Jump to content

Cara e Coragem


DanielNunes

Posts Recomendados

depois da revelação há umas semanas sobre a morta estar viva, que era óbvio, a trama vai ter em outubro nova reviravolta integrada numa tentativa de subir as audiencias da trama nos ultimos meses. Só não sei até que ponto alguém já acha piada a historias de gémeas em trios romanticos, embora sejam somente sósias e não irmãs... mas pronto é o que se arranja.

Vão entrar novos personagens.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, AndreRob disse:

depois da revelação há umas semanas sobre a morta estar viva, que era óbvio, a trama vai ter em outubro nova reviravolta integrada numa tentativa de subir as audiencias da trama nos ultimos meses. Só não sei até que ponto alguém já acha piada a historias de gémeas em trios romanticos, embora sejam somente sósias e não irmãs... mas pronto é o que se arranja.

Vão entrar novos personagens.

A novela continua boa, os últimos episódios foram emocionantes. Mas a Clarice nunca mais acorda, já estão a enrolar um bocado. 

Adoro o facto de entrarem novos personagens e espero que sejam carismáticos. Recentemente entrou um, o Caio (Rocco Pitanga) e deu outro carisma à novela. É uma excelente personagem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vitória disse:

A novela continua boa, os últimos episódios foram emocionantes. Mas a Clarice nunca mais acorda, já estão a enrolar um bocado. 

Adoro o facto de entrarem novos personagens e espero que sejam carismáticos. Recentemente entrou um, o Caio (Rocco Pitanga) e deu outro carisma à novela. É uma excelente personagem. 

Eles desistiram do casal Pat e Moa aquilo não andava e claramente a quimica entre os dois atores não funciona, curiosamente um problema similar ao de pega pega com Mateus Solano e Camila Queiroz. Acho que há muitas personagens à toa na novela e uma delas é o Ricardo Pereira que sinceramente não me encaixa como vilão nesta história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/09/2022 at 22:12, Vitória disse:

A novela continua boa, os últimos episódios foram emocionantes. Mas a Clarice nunca mais acorda, já estão a enrolar um bocado. 

Adoro o facto de entrarem novos personagens e espero que sejam carismáticos. Recentemente entrou um, o Caio (Rocco Pitanga) e deu outro carisma à novela. É uma excelente personagem. 

Estou a colocar a novela em dia e de facto é mesmo muito boa, falta é carisma. A própria narrativa é de série e isso pode ter afastado o público noveleiro, mas, mesmo assim, não deixa de ter características novelísticas.

Adoro a personagem da Mariana Santos, mas ela tem muitos tiques da Maria Pia. É uma atriz que precisa urgentemente de sair das mãos da Claudia Souto, o registo em ambas as novelas é basicamente o mesmo. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Afonso disse:

Estou a colocar a novela em dia e de facto é mesmo muito boa, falta é carisma. A própria narrativa é de série e isso pode ter afastado o público noveleiro, mas, mesmo assim, não deixa de ter características novelísticas.

Adoro a personagem da Mariana Santos, mas ela tem muitos tiques da Maria Pia. É uma atriz que precisa urgentemente de sair das mãos da Claudia Souto, o registo em ambas as novelas é basicamente o mesmo. 

A Mariana Santos faz o mesmo papel que fez em Pega Pega, a personagem tem as mesmas caracteristicas além de nem lhe terem mudado nada do visual, parece que migrou de uma novela para a outra...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

A novela morreu completamente. Nunca faz mais que o SPTV, ainda na sexta fez 19. Já não sairá disto até ao fim.

Pois é...

A autora foi um bocado burra. A Clarice estar viva despertou o interesse de quem tinha abandonado a novela, mas demorou tanto para ela acordar (vai acordar esta semana só). Com o retorno desta personagem, a novela vai ganhar, com certeza, ainda mais fôlego até ao seu final. Pena que é tarde demais para a audiência se recuperar.

Continuo a gostar da novela. Não é nada de extraordinário, mas vê-se muito bem e tem coisas interessantes. Alguns capítulos foram mornos, mas sempre que isso acontece a novela recupera o fôlego lindamente. Alguns personagens tinham potencial para mais, mas nada fizeram para mudar isso... A Andrea, por exemplo. Tanto potencial para ser vilã e anda ali a passear.

Foi um erro esticar esta novela. Talvez com os seus 149 capítulos, inicialmente previstos, fizesse melhor figura. Eu sei que foi para acertar o calendário, mas tinham uma trama pronta para o horário, era só fazerem leves adaptações (a tal Malhação: Transformação).

Editado por Vitória
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vitória disse:

Pois é...

A autora foi um bocado burra. A Clarice estar viva despertou o interesse de quem tinha abandonado a novela, mas demorou tanto para ela acordar (vai acordar esta semana só). Com o retorno desta personagem, a novela vai ganhar, com certeza, ainda mais fôlego até ao seu final. Pena que é tarde demais para a audiência se recuperar.

Continuo a gostar da novela. Não é nada de extraordinário, mas vê-se muito bem e tem coisas interessantes. Alguns capítulos foram mornos, mas sempre que isso acontece a novela recupera o fôlego lindamente. Alguns personagens tinham potencial para mais, mas nada fizeram para mudar isso... A Andrea, por exemplo. Tanto potencial para ser vilã e anda ali a passear.

