Jump to content

A Casa das Sete Mulheres


Duarte com D

Posts Recomendados

há 20 minutos, Maya disse:

A Maria nunca conseguiu sequer gostar do marido com quem foi casada durante anos a fio Duarte, "let alone" amá-lo.

A Mariana, ao fim ao cabo, acaba por ser um reflexo daquilo que a Maria supostamente terá sido num passado muito longínquo, quando tinha a idade da filha. Ao contrário da Maria, as outras seis mulheres são todas muito doces, mas a Mariana consegue ser a mais efusiva e descontraída de todas. Ela é a única dentro daquela casa com uma capacidade incrível de se distanciar daquele drama terrível que assolava o Brasil naquela época, e de certa forma acho que é por causa disso que a Maria tem uma certa dificuldade em estabelecer qualquer tipo de ligação mais afetiva com esta última, embora a relação dela com as outras duas filhas também esteja muito longe de ser um "mar de rosas".

A cena do barracão foi mesmo muito bonita! Nem sabes o que tenho sofrido com a Manuela! :crying:Ela chora rios de lágrimas sempre que pensa no Garibaldi... mas ele está a ficar cada vez mais próximo da Anita... :crying:

E já agora não achaste do mais asqueroso e vil, a cena da Maria querer comprovar, se a filha ainda era "donzela"?

E da Rosário já gostas mais um pouco? :mosking: Uma das minhas cenas favoritas na serie, é quando ela no episódio 8, foge de casa, e corre pelo pampa para achar a Dª Consuelo, e lhe perguntar se o seu Estevão vai voltar para ela. :wub: 

Eu vou-te confessar, não gostei muito dessa aproximação da Anita ao Garibaldi, nada mesmo, até porque Garibaldi & Manuela é lindo. :giveheart: Já chegaste a ver a cena em que o Garibaldi se está a lembrar da Manuela, e lhe conversa sobre a atração da água e do mar ser um berço para a alma? Linda essa cena também :crying:

E que tens achado da banda sonora? @Maya

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, Duarte com D said:

E já agora não achaste do mais asqueroso e vil, a cena da Maria querer comprovar, se a filha ainda era "donzela"?

E da Rosário já gostas mais um pouco? :mosking: Uma das minhas cenas favoritas na serie, é quando ela no episódio 8, foge de casa, e corre pelo pampa para achar a Dª Consuelo, e lhe perguntar se o seu Estevão vai voltar para ela. :wub: 

Eu vou-te confessar, não gostei muito dessa aproximação da Anita ao Garibaldi, nada mesmo, até porque Garibaldi & Manuela é lindo. :giveheart: Já chegaste a ver a cena em que o Garibaldi se está a lembrar da Manuela, e lhe conversa sobre a atração da água e do mar ser um berço para a alma? Linda essa cena também :crying:

E que tens achado da banda sonora? @Maya

Ainda não vi essa cena Duarte. Ainda só vi até ao episódio 16º, que acabou com o reencontro entre a Rosário e o Estevão.

A Maria é simplesmente repugnante. Ela nem das próprias filhas consegue gostar, e se gosta então deixa-me que te diga que tem uma forma muito "estranha" (e é para não lhe chamar bizarra) de demonstrar esse sentimento.

Já vi essa cena da Consuelo. Ela disse à Rosário que o Estevão ia voltar mais "depressa que aquilo que ela pensava"... voltou no final do tal episódio que te falei.

A banda sonora é linda Duarte. Uns bons degraus abaixo da de 'O Clone', cuja banda sonora é uma obra prima, mas é sem dúvida das melhores que já se viram em produções semelhantes.

Aliás, ainda bem que falas disso porque ontem já era para ter tocado nesse assunto: Há (pelo menos) um instrumental da BS da série que foi reciclado da de 'O Clone', embora só tenham passado metade da melodia até agora. :haha: 

É este (um dos meus favoritos por sinal):

 

Já o ouvis-te até ao fim?

Editado por Maya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Ainda não vi essa cena Duarte. Ainda só vi até ao episódio 16º, que acabou com o reencontro entre a Rosário e o Estevão.

A Maria é simplesmente repugnante. Ela nem das próprias filhas consegue gostar, e se gosta então deixa que te diga que tem uma forma muito "estranha" (e é para não lhe chamar bizarra) de demonstrar esse sentimento.

Já vi essa cena da Consuelo. Ela disse à Rosário que o Estevão ia voltar mais "depressa que aquilo que ela pensava"... voltou no final do tal episódio que te falei.

