Jump to content

Fuzuê


DanielNunes

Posts Recomendados

há 6 minutos, AndreRob disse:

mais uma personagem para introduzir uma crise de ciumes na Luna e blablabla.. esta novela não tem mesmo concerto é só remendos.

Até parece que isso foi recorrente. A introdução do Julião não balançou nada o casal, ele está mais ali para ser provável par romântico da Preciosa no final. 

Esta personagem da Vitória vai ser apenas uma delegada que por acaso, só mesmo por acaso, foi ex do Miguel.

A esta altura do campeonato já está mais que claro que o casal é inseparável, tanto que estiveram a novela toda juntos, praticamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 922
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 6 minutos, Vitória disse:

Até parece que isso foi recorrente. A introdução do Julião não balançou nada o casal, ele está mais ali para ser provável par romântico da Preciosa no final. 

Esta personagem da Vitória vai ser apenas uma delegada que por acaso, só mesmo por acaso, foi ex do Miguel.

A esta altura do campeonato já está mais que claro que o casal é inseparável, tanto que estiveram a novela toda juntos, praticamente. 

Se ela não fosse lá introduzir um elemento 'destabilizador' não tinha essa ligação de ex, não é mera coincidencia... o facto é que tudo o que têm introduzido para tentar dar aquela destabilização na relação não funciona e estão constantemente a remendar. Nesta altura já deviam ter desistido mas o casal precisa de ter alguma tensão porque senão não servem para muito mais que atirar frases ao ar como o casal protagonista de terra e paixão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/01/2024 at 10:12, AndreRob disse:

mais uma personagem para introduzir uma crise de ciumes na Luna e blablabla.. esta novela não tem mesmo concerto é só remendos.

A novela não, o casal mesmo. :yes: 

A verdade é que este casal é chato, e nem Jeffinho, nem Olivia conseguiram trazer tensão a eles.

Já o Julião conseguiu, porque o Julião soube ser um vilão de triangulo, pois ao contrário da Olivia que era mázona e louca, o Julião começou de mansinho, manipulou os dois, enganou a Luna e gerou ciúmes no Miguel, e usou esses ciumes para se fazer de vítima, como qualquer vilão de triangulo amoroso deve fazer e não começar loucão e com o protagonista do gênero oposto (com quem ele quer ficar) a saber que ele não presta, como foi com o caso da Olívia, que o Miguel já sabia que ela não prestava e não a queria por perto.

O Miguel é um personagem chato para crlh, está lá só para bajular a Luna, parece cachorro dela e não namorado, por isso o casal não é tão interessante.

E outra coisa, acho os dois mocinhos demasiado inteligentes para o bem da história, honestamente, não podem ver um vilão que já não gostam deles e já desconfiam de tudo e mais alguma coisa que este possa estar a tramar. Aliás, o Miguel não pode ver um homem à frente que já vai peitar e entrar em confronto, seja o Julião, o deputado, o Rui, o César, o Merreca, o Pascoal... Eu sei que são vilões, mas calma, deixa-os atacar primeiro. :lol: 

Homem: Existe

Miguel: Isso me ofende, vou brigar... 

Editado por Duarte com D
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto dos vilões desta novela, gosto como eles armam uns para cima dos outros, como montam armadilhas, está um verdadeiro campo de batalha esta novela, e agora um está por cima, e agora está o outro, um puxa o tapete, depois puxa o outro, adoro esta dinâmica. :yes: 

O César & o Julião, foram grandes adições à trama. :nyam: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel: Não podemos sair acusando ninguém sem prova.

Passando 5 segundos

Miguel: Claramente tudo forjado pelo César.

 

Juro estes mocinhos irritam-me, ainda mais o delegado, que tem que ser profissional, registar a ocorrência e investigar e só falta fazer uma condenação à "vitima" no local do crime.

Sim, eu sei, como espetador, que é uma armação do César, mas as restantes personagens não. Além de que o delegado tem que seguir os parâmetros legais todos e não fazer juízos de valor.

