Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2021


Ruben

Posts Recomendados

Gostei do aumento do número de canções. O desfile só com 8 canções passa sempre a correr e ocupa pouco tempo, assim sempre fica melhor.

há 20 horas, Televisão 10 disse:

Já que acrescentaram 2 lugares, podiam ser para concurso.

Sempre tantos convites!

Na verdade, acrescentaram 4 lugares, mas sim, podiam não ser todos convites. De qualquer forma, agora já não há a seleção através do MasterClass, portanto de certa forma passaram de uma candidatura espontânea para duas :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma sessão mensal do #EurovisionAgain começará daqui a poucos minutos. Hoje, a máquina do tempo vai até...:

Foi o ano em que a RTP fez a primeira seleção parcialmente interna. E é também neste ano que está aquela que é considerada uma das canções eurovisivas mais bem sucedidas comercialmente... se não a mais bem sucedida

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um artista da edição cancelada de 2020 confirmou a sua participação para a edição de 2021:

Extremamente feliz com esta decisão - sei que não vai ser fácil superar o que a canção de 2020 lhes deu, mas espero que eles tenham uma canção maravilhosa para 2021... mesmo que não ganhem

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, LAboy 456 disse:

Mais um artista da edição cancelada de 2020 confirmou a sua participação para a edição de 2021:

Extremamente feliz com esta decisão - sei que não vai ser fácil superar o que a canção de 2020 lhes deu, mas espero que eles tenham uma canção maravilhosa para 2021... mesmo que não ganhem

Acho que era o melhor que a Islândia podia fazer! Depois do sucesso com os Hatari, e então do mega sucesso com o Dadi, eles não podem deitar agora tudo a perder. A vitória está muito próxima! :D @Duarte acho que eras Iceland lover este ano? :read:

Espero que isto seja um abre olhos para a Lituânia também. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

Acho que era o melhor que a Islândia podia fazer! Depois do sucesso com os Hatari, e então do mega sucesso com o Dadi, eles não podem deitar agora tudo a perder. A vitória está muito próxima! :D @Duarte acho que eras Iceland lover este ano? :read:

Espero que isto seja um abre olhos para a Lituânia também. 

Eu devo ter gostado muito à primeira mas depois acabou bem no meio do meu top. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A última sessão mensal do #EurovisionAgain a realizar-se em Dezembro (antes disso, ainda haverá uma sessão mensal normal para este mês de Novembro) antes da temporada das preselecções do ESC 2021 será uma sessão muito especial e as preparações começaram hoje:

https://eurovision.tv/story/eurovision-again-gets-semi-final-special-and-you-pick-the-songs

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não foi aqui postado, mas já há novidades para o Festivali i Këngës deste ano. Lista dos concorrentes (por ordem alfabética):

  • Agim Poshka - "Vendi im"
  • Anxhela Peristeri - "Karma"
  • Devis Xherahu - "Peng"
  • Enxhi Nasufi - "Njësoj"
  • Era Rusi - "Zjarri im"
  • Erikson Lloshi - "Jo"
  • Evi Reçi - "Tjerr"
  • Fatos Shabani - "Ty"
  • Festina Mejzini - "Kush je ti dashuri"
  • Florent Abrashi - "Vajzë"
  • Franc Koruni - "E morën botën"
  • Giliola Haveriku - "E lirë"
  • Gjergj Kaçinari - "Më jep jetë"
  • Inis Neziri - "Pendesë"
  • Kamela Islamaj - "Ajo vajza"
  • Kastro Zizo - "Vallja e jetës"
  • Klinti Çollaku - "Do t'ja dal"
  • Manjola Nallbani - "Ora e jetës"
  • Mirud - "Nëse vdes"
  • Orgesa Zaimi - "Valixhja e kujtimeve"
  • Rosela Gjylbegu - "Vashëzo"
  • Sardi Strugaj - "Kam me t'ba me kajt"
  • Stefan Marena - "Meteor"
  • Viktor Tahiraj - "Nënë"
  • Wendi Mancaku - "Si ajo"
  • Xhesika Polo - "Më mbron"

Fonte: https://wiwibloggs.com/2020/10/28/artists-songs-for-festivali-i-kenges-59-albanias-eurovision-selection/258278/

Como dá para perceber, este ano há imensos repetentes na lista (o que talvez também se possa explicar devido ao facto do outro grande festival do país - o Kënga Magjike - não se ter realizado este ano, ou seja, quem quisesse participar num festival só tinha mesmo esta opção) e não há nenhum nome tão sonante como no ano passado (Arilena Ara e Elvana Gjata no mesmo ano foi um sonho). Quanto à realização do evento, está previsto que o mesmo decorra entre os dias 17 e 26 de dezembro ao ar livre na Praça Itália, em Tirana (em vez de ser no Palácio de Congressos, como habitualmente acontece).

Editado por Phoenix
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma notícia referente à Bélgica:

Ainda antes do ESC 2021 começar, houve uma mudança de vocalista para os Hooverphonic que irão representar o país na edição que ai vem:

 Luka Cruysberghs foi substituida pela Geike Arnaert - neste caso, um regresso, pois esta última esteve no grupo entre 1997 e 2008, justamente numa das fases comercialmente mais bem sucedidas para o grupo

A notícia em si causou uma onda de reacções diversas

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As canções do FiK deste ano já estão disponíveis no canal de YouTube da RTSH! 

