Jump to content

Até que a Vida nos Separe

Lusitana

Recommended Posts

há 21 horas, Televisão 10 disse:

Teve cenas com nudez.

Eu vi o episódio ontem e tive de pensar uns 5 segundos agora para me recordar que cenas foram essas :haha: não teve assim tanto impacto, foi pouco explícito. Foi literalmente um rabo ao longe, acho que não ofendeu ninguém, especialmente no horário em que é transmitida. Durante anos a TVI tinha mulheres semi-nuas em genéricos de telenovelas e penso que a ERC nunca se intrometeu nisso @Guida

O episódio desta semana foi muito literário. Percebi porque gosto tanto desta série - tem que ver com o facto de apreciar muito os romances de João Tordo. No episódio desta semana, senti muito a presença dele nos diálogos. Por isso, talvez deva seguir o conselho do @VascoSantos e ver País Irmão, série em que ele também está envolvido. 

• Like 3

há 17 minutos, Da ni el disse:

Eu vi o episódio ontem e tive de pensar uns 5 segundos agora para me recordar que cenas foram essas :haha: não teve assim tanto impacto, foi pouco explícito. Foi literalmente um rabo ao longe, acho que não ofendeu ninguém, especialmente no horário em que é transmitida. Durante anos a TVI tinha mulheres semi-nuas em genéricos de telenovelas e penso que a ERC nunca se intrometeu nisso @Guida

Não digo que tenha tido impacto, mas nem me referia a essa cena. Referia-me à cena com uma atriz a mostrar os seios.

Talvez não se adeque à classificação etária 12 AP, mas também não conheço os critérios para a atribuição da classificação.

• Like 1

há 19 minutos, Televisão 10 disse:

Não digo que tenha tido impacto, mas nem me referia a essa cena. Referia-me à cena com uma atriz a mostrar os seios.

Talvez não se adeque à classificação etária 12 AP, mas também não conheço os critérios para a atribuição da classificação.

Serve também para acabar com os tabus com as mamas das mulheres. Se os homens mostram, porque é que as mulheres também não hão de mostrar? Acho bem.

Hoje o episódio foi mais chatinho, mas foi bom para entendermos o plot principal. Penso que devia ter surgido mais cedo, para criar empatia com o casal de protagonistas. No entanto, gosto muito desta tendência que se vê muito nas séries atualmente que é gravar todo um episódio fora da narrativa central, normalmente noutra época histórica. É interessante desanuviar da tradicional linha narrativa dos acontecimentos. 

• Like 1

Ainda não vi o episódio desta semana mas estou a adorar a série até agora. As personagens são ótimas, o tom idem e o destaque vai para as cenas de "alucinações" da Vanessa. Tenho pena que não esteja a ter o reconhecimento que merece.

• Like 1
  • Love 3

Spoiler

confesso que havia sinais que um dos avós iria morrer, mas eu pensei que seria ela porque ela andava pre meio perdida quase a prever a sua morte, afinal era a dele. muito triste, muito emotivo mas nunca caindo no cliché.

Edited by Robalinho
Spoiler
  • Like 1
  • Love 1

há 8 horas, Guida disse:

Queridx, isto já passou na televisão há dois dias. Acho que posso falar disto à vontade sem alertas de spoiler.

Verdade que já passou na TV, mas ainda assim podia haver um bocado mais de consideração por quem não vê em direto.

• Thanks 2

há 2 horas, mrimbaiwtshc disse:

Verdade que já passou na TV, mas ainda assim podia haver um bocado mais de consideração por quem não vê em direto.

Mas já não é inédito. Pelo seu raciocínio, nunca poderia falar de nada sem alerta spoiler. Sim, porque o spoiler é relativo e eu posso querer ver o próximo episódio só daqui a um ano. Faço-me entender?

há 17 horas, Guida disse:

Mas já não é inédito. Pelo seu raciocínio, nunca poderia falar de nada sem alerta spoiler. Sim, porque o spoiler é relativo e eu posso querer ver o próximo episódio só daqui a um ano. Faço-me entender?

Como se desse muito trabalho escrever exatamente o mesmo texto só que dentro de uma caixa spoiler... :ph34r:

• Like 1
  • Thanks 1
  • LOL 1