Jump to content

Êta Mundo Bom!


Diogo O.

Posts Recomendados

há 9 minutos, tjspy disse:

Passando mal com o resumo no lugar do último episódio :rofl:

Isto está a parecer uma Impostora em termos de rendimento de peixe sem sair necessariamente do ar :clown: Abençoada seja a criatividade dos nossos programadores :priest:

Os programadores portugueses são péssimos. No Brasil, se uma novela tivesse este tratamento já os espectadores se tinham revoltado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, cm20 said:

Já diz o ditado, é preciso que tenham audímetro :curtainpeek:

Sinceramente, não me parece que o público esteja descontente, OeP vai numa rota ascendente e mesmo EMB, tendo sido arrastada durante meses, não sofreu queda nenhuma. É normal que continuem com a estratégia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que o Cristina ComVida fique sem segundo lugar ou lidere as audiências a partir de segunda.

SIC mereces perder. :music:

agora mesmo, Fernando disse:

Já diz o ditado, é preciso que tenham audímetro :curtainpeek:

Sinceramente, não me parece que o público esteja descontente, OeP vai numa rota ascendente e mesmo EMB, tendo sido arrastada durante meses, não sofreu queda nenhuma. É normal que continuem com a estratégia.

O público está descontente sim, basta ver os comentários nas redes, as pessoas até enviam e-mails para a SIC a reclamar. O que não quer dizer que algumas não passem a seguir OeP. Claro que a estratégia é arriscada, mas se eles não percebem isso e não sabem ler o público a tempo de corrigir os erros então vão ter um problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, D91 said:

Espero que o Cristina ComVida fique sem segundo lugar ou lidere as audiências a partir de segunda.

SIC mereces perder. :music:

O público está descontente sim, basta ver os comentários nas redes, as pessoas até enviam e-mails para a SIC a reclamar. O que não quer dizer que algumas não passem a seguir OeP. Claro que a estratégia é arriscada, mas se eles não percebem isso e não sabem ler o público a tempo de corrigir os erros então vão ter um problema.

Vocês acham mesmo que meia dúzia de comentários traz algum impacto? :read: mds, se for preciso continua tudo igual

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernando disse:

Vocês acham mesmo que meia dúzia de comentários traz algum impacto? :read: mds, se for preciso continua tudo igual

São muitos mais que isso. Mas vamos dar tempo ao tempo e ver se fica tudo igual ou se o público se cansa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho que se passou neste caso é que o planeado era estrear o Agricultor logo após terminar EMB, daí os episódios minúsculos e haver dias em que não era exibida. Devia estar contada para acabar EMB e estrear logo o Agricultor, mas algum atraso nas gravações/pós-produção impediu isso.

Tanto que OeP estreia às 3 pancadas, com menos de uma semana de promoção, sendo que a SIC costuma promover muito bem e com antecedência suficiente os seus produtos novos. Foi quando perceberam que não iam ter o Agricultor pronto a tempo e o material já gravado não seria suficiente para assumir toda a faixa das 19H diariamente. Assim OeP veio como medida de última hora para fazer a ponte entre EMB e o QQNCOA e ocupar algum espaço na faixa das 19H com a chegada do Agricultor, pois VaV já começa a escassear.

Acredito que a SIC não tenha confiança em OeP para assumir a faixa das 19H por ser um produto muito recente e pouco fidelizado, daí terem arranjado este "especial" de hoje de EMB e passado a final para 2a feira. Com a final da LE na 4a feira, OeP só vai assumir o horário de EMB durante 3 dias para depois vir o Agricultor fazer o horário das 19h30.

O grande erro aqui foi o péssimo planeamento e execução disto tudo. :stick:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, D91 disse:

Os programadores portugueses são péssimos. No Brasil, se uma novela tivesse este tratamento já os espectadores se tinham revoltado.

Na Globo sim. Mas não sei se é assim tão estranho um SBT e principalmente uma Band fazerem coisas deste género a novelas :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tjspy disse:

Na Globo sim. Mas não sei se é assim tão estranho um SBT e principalmente uma Band fazerem coisas deste género a novelas :haha:

A Globo tem imenso respeito, nunca mudam os horários das novelas até mesmo quando são flops. Nos outros canais não sei, mas duvido muito que façam este tipo de coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, D91 disse:

A Globo tem imenso respeito, nunca mudam os horários das novelas até mesmo quando são flops. Nos outros canais não sei, mas duvido muito que façam este tipo de coisas.

