Jump to content

Fuzuê


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 922
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 5 minutos, MoraesSilva disse:

Pelo menos este mico fez a novela ter alguma repercussão. Nem parece que tá na última semana. Ninguém comenta sobre ela. :cristinadelrey:

O de "Elas Por Elas" também teve este mesmo problemas técnicos de atropelamento. Vai ver que o orçamento de "Fuzuê" está bem alto para contratarem um dublê. Se percebe que eles nem gravaram a parte do atropelamento para que o custo com dublê não fosse inserido. Só mostra o Rui caído no chão. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora a chamada do penúltimo capítulo e parece que vão usar um plot que deveria ter acontecido após a descoberta do tesouro. É muita incompetência, francamente. A novela teve vários e vários episódios de puro marasmo quando tinham muito potencial nas mãos. Exatamente a mesma coisa que aconteceu com Vai na Fé. Os desdobramentos com mais potencial, simplesmente atirados para os últimos capítulos. 

O tal plot:

Spoiler

A Luna comprou a casa da Preciosa e a Preciosa vai morar na casa da Luna. Ou seja, vai haver uma espécie de troca de papéis. Algo que devia ter acontecido logo após a descoberta do tesouro. Luna rica e Preciosa pobre. 

Quando a novela estreou, eu achei que esse seria o caminho, mas andaram em círculos a novela praticamente toda, tal qual Vnf em que não aproveitaram a carreira de cantora da Sol, como era esperado. Talvez os autores queiram fugir dos clichês, mas são eles que muitas vezes dão movimento à narrativa. Além do mais, novela não é algo onde se deva inventar muito. 

Fuzuê foi uma novela com bons momentos, alguns atores brilharam, especialmente as duas protagonistas, mas no total foi uma novela "ok", tal qual a sua antecessora. As duas mais fracas da década, pra mim. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Vitória disse:

Vi agora a chamada do penúltimo capítulo e parece que vão usar um plot que deveria ter acontecido após a descoberta do tesouro. É muita incompetência, francamente. A novela teve vários e vários episódios de puro marasmo quando tinham muito potencial nas mãos. Exatamente a mesma coisa que aconteceu com Vai na Fé. Os desdobramentos com mais potencial, simplesmente atirados para os últimos capítulos. 

O tal plot:

  Ocultar conteúdo

A Luna comprou a casa da Preciosa e a Preciosa vai morar na casa da Luna. Ou seja, vai haver uma espécie de troca de papéis. Algo que devia ter acontecido logo após a descoberta do tesouro. Luna rica e Preciosa pobre. 

Quando a novela estreou, eu achei que esse seria o caminho, mas andaram em círculos a novela praticamente toda, tal qual Vnf em que não aproveitaram a carreira de cantora da Sol, como era esperado. Talvez os autores queiram fugir dos clichês, mas são eles que muitas vezes dão movimento à narrativa. Além do mais, novela não é algo onde se deva inventar muito. 

Fuzuê foi uma novela com bons momentos, alguns atores brilharam, especialmente as duas protagonistas, mas no total foi uma novela "ok", tal qual a sua antecessora. As duas mais fracas da década, pra mim. 

Ultimamente a Globo está com umas novelas estranhas, que eu particularmente não consigo assistir. "Fuzuê" tinha muito potencial, acho que como disse faltou o clichê, aquele movimento de jogo de gato e rato dos mocinhos e dos vilões. Se Gustavo Reiz se concentrasse na rivalidade das irmãs teria ali um grande poder de viradas. "Amor Perfeito" foi sustentado assim entre viradas da vilã e da mocinha, ora uma estava lá em baixo e ora estava lá em cima. O público gosta de clichê, não é a toa que "Mulheres de Areia" é a única novela a ter bons resultados por conta disso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, DanielNunes disse:

Ultimamente a Globo está com umas novelas estranhas, que eu particularmente não consigo assistir. "Fuzuê" tinha muito potencial, acho que como disse faltou o clichê, aquele movimento de jogo de gato e rato dos mocinhos e dos vilões. Se Gustavo Reiz se concentrasse na rivalidade das irmãs teria ali um grande poder de viradas. "Amor Perfeito" foi sustentado assim entre viradas da vilã e da mocinha, ora uma estava lá em baixo e ora estava lá em cima. O público gosta de clichê, não é a toa que "Mulheres de Areia" é a única novela a ter bons resultados por conta disso. 

