Jump to content

Fuzuê


DanielNunes

Posts Recomendados

há 4 minutos, Vitória disse:

Acontece que o objetivo de Fuzuê é ter foco apenas na trama principal, não é como as outras novelas que têm várias histórias a acontecer ao mesmo tempo. Além do mais, nas novelas portuguesas, muitas vezes, são os paralelos que sustentam as novelas, uma coisa que não acontece tanto nas brasileiras. 

Se tu achas. :olhos:

A diferença é que as minhas opiniões são mesmo minhas, já as tuas... :dog:

Então se o objetivo de "Fuzuê" é ter apenas interesse na trama principal, o autor que tivesse só as personagens do núcleo principal na trama. 

Se a novela tem histórias secundárias é para serem tão ou mais interessantes que a trama principal, que é para isso que elas existem na novela ou achas normal vários atores estarem a fazer figuração de luxo na novela?

Ironicamente desde que a novela passou a ter interferência do Ricardo Linhares, que os núcleos secundários estão a ganhar novos contornos, como o sequestro da Soraya nos últimos episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 922
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 8 minutos, Arun disse:

Então se o objetivo de "Fuzuê" é ter apenas interesse na trama principal, o autor que tivesse só as personagens do núcleo principal na trama. 

Se a novela tem histórias secundárias é para serem tão ou mais interessantes que a trama principal, que é para isso que elas existem na novela ou achas normal vários atores estarem a fazer figuração de luxo na novela?

Ironicamente desde que a novela passou a ter interferência do Ricardo Linhares, que os núcleos secundários estão a ganhar novos contornos, como o sequestro da Soraya nos últimos episódios.

Sabias que há narrativas cujos núcleos secundários apenas servem para auxiliar o andamento do núcleo principal? Deves achar que só existe uma fórmula. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bebel: "Preciosa, enquanto você não se alegrar com as conquistas dos outros, você nunca será feliz". 

Preciosa: "Enquanto as conquistas da Luna representarem a minha derrota, não vou comemorar nunca"

Assim se cria uma boa vilã. :clap:  

De facto a Inveja é melhor pecado para se criar uma vilã, muito mais que Ira ou Ganancia. A Inveja é a origem das melhores vilãs.

Eu gosto de vilãs que tenham tudo, tudo para ser felizes, mas que a inveja que sentem pelos outros não lhe permite serem, descendo ao fundo da amargura e da desumanidade. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Duarte com D disse:

Bebel: "Preciosa, enquanto você não se alegrar com as conquistas dos outros, você nunca será feliz". 

Preciosa: "Enquanto as conquistas da Luna representarem a minha derrota, não vou comemorar nunca"

Assim se cria uma boa vilã. :clap:  

De facto a Inveja é melhor pecado para se criar uma vilã, muito mais que Ira ou Ganancia. A Inveja é a origem das melhores vilãs.

Eu gosto de vilãs que tenham tudo, tudo para ser felizes, mas que a inveja que sentem pelos outros não lhe permite serem, descendo ao fundo da amargura e da desumanidade. 

Também estou a gostar dos novos rumos da Preciosa e do maior destaque à Bebel. 

A inserção de drama na Soraya nestes últimos episódios também foi interessante e a atriz esteve muito bem nas cenas do sequestro e pós. 

Achas que a novela melhorou com a intervenções do Ricardo Linhares?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Arun disse:

Também estou a gostar dos novos rumos da Preciosa e do maior destaque à Bebel. 

A inserção de drama na Soraya nestes últimos episódios também foi interessante e a atriz esteve muito bem nas cenas do sequestro e pós. 

Achas que a novela melhorou com a intervenções do Ricardo Linhares?

Que ela está melhor que estava há um mês (aquando a entrada da Maria Navalha), isso é sem dúvida nenhuma. Se é mérito do Ricardo Linhares eu não sei, mas acredito que sim.