Acho que o único horário na Globo que não tem horário fixo é a novela das nove, que varia muito. No passado o SBT não tinha um horário fiel de suas novelas, Silvio Santos mudava quando queria dependo de como a situação da novela está. Mas, na atual gestão são horários fixos que não são mexidos há anos. Na Record houve uma restruturação recentemente, creio no ano retrasado tirando as novelas das sete para 20:30, tendo mudado para às 21:30 para novelas temáticas não bíblicas e bíblicas às 20:30.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, luisao123 disse:

O que eu acho que se passou neste caso é que o planeado era estrear o Agricultor logo após terminar EMB, daí os episódios minúsculos e haver dias em que não era exibida. Devia estar contada para acabar EMB e estrear logo o Agricultor, mas algum atraso nas gravações/pós-produção impediu isso.

Tanto que OeP estreia às 3 pancadas, com menos de uma semana de promoção, sendo que a SIC costuma promover muito bem e com antecedência suficiente os seus produtos novos. Foi quando perceberam que não iam ter o Agricultor pronto a tempo e o material já gravado não seria suficiente para assumir toda a faixa das 19H diariamente. Assim OeP veio como medida de última hora para fazer a ponte entre EMB e o QQNCOA e ocupar algum espaço na faixa das 19H com a chegada do Agricultor, pois VaV já começa a escassear.

Acredito que a SIC não tenha confiança em OeP para assumir a faixa das 19H por ser um produto muito recente e pouco fidelizado, daí terem arranjado este "especial" de hoje de EMB e passado a final para 2a feira. Com a final da LE na 4a feira, OeP só vai assumir o horário de EMB durante 3 dias para depois vir o Agricultor fazer o horário das 19h30.

O grande erro aqui foi o péssimo planeamento e execução disto tudo. :stick:

E achas que conseguiam comprar uma novela em uma ou 2 semanas? Lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, luisao123 said:

O que eu acho que se passou neste caso é que o planeado era estrear o Agricultor logo após terminar EMB, daí os episódios minúsculos e haver dias em que não era exibida. Devia estar contada para acabar EMB e estrear logo o Agricultor, mas algum atraso nas gravações/pós-produção impediu isso.

Tanto que OeP estreia às 3 pancadas, com menos de uma semana de promoção, sendo que a SIC costuma promover muito bem e com antecedência suficiente os seus produtos novos. Foi quando perceberam que não iam ter o Agricultor pronto a tempo e o material já gravado não seria suficiente para assumir toda a faixa das 19H diariamente. Assim OeP veio como medida de última hora para fazer a ponte entre EMB e o QQNCOA e ocupar algum espaço na faixa das 19H com a chegada do Agricultor, pois VaV já começa a escassear.

Acredito que a SIC não tenha confiança em OeP para assumir a faixa das 19H por ser um produto muito recente e pouco fidelizado, daí terem arranjado este "especial" de hoje de EMB e passado a final para 2a feira. Com a final da LE na 4a feira, OeP só vai assumir o horário de EMB durante 3 dias para depois vir o Agricultor fazer o horário das 19h30.

O grande erro aqui foi o péssimo planeamento e execução disto tudo. :stick:

Essa teoria é muito bonita mas não faz sentido... Se a sic se apercebeu que não tinha novela para durar até estrear o agricultor... de facto faz pouco sentido porque a novela passou a dar quando lhes convinha usando Viver a Vida no horário. Ora se esta servia para encher o horário enquanto cortavam ETa aos bocado porque é que n terminaram ETa e deixaram viver a vida no horário? Esta teria episódios suficientes, e bastava introduzir parte repetida no inicio para não queimar demasiado tempo dos capitulos.

A gestão das novelas é marca desta director, uma trapalhada sem fim... a nova novela ainda agora começou e já está toda esquartejada, o que vale é que é a versão internacional, podem sempre fazer de 100 episódios 250.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, D91 disse:

São muitos mais que isso. Mas vamos dar tempo ao tempo e ver se fica tudo igual ou se o público se cansa.

