Jump to content

Cara e Coragem


DanielNunes

Posts Recomendados

há 11 minutos, Vitória disse:

Adorei a personagem dela, por acaso. Pra mim, o destaque da estreia. 

Mas realmente a Paolla tá estranha, principalmente a voz. 

Espreitei a estreia da novela e não consegui encontrar uma identidade que a caracterize. Contudo, sim, concordo, a personagem parece ser interessante, a cena do gancho é que não correu muito bem. 

Editado por xfinity
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@xfinity e não poderá ser por causa da realização?

Já vi os dois primeiros episódios e acho a realização muito fria. Parece que deixa as cenas sem emoção ou força. Por exemplo a batida de carro que a Clarice sofreu foi bem executada, mas rápida demais. 

A Natália Grimberg é uma diretora que costuma ter uma realização muito apática, ironicamente é "cria" da Denise Saraceni, uma diretora que que sofria do mesmo mal, principalmente nas últimas novelas que dirigiu. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Poderoso TV! disse:

@xfinity e não poderá ser por causa da realização?

Já vi os dois primeiros episódios e acho a realização muito fria. Parece que deixa as cenas sem emoção ou força. Por exemplo a batida de carro que a Clarice sofreu foi bem executada, mas rápida demais. 

A Natália Grimberg é uma diretora que costuma ter uma realização muito apática, ironicamente é "cria" da Denise Saraceni, uma diretora que que sofria do mesmo mal, principalmente nas últimas novelas que dirigiu. 

Eu senti isso. Sinto que vejo uma direção contínua de "Malhação: Vidas Brasileiras", direção esta dirigida pela Natália Grimberg. Muito fria e sem emoção. Acho que Luiz Henrique Rios era o diretor ideal para as novelas de Cláudia Souto. Infelizmente, ele está em "Além da Ilusão".

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

@xfinity e não poderá ser por causa da realização?

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

Parece que deixa as cenas sem emoção ou força.

Exatamente, daí ter dito "deviam ter regravado a cena". A Natália Grimberg não combina nada com a natureza de CeC. A novela requeria um diretor mais assertivo, "radical" e sagaz. A direção de "Pega Pega" foi boa, penso que o Luiz Henrique Rios é que dirigiu a novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

@AndreRob já viste os primeiros episódios?

Ainda não, mas vou ver no fim de semana pelo menos o primeiro na globoplay.

há 15 minutos, Vitória disse:

Terceiro capítulo muito bom. Estou a gostar imenso da forma como as tramas e os mistérios estão a ser construídos. 

pelo que se tem descrito é na mesma linha de Pega Pega, vamos é a ver ser depois não embarriga ali a meio e leva demasiado tempo a desenrolar o fio da história... Pega Pega acho que é uma boa novela mas pecou por ser longa demais e pelo vistos esta também irá ser um pouco longa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, AndreRob disse:

Ainda não, mas vou ver no fim de semana pelo menos o primeiro na globoplay.

pelo que se tem descrito é na mesma linha de Pega Pega, vamos é a ver ser depois não embarriga ali a meio e leva demasiado tempo a desenrolar o fio da história... Pega Pega acho que é uma boa novela mas pecou por ser longa demais e pelo vistos esta também irá ser um pouco longa.

Pega Pega não é uma boa novela, não vale a pena tentares passar a ideia de que é, porque não é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ficção Nacional disse:

Pega Pega não é uma boa novela, não vale a pena tentares passar a ideia de que é, porque não é.

já percebi há muito tempo que não gostas da novela, isso é problema teu. Eu gosto da novela e tenho seguido na globo pt embora tenha alguns defeitos é uma novela bem escrita e boa de assistir. não insistas em dizer em todos os posts que refiro a novela que ela não é boa porque isso é apenas a tua opinião e sinceramente já não me interessa nada.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

já percebi há muito tempo que não gostas da novela, isso é problema teu. Eu gosto da novela e tenho seguido na globo pt embora tenha alguns defeitos é uma novela bem escrita e boa de assistir. não insistas em dizer em todos os posts que refiro a novela que ela não é boa porque isso é apenas a tua opinião e sinceramente já não me interessa nada.

Sim, é a minha opinião... da maior parte do público brasileiro e da crítica especializada à época de exibição da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Ficção Nacional disse:

Pega Pega não é uma boa novela, não vale a pena tentares passar a ideia de que é, porque não é.

Se o @AndreRob gosta da novela qual é o mal? Sempre que ele dá a sua opinião sobre a novela vens a seguir dizer que a novela não presta. Todos temos gostos diferentes, eu por exemplo gosto da novela, apesar de perceber o porquê de muita gente não gostar. Gosto do universo da novela.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Poderoso TV! disse:

Se o @AndreRob gosta da novela qual é o mal? Sempre que ele dá a sua opinião sobre a novela vens a seguir dizer que a novela não presta. Todos temos gostos diferentes, eu por exemplo gosto da novela, apesar de perceber o porquê de muita gente não gostar. Gosto do universo da novela.  