Eu sofri tanto com eles os dois. :wub:

Meu instrumental favorito:

 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Duarte com D said:

Eu sofri tanto com eles os dois. :wub:

Meu instrumental favorito:

 

Eu estou a sofrer mais com a Perpétua e com a Manuela, principalmente com esta última. Ela vai penar ainda mais a partir de agora, já estou mesmo a ver. A Anita está a revelar-se uma adversária de peso, mesmo eu tenho de reconhecer que ela tem muito mais coisas em comum com o Garibaldi que à própria Manuela. Aquela cena em que ele "ensina" a Anita a atirar ao alvo resume, basicamente, aquilo que te estou a dizer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Eu estou a sofrer mais com a Perpétua e com a Manuela, principalmente com esta última. Ela vai penar ainda mais a partir de agora, já estou mesmo a ver. A Anita está a revelar-se uma adversária de peso, mesmo eu tenho de reconhecer que ela tem muito mais coisas em comum com o Garibaldi que à própria Manuela. Aquela cena em que ele "ensina" a Anita a atirar ao alvo resume, basicamente, aquilo que te estou a dizer.

Mesmo assim, Team Manuela até ao fim. :giveheart:

Agora sem ter haver com a história desta novela. Quando tu me dizias À dias que cada vez mais compreendes a frase "Já não se fazem novelas como antigamente", cada vez também acho isso, não deliro muito com as novelas dos anos 80 e incio de anos 90, pois parecem arrastadas demais, mas acho que as novelas dos anos 2010 não chegam aos calcanhares das novelas do horário das 21h, dos anos 2000.

E estas trilhas sonoras? Eu acho um crime, um crime a Globo não ter investido mais no Marcus Viana depois de America, e se ter desleixado nas trilhas sonoras de uma forma geral nos últimos anos.

E já era tempo da Globo fazer uma grande coisa épica do estilo do Clone ou a Casa das Sete Mulheres, com grandes paisagens, grandes cenas e uma otima trilha sonora de ficar para a história.

Inves de estarem a fazer uma Verdades Secretas 2, que não agouro nada de bom daquilo. A Globo deveria adaptar novamente um novo romance épico como  esta da Casa das Sete Mulheres para os horário das 23h.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Duarte com D said:

Mesmo assim, Team Manuela até ao fim. :giveheart:

Agora sem ter haver com a história desta novela. Quando tu me dizias À dias que cada vez mais compreendes a frase "Já não se fazem novelas como antigamente", cada vez também acho isso, não deliro muito com as novelas dos anos 80 e incio de anos 90, pois parecem arrastadas demais, mas acho que as novelas dos anos 2010 não chegam aos calcanhares das novelas do horário das 21h, dos anos 2000.

E estas trilhas sonoras? Eu acho um crime, um crime a Globo não ter investido mais no Marcus Viana depois de America, e se ter desleixado nas trilhas sonoras de uma forma geral nos últimos anos.

E já era tempo da Globo fazer uma grande coisa épica do estilo do Clone ou a Casa das Sete Mulheres, com grandes paisagens, grandes cenas e uma otima trilha sonora de ficar para a história.

Inves de estarem a fazer uma Verdades Secretas 2, que não agouro nada de bom daquilo. A Globo deveria adaptar novamente um novo romance épico como  esta da Casa das Sete Mulheres para os horário das 23h.

Sempre. :giveheart:

Essa foi uma frase que escrevi no final da minha análise à novela Duarte, e que tenho ouvido de uma forma até bastante recorrente de algumas pessoas com quem vou conversando a respeito deste tema. Infelizmente é mesmo isso que se verifica nas novelas de agora.

Nem há comparação Duarte. Não sei se a Globo ainda vai a tempo de resolver este problema gravíssimo de "falta de vontade" (acho que é mesmo esse o termo) que se apoderou das suas "novelas das nove" nesta última década. Antes de 2010 tiveram novelas tão lindas, feitas de uma forma tão primorosa e com atenção ao mais ínfimo detalhe na faixa em questão! Agora nem um mero "reflexo" daquilo que foram no passado conseguem ser.

Eu ainda assim continuo entusiasmada com esta "segunda temporada" de 'Verdades Secretas', embora não tanto quanto estava aqui há tempos.

@Duarte com D Ao que tudo indica parece que vão mesmo avançar com o remake de 'Pantanal', mas ainda não se sabe se vai ser emitida em televisão ou se é para ser um exclusivo da "Globoplay".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Duarte com D disse:

E será que o remake de Pantanal vai ter a excelente banda sonora de Marcus Viana?