Foi um erro esticar esta novela. Talvez com os seus 149 capítulos, inicialmente previstos, fizesse melhor figura. Eu sei que foi para acertar o calendário, mas tinham uma trama pronta para o horário, era só fazerem leves adaptações (a tal Malhação: Transformação).

Eu estou a gostar muito, já "Pega Pega" também gostei. Porém, estes erros da autora são muito comuns nos seus folhetins. Em "Pega Pega" após a detenção da Sandra Helena, que foi ali pelo capítulo 100, a narrativa ganhou uma barriga enorme, não acontecia nada, e levaram muito, mas muito, tempo até à detenção do Malagueta. Ela tem uma escrita típica de série, uma pessoa tem que ver todos os episódios. É claro que o típico noveleiro não gosta deste tipo de narrativa e acabam por largar o projeto, as audiências não me espantam. "Pega Pega" só correu bem porque tinha carisma, já esta novela não se pode dizer o mesmo. É o "je ne sais quoi" que está a faltar à novela, mas o resto está bom. 

Estou no capítulo 78. Até agora, tudo ok. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz muito bem ao dar uma segunda oportunidade a esta novela, os primeiros episódios não me captaram, mas agora, uiii.

Terminei agora o capítulo 100, esta trama da Clarice & Anita está mesmo muito interessante. É uma novela com cara de série, pelo menos a estrutura é diferente das novelas antecessoras. Estou a gostar muito! 

Ricardo Pereira, tantos anos no Brasil e esse sotaque nada de aperfeiçoar. Jesus, eu com mais de 20 anos a ver novelas BR faço melhor kkk

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Afonso disse:

Ricardo Pereira, tantos anos no Brasil e esse sotaque nada de aperfeiçoar. Jesus, eu com mais de 20 anos a ver novelas BR faço melhor kkk

É terrível. :haha:

No início incomodava-me imenso, agora já não ligo muito. Mas realmente faziam-lhe bem umas aulas já que a convivência não ajuda. :mosking:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Clarice acordou, finalmente. Embora tenha demorado, a verdade é que ainda faltam 76 episódios para o fim. Seria pior se ela acordasse apenas na reta final. 

Não resisti e fui ler os resumos das próximas semanas e a novela vai ficar ainda mais imperdível. 

Este retorno da Clarice, o grande centro desta novela, com certeza vai mexer com todos os personagens. Espero que ela volte vingativa e implacável. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito emocionante o reencontro da Clarice e Jonathan. Ansioso para ver a reação da Regina quando souber que ela está viva. Será que finalmente vamos saber as verdadeiras intenções da vilã? Espero que seja o que está na minha teoria. Ia ser icónico e renderia ótimas cenas de embate.:haha:

Infelizmente parece-me que a personagem do Rocco Pitanga saiu de cena. Uma pena, personagem e ator excelentes. 

Curioso para saber quem é a mãe da Rebeca. Aquela que apareceu é claramente uma "impostora". Se não for, vai ser imprevisível. Espero que ela e a Fernanda não saiam da novela. Esta última tem imenso potencial para se destacar. Elas são ruivas. Será que a filha que a Célia abandonou é a Andrea Pratini? Seria bom, para ver se aquela personagem ganha uma história mais animada já que me parece que o seu potencial de antagonista dos protagonistas foi jogado no lixo (uma pena). 

O globoplay postou o episódio com o primeiro bloco cortado. Tive de ver esses 9 minutos num site rasca em 480p. Já não me lembrava de ver alguma coisa nessa resolução. A gente habitua-se ao "caviar" q :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/10/2022 at 18:36, DanielNunes disse:

Rafael Cardoso entrará na reta final da novela para abalar o casal Pat e Moa. 

abalar o quê mesmo? aquilo está mais morto que um paraquedista sem paraquedas... meter um personagem no final só para encher um enredo que falhou totalmente na trama é o mesmo que nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Vitória disse:

O retorno triunfal da Clarice vai acontecer no capítulo 133 do dia 31 de outubro. :adoro:

Estou no capítulo 116, esta novela é boa. O início foi muito fraco, mas depois a trama melhorou imenso. Mariana Santos, que diva. A Thais também está no ponto, que protagonista incrível. Só falta um pouco de carisma, mas pronto, vê-se bem. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Afonso disse:

Estou no capítulo 116, esta novela é boa. O início foi muito fraco, mas depois a trama melhorou imenso. Mariana Santos, que diva. A Thais também está no ponto, que protagonista incrível. Só falta um pouco de carisma, mas pronto, vê-se bem. 

Exato. Está longe de ser perfeita, mas vê-se muito e prende minimamente. Há por aí novelas bem piores. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem o retorno de Clarice fez a novela ter reação em sua audiência. Está a dois meses de terminar, penso que não sobe mais. Também repercutiu muito pouco.

@AndreRob como vc disse a nova gestão da dramaturgia da Globo, parece não se importar com as novelas aprovadas por Sílvio de Abreu. Pouca divulgação sobre o retorno da personagem. 

Editado por Lavínia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Lavínia disse:

Nem o retorno de Clarice fez a novela ter reação em sua audiência. Está a dois meses de terminar, penso que não sobe mais. Também repercutiu muito pouco.

@AndreRob como vc disse a nova gestão da dramaturgia da Globo, parece não se importar com as novelas aprovadas por Sílvio de Abreu. Pouca divulgação sobre o retorno da personagem. 

Não, esta novela já não sai disto, nem que o mundo caia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...