Jump to content

Desporto TVI


João

Posts Recomendados

Real Madrid sempre! :haha::haha::haha::haha: Mas sim, na TVI podiam muito bem mudar os comentadores.. :unsure:

:dry::dry: Está bem que a equipa até tem lá o Mourinho e o Ronaldo, mas por favor, cada vez que ganham parece que Portugal venceu o Campeonato do Mundo. Quando perdem é que já não fazem tanto alarido. :rolleyes: Com tantas queixas que já receberam a respeito dos comentadores (e também da qualidade de imagem) admira-me como ainda nem pensaram em mudá-los, mas pronto eles lá sabem, afinal de contas, o que importa são audiências não o espetador. :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Real Madrid sempre! :haha::haha::haha::haha: Mas sim, na TVI podiam muito bem mudar os comentadores.. :unsure:

Gosto do Cristiano Ronaldo e do Pepe, mas odeio o Real Madrid em si. Não é pelo facto de apoiar o rival, mas sim por tudo aquilo que essa organização representa, o que me mete o mais puro nojo. Mas discutir isso já seria off-topic.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Alguém reparou na qualidade de caca da emissão? Parece que ligaram uma box pirata por cabo composto e enviaram o sinal assim para o público. Que nojo... Nem profissionais sabem ser.

Fiquem Bem.

É normal... o Fernando Correira foi e sempre será um locutor de rádio... a TVI pelo que sabemos afastou o Valdemar Duarte após o problema que houve num jogo da época passada do FC Porto, no Dragão.

A TVI tinha que o substituir inicialmente foi feito pelo Pedro Ribeiro, mas como sabemos ele está ocupado na direção da Rádio Comercial, o Fernando Correia estava livre e foi o escolhido... se foi boa escolha? Há melhores na TVI? Digam-me? Pelos vistos não...

"Nem profissionais sabem ser"... não digas asneiras... podes dar por contente de a TVI não requisitar a Sport Tv para fazer a locução e os comentários... lá vai agora aparecer alguém com uma boa pergunta... porque não requisitar os locutores da Rádio Antena 1? Era uma boa solução... mas será que a RTP papava grupos? Parece que não ;).

Há piores, neste caso havia... SIC com o José Augusto Marques & Jorge Baptista, quem se lembra?

O primeiro rescindiu contrato devido ao elevado nº de jogos que a SIC transmitia e o segundo é comentador na SIC Notícias.

Para mim os melhores locutores são os da parceiria RTP 1/Antena 1, não acham?

Editado por Cristiano.Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem falei no aspecto dos comentadores, mas da qualidade de imagem em si (precisas de melhorar essa interpretação). É horrível, e ainda acho estranho como é que em pleno 2013 ainda não emitem estes jogos em HD.

Quanto aos comentadores, prefiro os da SportTV. Orlando Duarte e Luís Freitas Lobos são a melhor dupla de comentadores actualmente em Portugal e esta é um dupla da SportTV. Preferia a dupla Orlando Duarte/Luís Freitas Lobo a esta da TVI.

Como não podem ter a dupla OD+LFL, podiam sempre tentar contratar um dos narradores que a RTP usava na época passada e pareá-lo com o Vítor Baía, que ao menos percebe de futebol. Agora a vergonha que apresentam é que não.

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nem falei no aspecto dos comentadores, mas da qualidade de imagem em si (precisas de melhorar essa interpretação). É horrível, e ainda acho estranho como é que em pleno 2013 ainda não emitem estes jogos em HD.

Quanto aos comentadores, prefiro os da SportTV. Orlando Duarte e Luís Freitas Lobos são a melhor dupla de comentadores actualmente em Portugal e esta é um dupla da SportTV. Preferia a dupla Orlando Duarte/Luís Freitas Lobo a esta da TVI.

Como não podem ter a dupla OD+LFL, podiam sempre tentar contratar um dos narradores que a RTP usava na época passada e pareá-lo com o Vítor Baía, que ao menos percebe de futebol. Agora a vergonha que apresentam é que não.

Fica Bem.

Preciso de melhorar a interpretação? Conta-me Histórias e não são as da RTP 1.

Indiretamente estavas a criticar os narradores/comentadores da TVI, mas como querias ser mais esperto que os outros... inventaste a desculpa mais esfarrapada ... é o HD é ;).

