Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Festival Eurovisão da Canção 2021


Ruben

Posts Recomendados

Esta Europa está um lixo. Que vitória foi esta? aquilo é música? tá bom. Por isso é que a América irá fazer bem melhor, não duvido. O gosto dos europeus deixa a desejar, muito. 

França ou Suíça seriam melhores. Portugal até ficou com uma boa classificação, esperava pior. Chipre foi tão fraquinho... esperava bem mais na votação do público. 

Depois tem aqui uma série de países que se diziam fortes e acabaram por vacilar um pouco. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rodolfo disse:

Esta Europa está um lixo. Que vitória foi esta? aquilo é música? tá bom. Por isso é que a América irá fazer bem melhor, não duvido. O gosto dos europeus deixa a desejar, muito. 

França ou Suíça seriam melhores. Portugal até ficou com uma boa classificação, esperava pior. Chipre foi tão fraquinho... esperava bem mais na votação do público. 

Depois tem aqui uma série de países que se diziam fortes e acabaram por vacilar um pouco. 

é.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SEMI FINAL ONE

Malta – 325 points

Ukraine – 267 points

Russia – 225 points

Lithuania – 203 points

Israel – 192 points

Cyprus – 170 points

Sweden – 142 points

Azerbaijan – 138 points

Belgium – 117 points

Norway – 115 points

Croatia – 110 points

Romania – 85 points

Slovenia – 44 points

Australia – 28 points

North Macedonia – 23 points

Ireland – 20 points

SEMI FINAL TWO

Switzerland – 291 points

Iceland – 288 points

Bulgaria – 250 points

Portugal – 239 points

Finland – 234 points

Greece – 184 points

Moldova – 179 points

Serbia – 124 points

San Marino – 118 points

Albania – 112 points

Denmark – 89 points

Austria – 66 points

Estonia – 58 points

Poland – 35 points

Czech Republic – 23 points

Georgia – 16 points

Latvia – 14 points

  • Gosto 8
  • Adoro 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Já estão no site da Eurovisão.

Pontuações dadas pelo televoto português na final:

  • 12 França
  • 10 Ucrânia
  • 8 Moldávia
  • 7 Itália
  • 6 Suíça
  • 5 Finlândia
  • 4 Suécia
  • 3 Islândia
  • 2 Grécia
  • 1 Rússia

eu devo estar muito cega, mas onde é que isso está no site? estou à procura e nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Já estão no site da Eurovisão.

Pontuações dadas pelo televoto português na final:

  • 12 França
  • 10 Ucrânia
  • 8 Moldávia
  • 7 Itália
  • 6 Suíça
  • 5 Finlândia
  • 4 Suécia
  • 3 Islândia
  • 2 Grécia
  • 1 Rússia

E o júri da República Checa também deu 12 pontos a Portugal na semifinal! Reis da coerência! :obrigado:

há 1 minuto, joanna disse:

eu devo estar muito cega, mas onde é que isso está no site? estou à procura e nada

Também demorei a encontrar. Aqui...

https://eurovision.tv/event/rotterdam-2021

Na parte do cabeçalho onde diz About, Participants, etc...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Mr.Sir disse:

SEMI FINAL ONE

Malta – 325 points

Ukraine – 267 points

Russia – 225 points

Lithuania – 203 points

Israel – 192 points

Cyprus – 170 points

Sweden – 142 points

Azerbaijan – 138 points

Belgium – 117 points

Norway – 115 points

Croatia – 110 points

Romania – 85 points

Slovenia – 44 points

Australia – 28 points

North Macedonia – 23 points

Ireland – 20 points

SEMI FINAL TWO

Switzerland – 291 points

Iceland – 288 points

Bulgaria – 250 points

Portugal – 239 points

Finland – 234 points

Greece – 184 points

Moldova – 179 points

Serbia – 124 points

San Marino – 118 points

Albania – 112 points

Denmark – 89 points

Austria – 66 points

Estonia – 58 points

Poland – 35 points

Czech Republic – 23 points

Georgia – 16 points

Latvia – 14 points

putz, Malta vence a semifinal com uma enorme distância e, ao invés de ser colocada no spot dos vencedores da 1st half, que é o 11-13, é boicotada no 6.º :cryhappy: e fica atrás da Ucrânia, mesmo na semifinal tendo uma vantagem de uns 70 pontos oof

suiça apenas com mais 3 pontos do que islândia e depois arrasa no júri :cryhappy: mds, eurovisão quis mesmo boicotar malta. o mesmo para portugal :nostalgia:

após 11 anos, um novo big 5 volta a vencer :nostalgia: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem me lembro onde coloquei a música da Itália no meu top, de tão esquecível que achei. Até porque ouvi primeiro a da Finlândia e gostei mais. Mas enfim. :lateforpoints:

Fico feliz que tenham vencido, na medida em que enviaram a melhor música no ano passado e já podiam ter vencido várias vezes nos últimos 10 anos. Pena terem vencido com uma das piores músicas que enviaram recentemente.

