Jump to content

5 Para a Meia-Noite [T20]


João

Posts Recomendados

O Luís Filipe Borges já não é o coordenador-criativo. Ele próprio o diz num texto no seu blog "Welcome a Borges":

Citação

ADEUS DE VEZ

 

39 directos. 90 minutos cada um. Duas temporadas. Praticamente um ano de trabalho.

Terminou no dia 27 de Julho, com muito orgulho, o meu regresso ao 5pMN – desta vez como coordenador-criativo dum programa nascido há mais de 8 anos. E no qual acumulei mais funções do que alguma outra vez ao longo do meu percurso: argumentista, apresentador durante 10 temporadas e em 3 dias diferentes da semana, e agora (após um ano de afastamento), nesta última e toda ela nova responsabilidade. É um adeus pela segunda vez, e um adeus de vez.

Há um mês atingi a barreira dos 40 anos, aquela idade com o seu quê de assustador. E inevitável no respeitante a balanços. E três versos de José Régio começaram a fazer mais sentido do que nunca:

“Não sei por onde vou / Não sei para onde vou / Sei que não vou por aí”.

Com uma interpretação positiva, contudo. O sentido de querer fazer, a partir daqui – novos projectos, se possível inteiramente meus. É um rotundo cliché mas não há como fugir a ele: aos 40 colocamos tudo em perspectiva, fazemos uma auto-análise profunda. Preparamo-nos para a segunda metade da nossa vida. Ou pelo menos tentamos.

De qualquer modo, deixo claras a honra e alegria de ter aceitado este convite que muito me surpreendeu. E uma das razões para ter dito SIM foi querer provar a mim próprio de que era capaz.

Nestes 11 meses de trabalho enfrentei uma grave doença na família, a saída do meu irmão António Raminhos logo no início do percurso, as dores de parto de quem se estreia num cargo completamente novo.

Orgulho-me de deixar o ‘5’ com as melhores audiências dos últimos 3,4 anos.

Com 900.000 seguidores no Facebook e uma nova vaga de vídeos virais.

Uma estrondosa equipa de mulheres no entretenimento (Mena, Inês, Beatriz, Blaya, Joana, a Rita nos Conteúdos, a Kikas na Produção, a Patrícia Castanheira – autora dos textos do Hater Osório, a Sara – meu braço direito, etc).

De jamais termos repetido um alinhamento.

Dos convidados que tivemos – das celebridades com projectos novos até aos desconhecidos que urgia promover.

Mas sobretudo orgulho-me de termos juntos conseguido recuperar o espírito e a alma do programa, sendo novamente dignos para com a sua raiz.

Foi uma aventura e tanto, dos brainstorms semanais até escrever teasers e gravar offs, passando pela responsabilidade do guião ou estar no ouvido da Mena.

O ‘5’ volta daqui a nada e saberá continuar a renovar-se.

A todos os que fazem, seguem, apoiam este programa já merecidamente histórico, o meu humilde OBRIGADO 

Luís

Ps: um abraço especial ao chamado ‘núcleo duro’. A equipa que a partir dum escritório com 8 metros quadrados foi pensando cada programa, a cada 8 dias: Rita, Luís, Mena, Francisco e Kikas.

http://www.welcomeaborges.pt/adeus-pela-segunda-vez/

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...