O Merreca era um bandido há uns episódios atrás, agora jamais ele cometeria um crime e ameaçaria o César, não, não, não... p*ta que pariu estes personagens, se o César os matar a todos acho é pouco.

E a Bebel é outra que está chata para crlh, agora vai arranjar problemas na relação sei lá por quê.

A novela está ótima, ótima, mas estes mocinhos se fossem todos pelos ares eu batia era palmas, a novela vale mesmo pelos vilões, pois os mocinhos são muito chatos, mais que o costume. 

Já o disse atrás, mas acho que muito da chatice dos mocinhos vem do excesso de "inteligencia", que estes possuem, e de serem sempre tão afrontosos e desconfiados. Já a Maria Navalha era uma chata, sempre com cara de raiva, a afrontar toda gente e a olhar de soslaio para toda a gente.

Um Raio cai no Brasil

Mocinhos da novela: Foi o César!!!!!!!

Já nem pensam no Pascoal, o tesouro da Maria foi roubado e já nem se lembram do Pascoal que andou a novela toda atrás dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte com D disse:

Miguel: Não podemos sair acusando ninguém sem prova.

Passando 5 segundos

Miguel: Claramente tudo forjado pelo César.

 

Juro estes mocinhos irritam-me, ainda mais o delegado, que tem que ser profissional, registar a ocorrência e investigar e só falta fazer uma condenação à "vitima" no local do crime.

Sim, eu sei, como espetador, que é uma armação do César, mas as restantes personagens não. Além de que o delegado tem que seguir os parâmetros legais todos e não fazer juízos de valor.

O Merreca era um bandido há uns episódios atrás, agora jamais ele cometeria um crime e ameaçaria o César, não, não, não... p*ta que pariu estes personagens, se o César os matar a todos acho é pouco.

E a Bebel é outra que está chata para crlh, agora vai arranjar problemas na relação sei lá por quê.

A novela está ótima, ótima, mas estes mocinhos se fossem todos pelos ares eu batia era palmas, a novela vale mesmo pelos vilões, pois os mocinhos são muito chatos, mais que o costume. 

Já o disse atrás, mas acho que muito da chatice dos mocinhos vem do excesso de "inteligencia", que estes possuem, e de serem sempre tão afrontosos e desconfiados. Já a Maria Navalha era uma chata, sempre com cara de raiva, a afrontar toda gente e a olhar de soslaio para toda a gente.

Um Raio cai no Brasil

Mocinhos da novela: Foi o César!!!!!!!

Já nem pensam no Pascoal, o tesouro da Maria foi roubado e já nem se lembram do Pascoal que andou a novela toda atrás dele.

Quando em comparação ao casal de Elas por Elas, que embora não sejam parvinhos são levados pela emoção e pela inocencia de quem os manipula e batem aos pontos o casal de Fuzuê... sinceramente se Fuzuê tivesse uma dinâmica como a de Giovani e Isis a novela seria muito melhor, mas ter um casal protagonista que é enganado numa cena e a seguir já foi tudo resolvido é chato mesmo... não existe conflitos entre eles, sim todos sabemos que acabam juntos mas é preciso que sofram para que o final valha a pena... senão mais vale torcer pelos vilões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que nesta novela o objetivo dos vilões não é separar o casal, pelo menos não era a ideia inicial. Isso dos casais terem de estar sempre no volta-separa é chato. No máximo duas vezes. 

Eu sinceramente prefiro se o casal for firme do começo ao fim, caso não haja motivo forte para a separação. Nesta novela tanto faz se estão juntos ou não. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Vitória disse:

A questão é que nesta novela o objetivo dos vilões não é separar o casal, pelo menos não era a ideia inicial. Isso dos casais terem de estar sempre no volta-separa é chato. No máximo duas vezes. 

Eu sinceramente prefiro se o casal for firme do começo ao fim, caso não haja motivo forte para a separação. Nesta novela tanto faz se estão juntos ou não. 