Porque ele tenta fazer passar a imagem, só porque gosta do produto, de que este não é uma coisa fraca, sem nexo, sem carisma, incapaz de gerar afecto ou recordação no público, com um casal protagonista insonso e com uma barriga gigantesca fruto da quantidade exorbitante de capítulos que teve... E eu só ajudo a trazer à conversa elementos que relembram o que foi dito aquando da exibição original da novela, à qual eu também ia assistindo quando em vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que Ricardo Pereira tem seu primeiro grande vilão na Globo, mais do Virgílio de "Deus Salve o Rei". Danilo é mais vilão do que Regina de Mel Lisboa dentro da novela. Não coloco aqui o Leonardo porque ele é usado para este dois vilões na história. Eu ainda estranho a composição de Ricardo Pereira dentro da novela, claro já vi ele a fazer vilões, mas Danilo é mais seco e cínico. Sobre a novela é leve, gostosa de assistir, por enquanto é uma novela ok

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, DanielNunes disse:

Acho que Ricardo Pereira tem seu primeiro grande vilão na Globo, mais do Virgílio de "Deus Salve o Rei". Danilo é mais vilão do que Regina de Mel Lisboa dentro da novela. Não coloco aqui o Leonardo porque ele é usado para este dois vilões na história. Eu ainda estranho a composição de Ricardo Pereira dentro da novela, claro já vi ele a fazer vilões, mas Danilo é mais seco e cínico. Sobre a novela é leve, gostosa de assistir, por enquanto é uma novela ok

A atuação dele incomoda-me muito. Nunca foi um ator excelente, lá está, mas o "sotaque" não ajuda.

Admira-me alguém tão conectado ao Brasil deslizar quando fala certas palavras. Tenho a sensação que mistura o português do Brasil com o de Portugal durante as falas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimamente não estou conseguindo acompanhar esta novela. Nada me prende. Sinto que falta carisma. Ao contrário de "Pega Pega" da mesma autora, temos bons protagonistas, Moa e Pat mesmo não sendo ainda um casal definitivo dentro da história, tem química. Porém falta casal protagonista, e nesse começo não tem. Não tem como não torcer por mocinhos e vilões perseguindo estes. Tudo na novela gira em torno do assassinato de Clarice. Fica cansativo assistir todos os dias para descobrir quem matou e qual a identidade da sósia Anita, se é a Clarisse ou é Anita. Acho que fator audiência baixa e pouca repercussão é um dos motivos que leva "Cara e Coragem" ser pouco atrativa. Se um começo morno que está, imagino até janeiro assim. A direção é outra, acho a direção da Natália Grimberg, fria e sem emoção nenhuma. Apesar que, em cenas de ação e radicais, ela é muito boa. Espero me surpreender até a metade da novela, senão será mais uma novela esquecida.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, DanielNunes disse:

Ultimamente não estou conseguindo acompanhar esta novela. Nada me prende. Sinto que falta carisma. Ao contrário de "Pega Pega" da mesma autora, temos bons protagonistas, Moa e Pat mesmo não sendo ainda um casal definitivo dentro da história, tem química. Porém falta casal protagonista, e nesse começo não tem. Não tem como não torcer por mocinhos e vilões perseguindo estes. Tudo na novela gira em torno do assassinato de Clarice. Fica cansativo assistir todos os dias para descobrir quem matou e qual a identidade da sósia Anita, se é a Clarisse ou é Anita. Acho que fator audiência baixa e pouca repercussão é um dos motivos que leva "Cara e Coragem" ser pouco atrativa. Se um começo morno que está, imagino até janeiro assim. A direção é outra, acho a direção da Natália Grimberg, fria e sem emoção nenhuma. Apesar que, em cenas de ação e radicais, ela é muito boa. Espero me surpreender até a metade da novela, senão será mais uma novela esquecida.

Eu, do pouco que acompanhei, achei 90% dos personagens sem carisma. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Ficção Nacional disse:

Esta novela é uma Pega Pega 2. Completamente esquecível. Está a ser bombardeada pela crítica ferozmente. A história repete-se. Era algo completamente previsível.. E vai ate Janeiro...

Não se compara em nada com Pega Pega. Cara e Coragem é extremamente instigante, bem construída. Se eventualmente a autora se repete é para segurar um pouco a história, porque como dizes, vai até Janeiro. Muita coisa ainda está para a acontecer na novela. 

Acrescento também que a Claudia Souto está a corrigir aqui todos os erros que cometeu na sua primeira novela. 

