Jump to content

Até que a Vida nos Separe


Lusitana

Posts Recomendados

Vi a estreia e gostei bastante. Tem um certo ar de filme de Woody Allen, ao olhar para as relações humanas sempre com o seu toque de humor corrosivo e um pouco de ceticismo. Sinto que faltou uma espinha dorsal mais vincada em relação aos protagonistas e aos problemas que os invadem, ou seja, talvez faltou uma premissa central mais explicativa, mas presumo que a narrativa se vai desenvolver nesse sentido nos próximos episódios. Estou muito curioso, pelo que devo acompanhar a série. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Televisão 10 disse:

O episódio de ontem, mesmo enfrentando um jogo, teve um resultado terrível: 3,4%/5,6%. :ph34r:

Parece que estou a ter um déjà vu dos resultados de País Irmão, dos mesmos autores... :cryhappy:

Não percebo. A série é tão boa... Nada a ver com País Irmão

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Guida disse:

Não percebo. A série é tão boa... Nada a ver com País Irmão

Até é boa, mas não é acessível, se me faço entender. Tem algumas cenas um pouco irreverentes demais e que não fazem assim tanto sentido...

Se a RTP quer atrair público para as séries, tem de apostar em séries mais abrangentes.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Até é boa, mas não é acessível, se me faço entender. Tem algumas cenas um pouco irreverentes demais e que não fazem assim tanto sentido...

Se a RTP quer atrair público para as séries, tem de apostar em séries mais abrangentes.

Sim, compreendo a tua posição. Esta série é dirigida a um público muito específico e nem todos conseguem entender.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso identifico-me muito com este tipo de humor, mas percebo que não seja tão mainstream assim. Mas também não considero que a RTP tenha obrigação de ser mainstream, quando as privadas captam esse público todo de uma forma absurda. Por outro lado, quando leio que Portugal tem 1,4 milhões de subscritores de serviços de streaming, acima da média europeia, não deixo de pensar que isso demonstra o estado da televisão portuguesa atual e que há público para um tipo de produtos que, embora não mainstream no sentido de novela, também não seja tão left of the center como talvez esta série seja. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, José vale disse:

Isso não faz sentido nenhum.O publico está a mudar.Ainda bem que as séries estão  inovar e a sair da mesmice

Quando falo numa série mais abrangente, refiro-me a séries como a RTP já teve, como Maternidade ou Pai à Força, por exemplo. Séries como o Fragoso trouxe na sua primeira passagem pela direção da RTP 1. Para mim, faria sentido ter na RTP uma série policial, uma série familiar ou uma série médica. São géneros que atraem mais público e que poderiam trazer alegrias à RTP. Será que fazer uma série deste género também não é sair da "mesmice"?

Eu não ponho em causa a qualidade da série, até porque a estou a ver. Agora, não há dúvida de que, até agora, é a série neste horário das quartas-feiras às 21h00 que está a ter piores números. É certo que enfrentou jogos de futebol, mas chegar aos 5% de share é muito baixo. Por alguma razão será.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Da ni el disse:

Eu por acaso identifico-me muito com este tipo de humor, mas percebo que não seja tão mainstream assim. Mas também não considero que a RTP tenha obrigação de ser mainstream, quando as privadas captam esse público todo de uma forma absurda. Por outro lado, quando leio que Portugal tem 1,4 milhões de subscritores de serviços de streaming, acima da média europeia, não deixo de pensar que isso demonstra o estado da televisão portuguesa atual e que há público para um tipo de produtos que, embora não mainstream no sentido de novela, também não seja tão left of the center como talvez esta série seja. 

Acho que ias gostar de ver País Irmão, dos mesmos autores.

Se estiver na RTP Play, tenta ver.

Quanto a esta série, ainda não vi o episódio desta quarta. Mas posso dizer que gostei dos 2 episódios que vi. Gosto da leveza do humor, que não é o forte da série, mas sim os dramas à volta do casal Paixão. No entanto, é uma série mais parada, digamos assim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...