Deves pensar que a TVI é um canal de desporto e por obrigatoriedade tem de ter o HD, para o menino ver a bola como se tivesse no estádio... para isso pagas o bilhete e nem sei se consegues poupar alguma coisa ;). Mas ou menos no estádio consegues ver a bola a 3D e algumas vezes a 4 D!!!

Os narradores/comentadores da Sport Tv são os melhores? Só se for a defender as cores dos seus clubes :haha: .

Orlando Duarte & Luís Freitas Lobo?

Quem é o primeiro? Com nome de Duarte... só conheço o Valdemar Duarte (TVI), será ele? Não pode ser ele... o Joaquim Oliveira é amigo do Pinto da Costa e agora contratava-me o inimigo do amigo lol.

Devo estar a fazer confusão... já o Freitas Lobo é um comentador muito bom, mas desde que deixou a RTP para ir ao cheiro do dinheiro... que está a sofrer de clubite aguda... e a dele é azul :).

Ele tem de ir ao Drº Póvoas ver se resolve o problema.

Eu também gostaria de ver o Luís Freitas Lobo na TVI... não era mal pensado ;).

Só há um narrador na RTP que eu gostaria de ver na TVI... Hélder Conduto. O Vítor Baia? Ele é bom... mas... não sei...

Também não é preciso exagerares... eles não são bons mas também não digas que é merd*. A TVI nesse ponto já esteve pior, digo eu... :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Preciso de melhorar a interpretação? Conta-me Histórias e não são as da RTP 1.

Indiretamente estavas a criticar os narradores/comentadores da TVI, mas como querias ser mais esperto que os outros... inventaste a desculpa mais esfarrapada ... é o HD é ;).

Deves pensar que a TVI é um canal de desporto e por obrigatoriedade tem de ter o HD, para o menino ver a bola como se tivesse no estádio... para isso pagas o bilhete e nem sei se consegues poupar alguma coisa ;). Mas ou menos no estádio consegues ver a bola a 3D e algumas vezes a 4 D!!!

Os narradores/comentadores da Sport Tv são os melhores? Só se for a defender as cores dos seus clubes :haha: .

Orlando Duarte & Luís Freitas Lobo?

Quem é o primeiro? Com nome de Duarte... só conheço o Valdemar Duarte (TVI), será ele? Não pode ser ele... o Joaquim Oliveira é amigo do Pinto da Costa e agora contratava-me o inimigo do amigo lol.

Devo estar a fazer confusão... já o Freitas Lobo é um comentador muito bom, mas desde que deixou a RTP para ir ao cheiro do dinheiro... que está a sofrer de clubite aguda... e a dele é azul :).

Ele tem de ir ao Drº Póvoas ver se resolve o problema.

Eu também gostaria de ver o Luís Freitas Lobo na TVI... não era mal pensado ;).

Só há um narrador na RTP que eu gostaria de ver na TVI... Hélder Conduto. O Vítor Baia? Ele é bom... mas... não sei...

Também não é preciso exagerares... eles não são bons mas também não digas que é merd*. A TVI nesse ponto já esteve pior, digo eu... :dontknow:

É Rui Orlando e não Orlando Duarte. Por momentos confundi o nome do narrador da SportTV com o do treinador de futsal do Sporting. Peço desde já desculpa pelo meu erro, que assumo.

Quanto ao meu post inicial, neste não critiquei os comentadores da TVI. Se entendeste isso, andas a ver demasiadas entrelinhas naquilo que eu escrevo. Não queiras pôr palavras naquilo que não escrevi. Odeio que façam isso.

Já no segundo post sim, critiquei a dupla da TVI, mas no seguimento do teu post, claro está.