De qualquer forma, França e Suíça estiveram bastante bem! Portugal desiludiu um pouco no televoto por motivos óbvios, mas agradou ao juri, que isto sirva para a RTP apostar mais no staging. Para mim, os maiores flops foram a Suécia, Chipre, San Marino e Azerbaijão.

Outro ponto importante é a quase completa ausência de músicas em inglês e em registo pop no top 5. As pessoas estão fartas das mesmas letras cheesy, com melodias construídas para serem radio friendly.

Para o ano há mais! Confesso que esta edição não me vai deixar saudades.

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei que a rockalhada italiana tenha vencido  :adoro: 

Como na minha seleção em cima, a Itália, França, Suíça e Malta eram as minhas favoritas. Estava a torcer mais pela França e a Malta(nem que fosse para poderem organizar a Eurovisão uma vez na vida no seu país), mas entre Itália e Suíça, prefiro os rockeiros!

Portugal em 7º pelo júri, 12º com televoto, temos que ver o lado positivo! Pelo menos ficamos no lado esquerdo da tabela, o que já não acontecia há séculos(exceto claro, o Salvador Sobral) :mosking: 

Desde da Filipa Azevedo ao Salvador, nunca mais transitamos para uma final!! De 2018 a diante foram as tristezas que foram, Cláudia Pascoal em último, Conan ficando pelo caminho, Elisa teve azar no ano em que participou(mas também, acho que seria outra que "morreria" numa semifinal).

Os The Black Mamba não eram os meus favoritos do FdC, também torci pelo Neev mas não desgostei de Love is on my Side e da sua vitória. O grupo é fantástico, experiente, dinâmico, o Pedro Tatanka é um cantor, músico brilhante, só iriam fazer boa figura! E de facto fizeram, de uma elegância e beleza as suas atuações contagiantes!! E não poderíamos ter melhor estreia num tema em inglês!!

 

Editado por Manu Tenry
  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tivemos um grande desempenho na semi-final. Apuramento muito tranquilo, com uma grande votação. Pena que na final o televoto tenha dispersado...

Ainda assim um resultado bem simpático. Dentro das expectativas mais realistas entre o 10 e 20º lugar, a rondar o top 10 como se ia prevendo nos últimos dias. Foi uma aposta ganha... alguém do FC teria feito melhor... não me parece...

Devemos estar orgulhosos deste grupo e desta canção. Foi bom ver Portugal receber tantos votos... tirando o Salvador nunca tinha visto! 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, willy disse:

Quem foram os heróis que nos deram os fabulosos 27 pontos?

O resto é fechar fronteiras com eles.

França e Suíça deram 8 pontos (Obrigado, @Francisco D. :mosking:), Países Baixos deu 6, Irlanda e Islândia deram 2 e Espanha deu apenas 1 (e nós demos-lhe zero, para aprenderem :mosking:).

Mas, na semifinal, recebemos muitos pontos do televoto.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

França e Suíça deram 8 pontos (Obrigado, @Francisco D. :mosking:), Países Baixos deu 6, Irlanda e Islândia deram 2 e Espanha deu apenas 1 (e nós demos-lhe zero, para aprenderem :mosking:).

Mas, na semifinal, recebemos muitos pontos do televoto.

A espanha desde a vitoria do salvador aziaram.

Que culpa temos nos de levarem porcaria atras de porcaria ano apo ano?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

os italianos nús na press center, a responderem às perguntas todos drogados enquanto bebem champagne da garrafa, a interromperem-se uns aos outros e a cuspir para o microfone :nostalgia:

e disseram que queriam a orquestra de volta à Eurovisão :galderia: tanta rebeldia, mas no fundo são umas simones de oliveira :coronavirus:

Por acaso um dos jornalistas perguntou mesmo ao vocalista se ele estava a snifar cocaína na green room durante uma sequência em que ele está debruçado sobre a mesa ahahah (ao que ele responde "I don't use drugs, please, guys.")

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...