Se o casal não for prejudicado na sua relação pelos vilões não serve para nada, apenas serve para estar... o problema é que a novela já praticamente desde o inicio que decidiu que o casal não tem conflitos entre si, são chatos os dois, repetitivos e tornam dificil a historia ter apelo. Novelas precisam sempre de historias de amor conturbadas para que a audiencia se apegue aos personagens... e talvez tenha sido isto que falhou na novela.  Eles tentaram 'tapar' isso dando o foco à Bebel mas mesmo nesse caso as coisas foram uma trapalhada.

Eu insisto aqui um pouco em comparar com as outras novelas recentes, em terra e paixao esse mesmo defeito fez com que o casalinho protagonista não tivesse protagonismo nenhum... ao contrário em Elas por Elas o casal também tinha um pouco esta dinamica de ser o casal que ia ser perfeito mas colocaram uma serie de enredos que tramaram a relação mas que no fim eles vão superar...

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AndreRob disse:

Se o casal não for prejudicado na sua relação pelos vilões não serve para nada, apenas serve para estar... o problema é que a novela já praticamente desde o inicio que decidiu que o casal não tem conflitos entre si, são chatos os dois, repetitivos e tornam dificil a historia ter apelo. Novelas precisam sempre de historias de amor conturbadas para que a audiencia se apegue aos personagens... e talvez tenha sido isto que falhou na novela.  Eles tentaram 'tapar' isso dando o foco à Bebel mas mesmo nesse caso as coisas foram uma trapalhada.

Eu insisto aqui um pouco em comparar com as outras novelas recentes, em terra e paixao esse mesmo defeito fez com que o casalinho protagonista não tivesse protagonismo nenhum... ao contrário em Elas por Elas o casal também tinha um pouco esta dinamica de ser o casal que ia ser perfeito mas colocaram uma serie de enredos que tramaram a relação mas que no fim eles vão superar...

De facto, secalhar o problema foi esse. 

Por falar nisso, sempre achei um erro terrível a Preciosa ser casada e ainda por cima gostar do marido. Isso matou completamente a possibilidade dela se interessar pelo Miguel e disputá-lo com a Luna. Como já disse antes, o Heitor e o Pascoal deveriam ser a mesma personagem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vitória disse:

De facto, secalhar o problema foi esse. 

Por falar nisso, sempre achei um erro terrível a Preciosa ser casada e ainda por cima gostar do marido. Isso matou completamente a possibilidade dela se interessar pelo Miguel e disputá-lo com a Luna. Como já disse antes, o Heitor e o Pascoal deveriam ser a mesma personagem. 

Fui eu que disse isso. :haha:

Estou a brincar, mas sim, acho que o erro desta novela foi terem colocado demasiadas personagens que podiam ser uma só.

O Heitor bonzinho agora de nada serve, esta hora se fossem o mesmo personagem a separação do casal (Preciosa & marido) já teria acontecido e o Heitor engendrar uma vingança contra os Montebello. Nem faz muito sentido se pararmos para pensar o Pascoal ter os objetivos que tem e auxiliar os Montebello como fez quando ele nunca seria dono de nada.  Para ser perfeito seria gay com um amantezinho bom coração, que ele tratava como lixo porque nunca o iria assumir, pois não ia trocar o dinheiro e o prestígio dos Montebello, para viver um amor "proibido" cheio de preconceito.

O Francisco e o Rui deveriam ser a mesma pessoa também, e ser o Francisco a dar um golpe nos Braga & Silva, criando conflitos entre os irmãos, e não com o desconhecido de outro país que agora até virou figurante. Aliás, faltou uma ovelha negra nos Braga & Silva.

 A Dona Glaucia e a Regianne podiam ter sido a mesma personagem, a outrora rainha da sensualidade, transformada numa beata de igreja. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Duarte com D disse:

Fui eu que disse isso. :haha:

Estou a brincar, mas sim, acho que o erro desta novela foi terem colocado demasiadas personagens que podiam ser uma só.