É que isso juntamente com as paisagens, foi o que determinou o sucesso da trama.

Marcus Viana acho difícil voltar. Ele só tinha parceria com Jayme Monjardim. Depois de "América" Jayme Monjardim nunca mais utilizou o cantor e instrumentista em suas novelas e olha que 3 novelas só foram de Manoel Carlos em sequência, nem "Flor do Caribe" e nem as novelas de Lícia Manzo tiveram as mãos de Marcus Viana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que conversa linda que o Garibaldi teve com a Anita sobre a Manuela! :crying:Elas são tão diferentes uma da outra, mas ao mesmo tempo tão parecidas na determinação e no facto de serem ambas duas mulheres à frente do seu tempo, principalmente a Anita que é provavelmente a personagem da série que melhor representa a questão da emancipação feminina.

A Nivea Maria deu um verdadeiro show nesta série! Que arraso que ela esteve naquela cena em que implora ao Côrte Real para que este se case com a Rosário, mas ele já sucumbiu completamente aos encantos da Mariana! :haha:

A cena da Perpétua e do Inácio na adega da estância foi muito bonita! Eles não se encontraram lá dentro, mas só o facto dele ter conseguido sentir a presença da amada pelo cheiro dela já valeu por qualquer coisa! :crying:
A Perpétua e o Inácio já são oficialmente o meu segundo casal favorito da série! :giveheart: Este, aliás, deve ser o produto de ficção televisivo com o melhor aglomerado de pares românticos de sempre! Todos eles com histórias de amor tão bonitas e envolventes! <3

 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

A Perpétua e o Inácio já são oficialmente o meu segundo casal favorito da série! :giveheart:Este, aliás, deve ser o produto de ficção televisivo com o melhor aglomerado de pares românticos de sempre! Todos eles com histórias de amor tão bonitas e envolventes! <3

Concordo Maya. :happy:

Já agora, que achas da Mariana @Maya e da Samara fellippo aqui? :p

Este elenco é tão, tão bom, dos meus elencos favoritos. :wub:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, Duarte com D said:

Concordo Maya. :happy:

Já agora, que achas da Mariana @Maya e da Samara fellippo aqui? :p

Este elenco é tão, tão bom, dos meus elencos favoritos. :wub:

A Samara Felippo está maravilhosa Duarte, como praticamente todo o elenco desta série o está. Adoro a Mariana! <3 Mas ainda não estou 100% convencida de que ela esteja verdadeiramente apaixonada pelo Côrte Real. Ela está tão convicta da ideia de que quer se casar e ter filhos, que para ela tanto faz quem seja o marido que lhe sair na rifa, desde que seja um soldado valente e admirado por todos, como os "Côrte Reais" e "Netos" desta vida.  

E ainda tens aquela premonição da Manuela logo no inicio da série, quando diz à irmã que o homem por quem se ia "perder de amores" não era nem o Côrte Real, nem o Neto. Por isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

A Samara Felippo está maravilhosa Duarte, como praticamente todo o elenco desta série o está. Adoro a Mariana! <3 Mas ainda não estou 100% convencida de que ela esteja verdadeiramente apaixonada pelo Côrte Real. Ela está tão convicta da ideia de que quer se casar e ter filhos, que para ela tanto faz quem seja o marido que lhe sair na rifa, desde que seja um soldado valente e admirado por todos, como os "Côrte Reais" e "Netos" desta vida.  

E ainda tens aquela premonição da Manuela logo no inicio da série, quando diz à irmã que o homem por quem se ia "perder de amores" não era nem o Côrte Real, nem o Neto. Por isso...

Eu não gostei do casal que ela faz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Duarte com D said:

Eu não gostei do casal que ela faz.

Eu não desgosto de a ver com o Côrte Real, só acho que ela está a confundir um bocadinho o seu desejo de querer casar com um homem como ele com os seus próprios sentimentos, que podem não corresponder ao seu ideal do "homem perfeito".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Detesto sempre que vejo a música da Manuela e do Garibaldi a servir como pano de fundo ás cenas deste último com a Anita! Estes dois, entretanto, já se envolveram naquela cena no barco, em que o Garibaldi por momentos chegou a "confundir" a Anita com a Manuela. Ainda não estou a conseguir lidar com esta nova realidade, malta! :crying:

A Manuela entretanto já conseguiu "ver" o rosto da Anita naquela cena da premonição na banheira. Tanto que esta rapariga chora por causa daquele homem!