Desde, mais ou menos, a saída da Olivia que a novela ganhou um UP gigantesco

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos, isto está cada vez melhor. :cryhappy:

A Preciosa está diferente. No início ela não tinha muito iniciativa, e tudo o que tentava fazer acabava por dar errado, ou, então, o Pascoal já tinha avançado. Ela está mais astuta, provavelmente foi a tal imposição do novo colaborador. 

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Afonso disse:

Amigos, isto está cada vez melhor. :cryhappy:

A Preciosa está diferente. No início ela não tinha muito iniciativa, e tudo o que tentava fazer acabava por dar errado, ou, então, o Pascoal já tinha avançado. Ela está mais astuta, provavelmente foi a tal imposição do novo colaborador. 

Agora os autores parecem que têm medo de criar uma vilã feminina má mesmo, e que tenha iniciativa.

Parece que a vilã feminina tem que ser má apenas porque tem um homem pior que ela, "obrigando-a" a ser assim. No caso da Preciosa é o Pascoal.

Espero bem que ela se liberte dele, e que comece a fazer vilanias mais independentes dele, pois ela está muito sujeita ao que o Pascoal faz, muita das vezes, maioria mesmo, é ele que está no terreno a ser o vilãozão da parada toda, enquanto ela espera sentada que ele resolva tudo e só sabe exigir. O Pascoal se tivesse um pouco mais de carisma, já teria ofuscado e bem a Preciosa no quesito de ser o "antagonista da trama", aliás, para mim, ele já é o Grande vilão da novela, a vantagem da Preciosa sobre ele é que aparece mais vezes e interage com mais personagens valendo o título de antagonista, mas o Pascoal consegue ser um vilão melhor que ela, pelo menos tem atitude e vai em frente. 

A única vez que vi a Preciosa sendo vilã por conta própria e meter as mãos na massa foi na questão do roubo dos desenhos da Luna, onde foi perfeita. Poderia fazer coisas como esta mais vezes. :yes: 

Na questão da rivalidade feminina que tentam amenizar muito nas novelas atuaias a meu ver, esta novela felizmente não segue essa tendencia, pois não poupam nos embates Luna vs Preciosa, embora elas tenham tudo para virar amigas de um momento para o outro. :rolleyes: 

Já o Pascoal é mesmo irredimível, e a sua rivalidade com o Merreca ou com a Cecília parece muito mais "eterna", pois jamais acabaria por dá cá aquela palha.

Sei que Luna e Preciosa são irmãs, e força do sangue e não sei quê, mas não gosto quando o autor as põe a cooperar uma com a outra, como aconteceu quando foram raptadas pelo Merreca ou quando caíram no túnel. Sei que as situações o justificaram, mas parece mim tira credibilidade e força à rivalidade delas. Não gosto. :S 

A Preciosa melhorou muito desde o início, facto, já não é aquela princesinha pirosa com tirinhas de vilã de desenho animado com os seus "sou poderosa, sou Preciosa e sou Perigosa", mas para ser perfeita, perfeita, acho que podia ser um pouco mais independente do Pascoal. Já agora gostei de ela querer incriminá-lo para se livrar dele. :yes: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Duarte com D disse:

@Vitória @Arun @Afonso por favor comentem não quero viver o episódio de ontem sozinho. :cryhappy:

Que bomba, adorei todos os cheliques. :nyam:

Eu ontem passei por cá e julgava que tinha comentado, enfim. :cryhappy: Eu adorei o episódio do regresso do César. O típico "back from the death". Eu ainda tenho de ver o de ontem (só consigo amanhã), mas essa fase está a ser muito boa. Superou, sem dúvida nenhuma, o regresso da Maria Navalha. 

A Marina Ruy Barbosa esteve excelente, a personagem melhorou imenso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só consegui ver agora os dois episódios. @Duarte com D :cryhappy:

Bem, esta novela continua mesmo imperdível. Toda a sequência foi muito boa, teve até referência à novela Deus Salve o Rei. Só achei que o retorno devia ter sido no gancho. Ia ter mais impacto do que teve. 