O Heitor bonzinho agora de nada serve, esta hora se fossem o mesmo personagem a separação do casal (Preciosa & marido) já teria acontecido e o Heitor engendrar uma vingança contra os Montebello. Nem faz muito sentido se pararmos para pensar o Pascoal ter os objetivos que tem e auxiliar os Montebello como fez quando ele nunca seria dono de nada.  Para ser perfeito seria gay com um amantezinho bom coração, que ele tratava como lixo porque nunca o iria assumir, pois não ia trocar o dinheiro e o prestígio dos Montebello, para viver um amor "proibido" cheio de preconceito.

O Francisco e o Rui deveriam ser a mesma pessoa também, e ser o Francisco a dar um golpe nos Braga & Silva, criando conflitos entre os irmãos, e não com o desconhecido de outro país que agora até virou figurante. Aliás, faltou uma ovelha negra nos Braga & Silva.

 A Dona Glaucia e a Regianne podiam ter sido a mesma personagem, a outrora rainha da sensualidade, transformada numa beata de igreja. 

Curioso que as duas personagens que falas o Heitor e o Francisco no inicio as promos passavam um pouco a ideia que poderiam ser pequenos viloes, o Heitor é deputado portanto teria uma base bem interessante para explorar os montebello (já que seria casado com a herdeira), já o Francisco sim devia ter sido a ovelha negra da familia Brega e Chata porque ele meio que era 'ignorado' pelo pai,  no fim ambos acabaram como personagens secundários sem interesse.

A novela tem erros de estrutura que sinceramente aconteceram porque o autor não teve uma supervisão clara na criação da novela e com o flop acabou por ficar tudo meio sem grande orientação... A obsessão em estar o tempo todo a falar do tesouro fez com que ele perdesse a noção que a novela precisa de personagens com objectivo e não podem ser meramente decorativas.

Esta novela teria ficado bem melhor se tivesse tido a supervisão do Silvio de Abreu.

Editado por AndreRob
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Duarte com D disse:

E a Bebel sempre a defender a luna e os Brega e Silva contra a Preciosa, invés de tentar salvar a filha de si própria. 

Ela tentou isso a novela toda e sem sucesso. Fez bem em desistir. 

Mas sim, a personagem foi ficando muito chata porque basicamente só servia para ser régua moral da Preciosa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Vitória disse:

Ela tentou isso a novela toda e sem sucesso. Fez bem em desistir. 

Mas sim, a personagem foi ficando muito chata porque basicamente só servia para ser régua moral da Preciosa. 

Mas acho-a tanto um rancinho, gostava dela ao início, mas agora implica com cada coisa... Qual o mal da filha lançar uma coleção que o pai criou por ela? E por amor de Deus esta historinha das biojoias da Luna numa ourivesaria conceituada é só de rir... Coisa que só funcionam em novela.

E o Miguel, o que achas dele? Não achas que é demasiado desconfiado e afrontoso, uma pessoa até torce para os vilões para o ver dar-se mal. 

Editado por Duarte com D
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Com baixa audiência, “Fuzuê” contou com intervenção de Ricardo Linhares, a fim de que os índices subissem ao menos um pouco. Porém, o ibope da trama de estreia de Gustavo Reiz, na Globo, permaneceu instável. Não é muito frequente que ultrapasse os 20 pontos de audiência. Na última semana, inclusive, bateu seu recorde, anotando 21 pontos, algo que não acontecia desde outubro. Ainda que esteja abaixo dos padrões do horário e até mesmo de sua antecessora, “Vai na Fé“, a novela de Reiz ainda é líder no horário, atingindo um pouco mais que o dobro do segundo lugar, algo que deve ser levado em consideração. Contudo, face à má repercussão do atual cartaz das 19h, pouco se sabe do futuro de Gustavo na casa. Uma autora, sob condição de anonimato, afirmou que fazer uma novela na Globo “era o sonho do Gustavo. E agora ele viu que nem tudo é um sonho”.

https://heloisatolipan.com.br/tv/ricardo-linhares-encerrou-sua-participacao-em-fuzue-e-teve-arquivada-novela-em-dupla-com-maria-helena-nascimento/#google_vignette

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, MoraesSilva disse:

