Jump to content

Amor à Vida


Pedro M.

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
há 6 minutos, RMC disse:

Impressão minha ou a transição do episódio de ontem para o de hoje ficou mal amanhada? Pareceu que faltou cenas entre o meio. Tive de ir à gravação de ontem confirmar se tinha perdido alguma coisa :huh:

As cenas que dão antes do genérico não colam com a primeira, costuma ser um "resumo" das cenas mais importantes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

As cenas que dão antes do genérico não colam com a primeira, costuma ser um "resumo" das cenas mais importantes.

Não estava a falar das cenas que dão antes do genérico. Sei dessa situação! Estou a referir o episódio em si, de ontem com o de hoje.

Editado por RMC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só eu é que acho que a história da Márcia ter sido ama do Félix foi colocada à pressão no meio da história só para o autor ter uma desculpa para ele ir morar com ela? e assim darem ainda mais destaque ao núcleo da Márcia e da Valdirene. A história principal praticamente ficou parada depois do Félix sair do hospital, ir morar com a Márcia e se redimir.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Poderoso TV! disse:

O Walcyr Carrasco teve de fazer imensas mudanças na sinopse original da novela! Na época saiu que a Márcia seria de facto a mão biolágica do Félix, tendo sido amante do César no passado. Mas a Susana Vieira, numa entrevista, revelou esse segredo e o autor mudou a sinopse. A Márcia sempre foi apresentada como a personagem "chave" da novela, isto é: Tinha ligação à trama principal (na questão do Félix e ter feito o parto da Paloma, no inicio da novela) e achei que a nova história (ama de leite) foi bem explicada e diferente do cliché da mãe...

A trama principal da novela seria a disputa de dois irmãos (Paloma e Félix) pela presidência do Hospital, sendo que o César seria assassinado no capítulo 80, mas com o sucesso do Félix e a perda de destaque da mocinha o autor resolveu humanizar o vilão e a trama principal da novela passou a ser a família Khoury , promovendo a vingança da Aline a assunto principal na reta final da novela, que se formos a ver tem ligação à trama principal e foi uma ótima cartada do autor, que é mestre em ir renovando tramas...

Se formos a ver a trama principal da novela é a falar da aceitação do pai ao seu filho, como nos mostra a cena final da novela. Não é por acaso que o primeiro título desta novela foi "Em Nome do Filho"! :)

Eu sou sincero, apesar de ser um bocadinho estranho algumas jogadas do autor, acho que fez bem e conseguiu fugir do cliché.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Poderoso TV! disse:

O Walcyr Carrasco teve de fazer imensas mudanças na sinopse original da novela! Na época saiu que a Márcia seria de facto a mão biolágica do Félix, tendo sido amante do César no passado. Mas a Susana Vieira, numa entrevista, revelou esse segredo e o autor mudou a sinopse. A Márcia sempre foi apresentada como a personagem "chave" da novela, isto é: Tinha ligação à trama principal (na questão do Félix e ter feito o parto da Paloma, no inicio da novela) e achei que a nova história (ama de leite) foi bem explicada e diferente do cliché da mãe...

A trama principal da novela seria a disputa de dois irmãos (Paloma e Félix) pela presidência do Hospital, sendo que o César seria assassinado no capítulo 80, mas com o sucesso do Félix e a perda de destaque da mocinha o autor resolveu humanizar o vilão e a trama principal da novela passou a ser a família Khoury , promovendo a vingança da Aline a assunto principal na reta final da novela, que se formos a ver tem ligação à trama principal e foi uma ótima cartada do autor, que é mestre em ir renovando tramas...

