Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 51 minutos, Afonso2014 disse:

Jornalista Pedro Cruz deixa a SIC após 22 anos! mais um que deve rumar a TVI

Não sei se a TVI é o destino. Digo isto porque ele integrava a Direção de Informação, não me parece que a TVI o chamasse para um lugar numa direção montada há pouquíssimo tempo e também não me parece que ele trocasse de estação para perder poder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa a ser muita gente a sair da SIC, será que se passa lá alguma coisa? É que mesmo que seja uma questão de dinheiro, em que a concorrência pague mais, a SIC poderia sempre tentar cobrir as propostas da concorrência para evitar a saída do respetivo jornalista.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Jet1000 disse:

Começa a ser muita gente a sair da SIC, será que se passa lá alguma coisa? É que mesmo que seja uma questão de dinheiro, em que a concorrência pague mais, a SIC poderia sempre tentar cobrir as propostas da concorrência para evitar a saída do respetivo jornalista.

Já há algum tempo que acho isso estranho. Saídas como a da Sara Pinto, até compreendo por questões de desafio profissional, mas outras como a do Pedro Cruz que até tinha um cargo não se compreende.

Algo se passa. Será problemas com a direção de informação mais concretamente com o Ricardo Costa?

Jornalistas que saíram da SIC desde 2020:

  1. Sara Pinto (saiu para a TVI)
  2. Pedro Mourinho (foi para a TVI)
  3. Pedro Cruz
  4. Joaquim Franco (foi para a TVI)
  5. Carla Jorge de Carvalho

E há mais acho eu. Isto sem falar da Sara Antunes Oliveira e outros

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Já há algum tempo que acho isso estranho. Saídas como a da Sara Pinto, até compreendo por questões de desafio profissional, mas outras como a do Pedro Cruz que até tinha um cargo não se compreende.

Algo se passa. Será problemas com a direção de informação mais concretamente com o Ricardo Costa?

Jornalistas que saíram da SIC desde 2019:

  1. Sara Pinto (saiu para a TVI)
  2. Pedro Mourinho (foi para a TVI)
  3. Pedro Cruz
  4. Joaquim Franco (foi para a TVI)
  5. Carla Jorge de Carvalho

E há mais acho eu. Isto sem falar da Sara Antunes Oliveira e outros

Os que foram para a TVI tinham um desafio incrível. A estrutura da informação da SIC é excelente e, por isso mesmo, é difícil alguém subir dentro da hierarquia. Está tudo muito fixo aos cargos. Pelo que compreende-se completamente que os profissionais procurem outras propostas mais aliciantes do que a estagnação que inevitavelmente aconteceria na SIC. Na TVI acontece haver um diretor que fez escola na SIC, é normal essa sinergia. Quanto a este Pedro Cruz, o motivo pode ser outro, mas não vejo motivos nenhuns para se achar que há uma crise na redação da estação. São movimentos completamente justificados. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é estranho ver tantas saídas em tão pouco tempo. No entanto, não esquecer que há mais mudanças nos media do que arrisco a dizer 8 anos juntos. Para além do Observador que pescou a Carla J. de Carvalho, o Pedro Benevides e a Judite França da TVI para as manhãs da sua rádio, agora aparece também o GMGroup do DN e TSF a querem dar o último fôlego.
Por isso, se não for por motivos pessoais ou mesmo um ingresso na política vejo o Pedro Cruz no Observador ou na nova direcção da TSF ou do DN.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D91 disse:

Já há algum tempo que acho isso estranho. Saídas como a da Sara Pinto, até compreendo por questões de desafio profissional, mas outras como a do Pedro Cruz que até tinha um cargo não se compreende.

Algo se passa. Será problemas com a direção de informação mais concretamente com o Ricardo Costa?

Jornalistas que saíram da SIC desde 2020:

  1. Sara Pinto (saiu para a TVI)
  2. Pedro Mourinho (foi para a TVI)
  3. Pedro Cruz
  4. Joaquim Franco (foi para a TVI)
  5. Carla Jorge de Carvalho

E há mais acho eu. Isto sem falar da Sara Antunes Oliveira e outros

A informação da SIC está muito bem consolidada, a saída que mais me deixou triste foi a do Pedro Mourinho mas ele precisava de crescer rumou a TVI um desafio profissional, os outros que saíram não acho que sejam perdas significativas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D91 disse:

Já há algum tempo que acho isso estranho. Saídas como a da Sara Pinto, até compreendo por questões de desafio profissional, mas outras como a do Pedro Cruz que até tinha um cargo não se compreende.

Algo se passa. Será problemas com a direção de informação mais concretamente com o Ricardo Costa?

Jornalistas que saíram da SIC desde 2020:

  1. Sara Pinto (saiu para a TVI)
  2. Pedro Mourinho (foi para a TVI)
  3. Pedro Cruz
  4. Joaquim Franco (foi para a TVI)
  5. Carla Jorge de Carvalho

E há mais acho eu. Isto sem falar da Sara Antunes Oliveira e outros

A Carla Jorge de Carvalho foi já em abril de 2019. A Sara Antunes de Oliveira em junho 2018. Ambas para melhores cargos (uma para apresentadora das manhãs da rádio observador (Prime time da radio) e outra para editora)

O Pedro Mourinho e a Sara Pinto saíram claramente porque na SIC não tinham mais espaço na generalista, e na TVI tem. O Joaquim Franco também foi para coordenar a reportagem (ou seja, um desafio)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Realmente é estranho ver tantas saídas em tão pouco tempo. No entanto, não esquecer que há mais mudanças nos media do que arrisco a dizer 8 anos juntos. Para além do Observador que pescou a Carla J. de Carvalho, o Pedro Benevides e a Judite França da TVI para as manhãs da sua rádio, agora aparece também o GMGroup do DN e TSF a querem dar o último fôlego.
Por isso, se não for por motivos pessoais ou mesmo um ingresso na política vejo o Pedro Cruz no Observador ou na nova direcção da TSF ou do DN.

O Pedro Benevides era editor de política do Observador e ex-editor de política da SIC (próximo do Anselmo Crespo) e veio com ele para a TVI (onde é agora subdirector de informação). Deves querer referir-te é ao Paulo Ferreira que "saiu" da TVI para as manhãs da rádio Observador. 

Talvez um dos destinos possíveis do Pedro Cruz seja como editor de política do Observador, que não sei é foi preenchido definitivamente após a saída do Pedro Benevides. Mas o cargo de subdirector parece melhor. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tomás_RL disse:

O Pedro Benevides era editor de política do Observador e ex-editor de política da SIC (próximo do Anselmo Crespo) e veio com ele para a TVI (onde é agora subdirector de informação). Deves querer referir-te é ao Paulo Ferreira que "saiu" da TVI para as manhãs da rádio Observador. 

Talvez um dos destinos possíveis do Pedro Cruz seja como editor de política do Observador, que não sei é foi preenchido definitivamente após a saída do Pedro Benevides. Mas o cargo de subdirector parece melhor. 

Foi preenchida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é que me me lembrei que ele era responsável pela redação da SIC no Norte, onde aliás parecia até passar algum tempo (acho que não estava em Lisboa a tempo inteiro). Será que está mesmo a caminho da TVI que precisamente está agora muito apostada em investir a Norte? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...