Já para não falar de que tem sido isso que tem sido feito em Elas por Elas o nivel dramático da novela está no auge... infelizmente é tarde demais para subir a audiencias mais altas mas quando em comparação Elas por Elas bate aos pontos em drama Fuzuê que nunca conseguiu dar a volta por cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Vitória disse:

Vi agora a chamada do penúltimo capítulo e parece que vão usar um plot que deveria ter acontecido após a descoberta do tesouro. É muita incompetência, francamente. A novela teve vários e vários episódios de puro marasmo quando tinham muito potencial nas mãos. Exatamente a mesma coisa que aconteceu com Vai na Fé. Os desdobramentos com mais potencial, simplesmente atirados para os últimos capítulos. 

O tal plot:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A Luna comprou a casa da Preciosa e a Preciosa vai morar na casa da Luna. Ou seja, vai haver uma espécie de troca de papéis. Algo que devia ter acontecido logo após a descoberta do tesouro. Luna rica e Preciosa pobre. 

Quando a novela estreou, eu achei que esse seria o caminho, mas andaram em círculos a novela praticamente toda, tal qual Vnf em que não aproveitaram a carreira de cantora da Sol, como era esperado. Talvez os autores queiram fugir dos clichês, mas são eles que muitas vezes dão movimento à narrativa. Além do mais, novela não é algo onde se deva inventar muito. 

Fuzuê foi uma novela com bons momentos, alguns atores brilharam, especialmente as duas protagonistas, mas no total foi uma novela "ok", tal qual a sua antecessora. As duas mais fracas da década, pra mim. 

Pensei que tu ias cair em cima daqueles, por estarem a criticar esta ultima fase da novela, principalmente de mim. Mas se até tu a críticas o lodo que realmente isto está.

Vou-te ser sincero, eu até estava a gostar da novela depois do regresso do César, com os jogos de poder entre ele, Merreca e Pascoal, com a Preciosa a jogar em ambos os lados, e alinhando-se com quem queira apenas prejudicar a Luna.

A novela depois dessa fase entrou nos trilhos, mas destruíram tudo nesta última semana com a morte do Julião. Era para ele e a Preciosa ficarem juntos no final, nem que fosse no pós-vida, não esta palhaçada. O deputado, estava com um arco de redição, a libertar-se das garras da Preciosa, e agora tudo indica que vai voltar para ela outra vez? :huh: Nada faz sentido.

E o Rui, para que raio voltou? Não trouxe nada à trama, aquele esquema das joias só encheu chouriças de ar, mais nada.

Isso que tens no spoiler é interessantíssimo, mas eles não sabem apresentar boas histórias com rivalidade feminina.

Infelizmente a rivalidade feminina morreu nas novelas hoje, é tudo tão sem tempero. O Miguel odiava e peitava qualquer homem só porque sim, e sem motivo muitas vezes nenhuns. A Preciosa e a Luna que têm todos os motivos para se odiarem, atacam-se com "pistolinhas de água". :sleep:  A rivalidade do Merreca e do Pascoal foi muito, mas muito mais agressiva e interessante que a das protagonistas.

O mal deste autor é que criou uma novela com uma manta de retalhos de outros autores. Os bordões do Carrasco, os gays espalhafatosos do Aguinaldo Silva, e cheira-me que a Preciosa deve acabar, como a Bia Falcão, linda e poderosa, a gozar do dinheiro com o amante à tira colo que no caso é o marido. Para mim o Gustavo Reiz, atirou todos os acertos do Ricardo Linhares pela Janela, para fazer prevalecer as suas ideias originais. :sleep: 

E outra coisa que me incomoda nas novelas hoje em dia, é não haver um senso de moralidade, é errado não pelo que se fez, mas pelo quem fez. Os vilões masculinos nesta novela f*deram-se todos, mas tenho a certeza que a Preciosa vai acabar bem, e se calhar até faz as pazes com a Luna, porque sim e mulheres. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Duarte com D disse:

Pensei que tu ias cair em cima daqueles, por estarem a criticar esta ultima fase da novela, principalmente de mim. Mas se até tu a críticas o lodo que realmente isto está.

Vou-te ser sincero, eu até estava a gostar da novela depois do regresso do César, com os jogos de poder entre ele, Merreca e Pascoal, com a Preciosa a jogar em ambos os lados, e alinhando-se com quem queira apenas prejudicar a Luna.