Se formos a ver a trama principal da novela é a falar da aceitação do pai ao seu filho, como nos mostra a cena final da novela. Não é por acaso que o primeiro título desta novela foi "Em Nome do Filho"! :)

Tenho a impressão que o nome provisório mais badalado na altura foi "Em nome do Pai". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E oito anos depois, o Walcyr e a Marina Ruy Barbosa falam publicamente sobre a polémica do cabelo. xD

Citação

O desentendimento entre Walcyr Carrasco e Marina Ruy Barbosa em Amor à Vida (2013) voltou à tona. O autor confessou que matou a personagem da ruiva, Nicole, por causa do cabelo. A atriz se negou a raspar os fios e comprometeu a história, já que interpretava uma mulher com câncer. "Ela não avisou com antecedência", disse o novelista. Carrasco relembrou a história em entrevista para o Instagram da revista Caras na terça-feira (18). Na época, a recusa de Marina em raspar os cabelos e repetir a cena de Carolina Dieckmann em Laços de Família (2000) virou polêmica. O autor teria ficado irritado e decidiu dar fim a Nicole, que virou um fantasma até o fim da trama. "Quando ela aceitou o papel, ela tinha combinado que cortaria o cabelo. Tinha combinado verbalmente que cortaria quando aceitou o papel. Ela foi fazer o papel e a história [do corte] foi chegando. Ela não avisou com tanta antecedência que não ia cortar", contou o autor para a jornalista Marcia Piovesan. "Se ela tivesse, a certa altura, avisado com muita antecedência, eu teria sabido orientar a história para outro lugar", completou. Carrasco contou que, quando foi notificado que Marina não ficaria careca, ele já havia escrito 30 capítulos com esse enredo. "Na minha história, a personagem dela já estava à beira da morte. Não tinha mais jeito, porque eu teria que desfazer toda a história já escrita, o que não é o problema. Falaram: 'O Walcyr ficou com preguiça'. Não, não fiquei com preguiça", ressaltou. Segundo ele, refazer a trama já entregues seria um trabalho não apenas para ele. "Envolve a produção da novela, que já preparou cenário, já chamou os atores. Quer dizer, tem tanta coisa envolvida que não é uma coisa de: 'Volta atrás 30 capítulos e pronto'. Não. Então, não tinha jeito a não ser matar a personagem dela", explicou. "O público hoje é muito informado. Todo mundo sabe a amplitude do câncer. Pela descrição que eu tinha dado, o tratamento quimioterápico acabaria com o cabelo [de Nicole]. Se eu não cortasse, ia ser um jogo duro. Não ia ficar verossímil. Então, o jeito foi matar. Foi o que eu fiz. Eu não sabia mais o que fazer", relembrou. O escritor entregou também que foi avisado em cima da hora da negativa da ruiva. "Foram cinco dias e eu tinha que mudar toda a história. Entendeu? Se tivessem me preparado um mês antes, existe um time de peruca americana, que é uma peruca que parece que a pessoa está sem cabelo. Então, teria dado para encomendar esse material", frisou. "Mas pode ser feito com muita antecedência. E a gente não tinha isso para resolver de uma boa maneira", admitiu ele, que também confessou ter ficado aborrecido com a artista na ocasião. "Fiquei chateado, mas isso não quer dizer que não considero a Marina uma boa atriz, além de muito bonita. E não quer dizer que não trabalharia com ela de novo, desde que as coisas fossem todas conversadas antes. A Marina tem feito papéis que funcionam muito bem no ar", finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/08/2020 at 16:00, Pedro M. disse:

Ora e até agora foram emitidos 198 dos 221 episódios originais que compõem a novela. Faltam portanto 23 episódios, o que ao ritmo atual implica o final para o fim de setembro. Diria até, dependendo se começam a poupar ou não, que não é impossível que termine a 2 de outubro ou, forçando um pouco, a 9 de outubro.

E qual será a sua substituta? Reposição de "Império"? Ou "Êta Mundo Bom!" passará a ser emitida às 18h15?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tomas Nabais disse:

E ás 19h15 os diários de "O Noivo É Que Sabe", certo?

Já se viu que estas super mal informado. Passa a explicar: "Amor à Vida" aguenta o Setembro tudo. E irá até Outubro. O Noivo é Que Sabe estreia em setembro e só terá 7 programas. Portanto, dura 7 semanas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo O. disse:

Já se viu que estas super mal informado. Passa a explicar: "Amor à Vida" aguenta o Setembro tudo. E irá até Outubro. O Noivo é Que Sabe estreia em setembro e só terá 7 programas. Portanto, dura 7 semanas. 

Va lá menos mal sendo assim nao terá diários 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...