Em relação ao HD, não é preciso ser canal de desporto para emitir em HD. De onde é que tiraste essa ideia? A RTP emitia os jogos da Champions em HD quando tinhas o direito para emitir esta competição, porque raio não faz a TVI o mesmo. Além disso, na TV paga à centenas de canais em alta definição que não são canais desportivos. E se fores às estrangeiro vais ver que há imensos canais generalistas que já emitem em alta definição, dando como exemplo BBC One, ITV, Das Erste, ZDF, SVT1, SVT2, TV4, TF1, France 2, Nederland 1, RTS Un, RTÉ Two. Os canais que já referi emitem em alta definição e em sinal aberto, sendo que alguns até se consegue apanhar em sinal aberto em Portugal através de um simples parabólica de 110cm e um receptor satélite DVB-S2 de €65 (casos da BBC One HD, ITV HD, Das Erste HD e ZDF HD). De notar que a ITV e a ZDF emitem a Champions em alta definição (1080i no caso da ITV e 720p no caso da ZDF) e até mesmo com som Dolby Digital 5.1.

Quanto aos narradores e comentadores da SportTV, com excepção feita para o Miguel Prates, todas as duplas são melhores que a da TVI. Já assim o é à anos.

Quanto à boca de ir ao estádio, eu não vivo no distrito do Porto, mas sim no distrito de Aveiro, que mesmo sendo perto, os custos dos transportes+bilhete UEFA, seriam incomportáveis numa altura destas. Por isso, idas ao Dragão, só mesmo em alturas muito especiais, e se houver dinheiro para tal. Se pudesse, ia ver todos os jogos em casa no Dragão, mas não sou rico, nem ganhei o Euromilhões. Mas que gostava de lá voltar, isso gostava (em especial para ver um jogo da Champions).

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Indiretamente estavas a criticar os narradores/comentadores da TVI, mas como querias ser mais esperto que os outros... inventaste a desculpa mais esfarrapada ... é o HD é ;).

Deves pensar que a TVI é um canal de desporto e por obrigatoriedade tem de ter o HD, para o menino ver a bola como se tivesse no estádio... para isso pagas o bilhete e nem sei se consegues poupar alguma coisa ;). Mas ou menos no estádio consegues ver a bola a 3D e algumas vezes a 4 D!!!

Eu percebi que estava a falar de qualidade de imagem, enfim...

O problema na emissão de hoje da TVI, é que a imagem ainda era menos do que SD! :haha:

As retransmissões da TVI já estiveram melhor neste aspecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É Rui Orlando e não Orlando Duarte. Por momentos confundi o nome do narrador da SportTV com o do treinador de futsal do Sporting. Peço desde já desculpa pelo meu erro, que assumo.

Quanto ao meu post inicial, neste não critiquei os comentadores da TVI. Se entendeste isso, andas a ver demasiadas entrelinhas naquilo que eu escrevo. Não queiras pôr palavras naquilo que não escrevi. Odeio que façam isso.

Já no segundo post sim, critiquei a dupla da TVI, mas no seguimento do teu post, claro está.

Em relação ao HD, não é preciso ser canal de desporto para emitir em HD. De onde é que tiraste essa ideia? A RTP emitia os jogos da Champions em HD quando tinhas o direito para emitir esta competição, porque raio não faz a TVI o mesmo. Além disso, na TV paga à centenas de canais em alta definição que não são canais desportivos. E se fores às estrangeiro vais ver que há imensos canais generalistas que já emitem em alta definição, dando como exemplo BBC One, ITV, Das Erste, ZDF, SVT1, SVT2, TV4, TF1, France 2, Nederland 1, RTS Un, RTÉ Two. Os canais que já referi emitem em alta definição e em sinal aberto, sendo que alguns até se consegue apanhar em sinal aberto em Portugal através de um simples parabólica de 110cm e um receptor satélite DVB-S2 de €65 (casos da BBC One HD, ITV HD, Das Erste HD e ZDF HD). De notar que a ITV e a ZDF emitem a Champions em alta definição (1080i no caso da ITV e 720p no caso da ZDF) e até mesmo com som Dolby Digital 5.1.

Quanto aos narradores e comentadores da SportTV, com excepção feita para o Miguel Prates, todas as duplas são melhores que a da TVI. Já assim o é à anos.

Quanto à boca de ir ao estádio, eu não vivo no distrito do Porto, mas sim no distrito de Aveiro, que mesmo sendo perto, os custos dos transportes+bilhete UEFA, seriam incomportáveis numa altura destas. Por isso, idas ao Dragão, só mesmo em alturas muito especiais, e se houver dinheiro para tal. Se pudesse, ia ver todos os jogos em casa no Dragão, mas não sou rico, nem ganhei o Euromilhões. Mas que gostava de lá voltar, isso gostava (em especial para ver um jogo da Champions).