A novela depois dessa fase entrou nos trilhos, mas destruíram tudo nesta última semana com a morte do Julião. Era para ele e a Preciosa ficarem juntos no final, nem que fosse no pós-vida, não esta palhaçada. O deputado, estava com um arco de redição, a libertar-se das garras da Preciosa, e agora tudo indica que vai voltar para ela outra vez? :huh: Nada faz sentido.

E o Rui, para que raio voltou? Não trouxe nada à trama, aquele esquema das joias só encheu chouriças de ar, mais nada.

Isso que tens no spoiler é interessantíssimo, mas eles não sabem apresentar boas histórias com rivalidade feminina.

Infelizmente a rivalidade feminina morreu nas novelas hoje, é tudo tão sem tempero. O Miguel odiava e peitava qualquer homem só porque sim, e sem motivo muitas vezes nenhuns. A Preciosa e a Luna que têm todos os motivos para se odiarem, atacam-se com "pistolinhas de água". :sleep:  A rivalidade do Merreca e do Pascoal foi muito, mas muito mais agressiva e interessante que a das protagonistas.

O mal deste autor é que criou uma novela com uma manta de retalhos de outros autores. Os bordões do Carrasco, os gays espalhafatosos do Aguinaldo Silva, e cheira-me que a Preciosa deve acabar, como a Bia Falcão, linda e poderosa, a gozar do dinheiro com o amante à tira colo que no caso é o marido. Para mim o Gustavo Reiz, atirou todos os acertos do Ricardo Linhares pela Janela, para fazer prevalecer as suas ideias originais. :sleep: 

E outra coisa que me incomoda nas novelas hoje em dia, é não haver um senso de moralidade, é errado não pelo que se fez, mas pelo quem fez. Os vilões masculinos nesta novela f*deram-se todos, mas tenho a certeza que a Preciosa vai acabar bem, e se calhar até faz as pazes com a Luna, porque sim e mulheres. 

Pra mim, a novela começou a desandar com o regresso do César. Rendeu boas cenas no início, mas depois caíram numa lenga-lenga sem fim. 

As melhores fases da novela foram o início e aquela fase do capítulo 60 até ao retorno do César. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Vitória disse:

Pra mim, a novela começou a desandar com o regresso do César. Rendeu boas cenas no início, mas depois caíram numa lenga-lenga sem fim. 

As melhores fases da novela foram o início e aquela fase do capítulo 60 até ao retorno do César. 

E as maldades dos vilões duraram pouco no tempo.

O Julião atira-se da escada para separar o casal, capitalizando nos ciúmes do Miguel, no episódio seguinte já estavam juntos. A Preciosa põe em causa as joias da Luna na Conde de Montebello, a Luna não perde tempo e lança uma coleção na Fuzuê, a Preciosa rouba-lhe a coleção, mas o Julião morre e ela encontra-a no lixo. Alguém surge para separar o casalinho, tremem ali nos ciúmes, mas estão juntos de novo, nem se separam.

Nada dura, nada tem consequências, tudo se resolve num sopro. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Duarte com D disse:

E as maldades dos vilões duraram pouco no tempo.

O Julião atira-se da escada para separar o casal, capitalizando nos ciúmes do Miguel, no episódio seguinte já estavam juntos. A Preciosa põe em causa as joias da Luna na Conde de Montebello, a Luna não perde tempo e lança uma coleção na Fuzuê, a Preciosa rouba-lhe a coleção, mas o Julião morre e ela encontra-a no lixo. Alguém surge para separar o casalinho, tremem ali nos ciúmes, mas estão juntos de novo, nem se separam.

Nada dura, nada tem consequências, tudo se resolve num sopro. 

É a tal falsa agilidade. Tanta coisa que não leva a lugar nenhum que faz a novela andar em círculos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Duarte com D disse:

Pensei que tu ias cair em cima daqueles, por estarem a criticar esta ultima fase da novela, principalmente de mim. Mas se até tu a críticas o lodo que realmente isto está.

Vou-te ser sincero, eu até estava a gostar da novela depois do regresso do César, com os jogos de poder entre ele, Merreca e Pascoal, com a Preciosa a jogar em ambos os lados, e alinhando-se com quem queira apenas prejudicar a Luna.

A novela depois dessa fase entrou nos trilhos, mas destruíram tudo nesta última semana com a morte do Julião. Era para ele e a Preciosa ficarem juntos no final, nem que fosse no pós-vida, não esta palhaçada. O deputado, estava com um arco de redição, a libertar-se das garras da Preciosa, e agora tudo indica que vai voltar para ela outra vez? :huh: Nada faz sentido.

