numa residência para idosos localizada em Vale de Estrela, uma pequena aldeia do concelho da Guarda.

Há quase um ano que os lares estão no epicentro das preocupações das autoridades de saúde e debaixo dos holofotes mediáticos. 

Mas a crueza dos números não permite vislumbrar até que ponto as restrições impostas pela pandemia alteraram radicalmente milhares de vidas vulneráveis.

Sem possibilidade de sair e com poucas visitas, os dias de quem tem menos dias pela frente, mais iguais e solitários do que nunca. 

‘O Longo Inverno’ é uma Grande Reportagem de Sofia Arêde, com imagem de João Lúcio e Edição de Imagem de Marco Carrasqueira.

Fonte: SIC 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...