Jump to content

Desporto TVI


João

Posts Recomendados

A cobertura do jogo de ontem foi asquerosa, diga-se de passagem. Planos cortados e informação gráfica cortada porque insistem em emitir em 4:3, má qualidade de imagem (estava habituado ao HD da RTP) e péssima narração e comentários. Além disso, os programas de resumos na TVI e TVI24 não são nada de especial. A RTP e SportTV, com menos tempo e meios humanos, fazia (relativamente à SportTV, ainda fazem) cem vezes melhor. Um canal compra a UCL para fazer esta chachada de cobertura. Enfim, não têm vergonha na cara.

Daqui a três anos, espero mesmo que a UCL volte para a RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cobertura do jogo de ontem foi asquerosa, diga-se de passagem. Planos cortados e informação gráfica cortada porque insistem em emitir em 4:3, má qualidade de imagem (estava habituado ao HD da RTP) e péssima narração e comentários. Além disso, os programas de resumos na TVI e TVI24 não são nada de especial. A RTP e SportTV, com menos tempo e meios humanos, fazia (relativamente à SportTV, ainda fazem) cem vezes melhor. Um canal compra a UCL para fazer esta chachada de cobertura. Enfim, não têm vergonha na cara.

Daqui a três anos, espero mesmo que a UCL volte para a RTP.

Concordo. A imagem estava mesmo péssima e aquela narração era mesmo do pior. A RTP1 fazia resumos bem melhores que os da TVI/TVI24.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo. A imagem estava mesmo péssima e aquela narração era mesmo do pior. A RTP1 fazia resumos bem melhores que os da TVI/TVI24.

:laugh: Tu nao passas um dia sem criticar a TVI :D

Realmente, a narração e comentários foi muito fraca!

Entao tu, nem se fala :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não gostam, não vêm.

Meu caro, quanto a isso não se preocupe, pois não vi mesmo... Fui para os canais alternativos, onde a qualidade de imagem em 1000(0) vezes superior e não tenho um Pavarotti a comentar a melhor liga da Europa.

Apostam na Champions, e transmitem-me aquilo em 4:3? Ainda por cima, tenho o Pavarotti a dizer a cada 5 minutos "que a Champions é um exclusivo TVI"! Achei deplorável mesmo! Aqueles comentadores não podiam ser piores. Deviam pensar que estavam na rádio, sim, pois eu não encontro outra explicação possível. Até a Rebecca Black soava otimamente comparado com eles.

Espero que tenha sido uma vez sem exemplo. É que se não sabem transmitir aquilo como deve ser então que entreguem isso a outro canal. É que até a RTP1 transmitia aquilo muito melhor! Agora pergunto-me, se vou ver um Real Madrid x Barcelona numa semi-final (suponhamos) com um Pavarotti a dizer que a Champions é exclusivo da TVI de 5 em 5 minutos e com uma qualidade de imagem deplorável?

Quanto aos resumos, achei o cenário muito bom mas aquilo não tem organização nenhuma. Também aí, a RTP1 continua bastante superior em relação á TVI. E acredite, não sou o único a achar o mesmo.

:laugh: Tu nao passas um dia sem criticar a TVI :D

:laugh: :laugh: :laugh: Pronto, amanhã ( :excl: se me lembrar) eu não critico a TVI. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida que na RTP1 era muito melhor...seja nos resumos, transmissão de jogo...

Mudar para melhor certo!? Pois não aconteceu...

HD e 16:9 sim...4:3 não então toca a inovar que impede?

Ter uma coisa boa e estragar isso não...

Só para as audiências!? a qualidade!?

vai melhorar? Esperemos quem sim mal corre tem 3 anos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho uma piada, a SIC também transmite em 4:3 e vocês não se queixam. Ah, já sei! É por causa de ser na TVI.

e 16:9 emite uma imagem pequena, que nem dá para ver em condições, é melhor 4:3.

Não tinha desculpa melhor? As verdades custam, não é?