Fica Bem.

Eu vi logo... que te tinhas enganado.

O Rui Orlando? Melhor? Ui lol.

Enquanto narradores... refiro que continuo a preferir os da Antena 1.

Eu disse que indiretamente criticaste os narradores/comentadores da TVI de falta de profissionalismo... estou certo? ou será que vou ser acusado novamente de má interpretação?

Já deixei de ver as estrelas quando descobri que os Ministros das Finanças conseguem ser mais forretas que o "Tio Patinhas" :D.

Eu só disse que a TVI não era nenhum canal de desporto para transmitir em HD, porque tu demonstraste um interesse "fanático" por futebol e mandei-te ires dar uma volta à Sport Tv. É claro que eu sei que qualquer canal pode transmitir em HD e, até seria benéfico para realçar ainda mais a qualidade dos produtos dos canais televisivos.

Mas a RTP não faz mais que a sua obrigação, porque somos nós que estamos a pagar ;).

Não te esqueças que Portugal ainda está atrasado nas tecnologias televisivas e pouco a pouco... vão aparecendo as coisas :).

Voltando aos profissionais da Sport Tv... eu destaco pela positiva Luís Freitas Lobo e os narradores requisitados à Antena 1.

Não compares 5 duplas com 1 dupla... é a mesma coisa de ires ao matadouro e pedires porco preto.. sabendo que ali só há porcos "brancos" :rolleyes: .

A ida ao estádio foi só uma brincadeira... mas se quiseres vai ao estádio do Beira-Mar é mais perto e económico eheheheheh :haha: .



Eu percebi que estava a falar de qualidade de imagem, enfim...

O problema na emissão de hoje da TVI, é que a imagem ainda era menos do que SD! :haha:

As retransmissões da TVI já estiveram melhor neste aspecto.

Ainda bem que percebeste... que tenhas visão, audição e tantas outras coisas até ao fim dos teus dias. Amén! :@

Eu não me posso queixar da imagem... o meu plasma faz milagres eheheheheh :cool: .

Pode ser que o Cunha Velho se lembre disso quando começar a dormir melhor :rolleyes: .

Editado por Cristiano.Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

200px-Manchester_United_FC_crest.svg.pngVS200px-Real_Madrid_CF.svg.png

Competição: UEFA Champions League

Hora: 19h45min

Em directo na ITV e ITV HD (grátis!!!) com comentários do Clive Tyldesley e Andy Townsend.

Para aqueles que não têm internet ou parabólica, ao que parece, isto também vai dar na TVI em 4:3 SD com qualidade de imagem ranhosa e comentários do Fernando Correia e João Querido Manha, que nos vão dar uma análise detalhada sobre o quão espectacular é toda a estrutura do Real Madrid, bem como anunciar 24567 vezes que os resumos de este e de outros jogos é já a seguir na TVI 24.

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

200px-Manchester_United_FC_crest.svg.pngVS200px-Real_Madrid_CF.svg.png

Competição: UEFA Champions League

Hora: 19h45min

Em directo na ITV e ITV HD (grátis!!!) com comentários do Clive Tyldesley e Andy Townsend.

Para aqueles que não têm internet ou parabólica, ao que parece, isto também vai dar na TVI em 4:3 SD com qualidade de imagem ranhosa e comentários do Fernando Correia e João Querido Manha, que nos vão dar uma análise detalhada sobre o quão espectacular é toda a estrutura do Real Madrid, bem como anunciar 24567 vezes que os resumos de este e de outros jogos é já a seguir na TVI 24.

Fiquem Bem.

Off : Eu comento mto pouco (nada) mas tenho de confessar que não me lembro de ler um post teu com que não concordasse.

On: A LdC na TVI é o pior que podia ter acontecido a qualquer fã de futebol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São uma tragédia os jogos de futebol na TVI: 4:3 SD e qualidade de imagem a recordar as transmissões de futebol do Estádio dos Barreiros em 1993, com umas muito bonitas barras pretas... e os comentadores horríveis, com um relato à rádio e com inúmeros erros na identificação dos jogadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...