Jump to content

Audiências de quarta-feira [05/08/2020]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última Resposta

Audiências. ‘Quer o Destino’ aumenta vantagem sobre ‘Nazaré’

A novela da TVI, Quer o Destino, voltou a ser o programa mais visto da televisão portuguesa. A novela aumentou a vantagem em relação a Nazaré.

Com um milhão e 237 mil telespectadores, a novela que conta com Sara Barradas como protagonista voltou a ser a favorita dos portugueses. Com 13,1% de rating – a mesma audiência média do dia anterior – e 25,7% de share, um recorde absoluto desde a estreia, a história de vingança de Vitória liderou de uma ponta à outra e conseguiu afastar-se da novela de Sandra Santos, que se ficou por 12,8% de audiência média e 25% de share.

No melhor momento, às 22h31, Quer o Destino registou 13,9% de audiência média e 28,0% de quota de mercado, já contra Terra Brava (11,7% / 27,4%). Nazaré, que continua a deslizar após uma primeira temporada repleta de lideranças absolutas, conseguiu um pico de 13,9% de rating e 26,8% de share, minutos antes de encerrar o episódio, às 22h23.

Nos targets comerciais, Nazaré continua a ser a favorita das camadas mais jovens, enquanto Quer o Destino mantém uma aliança com o público mais velho. Em pleno verão, as novelas – juntas – conseguem reunir mais de 2,4 milhões ao ecrã. Este número de espectadores aproxima-se dos três milhões quando se adiciona Joker (5,1%/9,9%) à equação.

Nas contas do dia, a SIC levou a melhor com 19,9% de share médio, à frente da TVI com 15,5% – que continua a crescer nas audiências – e da RTP1, com 11,1%.

Outros destaques:

  • João Baião e Diana Chaves não agradaram nesta quarta-feira, após conseguir a liderança no dia anterior. Com 367 mil telespectadores, o formato da SIC perdeu contra o Você na TV!, de Maria Botelho Moniz. Com 3,9% de rating e 17,8% de share, a SIC viu a TVI vencer com 4,0%/18,7%. No entanto, os programas tiveram lideranças alternadas. Durante a primeira parte, a apresentadora da TVI garantiu a liderança das audiências para a Quatro, mas a partir das 12h, a SIC agarrou-a com unhas e dentes.
  • Santa Bárbara afundou. A versão série da novela da TVI continua a não convencer. Os dois episódios exibidos (2,8%/9,3% e 2,8%/8,1%) pela TVI ficaram em terceiro lugar das audiências. Amor à Vida (7,7%/24,8%) e Êta Mundo Bom! (8,1% / 23,2%) venceram confortavelmente, mesmo com esta última a ter O Preço Certo (7,9%/22,9%) no encalço.
  • Amor de Mãe subiu ao melhor resultado dos últimos 15 dias. Com um episódio especial, a telenovela brasileira conseguiu 6,4% de rating e 23,4% de share. Nos melhores momentos, a novela conseguiu marcar mais de 26 pontos percentuais de share, registando precisamente o dobro da TVI e quase o quíntuplo da RTP1.

https://espalhafactos.com/2020/08/06/quer-o-destino-aumenta-vantagem/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EMB a dar sinais de que está a ir pegando :cryhappy: Será que é seguro dizer que já passámos do recorde negativo, agora? :cryhappy:

Eu acho inacreditável que das 14h às 19h45 a TVI não pare de cair :ph34r: QoD a salvar a pátria e ontem com uma vitória um pouco mais clara.

Amor de Mãe parece ter aproveitado a descida da TVI ao final da noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Tiagotv disse:

O que faz um bom investimento, promoção e a visibilidade da novela ao sábado. 

Para mim o verdadeiro segredo destas vitórias! 

E demérito da Nazaré, vi uns 3 eps desta nova temporada e sinceramente não percebi o gancho condutor, parece mesmo um enche chouriços mais nada. 

Na 1a temporada havia o interesse de saber quem matou o felix e todo o conjunto de antagonistas foi muito bem conseguido (Sandra barata belo, Rui unas, Filipa areosa) nesta temporada sinceramente não sei em que consiste a história 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

santa bárbara não é a novela mais adequada para o horário. era melhor terem esperado quando acabasse EI e aí repunham.

Feitiço de Amor, Doida por Ti eram opções mais acessíveis. 

