Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 4 minutos, Maciel disse:

Era preferível outra aposta sinceramente! 

Nem que repetissem uma versão compacto da Floribella agora no Verão. Axhi

 

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Sinceramente, tenho de discordar. Havia mais alternativas e bem mais antigas, foi é um pouco de perguiça e falta de visão.

Como o @Maciel disse tinha a Floribella ou então repetiam uma coisa mais antiga que tivessem na gaveta. Havia tantas apostas.

Eu também acho isso. Sei lá, Floribella, uma série... Estava a referir-me a não haver hipótese de investir, e a alternativa que encontraram foi Amor Maior. Mas também acho que qualquer coisa era melhor que Amor Maior.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Pedro M. disse:

Está cada vez mais claro que a intenção nunca foi apostar em Amor Maior, mas era a única alternativa. Vão mexendo nela para a frente e para trás conforme quiserem, como fizeram com Mar Salgado nos últimos meses, até que haja orçamento para uma aposta válida.

Também me parece que foi uma questão de necessidade e não de vontade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Fernandovisão disse:

Sinceramente, tenho de discordar. Havia mais alternativas e bem mais antigas, foi é um pouco de perguiça e falta de visão.

Como o @Maciel disse tinha a Floribella ou então repetiam uma coisa mais antiga que tivessem na gaveta. Havia tantas apostas.

Mas para transmitirem a Floribella tinham que investir. Existem direitos a ser renovados e pagos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Mas para transmitirem a Floribella tinham que investir. Existem direitos a ser renovados e pagos.

Por isso é que falem de outras opções já que tinham de investir na Floribella e eles não querem isso como já se viu. Até poderiam dar aquela série "Médico de Família", acho que é original não é? 

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, VascoSantos disse:

Quinta e sexta-feira:

14:25 - Linha Aberta

15:40 - Amor Maior

16:15 - Júlia

Tipo... Mas estão loucos?! 

Que sentido isto faz?? Se apostaram na novela que lhe dêem um horário fixo e um tempo razoável de emissão... 15:10.

 20 minutos? Começar às 15:40?! 1 hora depois do normal?!

Se apostam no "Linha Aberta" vários dias da semana, é por 20 minutos que não tinham o que dar?! Porque não começam a "Júlia" às 15:45?!

Não tinham assunto e crimes para todos os dias da semana? Tinham! Senão que diminuissem ou até eliminassem a parte criminal das manhãs da Cristina que ela ganhava na mesma!!

Eu fico enervado com certas coisas que a olhos vistos não se percebem!!! 

Editado por JMML
  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, JMML disse:

Eu fico enervado com certas coisas que a olhos vistos não se percebem!!! 

A questão é mesmo essa: "a olho nú" não se entende. No entanto,  por detrás duma decisão existem, por vezes, motivos que não são do conhecimento público. Pessoalmente, também preferia ver um "Linha Aberta" diário e alargado até às 16h. E acredito que essa hipótese tenha até sido equacionada pelo Daniel Oliveira, mas que, por alguma razão que desconhecemos (indisponibilidade do Hernâni Carvalho?), não se efectivou.

há 11 horas, Pedro M. disse:

Está cada vez mais claro que a intenção nunca foi apostar em Amor Maior, mas era a única alternativa.

Eu tenho a mesma opinião. A Sic até tem no seu arquivo vários produtos de ficção que poderiam ser repostos nos inícios de tarde. Mas, por um qualquer motivo que desconhecemos, a escolha tem sistematicamente recaído nas novelas mais recentes da estação (produzidas pela SP). Será pela questão da qualidade de imagem? Será porque é a opção efetivamente com menos custos associados? Será porque existe um qualquer acordo com a SP Televisão? ... Algum motivo oculto deverá existir. Porque uma coisa parece-me clara: a decisão de repôr "Amor Maior" não se resume a um "só porque sim", ou a uma simples "decisão burra" do diretor. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/04/2019 at 21:00, Fernandovisão disse:

Por isso é que falem de outras opções já que tinham de investir na Floribella e eles não querem isso como já se viu. Até poderiam dar aquela série "Médico de Família", acho que é original não é? 

Floribella, NÃOOOOO:nerves:. Médico de família é antigo, mas era uma forma de a SIC ter mais umas audiências... punha logo a gravar na box:trampoline:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/04/2019 at 22:45, JMML disse:

Eu fico enervado com certas coisas que a olhos vistos não se percebem!!! 

Eu também ficava assim com as burrices da Gabi. xD :mosking:

"Amor Maior" mais do que um erro, é uma grande incógnita. Porque isto e não outro produto? Faz lembrar a primeira burrice da Gabi, quando "Alma Gémea" acabou e colocaram "Perfeito Coração" e daí a muito pouco tempo aparece nas madrugadas "Os Maias". Sei que não é um produto xpto, mas, porra, era melhor do que novelas a serem repetidas 1 ano depois.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, srcbica disse:

Eu também ficava assim com as burrices da Gabi. xD :mosking:

"Amor Maior" mais do que um erro, é uma grande incógnita. Porque isto e não outro produto? Faz lembrar a primeira burrice da Gabi, quando "Alma Gémea" acabou e colocaram "Perfeito Coração" e daí a muito pouco tempo aparece nas madrugadas "Os Maias". Sei que não é um produto xpto, mas, porra, era melhor do que novelas a serem repetidas 1 ano depois.

