Jump to content

Amar Demais


Pedro M.

Posts Recomendados

On 06/01/2020 at 20:22, SorNunz disse:

O Daniel de Oliveira foi muito inteligente em fazer copy+paste à dupla Mar de Paixão e Espírito Indomável e aplicá-la com mais cor e caras comerciais.

Percebo o que queres dizer, mas eu, e espero não estar sozinho, não atribuo grande mérito a novelas copy/paste! Temos de uma vez por todas decidir,  ou audiências ou qualidade, inovação, fazer diferente e melhor! Eu cá prefiro a segunda opção, e não tirando qualquer tipo de mérito às duas produções que estão no ar na sic (Nazaré e Terra Brava), é para mim impossível assistir a qualquer uma das duas e não sentir uma sensação de dejá vu a cada final de episódio... Não crítico as histórias "simples", ou "tradicionais", mas para ver mais do mesmo, não. Não obrigado mesmo! NCB é um flop sim, e seria ridículo dizer o contrário, mas está a léguas de distância de qualquer uma das duas atuais líderes no horário, é um produto que surpreende de verdade a cada episódio, uma novela sem pontos mortos, com acção e completamente inesperada. O Rui criou personagens "reais", que podem muito bem existir no "mundo real", aliás essa é a magia da ficção é tu acreditares com todas as tuas forças que o faz de conta é real e ficares constantemente dividido entre o amor e o ódio pelos protagonistas. Se é para a tvi voltar às histórias do antigamente, com mil e um clichês pelo meio, mais uma vez digo e repito, não obrigado. Eu sei, aliás, tenho a certeza, que a estação é capaz de criar boas histórias, complexas e interessantes e ainda ser líder com as mesmas. Já o fez no passado e é importante que continue no futuro. É imperativo sim apostar em caras novas, e claro, fazer-se sempre uma promoção adequada com investimento, mas nunca se apostar em "historias da carochinha" em detrimento de grandes ideias! Aí sim, caminhamos a passos largos para uma televisão desinteressante e não diferenciadora, com medo de arriscar e que nunca vai passar da sepa torta e que no fundo acaba apenas por ser direcionada para um determinado grupo e público da nossa sociedade, esquecendo os restantes (que vão de imediato migrar para o cabo, aliás como já está a acontecer).

  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, rodrigo93 disse:

Percebo o que queres dizer, mas eu, e espero não estar sozinho, não atribuo grande mérito a novelas copy/paste! Temos de uma vez por todas decidir,  ou audiências ou qualidade, inovação, fazer diferente e melhor! Eu cá prefiro a segunda opção, e não tirando qualquer tipo de mérito às duas produções que estão no ar na sic (Nazaré e Terra Brava), é para mim impossível assistir a qualquer uma das duas e não sentir uma sensação de dejá vu a cada final de episódio... Não crítico as histórias "simples", ou "tradicionais", mas para ver mais do mesmo, não. Não obrigado mesmo! NCB é um flop sim, e seria ridículo dizer o contrário, mas está a léguas de distância de qualquer uma das duas atuais líderes no horário, é um produto que surpreende de verdade a cada episódio, uma novela sem pontos mortos, com acção e completamente inesperada. O Rui criou personagens "reais", que podem muito bem existir no "mundo real", aliás essa é a magia da ficção é tu acreditares com todas as tuas forças que o faz de conta é real e ficares constantemente dividido entre o amor e o ódio pelos protagonistas. Se é para a tvi voltar às histórias do antigamente, com mil e um clichês pelo meio, mais uma vez digo e repito, não obrigado. Eu sei, aliás, tenho a certeza, que a estação é capaz de criar boas histórias, complexas e interessantes e ainda ser líder com as mesmas. Já o fez no passado e é importante que continue no futuro. É imperativo sim apostar em caras novas, e claro, fazer-se sempre uma promoção adequada com investimento, mas nunca se apostar em "historias da carochinha" em detrimento de grandes ideias! Aí sim, caminhamos a passos largos para uma televisão desinteressante e não diferenciadora, com medo de arriscar e que nunca vai passar da sepa torta e que no fundo acaba apenas por ser direcionada para um determinado grupo e público da nossa sociedade, esquecendo os restantes (que vão de imediato migrar para o cabo, aliás como já está a acontecer).

Há espaço para tudo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, guilhermefmcar disse:

Salvador Nery é o João de Uma Aventura! Está de volta à representação? Gosto!

Ele tem feito pequenas participações, penso que a última foi em Vidas Opostas. Aqui é que deve fazer parte do elenco fixo, ou não, resta esperar.

