Jump to content

Amor de Mãe


Pedro MCT

Posts Recomendados

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

É um tema que me diz muito. Como o Vilhena me desiludiu um pouco, as novelas estilo Maneco são as minhas preferidas no momento. E tem várias actrizes que eu adoro.

A mim conquistou-me na primeira cena xD

Sim, o elenco é jeitoso, fiquei contente por ver alguns rostos, como a Taís Araújo, Isis Valverde, etc.

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Não é aquela novela comercialona. A mim agarrou-me logo, eu já sabia, é um estilo que eu adoro, mas é normal que possa demorar um bocadinho a engrenar. Mas acho que vai ser daquelas que, quando pegar, vai brilhar muito. 

Também acho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Luíza Albuquerque disse:

É uma novela que vai conquistando e não conquista de primeira como A Dona do Pedaço. Ontem o gancho teve imensa acção, não estava à espera.

Se o Daniel cumprir os ganchos...

Até mantiveram o instrumental da cena nos 'créditos', como a Globo faz. xD

Custava muito todas as novelas das nove terem o tratamento que esta teve ontem? Começou às 23:20, um minuto de repetição, 43 minutos inéditos e acabou no gancho. Mesmo que não pudessem respeitar os ganchos diariamente, podiam escolher um gancho de intervalo. 

  • Gosto 1
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Até mantiveram o instrumental da cena nos 'créditos', como a Globo faz. xD

Custava muito todas as novelas das nove terem o tratamento que esta teve ontem? Começou às 23:20, um minuto de repetição, 43 minutos inéditos e acabou no gancho. Mesmo que não pudessem respeitar os ganchos diariamente, podiam escolher um gancho de intervalo. 

Só falta meterem o genérico a meio da novela xD

Reparei também que só ontem teve o seu primeiro patrocínio, nas duas semanas anteriores não tinha tido. Donuts xD

há 26 minutos, Vieira disse:

Sim, o elenco é jeitoso, fiquei contente por ver alguns rostos, como a Taís Araújo, Isis Valverde, etc.

Eu não vejo uma novela com a Taís desde Viver a Vida, em que aquilo não lhe correu muito bem. Adoro-a.

A Isis ainda me faz lembrar imenso a Sereia da Força do Querer, ainda me estou a habituar a este registo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, suus disse:

Eu adoro isto por ser uma versão actualizada de um produto de Manoel Carlos. 
Páginas da Vida <3 

Nada a ver. São novelas com "atmosferas" completamente diferentes. Não percebo essa comparação que às vezes se faz com as novelas de Helenas, núcleos maioritariamente de classe média-alta e passeios no Leblon do Manoel Carlos.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, miguelalex23 disse:

Nada a ver. São novelas com "atmosferas" completamente diferentes. Não percebo essa comparação que às vezes se faz com as novelas de Helenas, núcleos maioritariamente de classe média-alta e passeios no Leblon do Manoel Carlos.

Sim, não tem nada a ver. O próprio texto é bem diferente. Simplesmente a Manuela Dias também explora muito os dramas familiares, mas é em tons bem diferentes do Manoel Carlos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Nada a ver. São novelas com "atmosferas" completamente diferentes. Não percebo essa comparação que às vezes se faz com as novelas de Helenas, núcleos maioritariamente de classe média-alta e passeios no Leblon do Manoel Carlos.

Exato. Concordo com você, @miguelalex23 . Nada a ver mesmo! Essas novelas do Maneco escondiam o Brasil real. Dão-me nojo. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Até mantiveram o instrumental da cena nos 'créditos', como a Globo faz. xD

Custava muito todas as novelas das nove terem o tratamento que esta teve ontem? Começou às 23:20, um minuto de repetição, 43 minutos inéditos e acabou no gancho. Mesmo que não pudessem respeitar os ganchos diariamente, podiam escolher um gancho de intervalo. 

Obrigado por terem avisado.  Fui agora ver o final do episódio de ontem para ver tal acontecimento. Brutal, nunca pensei ver isto acontecer na SIC!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, AGUI disse:

Mas garanto que nenhum autor mostrou tão fielmente a psicologia humana como o Maneco.

Nesse aspecto, sim. No entanto, sua abordagem sempre privilegia o ponto de vista da classe média alta. Os pobres ou aqueles da classe social baixa são sempre relegados a uma posição servil. 

Felizmente, na teledramaturgia, muitas coisas mudaram de lá para cá. 

Editado por TvReal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Como assim?

Fizeram como no final da Dona do Pedaço, no domingo? Aí é que me espantei, é que eu não me lembro de nenhuma brasileira cá com os créditos finais exibidos.

Não, eles não exibiram os créditos, exibiram na mesma o logo da Globo e da novela só. 

Mas estava a tocar um instrumental na cena final, e quando entraram os logos, em vez de tocar a música normal, tocou o resto do instrumental, algo recorrente na Globo. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Pedro M. disse:

Não, eles não exibiram os créditos, exibiram na mesma o logo da Globo e da novela só. 

Mas estava a tocar um instrumental na cena final, e quando entraram os logos, em vez de tocar a música normal, tocou o resto do instrumental, algo recorrente na Globo. 

Não foi o final do episódio tal como exibido na Globo? Deu essa sensação, que simplesmente mantiveram o final da origem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Não foi o final do episódio tal como exibido na Globo? Deu essa sensação, que simplesmente mantiveram o final da origem.

Sim, mas já aconteceu acabarem novelas no gancho uma vez ou outra e nunca tinham feito isso, por isso é que achei curioso. Até porque no Brasil dão os créditos completos, por isso houve sempre um corte de alguns segundos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Isso é raro acontecer, dão apenas o "veja e reveja no Globoplay", o logo da novela e da Globo.

Mas quê, nesta novela em específico? Nas novelas que vejo na net é raro não darem os créditos. 

E por acaso neste episódio particular eu até fui dar uma vista de olhos no Globo Play para ver como tinha acabado, e deram os créditos. :p

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Nem sempre.

Sim, mas costumam dar, e neste episódio em particular deram. 

Mas também é só um pormenor, e tão cedo não volta a acontecer. Mas achei curioso porque não tenho memória de fazerem isso, normalmente entra o separador final com a música de genérico. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Mas quê, nesta novela em específico? Nas novelas que vejo na net é raro não darem os créditos. 

E por acaso neste episódio particular eu até fui dar uma vista de olhos no Globo Play para ver como tinha acabado, e deram os créditos. :p

Uma coisa é certa: não foi a SIC a editar aquilo, certamente. Vinha assim da Globo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Mas quê, nesta novela em específico? Nas novelas que vejo na net é raro não darem os créditos. 

E por acaso neste episódio particular eu até fui dar uma vista de olhos no Globo Play para ver como tinha acabado, e deram os créditos. :p

Não, eu tenho a ideia de ser raro darem os créditos. Até fui confirmar a um episódio atual de Fina Estampa e realmente não deram. Mas deve ser uma ideia errada por ver mais o VPVDN, em que nunca os transmitem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...