Em relação às críticas, onde as lês? No Twitter? O que me tem chegado é muito positivo, só mesmo as donas de casa que acham a novela uma confusão. Pudera... Quem não viu a primeira semana, dificilmente percebe todo o mistério que paira na trama. Apesar desse ser o foco da novela, é claro que mais para frente vai ter outros desdobramentos. Pode ser que reaja em termos de audiências. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Vitória disse:

Não se compara em nada com Pega Pega. Cara e Coragem é extremamente instigante, bem construída. Se eventualmente a autora se repete é para segurar um pouco a história, porque como dizes, vai até Janeiro. Muita coisa ainda está para a acontecer na novela. 

Acrescento também que a Claudia Souto está a corrigir aqui todos os erros que cometeu na sua primeira novela. 

Em relação às críticas, onde as lês? No Twitter? O que me tem chegado é muito positivo, só mesmo as donas de casa que acham a novela uma confusão. Pudera... Quem não viu a primeira semana, dificilmente percebe todo o mistério que paira na trama. Apesar desse ser o foco da novela, é claro que mais para frente vai ter outros desdobramentos. Pode ser que reaja em termos de audiências. 

Se as donas de casa, que são somente o maior público brasileiro a consumir o produto novela, acham uma confusão, então está tudo dito. Onde vejo críticas? Podes ir ao NaTelinha por exemplo.Tem uma lá bem interessante sobre isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a novela é boa, só que ela tem alguma coisa que eu não sei como dizer. Ela não me prende totalmente para assistir todos os dias. Falta alguma coisa nela para não perder um capítulo. Acredito que a direção seja algo que me incomoda. Sim, ela tem uma boa direção, mas no emocional ela peca pela frieza, tudo ali parece ser frio, personagens distantes. Por exemplo eu não consigo me conectar a Anita, a Taís Araújo está ótima, mas este segredo dessa sósia que pode ser tanto a Anita quanto Clarice, parece frio, sem tatos para o público comprar a história destas duas personagens, até hoje eu não sei quem é a Clarice direito, só foi apresentado que ela é presidente de uma empresa, envolvida em um grupo secreto, que se envolve com o segurança, Ítalo, em segredo. 

Pra mim falta casal. Pat e Alfredo não são casal protagonista, ali claramente a autora quer unir Pat e Moa. Mas, passado um mês de novela era preciso ter este enredo para sustentar uma novela neste início.

Acho como @Vitória disse sobre a novela, são 197 capítulos e deixar a história evoluir é preciso contar devagar, para não gerar a famosa barriga. Cláudia Souto entendeu em "Pega Pega" que é preciso a novela fluir. Acho que o maior pecado que  "Pega Pega " teve foi justamente antes dos dois últimos meses de novela, colocar a trama central do roubo do Capacabana Palace como um resolutor de trama, deixando o apático de quem matou a mãe de Bebete como um trunfo para o último mês. E vejo que nesta a autora está a levar a novela com mais calma sabendo que será levada até janeiro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Não costumo comentar, de forma extensa, uma novela durante a sua exibição, mas senti a necessidade de vir aqui dar a minha opinião sobre esta novela, que considero injustiçada. 

Ora bem, eu era uma das pessoas que não dava nada por esta novela. A premissa parecia-me interessante, mas as chamadas desiludiram-me bastante, mas quis dar uma oportunidade. Não me arrependi. 

Cara e Coragem é uma novela que paira muito sobre um mesmo assunto e isso pode parecer arrastado, mas na minha visão não é, porque se trata de uma novela de mistério e, sobretudo, é uma novela relativamente longa. A autora está a comandar esta história de forma cautelosa, apostou num ritmo bastante natural tendo em conta a extensão da sua obra. Apesar de me considerar uma pessoa impaciente, tenho tido paciência com esta novela e lamento que os demais não tenham. 

Discordo absolutamente quando dizem que a novela é uma confusão. Para os mais desatentos ou para aqueles que não se dignaram a ver pelo menos o capítulo de estreia, seguramente deve ser. 

Assisto a novela com particular atenção e, como adoro um bom mistério, crio teorias com base nas pistas que a Claudia Souto fornece. A minha teoria, até agora, parece-me a mais plausível comparada às que leio por aí. Parece-me que a história está a ser levada para esse caminho que eu teorizei, embora me digam que a autora não é suficientemente inteligente para ter desenvolvido tal trama. Bom, resta esperar para ver se a minha teoria bate certo. 

Não pretendo, de modo algum, abandonar a novela, somente se seguir rumos dos quais discordo. 

Não se deixem influenciar pelas opiniões que são escritas pela Internet afora. Quando uma novela não alcança a audiência esperada, basta uma pessoa criticar para a maioria seguir como uma manada. 

É uma novela boa, à sua maneira. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...