Isso não foi burrice da Gaby. A Gaby ainda nem tinha poder na programação. Foi mesmo falta de orçamento 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Maciel disse:

Isso não foi burrice da Gaby. A Gaby ainda nem tinha poder na programação. Foi mesmo falta de orçamento 

Peço desculpa. Pensava mesmo que na altura a Gabriela já estava na direção com a Júlia e o Luís Marques.

Mas, lá está, foi falta de orçamento virem com uma repetição. Ok, tudo bem, eu aceito a justificação. Mas orçamento não é desculpa quando se lembram de repetir algo ligeiramente melhor nas madrugadas.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, srcbica disse:

Peço desculpa. Pensava mesmo que na altura a Gabriela já estava na direção com a Júlia e o Luís Marques.

Mas, lá está, foi falta de orçamento virem com uma repetição. Ok, tudo bem, eu aceito a justificação. Mas orçamento não é desculpa quando se lembram de repetir algo ligeiramente melhor nas madrugadas.

O que?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

O que?

Tipo, na altura, lembro-me de repetirem "Os Maias", que reconheço não ser grande produto, apenas acho que, mal por mal, é preferível um que não tenha acabado há um ano. Agora, falando da grelha atual, não andavam a repetir às 5h da manhã uma série qualquer do Camilo? Corrijam-me se estiver enganado, porque eu posso mesmo não saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Tipo, na altura, lembro-me de repetirem "Os Maias", que reconheço não ser grande produto, apenas acho que, mal por mal, é preferível um que não tenha acabado há um ano. Agora, falando da grelha atual, não andavam a repetir às 5h da manhã uma série qualquer do Camilo? Corrijam-me se estiver enganado, porque eu posso mesmo não saber.

Sim, andavam, mas daí isso a ser uma melhor hipótese é discutivel.

eu punha mais a questao, aquelas novelas que a sic fez co-produção nos anos 90 com a globo nao podiam ser exibidas novamente a um preço reduzido?

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Maciel disse:

Sim, andavam, mas daí isso a ser uma melhor hipótese é discutivel.

eu punha mais a questao, aquelas novelas que a sic fez co-produção nos anos 90 com a globo nao podiam ser exibidas novamente a um preço reduzido?

A meu ver, as séries do Camilo teriam a vantagem de completar uma grelha vertical, complementada com o "Linha Aberta", dando 3 séries com menor duração nos dias em davam o programa (digamos segunda, quarta e sexta) e as séries com maior duração terça e quinta, mas também não sei até que ponto isto seria viável.

De certeza que sim. "Os Maias" também só foram repetidos de madrugada, porque, obviamente, a sua repetição deve sair a custo zero e sai a custo zero porque foi co-produção SIC. Que novelas é que a SIC co-produziu?

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, srcbica disse:

A meu ver, as séries do Camilo teriam a vantagem de completar uma grelha vertical, complementada com o "Linha Aberta", dando 3 séries com menor duração nos dias em davam o programa (digamos segunda, quarta e sexta) e as séries com maior duração terça e quinta, mas também não sei até que ponto isto seria viável.

De certeza que sim. "Os Maias" também só foram repetidos de madrugada, porque, obviamente, a sua repetição deve sair a custo zero e sai a custo zero porque foi co-produção SIC. Que novelas é que a SIC co-produziu?

Mulheres de Areia. Mas há outra... De Corpo e Alma talvez? 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, CarlosTeixeira disse:

Ramake com a Joana Santos no papel de Rute/Raquel ???????

Ela esteve mesmo agora a elogiar a excelente experiencia que teve em Laços de Sangue / Dancin Days em que foi para o Brasil 2 meses preparar as personagens!
Pode entrar Mulheres da Areia com ela. 

  • Adoro 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Maciel disse:

Mulheres de Areia era uma boa opção para as 14H. Acho que ainda repetiu na Globo no início desta década 

Repetiu há cerca de 1 ano ou 2 na Globo Portugal. Deu na Globo no Brasil em 2011, salvo erro, onde fazia a volta de 17 pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC nunca repetiu essas coproduções da TV Globo pois não?! O que é estranho...

Porque o canal Globo em Portugal quando deu "Mulheres de Areia" no final dos ep. aparecia "uma coprodução TV Globo e SIC". Portanto não fazem questão de esconder!

Alguém sabe se "Mulheres de Areia" e "De Corpo e Alma" floparam na SIC?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JMML disse:

A SIC nunca repetiu essas coproduções da TV Globo pois não?! O que é estranho...

Porque o canal Globo em Portugal quando deu "Mulheres de Areia" no final dos ep. aparecia "uma coprodução TV Globo e SIC". Portanto não fazem questão de esconder!

Alguém sabe se "Mulheres de Areia" e "De Corpo e Alma" floparam na SIC?

Mulheres de Areia foi um autêntico sucesso na SIC. Se não estou em erro, até foi a responsável pelo começo da liderança em horário nobre.

A SIC já repetiu nos anos 90. Mulheres de Areia não tenho a certeza, mas tudo indica que sim. DCEA foi mesmo repetida com toda a certeza.

Porque é que a Globo haveria de fazer questão em esconder? :confuso:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...