Jump to content

Big Brother 2020


Peter

Posts Recomendados

há 14 minutos, guilhermefmcar disse:

As provas não terão a presença do Cláudio? Ou serão gravadas ao longo do dia, estando ele presente, e depois passam no BB Mag?

  Ocultar conteúdo

"BB Mag", que nome... 

 

Não foi MAAG porque já existe.

Que nome tão parolo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo achar isto uma péssima ideia, mas já que vai avançar bem que podiam encurtar essa primeira fase para uma semana. Metiam os concorrentes isolados já a partir deste fim-de-semana e pronto, contavam uma semana de isolamento + uma semana a partir do dia de estreia. Estar duas semanas a levar com esta experiência é demasiado mau. Não acredito que corra bem, de todo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até não desgosto destas novidades, se tinha mesmo que começar agora (não devem ter muita opção) até não me parece mal pensado. Claro que não é ideal mas até pode resultar. Não estou muito dentro do assunto mas não é no Brasil que costumam de conhecer os concorrentes antes da estreia numa espécie de pré-casa do BBB? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pierre Ribeiro disse:

Até não desgosto destas novidades, se tinha mesmo que começar agora (não devem ter muita opção) até não me parece mal pensado. Claro que não é ideal mas até pode resultar. Não estou muito dentro do assunto mas não é no Brasil que costumam de conhecer os concorrentes antes da estreia numa espécie de pré-casa do BBB? 

No Brasil entram durante a tarde e o programa de estreia, à noite, simplesmente mostram as imagens. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/04/2020 at 01:02, Pierre Ribeiro disse:

Até não desgosto destas novidades, se tinha mesmo que começar agora (não devem ter muita opção) até não me parece mal pensado. Claro que não é ideal mas até pode resultar. Não estou muito dentro do assunto mas não é no Brasil que costumam de conhecer os concorrentes antes da estreia numa espécie de pré-casa do BBB? 

Eles nas últimas edições têm revelado os concorrentes 1 semana antes da estreia, nas promos. 

On 18/04/2020 at 01:10, Pierre Ribeiro disse:

Mas não existe uma casa de vidro no meio de um shopping ou na rua, não me recordo bem mas parece que ouvi isso uma vez.

Existe... Mas não é antes da estreia. Normalmente fazem a Casa de Vidro depois do programa já ter começado. Entram para lá alguns concorrentes durante 1 semana e o público vota no seu favorito para entrar no BBB.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As nomeações ao Domingo dividem-me: se por um lado acho bom, para dar dinamismo às galas, por outro acho estranho a TVI abdicar das mesmas à terça-feira. Faria certamente melhor figura que NCB e tenho medo que as nomeações ao domingo sejam demasiado a correr e que a gala acabe demasiado tarde (nestes últimos tempos tínhamos o Dança a acabar quase à 1h da manhã o que,  a meu ver, é francamente exagerado). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RicB disse:

como são as nomeações lá?

Por norma só há um nomeado pela casa, ou seja acontece isto

 

há 1 hora, TheSecret disse:

São super rápidas. Uma música de fundo dramática, o concorrente entra no confessionário, diz “boa noite”, em quem vota e porquê... e sai imediatamente e, entra o outro... não há tempo para conversas da chacha.  
 

 

E destas nomeações “normais” sai um nomeado

A outra nomeação vem do líder, diretamente

Mas não são só estes dois os nomeados, os outros nomeados podem surgir de várias formas: ou a pessoa que foi nomeada pelo líder também pode nomear alguém diretamente ou quando foi feita a prova do líder, foi decidido antes da prova que quem viesse a ser o primeiro a perder ficaria nomeado.

Depois de existirem sempre mais que 3 nomeados, há a hipótese de ir à prova de bate e volta:

 - o nomeado do líder nunca pode jogar; ou seja não tem hipótese está mesmo nomeado

- os outros que sobram que vêm das outras opções que falei podem ir à prova bate e volta e se ganharem já não estão nomeados

 

coisas deste género chegaram a acontecer em Portugal mas com provas de chacha e a mudar todas as semanas e sem qualquer transparência, porque imagina estes Plot twists todos que vão ser aplicados ao longo da semana são todos explicados no início da Semana no BBB, ou seja ninguém sabe mesmo a quem vai calhar a sorte, eles explicam tudo muito bem explicadinho antes de começar tudo!

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente explicação, @Rodassss.

A transparência, como existe no BBB, é algo essencial para criar uma dinâmica seria. Se não existir esse compromisso da Endemol Portugal, não resta nada: uma confusão.... com manipulações descaradas (do tipo SS6, em que os concorrentes iam parar à casa de vidro só para não serem nomeados).

Editado por TheSecret
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, TheSecret disse:

Excelente explicação, @Rodassss. A transparência, como existe no BBB, é algo essencial para criar uma dinâmica seria. Se não existir esse compromisso da Endemol Portugal, não resta nada: uma confusão.... com manipulações descaradas (do tipo SS6, em que os concorrentes iam parar à casa de vidro só para não serem nomeados).

Sim, cá muitos destes plot twists aconteceram mas não têm impacto nenhum porque são coisas que eles se lembram na hora e para manterem concorrentes polémicos na casa, não para realmente dinamizar o jogo e isso mata o jogo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...