As reações, bem, que saudades eu tinha deste tipo de reações... As novelas mais recentes, na sua maioria, deixam a desejar neste aspecto. Enfiam sempre uma passagem de tempo no meio, enfim. Aqui todos os personagens reagiram e isso foi ótimo. 

Algo me diz que o César vão simpatizar com a Luna e assim teremos a inveja da Preciosa mais aguçada. Espero que renda bons momentos. 

O Pascoal com certeza provocou o acidente. Resta saber porquê e se antes da "morte" do César eles tiveram alguma desavença. Certamente que sim e não vejo a hora de ver os desdobramentos disso. 

No meio disto tudo, quem mais sofreu e virá a sofrer é Bebel. Depois de tudo o que passou, encontrou a felicidade e ela foi abalada por aquele marido que ninguém merece ter. 

Aquele Julião, segundo li, 

Spoiler

ele vai se interessar pela Luna. Num site dizia que o casal principal não é tão bem recebido como eu achava. Eu realmente não tinha essa percepção. Sempre gostei do casal e eles têm uma boa química. Esse personagem só deve balançar o romance, está claro que vão terminar juntos. Desnecessário? Talvez sim. 

**

Perdão se não comento com tanta frequência. O meu estilo são mais balanços gerais. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Vitória disse:

 

  Ocultar conteúdo

ele vai se interessar pela Luna. Num site dizia que o casal principal não é tão bem recebido como eu achava. Eu realmente não tinha essa percepção. Sempre gostei do casal e eles têm uma boa química. Esse personagem só deve balançar o romance, está claro que vão terminar juntos. Desnecessário? Talvez sim. 

 

Eu acho desnecessário honestamente.

Eu também não acho que o casal tenha assim grande força, ela tem carisma que sobra, ele é só um bajulador, "posso te chamar minha namorada", "você é incrível Luna"...

Gostei deles ao início, mas enjoei rápido.

No entanto, não vejo como um problema que precise concerto, muito menos com esse personagem a colocar-se "no meio", desnecessário, a meu ver. Já tentaram com o Jeffinho, já tentaram com a Olivia, mas nada dá para fazer triangulo com eles, simplesmente os triângulos amorosos aqui não funcionam. Nem mesmo o Miguel - Soraya - Merreca funciona honestamente. 

Falando em Jeffinho, aquela Selena Chicote também... :rolleyes: Juro não compro o romance deles.

Mas está tudo bem, nem tudo tem que ser sobre casais e triângulos. A Preciosa sozinha é mais interessante que os casais todos juntos, e quero é ver os desdobramentos deste regresso do César.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Vitória disse:

Por falar nisso, está a tornar-se repetitiva essa parte. Espero que ganhe outros contornos e que não fiquem entre "tapas e beijos" até ao fim. 

Eu o Jeffinho passo à frente.

Entendo que seja necessário par um certo tipo de público, mas não é para mim. Nunca gostei do personagem, já desde início. 

Não o retirava da novela até porque é necessário para a componente farofa, mas eu passo à frente as cenas dele honestamente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Duarte com D disse:

Eu o Jeffinho passo à frente.

Entendo que seja necessário par um certo tipo de público, mas não é para mim. Nunca gostei do personagem, já desde início. 

Não o retirava da novela até porque é necessário para a componente farofa, mas eu passo à frente as cenas dele honestamente. 

Só não faço o mesmo porque o ator é lindíssimo. :mosking:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O César é péssimo, e acho que se confirma o desvio da vilania para ele, pelo menos é o que me dá a entender no episódio de ontem. Ele vai usar a Luna como escudo para o tesouro, ele é extremamente articulado. Coitada, não merecia isto. E a Preciosa é outra que vai ser usada, ele só quer saber daquele tesouro. 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...