O meu top 3:

1) Anxhela Peristeri - Wow! Destaca-se claramente de qualquer outra canção em competição! 

2) Inis Neziri - Sim, eu sei que o refrão dá um bocadinho de "Shallow" vibes, mas a Inis vai arrasar a cantar isto e, no geral, acho esta canção consegue ser mais forte do que a "Piedestal".

3) Manjola Nallbani - Embora ache esta canção um tanto ou quanto intrigante e capaz de proporcionar um bom espectáculo ao vivo, por outro lado também não me enche as medidas a 100% e não a considero melhor do que a anterior tentativa da cantora. No entanto, como não há mais nenhuma canção das que estão em competição que me cative tanto, esta ocupa o meu 3º lugar. 

Quanto à minha maior desilusão, acho que foi o Erik Lloshi! Esperava algo mais na onda da canção que ele tinha enviado ao Kënga Magjike do ano passado (que era uma canção que gritava "FiK"), mas esta não chega nem aos calcanhares. Também tinha curiosidade para ouvir a canção do Mirud porque "Ah, isto vai ser no estilo da "Me tana" e tal!"". Pois... comparando com a "Me tana" isto é só uma canção banal e sinceramente o Mirud também não me parece ter o carisma necessário para elevar uma canção destas ao ponto dela se tornar vencedora.

Editado por Phoenix
Espaçamento
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

A alocação das semifinais feita para a edição da Eurovisão de 2020 manter-se-á para a edição de 2021.

https://www.facebook.com/8419133006/posts/10158869528493007/?sfnsn=mo

Tal significa que Portugal continuará a atuar na segunda parte da semifinal 2, na qual votam Espanha, França e Reino Unido.

À partida é a melhor semifinal para podermos competir. A primeira semifinal parece quase uma semifinal como a primeira de 2018... Falta só saber se as músicas estarão ao mesmo nível. 

E podemos então confirmar que o Dadí está na nossa semifinal! E a "louca" da Samanta Tina, amo. :haha: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso de haver países que não poderão estar em Roterdão devido à COVID-19, esses países terão que gravar um performance ao vivo nos seus próprios estúdios:

https://eurovision.tv/story/2021-artists-to-record-song-live-on-tape-to-ensure-contest-will-happen

Na verdade, para assegurar que haja ESC 2021 e como medida de precaução em relação à COVID-19, todos os países participantes terão que gravar um performance ao vivo - mesmo se a situação melhorar até Maio

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, LAboy 456 disse:

No caso de haver países que não poderão estar em Roterdão devido à COVID-19, esses países terão que gravar um performance ao vivo nos seus próprios estúdios:

https://eurovision.tv/story/2021-artists-to-record-song-live-on-tape-to-ensure-contest-will-happen

Na verdade, para assegurar que haja ESC 2021 e como medida de precaução em relação à COVID-19, todos os países participantes terão que gravar um performance ao vivo - mesmo se a situação melhorar até Maio

Já podiam ter adotado esta solução para a edição deste ano. Ainda por cima, num ano em que os países favoritos a ganhar eram países que nunca tinham vencido o festival.

Acho que várias emissoras não vão ter orçamento para gravarem as suas atuações num estúdio próprio. Basta ver o que aconteceu no JESC, em que, ao contrário do inicialmente pensado, vários países gravaram as suas atuações na Polónia.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/11/2020 at 14:22, Televisão 10 disse:

A alocação das semifinais feita para a edição da Eurovisão de 2020 manter-se-á para a edição de 2021.

https://www.facebook.com/8419133006/posts/10158869528493007/?sfnsn=mo

Tal significa que Portugal continuará a atuar na segunda parte da semifinal 2, na qual votam Espanha, França e Reino Unido.

+ foi agora confirmado que a Holanda, o país anfitrião, terá o mesmo número de ordem de actuação que lhe fora sorteado em 2020:

Ou seja, o Jeangu Macrooy cantará em 23º lugar na Final do ESC 2021

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A banda sonora de "Eurovision Song Contest - The Fire Saga" está nomeada para o Grammy de Best Compilation Album For Visual Media. Não esquecer que "Amar Pelos Dois" é a única canção eurovisiva incluída na íntegra no álbum. Entre os outros nomeados estão as bandas sonoras de Frozen 2 e Jojo Rabbit.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Televisão 10 disse:

Chipre revelou hoje quem vai representar o país na Eurovisão 2021.

https://eurovision.tv/story/elena-tsagrinou-will-represent-cyprus-at-eurovision-2021

Elena Tsagrinou, uma cantora grega, vai representar o país com a canção El Diablo.

Chipre agora não quer outra coisa: cantoras gregas que cantam bops! Sim, porque pelo nome (El Diablo) tem cara de ser um bop com uma possível coreografia da Sacha Jean-Baptiste e capaz de deixar o público louco num Pride de Madrid! :cryhappy:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...