"Com baixa audiência, “Fuzuê” contou com intervenção de Ricardo Linhares, a fim de que os índices subissem ao menos um pouco. Porém, o ibope da trama de estreia de Gustavo Reiz, na Globo, permaneceu instável. Não é muito frequente que ultrapasse os 20 pontos de audiência. Na última semana, inclusive, bateu seu recorde, anotando 21 pontos, algo que não acontecia desde outubro. Ainda que esteja abaixo dos padrões do horário e até mesmo de sua antecessora, “Vai na Fé“, a novela de Reiz ainda é líder no horário, atingindo um pouco mais que o dobro do segundo lugar, algo que deve ser levado em consideração. Contudo, face à má repercussão do atual cartaz das 19h, pouco se sabe do futuro de Gustavo na casa. Uma autora, sob condição de anonimato, afirmou que fazer uma novela na Globo “era o sonho do Gustavo. E agora ele viu que nem tudo é um sonho”.

https://heloisatolipan.com.br/tv/ricardo-linhares-encerrou-sua-participacao-em-fuzue-e-teve-arquivada-novela-em-dupla-com-maria-helena-nascimento/#google_vignette

Não acredito que ele tenha outra chance... mas como as novelas agora são assinadas por obra e poucas por pedido... quem sabe no futuro mas claramente trazendo alguns sucesso (à escala) da record e chegando na globo e afundar não é de todo um bom curriculo.

Isto lembra-me o Vilhena que também cumpriu um sonho de fazer uma novela na globo e acabou ficando com aquele trofeu de pior ibope... também foi logo corrido da globo.

Pode é ter a seu favor a sequencia de novelas da tarde, vale a pena, 6 e 7 todas miseráveis... é porque o problema não é apenas a sua novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Isto lembra-me o Vilhena que também cumpriu um sonho de fazer uma novela na globo e acabou ficando com aquele trofeu de pior ibope... também foi logo corrido da globo.

Aí foi má gestão da Globo, ou infortúnio de timing.

O Vilhena não é autor para as 18h ou para as 19h, e não poderia ir direto para as 21h obvio, deveriam-no ter experimentando no horário das 23h. É um autor polemico, com muitos mistérios e barracos, não é autor para esse horário. Mas gostava de o ver no sttreaming.

Até tenho medo de desperdiçarem a Frideman num horário que não combina com ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser o Chatgpt que escreve esta reta final só pode, e nem é a versão premium.

Então matam o Julião, a Preciosa está nem aí, volta a se interessar pelo Heitor e a chorar por este no divórcio? A sério, isto é mesmo um comboio desgovernado.

O único acerto da novela, depois da má fase, que coincidiu com a entrada da Maria Navalha foi a entrada do César e do Julião, e a dinâmica destes dois com a Preciosa, que salvaram a novela. E matam assim o Julião. :sleep: 

A Marina e Rômulo tinham uma química incrível, e destruíram isso para quê? Insistir em Heitor e Preciosa que nunca devia ter existido? 

E estão adicionando histórias desnecessárias para esta reta final: mais erros do Francisco na administração. Mais um vértice para fazer triangulo com o casal insonso, que já se viu N de vezes que não resulta. Insistirem no Pascoal como vilão, que já devia estar era morto (pois já não tem o que dar mais à história) mas pronto matam Julião, que realmente ele é que estava a mais na novela. :rolleyes: 

Quais os próximos passos? Apanharem o Rui de forma humilhante com o Miguel armado em herói e bastião da Moral?

O prego no caixão desta novela, será a rendição da Preciosa e as pazes com a maninha bastarda que sempre odiou. Nesta fase a Preciosa devia estar completamente louca, a dar o tudo por tudo para acabar com a Luna e com o Miguel, até poderiam usar a morte do Julião para isso, mas nem para isso a porcaria da morte do Julião serviu. É muita incompetência. Acertaram a meio da novela, para borrarem tudo na reta final, insistindo em personagens e relações que já não deveriam existir. Só falta aparecer também a Olivia para o rol de erros da novela se juntar todo no último episódio. 

Conseguiram estragar em dois episódios, tudo de bom que construíram desde o regresso do César.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...