Jump to content

Dois às 10


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Poa11 disse:

Opinião. Hoje, o 2À10, fez-me lembrar as primeiras emissões do Programa da Cristina. Focado no tema do momento, nos protagonistas do momento e em capturar o Zeitgeist. Gostaria que houvesse um programa assim nas manhãs em Portugal, como os programas matutinos em Espanha. Mais polémicos, informativos, com opiniões e debate, sociológicos até. Que reduzissem as histórias de superação , doenças e iguarias do Interior e se focassem nos assuntos de que todos falam. Não estou a dizer para se eliminarem tais temas. Tal programa é possível de ser feito sem se cair no tablóide sensacionalista. Ao menos, regozijemos pelo facto de não ser um bafiento talk show de início de 2010, como a CF 

Infelizmente, não há temas que justifiquem programas diários assim, mas concordo. O meu melhor amigo espanhol que acompanha a tv espanhola e que conhece o Castelo Branco disse que está polémica/bronca acontece muitas vezes em Espanha, mas cá é de dez em dez anos... e há muitas que acontecem que são tabu na televisão portuguesa. Lá vão todos à tv falar como o JCB, mas maioria em PT não dão entrevistas quando estão envolvidos em polémicas, e se falam é sempre com pinças. 

Além disso, os apresentadores de televisão não sabem entrevistar entrevistados com polémicas destas, tirando a Cristina Ferreira. Por exemplo, há umas semanas acho que foi a Alexandra Ferreira que disse que a Gisela era mentirosa e a Maria Cerqueira e o Rúben Rua ficaram vermelhos e fingiram que não ouviram. 
Se fosse em Espanha, a Gisela entrava em directo ao telefone a perguntar porque é que lhe tinha chamado isso e se tivesse algum problema, que lhe dissesse na cara. A dinâmica é muito diferente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poa11 disse:

Opinião. Hoje, o 2À10, fez-me lembrar as primeiras emissões do Programa da Cristina. Focado no tema do momento, nos protagonistas do momento e em capturar o Zeitgeist. Gostaria que houvesse um programa assim nas manhãs em Portugal, como os programas matutinos em Espanha. Mais polémicos, informativos, com opiniões e debate, sociológicos até. Que reduzissem as histórias de superação , doenças e iguarias do Interior e se focassem nos assuntos de que todos falam. Não estou a dizer para se eliminarem tais temas. Tal programa é possível de ser feito sem se cair no tablóide sensacionalista. Ao menos, regozijemos pelo facto de não ser um bafiento talk show de início de 2010, como a CF 

Isso é o que eu defendo que os talk shows das manhãs devem ser. Dedicados aos temas da actualidade e do momento e ao mundo dos famosos. 

Em países como Espanha, Itália e Grécia os talk shows das manhãs são assim. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Patiño disse:

Infelizmente, não há temas que justifiquem programas diários assim, mas concordo. O meu melhor amigo espanhol que acompanha a tv espanhola e que conhece o Castelo Branco disse que está polémica/bronca acontece muitas vezes em Espanha, mas cá é de dez em dez anos... e há muitas que acontecem que são tabu na televisão portuguesa. Lá vão todos à tv falar como o JCB, mas maioria em PT não dão entrevistas quando estão envolvidos em polémicas, e se falam é sempre com pinças. 

Além disso, os apresentadores de televisão não sabem entrevistar entrevistados com polémicas destas, tirando a Cristina Ferreira. Por exemplo, há umas semanas acho que foi a Alexandra Ferreira que disse que a Gisela era mentirosa e a Maria Cerqueira e o Rúben Rua ficaram vermelhos e fingiram que não ouviram. 
Se fosse em Espanha, a Gisela entrava em directo ao telefone a perguntar porque é que lhe tinha chamado isso e se tivesse algum problema, que lhe dissesse na cara. A dinâmica é muito diferente. 

Há muitos temas: crime, política, climáxico, eventos metereológicos, entre outros. O programa poderia ter mais disto, não ser apenas atualidades 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Isso é o que eu defendo que os talk shows das manhãs devem ser. Dedicados aos temas da actualidade e do momento e ao mundo dos famosos. 

Em países como Espanha, Itália e Grécia os talk shows das manhãs são assim. 

O 2 às 10 já é um pouco assim. Se reparares tem crónica criminal e fala-se de fofocas. Não chega a ser um Salvame porque não tem repórteres próprios para andarem atrás dos famosos, aliás essa vertente não existe na TV portuguesa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, thass_hot disse:

O 2 às 10 já é um pouco assim. Se reparares tem crónica criminal e fala-se de fofocas. Não chega a ser um Salvame porque não tem repórteres próprios para andarem atrás dos famosos, aliás essa vertente não existe na TV portuguesa.

Hoje o Castelo Branco com os comentadores da crónica criminal foi uma cena típica do Salvame. Só que em Espanha teriam criticado muito mais o Castelo Branco. Estavam muito mansinhos e constrangidos com a presença dele, a querer falar genericamente da violência doméstica e não do caso em especifica. E a Cristina também estava super desconfortável 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Patiño disse:

Hoje o Castelo Branco com os comentadores da crónica criminal foi uma cena típica do Salvame. Só que em Espanha teriam criticado muito mais o Castelo Branco. Estavam muito mansinhos e constrangidos com a presença dele, a querer falar genericamente da violência doméstica e não do caso em especifica. E a Cristina também estava super desconfortável 

Digamos que a personagem JCB mete os comentadores todos num bolso e não dá espaço a mais ninguém. Mesmo a Cristina teve de lhe dizer várias vezes "vamos abreviar" quando se punha a dizer onde era antes a LV ou quem era a RP da loja...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Afonso2014 disse:

Vi a entrevista e a minha opinião mudou completamente sobre todo este caso! 