Quanto á 2ª frase, parabéns, tornou-se a primeira pessoa que não gosta de inovar! Dizer que o 16:9 e o HD é pior que o 4:3, é o mesmo que dizer que Portugal é um dos países mais ricos do mundo... :laugh: :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma coisa, para quem no início defendia a TVI, mudou radicalmente a sua opinião de um dia para o outro, agora é só apontar críticas.

Eu não tenho de defender ninguém, pois não sou contratado nem pela SIC nem pela TVI para andar a defender estações. Vejo um pouco mais de TVI que SIC, mas isso não me impede de criticar uma estação, só porque a vejo mais.

Como sou um grande adepto de futebol, quero ver futebol em condições! Não um 4:3 deplorável, nem uns comentários que mais parecem cantores de ópera. É que a Champions, não é a Liga Zon Sagres, e merece ser vista em condições...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho uma piada, a SIC também transmite em 4:3 e vocês não se queixam. Ah, já sei! É por causa de ser na TVI.

e 16:9 emite uma imagem pequena, que nem dá para ver em condições, é melhor 4:3.

Isto tem sido um festival de estupidezes, que se pudessem ser usadas como fonte de combustível, Portugal ficaria independente do estrangeiro a nível de energia.

Aqui vai um link que te explica o que é o formato 16:9: http://en.wikipedia.org/wiki/16:9

Antes de falar, informa-te. O 16:9 tem mais área que o 4:3. Lá porque foste habituado a ver 16:9 encafuado em emissões 4:3 (aka 4:3 Letterbox), não significa que essa seja a verdadeira experiência de visualização de conteúdo em 16:9. Experimenta ver um AXN ou SportTV, numa TV 16:9, com a definições correctas e vais-te aperceber da diferença.

Ontem fui obrigado a ver o jogo através de stream, por causa da transmissão deplorável da TVI. Não é uma questão de não gostar, é uma questão de eu querer que as coisas sejam feitas em condições.

Aqui tens mais uns vídeos explicativos acerca do formato 16:9, feitos gentilmente pelo Rmeteora:

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto tem sido um festival de estupidezes, que se pudessem ser usadas como fonte de combustível, Portugal ficaria independente do estrangeiro a nível de energia.

Aqui vai um link que te explica o que é o formato 16:9: http://en.wikipedia.org/wiki/16:9

Antes de falar, informa-te. O 16:9 tem mais área que o 4:3. Lá porque foste habituado a ver 16:9 encafuado em emissões 4:3 (aka 4:3 Letterbox), não significa que essa seja a verdadeira experiência de visualização de conteúdo em 16:9. Experimenta ver um AXN ou SportTV, numa TV 16:9, com a definições correctas e vais-te aperceber da diferença.

Ontem fui obrigado a ver o jogo através de stream, por causa da transmissão deplorável da TVI. Não é uma questão de não gostar, é uma questão de eu querer que as coisas sejam feitas em condições.

Aqui tens mais uns vídeos explicativos acerca do formato 16:9, feitos gentilmente pelo Rmeteora:

Fica Bem.

Tem razão de facto. Mas nos canais RTP, já foram transformados para 16:9 agora só falta mesmo os canais privados, o que duvido, até porque isso tem um certo custo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem razão de facto. Mas nos canais RTP, já foram transformados para 16:9 agora só falta mesmo os canais privados, o que duvido, até porque isso tem um certo custo

Julgo que não, Luis. Se formos a ver, muitos dos conteúdos produzidos pelos 3 generalistas já são em HD, formato que usa o rácio de 16:9, sendo que, as emissões em 16:9 em SD não acrescentariam qualquer custo, tanto para a SIC, como para a TVI. É só mesmo carregar num botão da régie e apresentar as coisas, tal como elas foram produzidas. Agora cortar 33% da imagem, não dando ao espectador alternativa se este quer ver esses 33% ou não, é que é um bocado mau. ;)

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...