E o Rui, para que raio voltou? Não trouxe nada à trama, aquele esquema das joias só encheu chouriças de ar, mais nada.

Isso que tens no spoiler é interessantíssimo, mas eles não sabem apresentar boas histórias com rivalidade feminina.

Infelizmente a rivalidade feminina morreu nas novelas hoje, é tudo tão sem tempero. O Miguel odiava e peitava qualquer homem só porque sim, e sem motivo muitas vezes nenhuns. A Preciosa e a Luna que têm todos os motivos para se odiarem, atacam-se com "pistolinhas de água". :sleep:  A rivalidade do Merreca e do Pascoal foi muito, mas muito mais agressiva e interessante que a das protagonistas.

O mal deste autor é que criou uma novela com uma manta de retalhos de outros autores. Os bordões do Carrasco, os gays espalhafatosos do Aguinaldo Silva, e cheira-me que a Preciosa deve acabar, como a Bia Falcão, linda e poderosa, a gozar do dinheiro com o amante à tira colo que no caso é o marido. Para mim o Gustavo Reiz, atirou todos os acertos do Ricardo Linhares pela Janela, para fazer prevalecer as suas ideias originais. :sleep: 

E outra coisa que me incomoda nas novelas hoje em dia, é não haver um senso de moralidade, é errado não pelo que se fez, mas pelo quem fez. Os vilões masculinos nesta novela f*deram-se todos, mas tenho a certeza que a Preciosa vai acabar bem, e se calhar até faz as pazes com a Luna, porque sim e mulheres. 

Vale a pena eu dizer mais alguma coisa desta novela? Que finalzinho tão fraco. Alguém que diga ao Gustavo Reiz que já não estamos em 2005.

Marina Ruy Barbosa merecia tão mais na sua primeira vilã, mas foi ofuscada pelos restantes vilões da novela no quesito vilania, só serviu para meme, e, na verdade, nem isto, pois a novela pouco repercutiu.

O Heitor a voltar ao que era no começo depois de um arco de redenção, que palhaçada, o Gustavo Reiz merece bem ir para a gaveta e não voltar.

Só gostei de duas coisas neste final, a Soraya acabar a novela ao lado do Merreca, e o César mostrar amor pela Preciosa, não a sacrificando pelas joias.

Pelo que está a negrito, já nem vontade tenho de ver novelas. Estas utopias de Twitter, tiram-me a vontade, ao tornarem as histórias demasiado previsíveis s e até mal escritas. Arcos de personagens e consequências dos seus atos tudo para o teto.

Espero que aquilo das novelas mais “conservadoras” avance, se bem que até disso tenho medo, pois já sei o que isso significa cortarem os gays das novelas, e encherem com evangélicos, e não é isso o problema das novelas atuais. Visto por outro ponto de vista, a importância dos gays é 0 nas tramas, e os gays que criam são um desserviço social, como os desta novela, mais vale não ter gays nas tramas realmente.

“Não interessa o que se faz, mas quem faz”. É um dos principais problemas das novelas hoje em dia, esta falta de um consenso moral. Isso e não puderem criar rivalidade feminina como deve ser. As mulheres podem tudo e tudo é desculpável, os homens que se f*dam e esta novela foi prova disso. Os vilões masculinos morreram todos, o Rui, o Julião, o César, o Pascoal, não sobrou nenhum. :lol: O César podia ter só empurrado o Pascoal, mas não teve que se atirar junto, jamais podia ter acabado vivo. :rolleyes: 

Acabou esta novela, não me deixará saudades, já foi tarde. :sleep: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi um final normal, semelhante ao de várias e várias novelas. Teve o fator emoção, que é muito importante, enfim, despediu-se com o mínimo de dignidade. 

Sucessos como Vai na Fé ou Mulheres de Areia tiveram um final bem mais fraco que este. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Despediu-se com 21 pontos. 

Fechou então com 19 pontos de média geral, a pior média da História do horário. Empatando com Geração Brasil à unidade, perdendo mesmo à décima. 

É complicado para o autor estrear na emissora já com um fracasso. :S

Acho que às 18H, numa trama de época, ele se possa dar melhor. "Escrava Mãe" foi boa. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Como assim isto já terminou e ninguém me avisou? :chocada:
Ainda me lembro de quando me deu a panca e fiz spam aqui no dia a seguir à estreia da novela :clink: 

Um segredo: deixei de ver isto dias depois

Editado por eduu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...