Editado por Vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, rodrigo93 disse:

Percebo o que queres dizer, mas eu, e espero não estar sozinho, não atribuo grande mérito a novelas copy/paste! Temos de uma vez por todas decidir,  ou audiências ou qualidade, inovação, fazer diferente e melhor! Eu cá prefiro a segunda opção, e não tirando qualquer tipo de mérito às duas produções que estão no ar na sic (Nazaré e Terra Brava), é para mim impossível assistir a qualquer uma das duas e não sentir uma sensação de dejá vu a cada final de episódio... Não crítico as histórias "simples", ou "tradicionais", mas para ver mais do mesmo, não. Não obrigado mesmo! NCB é um flop sim, e seria ridículo dizer o contrário, mas está a léguas de distância de qualquer uma das duas atuais líderes no horário, é um produto que surpreende de verdade a cada episódio, uma novela sem pontos mortos, com acção e completamente inesperada. O Rui criou personagens "reais", que podem muito bem existir no "mundo real", aliás essa é a magia da ficção é tu acreditares com todas as tuas forças que o faz de conta é real e ficares constantemente dividido entre o amor e o ódio pelos protagonistas. Se é para a tvi voltar às histórias do antigamente, com mil e um clichês pelo meio, mais uma vez digo e repito, não obrigado. Eu sei, aliás, tenho a certeza, que a estação é capaz de criar boas histórias, complexas e interessantes e ainda ser líder com as mesmas. Já o fez no passado e é importante que continue no futuro. É imperativo sim apostar em caras novas, e claro, fazer-se sempre uma promoção adequada com investimento, mas nunca se apostar em "historias da carochinha" em detrimento de grandes ideias! Aí sim, caminhamos a passos largos para uma televisão desinteressante e não diferenciadora, com medo de arriscar e que nunca vai passar da sepa torta e que no fundo acaba apenas por ser direcionada para um determinado grupo e público da nossa sociedade, esquecendo os restantes (que vão de imediato migrar para o cabo, aliás como já está a acontecer).

As novelas do Rui Vilhena sempre tiveram imenso de copy paste e não é isso que retira a qualidade das suas obras.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Luíza Albuquerque disse:

Vocês falam como se o Daniel escrevesse as novelas xD Ele sabe lá o que foi Mar de Paixão!

Tanto sabe que a dupla Nazaré e Terra Brava é um decalque da dupla Mar de Paixão e Espírito Indomável. Não propriamente em enredo, mas em visual e estrutura de núcleos. Acredito até que a ideia era empurrar a Nazaré para mais tarde quando estreasse TB, como a TVI fez em 2010, mas o sucesso meteórico de Nazaré ditou outra estratégia. ?

Quanto à qualidade do argumento, as actuais da SIC têm mais qualidade do que tiveram as da TVI na época.

Editado por SorNunz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, SorNunz disse:

Tanto sabe que a dupla Nazaré e Terra Brava é um decalque da dupla Mar de Paixão e Espírito Indomável. Não propriamente em enredo, mas em visual e estrutura de núcleos. Acredito até que a ideia era empurrar a Nazaré para mais tarde quando estreasse TB, como a TVI fez em 2010, mas o sucesso meteórico de Nazaré ditou outra estratégia. ?

Quanto à qualidade do argumento, as actuais da SIC têm mais qualidade do que tiveram as da TVI na época.

Dizer que MdP e EE não tiveram qualidade é no minimo hilariante! "Terra Brava" é de facto um bom produto mas... e podem fuzilar-me à vontade, mas a "Nazaré"... deixa muito a desejar... 

Editado por rodrigo93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, rodrigo93 disse:

Dizer que MdP e EE não tiveram qualidade é no minimo hilariante! "Terra Brava" é de facto um bom produto mas... e podem fuzilar-me à vontade, a "Nazaré"... deixa muito a desejar... 

Não disse nada disso. Disse que têm mais qualidade. Nazaré apesar de ser fraca é superior a Mar de Paixão e Terra Brava é ligeiramente melhor que Espírito Indomável, na minha opinião, apesar de gostar de ambas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

Nazaré tem uma grande qualidade: tem carisma. E foge da fórmula das anteriores novelas da SIC que já começavam a parecer continuações umas das outras (todas com histórias semelhantes e no mesmo estilo). Fazia falta uma novela disruptiva dessa produção industrial (tanto Golpe de Sorte como Nazaré e Terra Brava o são). E Nazaré não se propõe a ser mais do que é. Assume-se como uma história clichê, folhetinesca e com tons de comédia, diferente de tramas como, por exemplo, da Maria João Mira que se propõem a narrar histórias sérias (com camadas sociais e políticas) e revelam-se autênticos devaneios.

Isto. Sem tirar nem por. E a história ainda tem ritmo. Não é difícil entender o sucesso de Nazaré, aliás, desde o começo que disse que tinha cheiro a hit. E a novela nem é má, só tem um texto mais fraco. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...