Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

Para destruir a ficção deles?  :rolleyes:  :haha:

Eu gostava muito de um PP3.. E acho que não é necessário diários.  :dontknow:

 

O Peso Pesado era excelente para vir depois do FX, se não tivessem feito a segunda edição, mas tb já lá vão quase 3 anos. Eu adorei esse programa e queria que ele voltasse, com a Júlia, óbvio. 

Mas tb, se não há melhor que SS é melhor n vir. Mas gostei da ideia do "Tempted".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Peso Pesado era excelente para vir depois do FX, se não tivessem feito a segunda edição, mas tb já lá vão quase 3 anos. Eu adorei esse programa e queria que ele voltasse, com a Júlia, óbvio. 

Mas tb, se não há melhor que SS é melhor n vir. Mas gostei da ideia do "Tempted".

 

Também acho que era... gostava mesmo muito de ver! Mas isso dos diários, nunca percebi.. lá fora, não há nada disso :O 

O erro da SIC foi apostar em duas edições seguidas.. não podem ver nada com sucesso, é logo isso :S

E provavelmente vai acontecer o mesmo com o Factor X, o que acho que não devia. A 2ª edição devia apenas vir em Setembro de 2014. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que era... gostava mesmo muito de ver! Mas isso dos diários, nunca percebi.. lá fora, não há nada disso :O

O erro da SIC foi apostar em duas edições seguidas.. não podem ver nada com sucesso, é logo isso :S

E provavelmente vai acontecer o mesmo com o Factor X, o que acho que não devia. A 2ª edição devia apenas vir em Setembro de 2014. 

 

Acho que se vier vem nessa altura. Acabar em Fev. para voltar em Junho/Julho? Não, obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro-te completamente, só tu para me entenderes.

 

Mas acho que neste momento não precisam da ajuda dos realitys para isso, 10 de rating.

 

 

 

 

Porque quando a concorrência não consegue superar,espera-se que se cometam erros para conseguir algo, né?... ;)  

 

Menos provocação please.... :sleep:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

A minha visão da "revolução" do day-time da SIC

 

 

A mudança só de produtoras e de conteúdos nos talk-shows da SIC não fará muita mossa à líder TVI.

 

Se a dispensa da produtora Endemol Portugal foi acertada, entregar o day-time à parceria Fremantle Media e SP Televisão é um "tiro no escuro". Tanto pode dar certo, como dar em...

 

 

Agora se houvesse a dita revolução no day-time da SIC, ai sim acreditaria que faria alguma "comichão" para os lados de Queluz de Baixo.

 

O "Querida Júlia" deveria manter-se na grelha de programação para 2014, com uma profunda alteração de conteúdos e passaria para a tarde (16h - 18h15) de modo a concorrer com o líder "A Tarde é Sua" da TVI. Júlia Pinheiro continuaria a dar a cara pelo formato.

 

"O Querida Júlia: Sextas-Feiras Mágicas" seria extinto e à sexta-feira o programa seria alargado, das 16h às 19h30 (exemplo).

 

Já o "Boa Tarde" é um programa sem futuro e está mais que na hora de terminá-lo.

Um programa que aproveita o mau momento que a TVI  e do seu "A Tarde é Sua" passaram devido à turbulência diretiva e depois de um momento para o outro volta a cair na "vala" de um cemitério? Como é possível não terem agarrado a liderança?  :dontknow:  Enfim... :dry:

 

O lugar de Conceição Lino no entretenimento da SIC está mais que esgotado. A melhor solução seria colocá-la na Informação ou na "prateleira" durante uns tempos.

 

A extinção do "Boa Tarde" e a mudança para as tardes do "Querida Júlia" daria lugar à criação de um novo talk-show para as manhãs.

 

Esse programa poderia aproveitar as melhores rubricas do atual "Querida Júlia" e outras do "Boa Tarde". A ideia de uma dupla de apresentadores é excelente.

As últimas notícias dizem-nos que a SIC estará no mercado para contratar um apresentador para o programa.

 

Acho que ir ao mercado é a melhor solução, visto que dentro do canal só haveria duas/três opções viáveis: o jovem João Manzarra, o diretor Daniel Oliveira ou até mesmo o César Mourão. Para mim estes eram os únicos (dentro da SIC) que poderiam dar conta do recado.

 

Todos nós sabemos que o desejo de Júlia Pinheiro era Manuel Luís Goucha, mas ao que parece Cunha Velho antecipou-se a um possível ataque vindo de Carnaxide e enche-o de projetos. Logo dará lugar à renovação ;).