Os filhos mais novos da Caetana fugiram da estância. Ela está completamente desesperada coitadinha! Vamos ver se aquele estupor do Bento Manuel, que foi o grande responsável por eles terem fugido, os vai entregar à mãe sãos e salvos... nem que seja para fazer o papel de "herói do dia" para tentar impressionar a Caetana.

A Maria está cada vez pior! O que ela fez à pobre da rapariga que se mudou agora para a estância foi simplesmente repugnante! Ainda bem que a Rosa e a Ana Joaquina intervieram naquela sequência. Odeio esta mulher!

Por falar em Ana Joaquina: Ela deu-me tanta pena nas cenas da "pós-despedida" dela e do marido. Ser mulher naquele tempo resumia-se basicamente a isto: Ficar num estado de aflição só 24 horas sobre 24 horas cada vez que os nossos maridos e/ou filhos partiam para à guerra, sendo que a única hipótese que nos restava era entrar em conformidade com tamanho estado de desassossego.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, DanielNunes said:

Eu amo esta música é uma das melhores músicas desta minissérie. "Uma Voz no Vento" de Rosário e Estêvão é linda também, assim como "Sete Vidas".

A banda sonora no seu todo é fantástica! Também gosto muito desta:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Maya disse:

A banda sonora no seu todo é fantástica! Também gosto muito desta:

 

Essa é a que me lembrava melhor! Era ótima.

Eu gostava da Anita e do Garibaldi, talvez porque adoro os dois atores. Achei mauzinho porque ele pareceu esquecer a Manuela tão rápido nessa fase, mas enfim, é a vida. Eles têm mais em comum. Não torcia por nenhum casal em específico porque acho que os dois eram ótimos. De qualquer forma, ainda tens muito para ver e há reviravoltas!

Outra música que eu gostava, embora não gostasse do casal da mesma, era esta.

 

Não posso que me esqueci desta. Amo! :cryhappy: Não sei se já toca na tua fase Maya, mas vais gostar do casal!

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Free Live said:

Essa é a que me lembrava melhor! Era ótima.

Eu gostava da Anita e do Garibaldi, talvez porque adoro os dois atores. Achei mauzinho porque ele pareceu esquecer a Manuela tão rápido nessa fase, mas enfim, é a vida. Eles têm mais em comum. Não torcia por nenhum casal em específico porque acho que os dois eram ótimos. De qualquer forma, ainda tens muito para ver e há reviravoltas!

Outra música que eu gostava, embora não gostasse do casal da mesma, era esta.

 

Não posso que me esqueci desta. Amo! :cryhappy: Não sei se já toca na tua fase Maya, mas vais gostar do casal!

 

Eu também gosto muito da Anita, atenção. Só não gosto de a ver com o Garibaldi, mesmo reconhecendo que ambos tenham muito mais a ver um com o outro em comparação com os "Manubaldi". 

A Anita é uma personagem muito interessante, com uma história de vida marcada por um certo sofrimento por num determinado momento não lhe terem permitido ser dona do seu próprio destino, o que com certeza deve ter contribuído para que ela se tornasse nesta mulher forte, decidida, e inclusive determinada a dar a própria vida pela causa dos "Farrapos" se preciso for. Gosto mesmo muito dela, e o facto de ser interpretada pela "nossa" Giovanna Antonelli só contribui para que o meu apreço pela Anita seja ainda maior! <3

Ainda não tinha ouvido essa Free. A que casal é que te referes?!

Editado por Maya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maya disse:

Detesto sempre que vejo a música da Manuela e do Garibaldi a servir como pano de fundo ás cenas deste último com a Anita! Estes dois, entretanto, já se envolveram naquela cena no barco, em que o Garibaldi por momentos chegou a "confundir" a Anita com a Manuela. Ainda não estou a conseguir lidar com esta nova realidade, malta! :crying:

Eu detestava isso, já não bastou tentar roubar o Garibaldi à Manuela, ainda lhe rouba o intrumental épico. :@

há 2 horas, Maya disse:

Estou absolutamente rendida a esta música:

 

Perpétua & Inácio. :happy:

Andei com essa  musica na cabeça o dia inteiro.

há 1 hora, Free Live disse:

Não posso que me esqueci desta. Amo! :cryhappy: Não sei se já toca na tua fase Maya, mas vais gostar do casal!

 

Não, não vai,vai odiar como eu, pior casal ever. :mosking:

há 5 minutos, Maya disse:

Ainda não tinha ouvido essa Free. A que casal é que te referes?!

É um casal interessante, mas infelizmente o ator masculino que foi escalado para o papel é uma autentica nódoa. :lazy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...