 

Eu também vi a entrevista. E a minha opinião até ficou reforçada: O JCB não bateu na Betty.

Claro que posso estar enganado mas essa é a minha percepção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, EFMR disse:

Eu também vi a entrevista. E a minha opinião até ficou reforçada: O JCB não bateu na Betty.

Claro que posso estar enganado mas essa é a minha percepção.

Eu acredito que nos últimos tempos muito pode ter mudado, ele mesmo disse que no último ano as coisas estavam diferentes, ele provavelmente estava com menos paciência, já se sabe como ele é, alguma coisa ele fez, mesmo que não tenha sido totalmente propositado (falando da agressão à física, porque as verbais acredito que sejam mais uma constante) e ela viu um motivo para escapar e talvez possa ter aumentado um pouco as coisas, ou até achar mesmo que ele tenha feito de propósito. 
Mas a verdade só eles sabem e eu também não ficaria surpreendido se ele a tivesse agredido.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Hugo disse:

Eu acredito que nos últimos tempos muito pode ter mudado, ele mesmo disse que no último ano as coisas estavam diferentes, ele provavelmente estava com menos paciência, já se sabe como ele é, alguma coisa ele fez, mesmo que não tenha sido totalmente propositado (falando da agressão à física, porque as verbais acredito que sejam mais uma constante) e ela viu um motivo para escapar e talvez possa ter aumentado um pouco as coisas, ou até achar mesmo que ele tenha feito de propósito. 
Mas a verdade só eles sabem e eu também não ficaria surpreendido se ele a tivesse agredido.

Podem ter sido algumas agressões espaçadas no tempo, ele não é flor que se cheire e atualmente parece muito desequilibrado. Isto também foi sempre um casamento estranhíssimo, mas eu sempre acreditei que ele gostava dela, apesar de tudo, e não digo que fosse paixão mas uma amizade forte. 

Convenhamos que um homem de 30 e poucos anos, casar com uma mulher de 60 e tal anos é raríssimo, com origens e hábitos completamente diferentes. Mas se ela quis casar com ele lá saberia onde se ia meter. Isto deve ter sido um casamento mais de aparências, baseado numa forte amizade na altura, e um encantamento da parte dela por estar com um homem muito mais novo e excêntrico e ele com as portas abertas para a alta sociedade onde sempre quis estar. As coisas devem ter começado a descambar por questões de dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, EFMR disse:

Eu também vi a entrevista. E a minha opinião até ficou reforçada: O JCB não bateu na Betty.

Claro que posso estar enganado mas essa é a minha percepção.

Eu até aqui ainda achei que a senhora pudesse ter sido alvo de alguma ato agressivo, mas depois de ver ele na entrevista... claro que não meto a mão no fogo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiquei com a ideia contrária - cada vez mais acho que ele foi violento com ela. A própria Betty há 17 anos disse que ele era muito controlador e que queria tudo à maneira dele, passaram essas imagens. Recentemente, no batizado da Constança, ela gabou-o muito mas também disse que era uma pessoa muito difícil de lidar. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, EFMR disse:

Eu também vi a entrevista. E a minha opinião até ficou reforçada: O JCB não bateu na Betty.

Claro que posso estar enganado mas essa é a minha percepção.

O problema é que "bater" é o que ele fez ao Pedro Pico. A uma pessoa de 95 anos basta uma ligeira irritação e fazer mais força que o habitual ou enervar-se que a pessoa se magoa, gente, falta 5 anos para ela fazer 100 anos. 

E desculpa, o que é que a entrevista te diz que garante que ele não lhe bateu? O comportamento, as atitudes, as incoerências, o teatro, diz precisamente o contrário. Ele é altamente arrogante, é frio a falar da Betty, fala dela como se fosse um pai freak-controlador, com autoridade, como se ela fosse um fantoche, não a trata como pessoa. 

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, TheSecret disse:

BOMBA: Na Noite das Estrelas, a Maya acabou de revelar que a TVI pagou 7.000 euros pelas entrevistas do José Castelo Branco (de acordo com uma fonte segura, garante a própria). 

Canal rico faz assim.:vip:

SIC chora por não ter dinheiro para fazer o mesmo.:triste:

Querem entrevistas paguem.:galderia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, TheSecret disse:

BOMBA: Na Noite das Estrelas, a Maya acabou de revelar que a TVI pagou 7.000 euros pelas entrevistas do José Castelo Branco (de acordo com uma fonte segura, garante a própria). 

E qual é o problema,  não tendo ainda sido dado como um criminoso até acho mais digno assim do que simplesmente aproveitarem-se da desgraça alheia

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João Fernandes disse:

Entre nada e 7 mil euros vai uma grande diferença. 😂

É o preço do exclusivo. Inteligente foi ele em ditar as regras do jogo, como era uma entrevista apetecível por vários canais tinha argumentos para pedir um bom valor :mosking:

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá fora é muito habitual as pessoas serem pagas para darem as entrevistas. Até em Espanha é muito habitual. Aqui em Portugal é que os nossos canais estão muito mal habituados. Querem tudo de graça.:cryhappy:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, D91 disse:

Lá fora é muito habitual as pessoas serem pagas para darem as entrevistas. Até em Espanha é muito habitual. Aqui em Portugal é que os nossos canais estão muito mal habituados. Querem tudo de graça.:cryhappy:

Sim, e sete mil euros (em Espanha) é uma pessoa que quase ninguém conhece. Os grandes exclusivos por exemplo na revista Lecturas são, por vezes 10-20 mil euros. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...