 

Se não há Goucha, haverá mais quem no mercado? Perguntam vocês. Eu tentarei responder-vos:

 

1. Há Jorge Gabriel da RTP, que neste momento até dá "o cú e os tostões" para sair de lá.

Ele está descontente com o seu Diretor de Programas devido ao fim da "Praça da Alegria" no Porto e o consequente afastamento da condução do programa e, também dos cortes salariais que tem sofrido nos últimos tempos. Há meses esteve a um passo da TVI e agora?

 

2. Há João Baião também do canal público, mas este será mais difícil de convencer do que Jorge Gabriel. Visto que tem sido aposta de Hugo Andrade, é uma pedra fundamental no puzzle da RTP e a sua relação profissional e pessoal com Tânia Ribas de Oliveira é muito boa. Será que ele voltaria à SIC deixando a sua amiga Tânia sozinha?

 

Esta opção não vou enumerar porque ir ao mercado contratar o João Paulo Rodrigues da TVI, como dizem as notícias, que tem o perfil idêntico ao do João Manzarra e ao de César Mourão é... a mesma coisa que ter atum de marca branca em casa e ir ao supermercado comprar atum "Bom Petisco". Não se compreende... :haha:

 

Acredito que a escolha poderá recair numa destas duas caras da RTP.

 

Já a cara feminina que provavelmente virá dentro do canal, será uma escolha difícil para Júlia Pinheiro visto que a SIC tem mais apresentadoras que os outros dois canais juntos. (É certo que algumas, ainda são aspirantes  :P).

 

 

De todas as apresentadoras vou destacar as "minhas" cinco favoritas para o day-time.

 

 

1. Rita Ferro Rodrigues - Já experiente nestas andanças, o seu regresso aos talk-shows seria a correção de um erro :excl:

2. Vanessa Oliveira - Uma jovem mãe que a Júlia bem conhece desde dos tempos de Queluz de Baixo. O day-time não lhe é indiferente.

3. Raquel Strada - Ora é atriz, ora é repórter, ora é apresentadora... é uma polivalente que poderá ter a oportunidade da sua curta vida profissional.

4. Andreia Rodrigues - Tem ganho o seu espaço dentro da SIC, graças à parceria com o César Mourão e ao namorado. Pronto disse :cool:.

5. Iva Lamarão - Quem consegue "dar" carros, "vender o peixe do 760..." também conseguirá fazer outras coisas :sarcastic: .

 

 

Qualquer das formas ficarei à espera dos próximos capítulos desta "telenovela mexicana", não digo chilena... para não ferir os mais sensíveis. Calma pessoal e lembrem-se: Peace and Love with sex :rolleyes:.

Editado por Cristiano.Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC hoje não vai aproveitar nada o trunfo que poderia ter... Sol de Inverno no lugar de começar logo colada ao final do jogo da TVI começa ao mesmo tempo que Belmonte, ou seja, depois de um intervalo nos dois canais! Assim percebe-se como Belmonte mesmo terminando na maioria dos dias mais tarde anda sempre próxima da rival. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC hoje não vai aproveitar nada o trunfo que poderia ter... Sol de Inverno no lugar de começar logo colada ao final do jogo da TVI começa ao mesmo tempo que Belmonte, ou seja, depois de um intervalo nos dois canais! Assim percebe-se como Belmonte mesmo terminando na maioria dos dias mais tarde anda sempre próxima da rival. 

 

Isso seria estar a alterar toda a linha de estabilidade na grelha que a SIC pretende ter. Eu entendo o que queres dizer mas colocar a SDI hoje às 21h30 e amanhã já volta às 21h50, é andar a saltitar e isso afasta o público e esta novela já tem uma fatia de 1,3 milhões de espectadores que todos os dias a acompanham e não iam gostar da alteração de 20,25 minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Interessante...

 

(ficção nacional)

2013-2014 - Sol de Inverno , autoria de Pedro Lopes - (190 episódios) Em Exbição
2014 – O Corpo de Mentira, autoria de Manuel Arouca (Brevemente)
e
(concursos)
2014 – Milhão de Telemovel - (Brevemente)
 
Fonte: wikipedia
 
:dontknow:

 

Mas ainda acreditam no que diz a wikipedia? :haha: e esses nomes são para rir :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor novela do Manuel Arouca foi o "Tu e Eu", acho eu.

 

E mesmo assim na altura foi uma novela que flopou na TVI e foi arrastada para a meia noite devido aos maus resultados, já para não falar que a novela só no final é que ganhou emoção com a morte da Céu devido ao cancro, todo o resto foi só palha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mesmo assim na altura foi uma novela que flopou na TVI e foi arrastada para a meia noite devido aos maus resultados, já para não falar que a novela só no final é que ganhou emoção com a morte da Céu devido ao cancro, todo o resto foi só palha.

Sim é verdade. Esqueci-me, talvez a melhor tenha sido mesmo os "Jardins Proibidos".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...