Ou então era preferível voltarem a repetir  The Money Drop. uma boa maneira de voltarem a ''receber'' a teresa no ecrã

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DOCA disse:

QoD,  a Dancin Days Vosdaleira

Já ontem tinhas dito isso:riso: Eu só não consigo perceber onde é que as audiências de QoD são parecidas com as de DD, uma 15.8 esta tem um média tipo nos 11. DD foi líder em média esta vice-líder.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, fabiomoura31 disse:

Bastou a Cristina pôr um post a elogiar QoD, que a novela começou logo a subir.

E diz o Dany que a liderança da SIC não dependia somente dela mas sim de um universo de fatores e bla bla bla!

 :adoro:

Vá, não te estiques. Ela fez dezenas de posts do Prémio de Sonho, e aquilo continuou a ser um flop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, fabiomoura31 disse:

Bastou a Cristina pôr um post a elogiar QoD, que a novela começou logo a subir.

E diz o Dany que a liderança da SIC não dependia somente dela mas sim de um universo de fatores e bla bla bla!

 :adoro:

E a Rita Pereira a dizer para a Tina ver Destinos Cruzados. Credo, ela que poupe a Cristina. Falecida ou n, ninguém merece ver essa novela

há 1 minuto, fabiomoura31 disse:

Pelo menos ganhou na estreia de Ver para Crer 

E porquê? Porque era especial Nazaré!:adoro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Pedro M. disse:

Amor de Mãe subiu ao melhor resultado dos últimos 15 dias. Com um episódio especial, a telenovela brasileira conseguiu 6,4% de rating e 23,4% de share.

Efeito episódio especial.

Hoje sem a Agricultora Flopada, quero ver lá nos 7.

:adoro:

De relembrar que é especial, hoje também. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez, Quer o Destino a destacar-se!

Realmente, os resultados de Santa Cratera são assustadores :ph34r:  Duvido muito que se mantenha mais tempo nesse horário, resta saber o que vem para a substituir (muito provavelmente já no início da próxima semana).

Continuo muito feliz com os fracos resultados do Extra da Noite :yes: Como diria o Nuno do SS6, que amadorismo! Começar logo com o "Alta Definição" da Sónia foi mesmo para espantar o público, perguntas fraquíssimas da Mafalda, debate de temas desinteressantes e mais do que explorados, a interessantíssima entrevista da Iury no VNTV :suicide:  Enfim, dava para fazer uma coisa tão mais interessante, com os concorrentes que o público realmente quer ouvir....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Tiagotv said:

Uma margem de 4% com um VNTV sem investimento, noticiários na miséria, 2 reposições de ficção nas tardes e uma em pleno HN... eu acho estes valores da TVI um "exagero" para a grelha que têm em relação à da SIC...

Mesmo que deixem o VNTV sem mudar nada, basta a TVI fortalecer as tardes para voltar a liderar :yes:

...Mas boa sorte com isso :popcorn:  Por mais forte que possa ser o novo BB (que duvido, vai ser apenas mais um!), ter o Extra as 18h e o diario as 19h nao vai ser suficiente,contra novela da Globo muito forte na SIC e OPC na RTP1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rumores que dizem que Vidas Opostas, flop ou não coleciona mais vitórias em média que QoD.

Agora falando a sério. Acho que a vitória de QoD não significa nada. Nazaré é super forte e até agora ainda só teve 4 derrotas. Uma contra futebol em novembro, uma em dezembro contra o Pesadelo e 2 contra QoD. 

Por isso nada preocupado.

Se bem que o programa mais visto do dia devia ser Terra Brava!xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Tomás disse:

Já ontem tinhas dito isso:riso: Eu só não consigo perceber onde é que as audiências de QoD são parecidas com as de DD, uma 15.8 esta tem um média tipo nos 11. DD foi líder em média esta vice-líder.

 

Não falo nos números, óbvio que estão longe, mas no facto de começar a vencer a concorrência, como DD fez de forma consistente com LA. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

Já foram as manhãs, a 1a faixa de HN, o início de tarde... Não sei não. 

Ainda não foram, está mais equilibrado apenas, um dia ganha um outro dia ganha outro

há 43 minutos, Cable Guy disse:

Mesmo que deixem o VNTV sem mudar nada, basta a TVI fortalecer as tardes para voltar a liderar :yes:

Em 2021 vão pôr o Cláudio nas tardes, está visto que já estão a dizer adeus à Fátima para esta ser novamente a rainha das manhãs ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...