Desculpa mas és exagerado em tudo o que dizes. Compreendo a tua indignação como espectador... Mas não sabes separar as diferentes perspectivas da situação. 

Desde dizeres que o Daniel é o pior Diretor de sempre... Não é. 

Dizeres que a Cristina vai passar a segundo ou até primeiro a partir de segunda... É estares numa realidade paralela. 

E sim, são "meia dúzia" de comentários a reclamar mas vêem na mesma. É uma gota num oceano.

Com isto, não quero dizer que o Daniel não está errado. Está. Também não acho isto bem. Agora tu estás a ser exagerado em tudo o que dizes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Robalinho disse:

Essa teoria é muito bonita mas não faz sentido... Se a sic se apercebeu que não tinha novela para durar até estrear o agricultor... de facto faz pouco sentido porque a novela passou a dar quando lhes convinha usando Viver a Vida no horário. Ora se esta servia para encher o horário enquanto cortavam ETa aos bocado porque é que n terminaram ETa e deixaram viver a vida no horário? Esta teria episódios suficientes, e bastava introduzir parte repetida no inicio para não queimar demasiado tempo dos capitulos.

Porque EMB é mais forte que VaV, e sem EMB iam cair um pouco no lead-in para o Jornal da Noite.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutes ago, miguelalex23 said:

Porque EMB é mais forte que VaV, e sem EMB iam cair um pouco no lead-in para o Jornal da Noite.

mas a novela nem dava quase nada, quem mantinha os valores do horário era VAV, havia dias em que EMB não dava, nesses já não era preciso o lead in para o jornal? não faz qualquer sentido manter uma novela a dar aos bocadinhos quando lhes apetece para manter audiência...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Robalinho disse:

mas a novela nem dava quase nada, quem mantinha os valores do horário era VAV, havia dias em que EMB não dava, nesses já não era preciso o lead in para o jornal? não faz qualquer sentido manter uma novela a dar aos bocadinhos quando lhes apetece para manter audiência...

Não estou a defender a opção, estou a dizer a razão pela qual foi tomada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Robalinho disse:

Essa teoria é muito bonita mas não faz sentido... Se a sic se apercebeu que não tinha novela para durar até estrear o agricultor... de facto faz pouco sentido porque a novela passou a dar quando lhes convinha usando Viver a Vida no horário. Ora se esta servia para encher o horário enquanto cortavam ETa aos bocado porque é que n terminaram ETa e deixaram viver a vida no horário? Esta teria episódios suficientes, e bastava introduzir parte repetida no inicio para não queimar demasiado tempo dos capitulos.

A gestão das novelas é marca desta director, uma trapalhada sem fim... a nova novela ainda agora começou e já está toda esquartejada, o que vale é que é a versão internacional, podem sempre fazer de 100 episódios 250.

Faz sentido porque:

1- VaV também já está a ser poupada há algum tempo, com a Julia a ser esticada, para poder durar ainda até o final do Verão.

2- A repetição de imagens do episódio anterior tem limites de minutos. Não podem por exemplo exibir 20 min repetidos.

3- A estreia apressada de OeP (anunciada a uma 4a para estreia na 2a feira seguinte) só prova que foi uma medida de última hora. Caso contrário não teria vindo já e desta forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/05/2021 at 22:39, D91 disse:

A novela vai terminar com quantos episódios? 

Na NOS tenho o de hoje como sendo o 191. 

Das minhas novelas preferidas dos últimos anos! Vi duas vezes por completo e ainda fui revendo alguns episódios esporadicamente aquando na transmissão da globo Portugal. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei de ver a novela hoje, vi os últimos episódios online e recomendo fazerem o mesmo. Mais de metade das cenas foram cortadas.

Gostei imenso. Acho que, para além de ter uma história principal fortíssima, os núcleos secundários eram muito bons. Não é a minha novela favorita do autor, mas acho que é a melhor e mais redondinha. O núcleo da fazenda era maravilhoso e a Sandra e o Ernesto foram bons vilões. Fiquei com pena da Sandra no final, acho que também não merecia um final tão dramático. :cryhappy:

Moral da história: viva o cegonho tudo o que acontece de ruim na vida da gente é para miorá!

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...